JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 06/12/2016

ASSESSORIA

NATAL


Dentro da programação do Natal da Esperança, a Secretaria de Cultura e Turismo leva o Natal para os bairros. Neste sábado (10), o evento será em parceria com a Igreja Presbiteriana Independente (IPI) e acontecerá das 13h às 17h na Rua Topázio, na Vila Oliveira, onde funciona a feira livre. E no domingo (11), das 9h às 13h em frente ao Posto de Saúde, no Distrito do Bartira. A programação para os dois eventos vai contemplar a chegada do Papai Noel, teatro, pintura de rosto, pipoca, algodão doce e muito mais. Venha e traga sua família! Da Assessoria. 

CONVOCAÇÃO



Convoca-se professores (as), pais de alunos (as), funcionários (as) do CMEI PROFª TEREZINHA BERTOCHI, localizado na Rua Sol Nascente, nº 15 – Jardim Nobre I, neste município bem como quaisquer membros da comunidade interessados em prestar serviços a referida instituição ou acompanhar o desenvolvimento de suas atividades pedagógicas, administrativas e financeiras, para uma Assembléia Geral que será realizada aoscatorze dias do mês de dezembro do corrente ano, às 16:00 horas em primeira convocação, no endereço discriminado acima, para discussão e deliberação sobre os seguintes assuntos: 

1- Explanação sobre os Órgãos Colegiados da Instituição

2 - Eleição e posse aos novos membros da APMF e Conselho Escolar

3- Calendário Escolar; Regimento e funcionamento da instituição

4- Assuntos Gerais

Rolândia, 06 de dezembro de 2016

Liliane Aparecida Borges

Diretora da Instituição 

SAÚDE



O Conselho Municipal de Saúde de Rolândia fez-se presente no último dia 30 de novembro em Curitiba, naVII PLENÁRIA DE CONSELHOS DE SAÚDE DO ESTADO DO PARANÁ, evento realizado pelo Conselho Estadual de Saúde - CES/PR, no qual estiveram reunidos representantes de Conselhos de todo o Estado. Dentre os participantes do município estiveram os Conselheiros Municipais de Saúde Ozir da Silva, Ademilson Lourenço da Silva, Adilson Roberto Dias, Luiz Carlos Cardoso,Tânia Alves Nogueira e Alessandra Paula Silva Vieira. A Programação contou com uma palestra - “Desafios e Possibilidades para o Controle Social na Saúde” e quatro Oficinas de Trabalhos : 1. “Controle Social”, 2. “Financiamento”, 3. “Instrumentos de Gestão” e 4. “Atribuições e Responsabilidade dos Conselheiros de Saúde”. Ainda neste evento houve a composição da Coordenação Estadual de Plenária de Conselhos de Saúde do Estado do Paraná com 19 (dezenove) representantes, sendo16 representantes das macrorregionais de saúde e 03 representantes do CES/PR, destacando-se a escolha da conselheira de Rolândia, Alessandra Paula S. Vieira como uma das suplentes. Desta composição também foi eleita a Coordenação Nacional. AVII PLENÁRIA DE CONSELHOS DE SAÚDE DO ESTADO DO PARANÁ foi de relevante importância para o Controle Social de Rolândia, que contou com o apoio e colaboração do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, e cuja dedicação e empenho tornaram possível a busca de novas experiências. Da Assessoria. 

CURSO



O CRAS do San Fernando abriu matrículas para as aulas gratuitas de manicure. As aulas vão começar no ano que vem e serão ministradas segundas e terças. Mais informações direto no local, situado na Rua Francisco Ramos Pereira, s/nº, San Fernando. Da Assessoria

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

FOTOS NATAL ROLÂNDIA 2016 ( 06/12/2016 )

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

TIRADAS HOJE. 06/12/16.

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA
































ESPOSA DE CABRAL DESMAIA AO RECEBER ORDEM DE PRISÃO NO RIO



ESPOSA DE CABRAL DESMAIA AO RECEBER ORDEM DE PRISÃO.
THENEWSBRAZIL.COM

FOTOS NATAL 2016 EM ARAPONGAS - PR.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA



















































































































CICLOVIA DE ROLÂNDIA PRECISA DE MANUTENÇÃO

MARCIO LUIZ DOS SANTOS
Cadê a ciclovia? A pista sumiu quase Totalmente, isso fica ali nos fundos do Frazzato.
não tem condições  de trânsito.

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA / CARAMURU

DEPUTADO COBRA REPÓRTER COMUNICA

Lamento muito a morte do meu amigo de infância, Sandro Oliveira Santos, de 39 anos. Ele foi atacado por um enxame de abelhas em uma propriedade rural no patrimônio do Caramuru na tarde desta segunda-feira, em Cambé e não sobreviveu. Que Deus possa consolar seus familiares.  Descanse em Paz meu amigo!

MOÇA DESAPARECIDA DE ROLÂNDIA - PR. ( FABÍOLA GONÇALVES PONTES )

PAI MANOEL GONÇALVES  PONTES
CONTINUA MORANDO NO MESMO LUGAR
NO CEBOLEIRO, BAIRRO RURAL DE ROLÂNDIA-PR.
ELA DESAPARECEU EM 1998
ELA TINHA 14 ANOS
HOJE TEM 32 ANOS
CONTATO PELO TELEFONE 99669-7618

NIVER DA PAULA DE PAULA SANTUCCI

Hoje é o seu dia minha gata Paula. Dia de brindar a vida e te desejar tudo de melhor sempre com muita felicidade, saúde, paz e amor. Só tenho que te agradecer por você ser meu amor, minha amiga, companheira de todas as horas e mãe dedicada . Te amo muito e pra toda vida.  MARCOS


AVIÃO CAI NO CEMITÉRIO NO PR. ( NOVAS FOTOS )

BONDE

Um acidente envolvendo um monomotor de uma escola de pilotagem de União da Vitória deixou um morto e um ferido no início da tarde desta segunda-feira (5), no município de Cruz Machado (45 km ao norte de União da Vitória), na região Sul do Paraná. 

Jair Piloto Nunes/Portal VVale


Segundo informações do investigador Maurício Marques, da Polícia Civil de União da Vitória, o avião teria caído sobre o cemitério de Cruz Machado, na zona urbana da cidade, pouco antes do meio-dia. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Mesmo caindo próximo a uma escola e à prefeitura municipal, ninguém além dos ocupantes do avião ficou ferido.

O piloto do monomotor, Louis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, que trabalhava para a Águia Escola de Pilotagem, de União da Vitória, morreu no local. Já o passageiro Clodoaldo Marques Gomes, 46, sofreu apenas ferimentos leves. Conforme o investigador, Gomes teria saído sozinho de dentro do avião e tentado socorrer o piloto, sem sucesso. 

Jair Piloto Nunes/Portal VVale


A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foram acionados, mas o resgate das vítimas foi realizado por funcionários do Hospital Municipal Santa Terezinha, de Cruz Machado. 
Após os primeiros socorros, o passageiro foi encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória, onde permanece internado. Segundo informações do hospital, Clodoaldo Marques Gomes está consciente, conversando e deve passar por exames. Já o corpo do piloto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória. 

Jair Piloto Nunes/Portal VVale

Ainda de acordo com o investigador Maurício Marques, peritos do Instituto de Criminalística de União da Vitória já estão no local do acidente para recolher informações. Conforme Marques, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar à Cruz Machado na manhã desta terça-feira para investigar as causas do acidente. 

A reportagem tentou contato com a direção da Águia Escola de Pilotagem mas não obteve resposta. A escola oferece cursos teóricos e práticos para candidatos que desejam obter a licença de pilotagem para aeronaves ultraleves. 

Jair Piloto Nunes/Portal VVale

ADOLESCENTE COM 15 ANOS FOI ASSASSINADO EM ROLÂNDIA À TIROS

BONDE

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente executado na noite da última segunda-feira (5). O crime foi cometido por volta das 21h30, na rua Ângelo Armacolo, no jardim Novo Horizonte, em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o menor foi assassinado a tiros no meio da rua. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde até o início da manhã desta terça (6) aguardava para ser identificado oficialmente. 

Informações preliminares apontam que o rapaz foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. A autoria e a motivação do crime seguem desconhecidas. A Polícia Civil de Rolândia investiga.

MOSTRA DE MÚSICA DE CÂMARA 2016 EM LONDRINA


ROLÂNDIA: POUCAS PESSOAS NA REUNIÃO DA NOVA LEI ORÇAMENTÁRIA

JOÃO ARDIGO

POUCA PRESENÇA DE INTERESSADOS INFELIZMENTE.

É no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que o Município define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas naquele ano.
No caso de Rolândia é importante destacar alguns dados para 2017.
Total de receita: 191.972.010,00
Gasto com saúde previsão: 46.506.010,00 - 23,91% é obrigação do município aplicar o mínimo de 15% na saúde.
Gasto com educação: 48.246.750,00 - 31,02% é obrigação do município aplicar o mínimo de 25% na saúde.

AVIÃO CAI NO CEMITÉRIO NO PARANÁ ( UM MORTO )

Aconteceu agora há pouco

Avião de pequeno porte cai em cemitério no PR Editar Publicado: 5, dezembro 2016 ás 13:31 Postado por: Fernando Garcel Tweetar Foto: Colaboração / Milena Elison Medina Um avião caiu e deixou uma pessoa morta na cidade de Cruz…
PARANAPORTAL.UOL.COM.BR