JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ALAMO LEAL EM LONDRINA

SÁBADO NO MENINA´S  BAR

ROLÂNDIA NA GLOBO DE NOVO

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 28/11/2016

INFORME REGISTRO DE PREÇOS

A Administração Municipal informa que está promovendo chamamento público para registro de preços para vários itens e ou serviços. A medida se faz necessária visto que, o setor de Compras e Licitações passou por falta de controle em licitações e que redundou em até falta de alguns itens básicos. Para evitar que tal situação se repita, a medida está sendo executada. O registro de preços é uma alternativa visto que propicia mecanismos para a melhoria da gestão e, principalmente, efetiva o alcance dos princípios constitucionais da economicidade e eficiência, pois mostra ser um modo inteligente de aquisição de bens e serviços para a Prefeitura. Através do Sistema de Registro de Preços a Administração Pública economiza tempo, espaço, pessoal e recursos, pois, muitas vezes, por um só procedimento, realiza-se a aquisição de itens para vários entes, aumentando, inclusive, o poder de barganha na hora da compra. E não é porque é feito o registro de preço que a Administração vai de fato comprar o bem ou serviço. É exatamente para, na eventualidade de ser necessária tal aquisição, o Município tem elementos para efetuar a compra por um valor que vai proporcionar economia e agilidade. Da Assessoria.


TERRENOS



O serviço de fiscalização de terrenos em relação a capina e a roçagem agora está a cargo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia. Conforme Lei Complementar 17/2006 do Município, o Código de Posturas, é responsabilidade do proprietário de terrenos e glebas arcar com a limpeza e manutenção dos mesmos, além de eliminar todos os possíveis criadouros de dengue e outros vetores. Aqueles que vierem a receber notificações versando sobre esse assunto, a Secretaria lembra que esta é apenas um aviso sobre as condições do terreno no dia em que foi feita a fiscalização, e que, portanto, se a limpeza já foi efetuada ou ocorreu algum equívoco no enquadramento da quadra e lote do terreno, a notificação pode ser desconsidera. Nenhuma multa será aplicada sem que seja realizada uma segunda visita técnica no local, decorrido o prazo legal de 10 dias para efetuar a limpeza para constatar as condições de mato alto e/ou resíduos e recipientes no terreno. A população pode ajudar a Secretaria a fiscalizar esses lotes, entrando em contato com a mesma ou preferencialmente efetuando uma denúncia junto ao setor de protocolo para dar mais eficiência e celeridade às atividades. O Telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é o 3156-0333, atendendo das 12h às 18h. Da Assessoria. 

CONVITE

O Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Rolândia, presidido pelo Secretário de Fazenda Francisco Ramos Vasquez Filho, a ACIR, a Prefeitura de Rolândia e o SEBRAE vão promover um Seminário com o tema “Compras Municipais” para todos os micros e pequenos empresários da cidade, no intuito de capacitar, orientar e contribuir para o desenvolvimento do setor no município. O lançamento da ação está marcado para às 18h30, no Auditório da ACIR, situado na Av. Tiradentes 555, sobreloja, no Centro, nesta terça-feira, 29 de novembro. O Comitê convida todos os micro e pequenos empresários da cidade a comparecer e participar do encontro. Entrada franca. Da Assessoria. 

FUTSAL



A equipe Rolândia Futsal/SECRETARIA ESPORTES/3WS TELECOM venceu o time do Hobby Futsal pelo placar de 5x1, com gols (Larissa Amanda 1, Rafaela Ferreira 2, Bruna Akemi 1 e Leticia Esteves 1) e está na Final do Regional de Futsal Feminino na cidade de Cambé. Na Final a equipe de Rolândia irá enfrentar o time do BAREC de Londrina, na sexta feira dia 02/12 às 20h30 na cidade de Cambé, local a definir.As duas equipes estão invictas e venceram todas as partidas até o momento. Da Assessoria. 

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* SERVENTE DE PEDREIRO

* TAPECEIRO DE ESTOFADOS

* MONTADOR DE ESTOFADOS

* COSTUREIRA DE ESTOFADOS

* PREGADOR DE ESTOFADOS

-- 

Secretaria de Comunicação

ESTREIA MAIS UM PROGRAMA PELA NET 4ª FEIRA

TED NÃO ESQUEÇA DO "JABÁ"...

FALE ALGUMA COISA DO BLOG DO FARINA TÁ?

Estréia nesta quarta (30), ás 8 horas da matina o programa Comunidade Urgente na RWM - Rádio Web Manchete. Apresentado por Ted Perez!

Click no linck para ouvir a RWM




IMPRENSA VENDIDA?

Um radialista aí criticou hoje as mídias que publicaram a resposta do prefeito sobre gastos com fogos de artifícios. Eu publiquei sim a resposta do prefeito. Ele disse que não vai gastar com fogos de artifício. Eu estou acreditando na palavra dele. Agora se ele gastar, me reservo no direito de criticá-lo depois. Este conceito de imprensa vendida é  muito relativo. Muitos que criticam agora nada falaram na administração  anterior  sobre o Chumbo e a ideia da destruição do Parquinho do Lions.....Nada falaram sobre o projeto da venda de praças...Os que ficaram quietos na época se venderam?  FARINA

FOTO ANTIGA DA ESCOLA JAPONESA DE ROLÂNDIA - PR.

FOTO DO ACERVO DE ROSALVA IGARASHI



Resgate da História Japonesa em Rolândia


Turma da escola japonesa “Nihongogakko” 1974 de Rolândia, PR

A educação escolar foi uma das maiores preocupações entre os descendentes de japoneses.

Muitas vezes os próprios descendentes construíram em mutirão as escolas e também mantinham financeiramente os professores.

A escola japonesa foi o local onde se transmitia os valores da cultura japonesa, o respeito, a disciplina, a honestidade, a honra e a lealdade, pilares do sistema familiar japonês.

Pois graças aos esforços e sofrimentos deles [antepassados] os nipo-brasileiros desfrutam a vida que têm hoje.

(CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA)

COMENTÁRIO:

Conheci três pessoas na foto. O imazu, o dono do Shopping vizinho do Country e a antiga funcionaria do Foto Célula. Acho que conheço o rapaz da calça boca de sino verde, aí do lado direito. Quem é ele? FARINA



O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CHAFARIZES DA REGIÃO ??

ELTON CHARLES PEREIRA
Fontes, estão tornando-se elementos públicos abandonados, por vários fatores. O principal argumento e a falta de verbas para a manutenção. Na imagem fonte da praça Mauá em Arapongas. No mesmo estado encontram a fonte central de Rolândia e do calçadão em Londrina. A negligência dos espaços públicos.

Susane Petra Troost voltou para casa

A moça voltou para casa. Está bem. A família agradece a ajuda de todos e as orações. Deus abençoe a todos que ajudaram e se preocuparam.