JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Richa admite uso da força para desocupar colégios no Paraná

Julio Cesar Lima - Agência Estado - 01/11/2016 

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), falou pela primeira vez que o Estado deve fazer uso da força para cumprir as reintegrações de posse dos colégios ocupados. "Se não houver compreensão e o diálogo não for suficiente, só resta uma maneira, o uso da força", afirmou. Em Irati, porém, a Justiça suspendeu a reintegração de posse em algumas escolas. 

Richa havia garantido no domingo (30), minutos antes de votar, em Curitiba, que o "uso da força seria a última medida", mas em entrevista à RPC nesta segunda-feira (31), afiliada da Rede Globo no Paraná, mudou a postura. 

"O diálogo tem uma hora que esgota. Eu estou aberto ao diálogo e chamei os líderes da ocupação para conversar, eles estão passando de uma manifestação que seria pacífica e ordeira para uma manifestação que está irritando a sociedade paranaense", afirmou. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), até a tarde desta terça-feira (1º), 256 unidades de ensino estavam sob posse dos estudantes no Estado.

OCUPAÇÕES EM ESCOLAS PREJUDICAM 190 MIL JOVENS EM TODO O BRASIL

Enem é adiado .... confira lista completa

Redação Bonde com assessoria de imprensa - 01/11/2016 
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (1º) que o Enem 2016 será realizado normalmente no próximo final de semana, 5 e 6 de novembro, para 97,78% dos 8.627.195 inscritos em todo o País. Os 191.494 estudantes afetados pelas ocupações não serão prejudicados e farão nova prova nos dias 3 e 4 de dezembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que são 304 locais de aplicação de prova ocupados no País. 

Clique aqui para acessar a lista de estados com escolas do Enem ocupadas. A relação detalhada por município está disponível aqui

Os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161. 

Segundo o Inep, a mudança dos locais de prova na véspera da aplicação coloca em risco a segurança do Enem. O exame exige um plano logístico de distribuição do material, com rotas pré-definidas, escoltas policiais e efetivo policial destacado para a operação. A alteração desses locais implica em reprocessar todo o material para readequação da nova logística. O local requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco. 

A nova aplicação será em tempo hábil para a utilização dos resultados no Sisu, Fies e Prouni. Do ponto de vista da prova, os novos itens serão equivalentes, de modo a garantir a isonomia do Enem. 

Os 304 locais estão distribuídos em todo o país. O Paraná, com 74, e Minas Gerais, com 59, têm o maior número de locais de provas ocupados. No total, 41.168 estudantes paranaenses serão afetados com a mudança de data da prova, o que representa 9,82% dos participantes. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), até a tarde desta terça-feira, 256 escolas estavam sob posse dos estudantes na região. 

Participantes por Estado afetados pelo adiamento: 
1º – Minas Gerais – 42.671 
2º – Paraná – 41.168 
3º – Bahia – 29.810 
4º – Espírito Santo – 19.569 
5º – Pernambuco – 13.581 

Locais de prova ocupados: 
1º – Paraná – 74 
2º – Minas Gerais – 59 
3º – Bahia – 42 
4º – Espírito Santo – 40 
5º – Alagoas – 15 
5º – Pernambuco – 15 

Novos locais de prova 

O Inep está preparando um plano logístico para garantir a segurança e tranquilidade da aplicação das provas no início de dezembro. Os novos locais de prova serão divulgados oportunamente. 

Clique aqui para acessar Perguntas e Respostas sobre o assunto. 

CASAMENTO ADRIANA x VALMIR LIMA

Cerimonia realizada 23/06/2007.

CARTAZES EM ROLÂNDIA ( BIBLIOTROCA )


FOTOS DE ROLÂNDIA By FARINA ( 01/11/16 )

01/11/16 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS



















































































BOB STROGER DE VOLTA A LONDRINA PARA UMA NOITE DE BLUES CLÁSSICOS

LUKE DE HELD CONVIDA

Um belíssimo show em única apresentação do lendário baixista que já tocou com Buddy Guy, Otis Rush e Muddy Waters e nos maiores Festivais de Blues do mundo.

FOTOS LINDAS DE ROLÂNDIA DE HOJE ( 01/11/2016 )

01/11/2016 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NAS  FOTOS  PARA AUMENTÁ-LAS










































































































FURTARAM OBJETOS DO CARRO DA DRA. NILZA FRANCISCONI

IGOR PEREIRA INFORMOU.
Há 50 min · 
Atenção pessoal acabarão de quebrar o vidro do carro da Dr Nilza Francisconi próximo ao hospital levaram uma maleta contendo anotações de pacientes e alguns materiais médicos e uma bolsa de escola se alguém souber se estão vendendo estes equipamentos favor entra em contato obs: ela precisa muito deses equipamentos e os dos prontuários dos pacientes se alguém conhece quem pegou entra em contato a intenção não é prender ninguém somente recuperar esses matérias

ROLÂNDIA: QUER AJUDA CONTRA AS DROGAS?

NARCÓTICOS ANÔNIMOS
RUA SANTA CATARINA, Nº  1263
REUNIÕES 3ª e QUINTA-FEIRAS..
AS 19:30 HORAS

VÍDEO OBRAS DE RECAPE E REMENDOS NO CONTORNO NORTE DE ROLÂNDIA