JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ocupações no Paraná podem prejudicar 2º turno e até Enem, alerta governador

Eduardo Rodrigues - Agência Estado - 18/10/2016 


Com cerca de 600 escolas ocupadas por alunos no Estado, o governador do Paraná, Beto Richa, disse nesta terça-feira (18) acreditar que possa haver motivação política por trás do movimento e alertou que a realização do segundo turno das eleições municipais no Estado pode ser prejudicada. 

Depois de encontro em Brasília com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, o governador relatou que entregou pela manhã as propostas do Estado sobre a Medida Provisória de reforma do ensino médio ao ministro da Educação, Mendonça Filho. Richa citou ainda que no dia 13 deste mês o governo paranaense realizou audiência pública com a participação de cerca 15 mil alunos, pais e professores presencialmente e pela internet e, por isso, ele acredita que as ocupações deveriam se encerrar. 

"O movimento questiona a MP que reforma o ensino médio que é uma proposta do governo federal. O estranho é que isso só ocorre no Paraná", afirmou. "Acredito que deve haver motivação política para isso", completou. 

De acordo com o governador, caso os estudantes não deixem as escolas, o governo paranaense não sabe como conseguirá realizar no fim do mês o segundo turno das eleições municipais com votações nas maiores cidades do Estado. Ele lembrou ainda que a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 5 e 6 de novembro também pode ser prejudicada. 

"Esperamos que haja bom senso das lideranças do movimento. Não tem mais razão para continuarem a ocupação. Os únicos prejudicados neste momento são os alunos", concluiu.

Mais de 100 escolas são 'ocupadas' por mini-lulo petistas no Paraná

folhacentrosul.com.br



E a ocupação de escolas, combinada com greve de professores do ensino médio e universitários, os quais ameaçam entrar em greve pra valer após 13/10 no Paraná, segue.

São mais de 100 escolas ocupadas até 11/10/2016. Veja.

Sindicatos ligados a CUT, PT e MST incentivam as ocupações dos 'mini-lulo-petistas', que escrevem em faixas : 'Fora Temer'.

O governo do Estado pediu reintegração de posses em algumas cidades, mas juízes locais disseram ser 'legais e pacíficas as tais ocupações'.

O governo recorreu e agora o TJ-PR analise os casos.

MAIORIA DOS ESTUDANTES CONTRA INVASÃO DOS COLÉGIOS

‎EM ROLÂNDIA  OS VEREADORES ESTÃO CALADOS...


Já está passando da hora.
IMPLICANTE.ORG


ROLÂNDIA: CÉLULA DE ADORAÇÃO E REFLEXÃO DA PALAVRA DE DEUS AO AR LIVRE

TUDO DE BOM PODER LOUVAR, ORAR E MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS AO AR LIVRE, EM PLENO PARQUINHO DO LIONS, SOB A LUZ DO LUAR. GLÓRIA A DEUS. ESTA É UMA DAS CÉLULAS DA IPI/ROLÂNDIA, MINISTÉRIO DE JOVENS. AS VEZES APARECE UM "COROA" POR LÁ E É SEMPRE BEM VINDO TODOS.

POLICIAL RECEBE HOMENAGEM DO COMANDO DO 15º BPM


Policial é homenageado no 15BPM!

O Sd Senhoreli recebeu do comandante do 15° BPM uma carta de reconhecimento pelos serviços prestados! PARABENS GUERREIRO 👏👏👏👮👮👇







OBRAS PARA ROLÂNDIA

Luiz Francisconi Neto Francisconi - publicaçãode Prefeitura .Municipal de Rolândia. · 


Nessa terça-feira (18) o Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Governo Antônio Souza estiveram na Fomento Paraná em Curitiba, reafirmando a parceria do Município de Rolândia com com a entidade e o Governo do Estado! Buscando novas obras para Rolândia através dessa parceria que já trouxe para a cidade obras de grande importância! Como por exemplo a Revitalização da Estrada dos Pioneiros!

Dr. Francisconi e Antônio Souza foram recebidos pelo Presidente da Instituição, Juraci Barbosa e Pelo Diretor de Mercado e Relações Institucionais, Luiz Renato Hauly.

Da Assessoria

HOJE TEM CÉLULA NO PARQUINHO 20 HORAS






Hoje tem célula na praça do parquinho centro as 20:00 hrs.

CUIDADO PAIS!.. SEU FILHO ESTÁ SENDO USADO PELOS VERMELHOS


Lucas Jonas sentindo-se sem esperança com Fernando Cesar Dantas e Alan da Paz. · 

Eu me deixei ser enganado por esse movimento, até hoje acreditei que a coisa fosse legítima, mas pasmem senhores, o seu filho está sendo massa de manobra ptista, a CUT nunca se manifestou contra os milhões de desempregados do pais, sempre esteve segurando as Bolas do Lula e agora manipulando os estudantes..
Tragédia..
Desistam do Brasil, esse povo não tem mais jeito.


A APP Sindicato - Londrina abrange professores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) de pré-escola, ensino fundamental, médio e especial, independente do regime jurídico; das redes públicas estadual e municipais do Paraná.

APPLONDRINA.COM|POR APP LONDRINA








ROLÂNDIA: OBRAS DO POSTO SERÃO REINICIADAS


𝐎𝐁𝐑𝐀𝐒 𝐃𝐀 𝐔𝐁𝐒 (𝐏𝐎𝐒𝐓𝐎 𝐒𝐀Ú𝐃𝐄) 𝐒Ã𝐎 𝐅𝐄𝐑𝐍𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐒𝐄𝐑Ã𝐎 𝐑𝐄𝐈𝐍𝐈𝐂𝐈𝐀𝐃𝐀 𝐍𝐎𝐒 𝐏𝐑Ó𝐗𝐈𝐌𝐎𝐒 𝐃𝐈𝐀𝐒 - JOÃOARDIGO
𝐎𝐍𝐓𝐄𝐌 𝐅𝐔𝐈 𝐁𝐔𝐒𝐂𝐀𝐑 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄 𝐀 𝐔𝐁𝐒 𝐄 𝐑𝐄𝐂𝐄𝐁𝐈 𝐀 𝐆𝐑𝐀𝐓𝐀 𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀 𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐒 𝐎𝐁𝐑𝐀𝐒 𝐒𝐄𝐑Ã𝐎 𝐈𝐍𝐈𝐂𝐈𝐀𝐃𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐌 𝐀 𝐍𝐎𝐕𝐀 𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄𝐒𝐀 𝐄 𝐀𝐒𝐒𝐈𝐌 𝐁𝐄𝐍𝐄𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐌𝐎𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐄𝐒 𝐃𝐀 𝐑𝐄𝐆𝐈Ã𝐎.
Infelizmente o sistema que usado no Brasil de licitação e acaico, e quem paga é o povo. O novo posto de saúde do São Fernando esta paralisado porque a empresa que ganhou a licitação faliu e a obra ficou paralisada, estamos buscando informações junto ao executivo municipal sobre quais os passos a seguir para que a obra retome o mais rápido possível e que não haja prejuízo ao cofres públicos e a população dos bairros adjacentes. Investimento de mais de 1 milhão de reais.

6 de maio · 
osto de saúde do São Fernando esta paralisado porque a empresa que ganhou a licitação faliu e a obra ficou paralisada, estamos buscando informações junto ao executivo municipal sobre quais os passos a seguir para que a obra retome o mais rápido possível e que não haja prejuízo ao cofres públicos e a população dos bairros adjacentes. Investimento de mais de 1 milhão de reais.

ROLÂNDIA: O QUE VAI SER DA HISTÓRIA ???



A HISTÓRICA FAZENDA SANTA CRUZ DE ROLÂNDIA SENDO LOTEADA... PORQUE? Logo adiante, no espaço urbano tem tanto lugar abandonado, ocioso e com placas de "aluga-se" e "vende-se"... 
Com estes novos loteamentos se agravam problemas de mobilidade, segurança, lixo, impermeabilização do solo, abastecimento de água... além de apagar nossa rica história. Não seria muito mais sustentável revitalizar os espaços já consolidados?
COMENTÁRIO:
E a casa da sede? ela é histórica. Muito importante para a história do norte do paraná. Ela vai virar móveis de luxo igual a da antiga Soame ( saída para Cambé)?? JOSÉ C. FARINA



ARTISTA FOTOGRAFA OBRA ARTÍSTICA EM ROLÂNDIA


A ARTE IMITANDO A VIDA