JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 15 de outubro de 2016

OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2016 SUCESSO TOTAL SÁBADO 15/10/16

FOTOS DO BLOG DO FARINA























































































ROLANDENSES CAMPEÕES EM ASTORGA ENDURO FIM

tnonline

3ª edição da Copa Norte de Enduro FIM entra na reta de chegada


Depois da sexta etapa realizada no último domingo no Balneário Renascer, em Astorga, foi definida nesta quinta-feira que a sétima e última prova da 3ª edição da Copa Norte de Enduro FIM vai acontecer no dia 20 de novembro na localidade rural do Barreiro, em Apucarana. 

De acordo com Romeu Eurich, coordenador geral da competição, esta etapa apucaranense apontará os campeões das oito categorias em disputa. Já no dia 3 de dezembro ocorrerá a solenidade de premiação da copa. Na etapa de Astorga, que contou com a presença de 87 pilotos de toda a região, os principais destaques foram os competidores de Rolândia, Apucarana, Londrina, Prado Ferreira, Marialva e Maringá. Os pilotos rolandenses Jiuliano Ramos, Vinícius Delmaschi Ramos e Raul César Men foram os campeões nas categorias E1, E4 e E5A, respectivamente. 

O apucaranense Fernando Francisco Fortuna foi o vencedor da categoria E35 (pilotos acima de 35 anos de idade). Plínio César Bassi, de Apucarana, obteve a segunda colocação na categoria E45 (pilotos acima de 45 anos). Nesta categoria o primeiro colocado foi Walter Maldonado, de Prado Ferreira. 

O também apucaranense Robson Silveira ficou em terceiro lugar na categoria E1. Pela categoria E2, o campeão da sexta etapa foi o piloto Willian Guimarães, de Londrina. Ele, que é líder da competição em sua categoria, também disputa provas de motocross no Estado. Nas categorias E5B e Batom, os primeiros colocados foram Eduardo Lara Marques (Marialva) e Jéssica Alana Valencio da Silva (Maringá), respectivamente. As outras etapas da Copa Norte de Enduro FIM foram desenvolvidas nas cidades de Prado Ferreira, Tamarana, Rolândia, Califórnia e Londrina. 

A competição tem o apoio e o patrocínio da Blindex, Eriton Motos e GP1 Motos Kawasaki, e a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM).

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 15/10/16

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA 

INFORMA

nota de falecimento


MENALOIDA APARECIDA DA SILVA 

74 ANOS 

O SEPULTAMENTO SERÁ AMANHA 
AS 10 HORAS DA MANHà

Velório na capela central ! 

Os nossos sentimentos de pesar à família 




OKTOBERFEST: CRÍTICAS NA HORA ERRADA

O Sr. Neno ficou  triste com o comentário de um jornal da cidade tentando diminuir o sucesso da festa. Ora, "estamos fazendo uma festa do jeito que o povo pediu. Um festa familiar (gratuita) onde todos podem comparecer e se divertir pra valer, saboreando os pratos típicos da cultura germânica, ao som das marchinhas gauchas e catarinenses, degustando um dos melhores  chopp da Brasil. Recebemos no último final de semana dezenas de grupos de danças do sul do Brasil. Temos um restaurante e refeitório amplo, uma praça de alimentação, um salão amplo com artesanato e afins e um coreto para dança. Estamos fazendo o concurso do chopp e guaraná em metro  e o do lenhador. Os clubes de serviço de Rolândia estavam administrando a festa. Depois que eles entregaram  a administração, e para que Rolândia não perdesse esta identidade gastronômica e turística,  assumimos o encargo. Quando a festa descambou para música sertaneja, rock and roll e Funk, com ingressos caros, quando só ricos podiam entrar, aí estava bom?  Digo que a festa pode melhorar se mais pessoas de Rolândia comparecerem. Hoje a maioria do nosso público são turistas da região. Ficamos tristes de sentir que querem prejudicar a festa, logo agora, no último final de semana, quando esperamos um público maior. Vemos muita maldade nisso. Lamentável. " NENO
COMENTÁRIO:
Da minha parte tenho comparecido sempre que posso. Produzi 12 vídeos até agora. Um deles com a eterna rainha da Oktoberfest, a Ana Clara Stinclin, onde ela faz o convite para que todos venham se divertir na melhor festa do norte do Paraná. Parabenizo o Neno, o Jorge, Vavá e demais organizadores. Fico feliz em ver a festa voltando a ser uma festa da família onde todos podem comparecer e se divertir. No meu ponto de vista, a festa está muito boa. Não precisa ser maior. O que falta é a maior presença da população local. Venham todos. Agora não é mais cobrado ingresso. FARINA

MAIS COMENTÁRIOS;

Alexandre Alves 

Bem isso. Vão até a festa conferir e prestigiar as apresentações folclóricas, gastronomia, artesanato, os concursos... Aproveitem este final de semana. E se viu ou acredita que algo poderia ser melhor, procure depois da festa os organizadores e sugira melhorias.

MAIS COMENTÁRIOS:

Ricardo Förster

É isso aí, a Oktoberfest de Rolândia é uma festa de Família... Estamos firmes sempre trabalhando através do grupo Rotkappen, para levar o nome da festa e da cidade pra todo lugar que apresentamos. A festa está do jeito que a gente gosta, é uma festa onde todos podem participar e se divertir, pois a entrada é franca e tem muitas atrações.


Flávia Galbero Costa

Críticas, sempre houve e sempre haverá! Nunca se agrada a todos. É muito fácil criticar quando se está de fora. O difícil é abraçar a causa, dar sua contribuição de verdade, entendendo que esta é uma festa de todos os rolandenses. O que muita gente não compreende é que a ACREVO é uma associação cultural que abraçou a festa para que ela não morresse, numa época de crise e descrédito, principalmente com relação à própria comunidade alemã. Eu sou muito grata ao Neno e à equipe que, a duras penas, tem conseguido manter essa importante tradição de Rolândia, quando muita gente lavou as mãos. Não é nada fácil!!! Sou grata também a todos os demais voluntários, desde os grupos folclóricos, chopp em metro, lenhador, às Rainhas e Princesas, pois sem essas pessoas realmente não seria a Oktoberfest. Concluo, dizendo o seguinte: tudo seria tão melhor na vida se, ao invés de críticas, as pessoas oferecessem a sua mão, apoiando e agregando valores! Tão melhor!!!


SENADORES E DEPUTADOS CUSTAM MUITO CARO AO POVO ( CHEGA!!!!)


De combustível à passagem de avião. Gastos de congressistas são altos.
BR.BLASTINGNEWS.COM|POR É MANCHETE!

15 MILHÕES PARA O HOSPITAL



Governo garante repasse de R$15 milhões para construção de hospital em Arapongas
WWW.DIAADIAARAPONGAS.COM.BR.

COMENTÁRIO:

É QUE ARAPONGAS TEM POUCO HOSPITAL. ROLÂNDIA QUE SE EXPLODA NÉ BETO RICHA. FARINA

CARTAZES EM ROLÂNDIA ( FESTAS, SHOWS e BAILES )


FOTOS DO TREM PASSANDO POR ROLÂNDIA - PR.

Rosalva Igarashi

Piui,piui... Lá vem o trem!!
Hoje em Rolândia, numa manhã nublada passava o trem.

PARA MIM TRAZ LEMBRANÇAS DE UMA INFÂNCIA FELIZ.
TAMBÉM REPRESENTA UMA CIDADE CALMA, MESMO QUE SEJA DESENVOLVIDA, MAS QUE AINDA REPRESENTA UMA CIDADE COM IMENSOS CAMPOS VERDES E DOURADOS......Ver mais

ROLÂNDIA: JARDIM ROSANGELO SEM ESGOTO

ATÉ QUANDO?
MUITOS NÃO TEM ONDE ABRIR MAIS FOSSAS..
VÃO TER QUE CAVAR UMA NOVA FOSSA NA CALÇADA.
ISSO PODE ARNALDO?

OKTOBERFEST ROLÂNDIA A FESTA FAMÍLIA DO NORTE DO PARANÁ