JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 9 de outubro de 2016

NIVER DO ELI REIS DA RÁDIO CULTURA DE ROLÂNDIA

UM ABRAÇO MEU AMIGO.

MUITOS ANOS DE VIDA.

SAÚDE, PAZ, AMOR E PROSPERIDADE.

DEUS TE ABENÇOE.

FARINA.


· 
Aniversário do grande comunicador Eli Reis , grande amigo , gente boa toda vida , parabéns sucesso .

OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2016 NA FOLHA DE LONDRINA

FESTA DO CHOPP

Desfile da Oktoberfest movimenta Rolândia

A festa continua até o próximo domingo, dia 16 de outubro, com entrada franca.

Intitulada como a Festa da Família, a Oktoberfest de Rolândia reúne diversas gerações. Uma das provas é o Tradicional Desfile, realizado na manhã deste domingo (9), no centro da cidade. Crianças, jovens, adultos e idosos se reuniram para apreciar os trajes típicos de diversas regiões da Alemanha, além muita música, dança e chopp, claro. 

Além da tradicional presença da Rainha e das princesas, participaram desta edição nove grupos folclóricos, que se reuniram na cidade para o primeiro encontro de grupos folclóricos alemães. Além dos dois grupos anfitriões de Rolândia - Rotkappen e Weisser Schwan -, também desfilaram os integrantes do Grupo de Danças Étnica Teuto Brasileiro de Maringá (Noroeste) e outros seis grupos de Santa Catarina, de cidades como Blumenau, Jaraguá do Sul e Chapecó. 


Saulo Ohara

Promovida pela Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira (Acrevo) e com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Oktoberfest continua até o próximo domingo, dia 16 de outubro, com entrada franca. Na programação, jantares típicos durante todas as noites, com apresentação dos grupos folclóricos. Na quarta-feira, dia 12, e no final de semana, o restaurante também servirá almoço. Entre as atividades culturais e de lazer estão as tradicionais competições de guaraná em metro para as crianças e de chopp em metro para os adultos, além do Baile Germânico. 

Serviço: 
28ª edição da Oktoberfest de Rolândia 
Complexo Esportivo Emílio Gomes (Espaço Viva Viva), na Avenida Castro Alves 2116, Centro. 
Entrada franca. 

Programação de domingo (9) 
A partir das 15 horas, haverá o concurso de guaraná em metro no coreto. 
A partir das 16 horas, será realizada a apresentação de grupos folclóricos da categoria adulta e infantil no coreto e no restaurante. 
A partir das 17h30min, haverá o concurso lenhador e a eliminatória do concurso de chopp em metro.

Érika Gonçalves Reportagem Local

FOTOS DO DESFILE DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2016

09/10/2016 - DESFILE - VEJAM TBM OS VÍDEOS CANAL "josecarlosfarina" do YOUTUBE. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA.





































































































VÍDEO FARINA BRINCA COM TURISTAS DA OKTOBERFEST

VÍDEO ROLÂNDIA E A OKTOBERFEST By FARINA

ADOLESCENTE ESFAQUEIA IRMÃO

adolescente de 14 anos é esfaqueado pelo irmão na região de Londrina

Redação Bonde

Um adolescente de 14 anos foi esfaqueado pelo próprio irmão durante discussão na tarde da última sexta-feira (7). O crime foi registrado na cidade de Cambé, região metropolitana de Londrina, em uma residência no Jardim Ulisses Guimarães. 
Os dois irmãos teriam iniciado uma discussão, cujo motivo não foi divulgado, quando um deles, de 17 anos, esfaqueou o menor. A vítima foi atingida na região do abdômen e na perna esquerda e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico de Londrina. O agressor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Cambé, onde foi autuado por tentativa de homicídio.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09/10/2016



Rolândia sedia até 16 de outubro a 28º Oktoberfest, organizada pela Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira (ACREVO) e que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. A festa acontece no Complexo Esportivo Emílio Gomes (Espaço Viva Viva), na Avenida Castro Alves 2116, Centro. A entrada é gratuita e o visitante terá muitas opções de diversão e alimentação. O restaurante da Oktoberfest vai servir jantar com produtos com preços variados todas as noites do evento. O almoço será comercializado somente nos fins de semana e no feriado do dia 12. Na abertura da festa, muita alegria e descontração. O Prefeito Dr. Francisconi, a Primeira dama Dra. Nilza Francisconi, Secretários Municipais, Servidores Municipais, organizadores, autoridades da cidade, convidados e a comunidade em geral prestigiaram o momento em que foi declarada aberta a festa, com a sangria do primeiro barril e a presença da Rainha e da Rainha mirim e também das princesas. Além de gastronomia, o visitante tem atrações variadas para conferir na 28º Oktoberfest. Foto: José Eduardo/Jornal de Rolândia. Da Assessoria.

A organização já definiu as atividades para o evento – CLIQUE EM LEIA MAIS E CONFIRA:


SEX, 07 DE OUTUBRO DE 2016 12:43



A Sociedade Astronômica Brasileira e a Agência Espacial Brasileira promovem anualmente a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica, com a chancela do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Em 2016, na 19º edição, o evento agregou 744.107 alunos de 7.895 escolas Brasil afora. E Rolândia foi contemplada com medalhas obtidas por duas Escolas Municipais: Maria do Carmo Campos e Monteiro Lobato. Estudantes do Colégio Estadual Souza Naves e do Colégio Bom Jesus também medalharam. Pela Escola Maria do Carmo Campos (foto), com orientação da Professora Elizabeth Pecorari, na categoria nível 2, os alunos do 5º ano Felipe A. dos Santos, Vinicius R. Lazari, Nicolas B. Marcato, Giovana C. L. da Costa, Nayara Franzoi, Daniel F. Zanata, Maria Eduarda O. Junqueira e João Vitor M. Pereira conquistaram a medalha de bronze; via Escola Monteiro Lobato, com a orientação das professoras Aline Andreoti, Vanessa Balsan e Ângela Barboni, na categoria nível 2, os alunos João Pedro W. Y. da Silva, Ana Julia P. S. Alves e Giovani D. C. da Silva conquistaram a medalha de prata e na categoria nível 2, trouxeram o bronze os alunos Gustavo L. O. Bueno, Roger G. S. Andrade, Willian H. da Silva, Vitoria C. Pereira, Camila V. da Silva e Leonardo F. Miranda. Da Assessoria. 

SEX, 07 DE OUTUBRO DE 2016 16:28




A Secretaria de Infraestrutura promoveu a pintura viária na entrada do São Fernando. A melhoria reforçou a sinalização na rotatória que dá acesso pela Avenida Francisco Serpeloni para a Av. Wandeley Massucci, a Rua Altina Primon e a Rua Maria Aparecida Perazolo. Da Assessoria. 

SEX, 07 DE OUTUBRO DE 2016 15:53


A Secretaria de Infraestrutura promoveu a pintura viária na Rua Iracema, na Vila Oliveira, nas proximidades do Colégio Estadual Prof. Francisco Villanueva. Da Assessoria.

SEX, 07 DE OUTUBRO DE 2016 16:17



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* PEDREIRO

* ADMINISTRADOR RURAL

* COZINHEIRA INDUSTRIAL

* CORRETOR DE IMÓVEIS

* MÉDICO DO TRABALHO

* OPERADOR DE LAMINADOR

* AUXILIAR DE PRODUÇÃO



SEX, 07 DE OUTUBRO DE 2016 1




Representantes do Fundo Rolândia Previdência participaram de uma reunião de negócios com alternativas de investimento junto a Caixa Econômica Federal para os integrantes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Na oportunidade foram apresentadas pelo Gerente Executivo Vinícius Borini as atualizações sobre o cenário econômico e político interno e externo, taxas de juros e o impacto sobre os Fundos de Investimentos. Estiveram presentes representando o Rolândia Previdência a Presidente Eluiza Messiano Bettega, a Presidente do Conselho Municipal de Previdência Tania Maria Santos Ferreira e Sibele Viana de Almeida Senda do Comitê de Investimentos. "Como gestores de RPPS temos o desafio de desenvolver alternativas de Investimentos e buscar melhor rentabilidade e menor exposição a riscos dos recursos previdenciários do Rolândia Previdência que atualmente somam um valor de R$ 52.750.522,54 aplicados no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Estesencontros proporcionam conhecimentos que auxiliam na identificação das melhores oportunidades em investimentos", destaca a Presidente Eluiza Messiano Bettega. Da Assessoria. 

QUI, 06 DE OUTUBRO DE 2016 16:28



Com festa, orientações e uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Rolândia iniciou o cronograma de atividades alusivas ao Mês da Mulher/Outubro Rosa. O lançamento da campanha foi nesta quinta-feira, seis de outubro, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), situado na Rua Antonio Campaner 177, no Domingos Neves. Participaram do evento o Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária da Assistência Social, Mulher e Família Rozimari Veronez, a Secretária de Saúde Rosana Alves, a Secretária de Educação Rosilene Moloni, o Secretário de Esportes Paulo Pereira, a Secretária de Compras e Licitações Maria Gorla Fernocchi, o Secretário de Governo Antonio Souza, o Chefe de Gabinete Diego Silva, a Coordenadora do CCI Marlei de Oliveira, Servidores Municipais, usuários do CCI, convidados e a comunidade. Todas as quintas-feiras do mês, dias 13, 20 e 27 o CCI vai sediar atividades alusivas ao Mês de Mulher. Da Assessoria.


QUI, 06 DE OUTUBRO DE 2016 17:35



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias no Jardim Teresópolis. Na Rua Dr. Afonso Camargo foi realizado o serviço de recape e a colocação de lama asfáltica. Da Assessoria. 

QUI, 06 DE OUTUBRO DE 2016 17:57



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias no Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira). Foi recuperada uma das pontes sobre o Ribeirão Vermelho, com reforço e readequações. Da Assessoria. 



-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia