JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

NIVER DA NATHALIE ( 15 ANOS )

Parabéns, Natahalie !! 15 anos já... 👏👏 Toda felicidade do mundo pra vc!! 🎁🎂Te amamos!! Deus te abençoe. Muitas anos de vida,com muita saúde, paz e amor.



ZÉ DE PAULA AGRADECE ELEITORES, AMIGOS E FAMILIARES

NOTA DE AGRADECIMENTO
Venho por este intermédio, agradecer a população rolandense pela brilhante participação durante o Pleito Eleitoral 2016, quando foram escolhidos o representante do Poder Executivo e os 10 membros do Poder Legislativo.
Quero agradecer, pricipalmente os 900 eleitores que votaram em mim, que acreditaram no meu trabalho. Porém, mesmo não sendo reeleito, me sinto honrado e feliz pela expressiva votação recebida.
Agradeço primeiramente a Deus, agradeço meus fa...Ver mais

ESTAGIÁRIOS PARA O FÓRUM DE ROLÂNDIA ( PROMOTORIA )


04/10/16 - ROLÂNDIA - Promotoria seleciona estagiário de graduação em Direito

A 2ª Promotoria de Justiça de Rolândia, no Norte-Central paranaense, abrirá seleção para vaga de estágio de graduação em Direito na instituição. Podem se inscrever no processo seletivo estudantes que estejam cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre da graduação, ou que estejam concluindo o 2º ano ou o 4º semestre. 

As inscrições podem ser realizadas de 7 a 27 de outubro, na Secretaria das Promotorias de Justiça do Foro Regional de Rolândia (Av. Presidente Bernardes, 723, Centro), das 14 às 17 horas. Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, fotocópias da cédula de identidade, do CPF e do título de eleitor, uma fotografia 3x4 recente e certidão de matrícula ou comprovante de pagamento de mensalidade (com nome do candidato, instituição de ensino e ano ou período que está cursando). No caso de estudante que esteja concluindo o 2º ano ou 4º semestre, deverá ser apresentada certidão da instituição atestando que o candidato concluirá em 2016 o ano ou semestre exigido. 

O teste seletivo será realizado em duas etapas. A prova objetiva, com 40 questões de múltipla escolha, será aplicada no dia 31 de outubro, das 19h30 às 22h30, na Faculdade Paranaense – Faccar (Rua Dom Pedro II, 400). O resultado será divulgado em 4 de novembro, a partir das 15 horas, na Promotoria de Justiça e no site do Ministério Público do Paraná. Os cinco candidatos com maior pontuação realizarão a prova escrita, no dia 16 de novembro, das 9 às 12 horas. O resultado final será divulgado, nos mesmos locais, no dia 25 de novembro, a partir das 14 horas. 

O candidato aprovado assumirá a vaga em janeiro de 2017, cumprindo quatro horas diárias (das 13 às 17 horas), de segunda a sexta-feira. Os demais classificados formarão cadastro de reserva.

Mais informações sobre o conteúdo programático e inscrições podem ser obtidas no edital (aqui) ou pelo telefone (43) 3256-1514.

NOVOS VEREADORES DE ROLÂNDIA

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 05/10/2016

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016



Rolândia sedia de 6 a 16 de outubro a 28º Oktoberfest, organizada pela Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira (ACREVO) e que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. A festa será no Complexo Esportivo Emílio Gomes (Espaço Viva Viva), na Avenida Castro Alves 2116, Centro. A entrada é gratuita e o visitante terá muitas opções de diversão e alimentação. O Presidente da ACREVO, Amilton “Neno” Claudino compareceu ao Gabinete do Prefeito Dr. Francisconi para entregar em mãos o convite oficial a toda a cidade e presenteou o Prefeito com uma camiseta da festa. O Secretário de Cultura e Turismo Luiz Carlos Gardinal Berbel também esteve no encontro. O restaurante da Oktoberfest vai servir jantar com produtos com preços variados todas as noites do evento. O almoço será comercializado somente nos fins de semana e no feriado do dia 12. Da Assessoria.

A organização já definiu as atividades para o evento – CLIQUE EM LEIA MAIS E CONFIRA:LEIA MAIS...

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 17:15


Durante o Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde promoverá ações de combate e prevenção ao câncer de mama e de colo uterino. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Rolândia (ACIR), neste sábado, oito de outubro, das 9h às 13h, vai haver uma atividade na Praça Castelo Branco para divulgar os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde. Durante o evento, várias atividades serão desenvolvidas no local. A ação tem como objetivo também fomentar junto as empresas o estímulo de suas funcionários em aderir aos chamamentos de prevenção a essas doenças. Nessa parceria, as empresas vão liberar as funcionárias em horário específico previamente marcado para realizar consultas e exames preventivos. Todas as UBS estarão envolvidas nos cuidados da saúde da mulher durante o “Outubro Rosa“. A Secretaria de Saúde firmou parceria também com as empresas JBS e Granjeiro e, desde então, estão sendo desenvolvidas atividades como palestras e exame preventivo junto as funcionárias. Da Assessoria.




QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 16:53



A Secretaria de Assistência Social, a Secretaria da Mulher e da Família e a Secretaria de Saúde promovem o “Mês da Mulher” com ações alusivas ao Outubro Rosa, movimento popular comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados americanos tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. Depois, a medida foi adotada em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Em Rolândia, o lançamento da Campanha será nesta quinta-feira, seis de outubro, às 13h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), situado na Rua Antonio Campaner 177, no Domingos Neves. Todas as quintas-feiras do mês, dias 6, 13,20 e 27 o CCI vai sediar atividades alusivas ao Mês de Mulher. Confira AQUI o cronograma. Da Assessoria. 

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 16:28



A Secretaria de Saúde informa que vacinou durante a Campanha Nacional de Multivacinação 60,42% do público alvo esperado. A ação ocorreu de 19 a 30 de setembro, porém, os pais e responsáveis podem procurar as Unidades Básicas de Saúde do município para levar as crianças para atualizar a caderneta de vacinação. O público alvo é formado por crianças menores de cinco anos, as crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Estão disponíveis durante todo o ano, pois fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, vacinas para tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras. Da Assessoria. 

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 16:02



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* COSTUREIRA EM GERAL

* MONTADOR DE ESTOFADOS

* TAPECEIRO DE MÓVEIS

* ENCARREGADO DE SETOR

* PORTEIRO

* PEDREIRO

* COZINHEIRA INDUSTRIAL

* CORRETOR DE IMÓVEIS

* MÉDICO DO TRABALHO

* COLETOR DE LIXO 

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura promoveu benfeitorias nas vias da Vila Odório. Foi feito nivelamento de algumas vias e a colocação de lama asfáltica. Da Assessoria. 

QUA, 05 DE OUTUBRO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias na Avenida Europa. Foi feito nivelamento da via e a colocação de lama asfáltica. Da Assessoria.LEIA MAIS...


Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

VÍDEO ENTREVISTA VEREADORA MARIA DO CARMO CAMPIOLO

ULLA e WALTER RAIO NO NEPAL

Nepal

COMENTÁRIO: Aproveitem bem Ulla e Walter Raio. Se puderem gostaria que trouxessem um pedrinha, para a minha coleção de pedras. Alexandre da Macedônia falou uma vez que aí é o fim do mundo. Um abraço. FARINA.





VÍDEO ENTREVISTA COM O VEREADOR ELEITO RODRIGÃO DE ROLÂNDIA - PR.

"ABALA ROLÂNDIA" NA IGREJA BATISTA RENOVADA DO JD. NOVO HORIZONTE


PRIMEIRO ABALA ROLÂNDIA AQUI NA CIDADE. VENHA VC E NOSSO CONVIDADO AS 22;00 da noite  NA TERÇA FEIRA VC E MEU CONVIDADO. Olá meus amigos! vai ser forte esta vigília primeiro um abala Rolândia aqui na Igreja Batista Renovada. na rua Jacarandá 50, Novo Horizonte




VÍDEO HOTEL ROLÂNDIA ESTÁ APODRECENDO

HOTEL ROLÂNDIA ESTÁ APODRECENDO... ABANDONADO.. ESQUECIDO... SOCORRO!!!....

Daniel Steidle


REVISÃO DO PROGRESSO, JÁ! A foto, de 1935, do “Hotel Rolândia” lembra o marco inicial do pioneirismo no Norte do Paraná. Estes heróis, muitos deles anônimos, que desbravaram a floresta, deram a base do progresso que hoje temos. Parece até ingratidão de nossa parte terem sobrado tão poucas testemunhas daquela época. Poderíamos nos inspirar no esforço e na união daquela gente do passado para mudar uma atualidade sem muitas perspectivas. É hora de, urgentemente, exigirmos mecanismos fiscais e de preservação de patrimônios históricos e paisagísticos, para reconstruir e salvar o que resta.
COMENTÁRIO: Se  não fosse uma ação popular que ajuizei na época estas madeiras já tinham virado móveis finos em são paulo e Rio. Só que as obras de reconstrução estão paradas. O Hotel está apodrecendo. Pedimos SOCORRO!... JOSÉ CARLOS FARINA.