JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

VÍDEO FARINA VISITA OBRAS DA GALERIA DO ÁGUA VERDE

VÍDEO FARINA VISITA OBRA DO ACOSTAMENTO DO CONTORNO NORTE DE ROLÂNDIA

ROLÂNDIA: HOJE TEMOS MÚSICA DA BOA NO NANUK


ROLÂNDIA: FARINA VISITA OBRAS DO CONTORNO E ÁGUA VERDE

VÍDEOS DAQUI A POUCO NO AR... FOTOS DO BLOG DO FARINA.

















ROLÂNDIA: PREFEITURA PODANDO GRAMA NA ENTRADA DA CIDADE

FOTO DO BLOG DO FARINA.


ROLÂNDIA: VÂNDALOS DESTRUÍRAM PARTE DO PORTAL DA CIDADE

Muitos papéis amontoadas. Sanitários destruídos. Seria bom mandar alguém lá limpar. Tirar os papéis...  antes que alguém ateie fogo. FOTOS DO BLOG DO FARINA.





















































































FALTAM 28 DIAS PARA A OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2016

ROLÂNDIA MELHORA NOTA DO IDEB E TEM DESEMPENHO ACIMA DA MÉDIA NACIONAL

Nesta quinta-feira (8 de setembro), o Ministério da Educação apresentou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015. O levantamento aponta que Rolândia registrou um crescimento acima da média nacional e estadual no tocante a educação básica e fundamental I. Conforme o Ministério da Educação, a média nacional é de nota 5,5 no ensino fundamental municipal e no Paraná a nota média é de 6,2. Rolândia ficou com a média de 6,4, sendo que a meta do Ministério projetada para o município era 6,0. No último levantamento do índice, em 2013, a cidade registrou média 5,8. O resultado obtido antecipa a meta estipulada pelo Ministério da Educação para a cidade alcançar em 2019 e coloca Rolândia como uma das cidades brasileiras que mais evoluiu na educação municipal. 



PESQUISA AUTORIZADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL DE ROLÂNDIA APONTA FRANCISCONI NA FRENTE

DADOS OBTIDOS DA INTERNET...
EMPRESA TONKOVITCH.
AUTORIZAÇÃO  Nº 09007/2016 da Justiça Eleitoral.
















77,45%
















22,55%



VEJAM  A PESQUISA


Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, Francisconi tem 77,45% e, se a eleição fosse hoje, venceria  o segundo colocado, Renato Sartori, que tem 22,55%.

Estimulada

Luiz Francisconi Neto (PSDB) lidera a corrida eleitoral, com 53,25% das intenções de voto, conforme pesquisa estimulada – quando os nomes dos políticos são apresentados aos entrevistados. O candidato Renato Sartori (PSL) aparece em segundo lugar na pesquisa com 15,50% das intenções de voto. Indecisos 25,50%, brancos 4,75%, e não votará 1%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea – quando o eleitor cita livremente a sua preferência - os números mudam um pouco, mas Francisconi se mantém na frente com 28,26% e Sartori aparece com 7%. Não sabem 64,76%

Rejeição

Outros dados analisados foram os índices de rejeição dos candidatos. Com 30,25% o candidato Renato Sartori tem o maior índice e Fransisconi apresenta 10,75% na pesquisa. Não rejeita nenhum dos candidatos 54% e não sabe 5%.

A pesquisa foi realizada dia 07 de setembro de 2016 com 400 entrevistas. Foi projetada margem de erro de 4.9% para mais ou para menos, dentro dos índices obtidos para cada resposta, com intervalo de confiança de 95%.