JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

HU realiza cirurgia cardíaca inédita em paciente do SUS


Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Universitário (HU) de Londrina inovou mais uma vez com um procedimento inédito pelo SUS
Redação Bonde com assessoria de imprensa - 24/08/2016 -- 09:42
Imprimir Comunicar erro mais opções



Referência em procedimentos de alta complexidade, o Hospital Universitário (HU) de Londrina inovou mais uma vez com um procedimento inédito no fim de julho. O esforço de uma equipe de nove médicos trouxe ao HU sua primeira substituição de válvula aórtica transapical. 

Com técnica pioneira pelo SUS na região, o procedimento durou 40 minutos e surpreendeu até mesmo a equipe pelos ótimos resultados obtidos. O problema que geralmente é tratado com cirurgia invasiva, de peito aberto, foi resolvido com o uso da técnica de incisão transpical, em que dois cortes estratégicos são feitos para obter acesso ao órgão. Pelo método, o coração do paciente continua bombeando sangue durante todo procedimento, não havendo a necessidade de bombeamento artificial. 

A paciente, de 71 anos, já fazia acompanhamento cardiológico no hospital há alguns anos. Ao saberem da necessidade de intervenção cirúrgica, os médicos se viram em um impasse, já que o método tradicional seria invasivo demais para a paciente. "O estreitamento da válvula aórtica é comum com o envelhecimento", explicou médico hemodinamicista, Milton Neves. O método transapical surgiu então como uma alternativa para solucionar o problema. A técnica é de alta complexidade e ainda não tem cobertura pelo SUS. No HU, a cirurgia foi financiada pela própria instituição, visto o potencial acadêmico do caso. 

A equipe relata que o pós-operatório foi tão tranqüilo quanto o procedimento em si. Após permanecer em observação por cinco dias, a paciente já teve alta, e continua sua recuperação em casa. No procedimento mais invasivo, o tempo de internação poderia se estender por cerca de 20 dias. 

Além de dois médicos da hemodinâmica, participaram da cirurgia dois anestesistas, dois cirurgiões, dois residentes da cardiologia com professor, além da equipe de enfermagem. O cirurgião cardíaco Carlos Gaia, convidado de São José do Rio Preto e especialista na válvula que foi no procedimento, também estava presente para ensinar a técnica ao grupo.

DEPUTADO COBRA REPÓRTER DIZ QUE CONSEGUIU VERBAS PARA ROLÂNDIA



Apoio para a educação

Por minha indicação, três colégios de Rolândia serão beneficiados com R$ 100 mil cada uma para reformas, por meio do Programa Escola 1000, que será lançado pelo governador Beto Richa no próximo mês. Os colégios são: Lauro Portugal Tavares, do distrito de São Martinho, Francisco Villanueva, Vila Oliveira e Padre José Hérions, no Jardim Novo Horizonte/Vila Oliveira, que poderão fazer pequenas reformas e ajustes na sua estrutura física para melhor atender aos alunos.


Foto: Google Earth/2011

HERBERT BARTZ E SEUS DISCIPULOS ( PLANTIO DIRETO NO PARAGUAI )


E já começam as comemorações dos 30 anos de adoção do Sistema Plantio Direto no Paraguai!!!

Só feras... Grandes e queridos dinossauros: Miguel Carballal (Uruguai), Luís Cubilla (Paraguai), Herbert Bartz (Brasil) e Roberto Peiretti (Argentina) e fiéis seguidores (e seguidora)!!

😄😄😄😄😄😄


OS 10 PIORES ALIMENTOS ( QUE CAUSAM CÂNCER )

nutricao4u.com

10 dos alimentos mais tóxicos e perigosos que causam câncer QUE NUNCA DEVE “ENTRAR EM SUA BOCA”

Postdo por  NUTRICAO4U em  AUGUST 6, 2016



Independentemente do que os nutricionistas dizem, você precisa saber que a verdade é que estes alimentos que vou referir, não são a nutrição “genuína”. Estes ingredientes foram expostos a preparação excessiva e são carregados de propriedades que prejudicam a sua saude, o que os torna irreconhecíveis em relação à sua forma original que torna difícil até mesmo para o corpo para saber o que fazer com eles. Um grupo de estudos revela que o consumo frequente deste alimentos pode levar a um letal desenvolvimento que prejudica a sua saúde.

FARINHA

Talvez não parece perigoso, mas quando ingerido, influencia o corpo do mesmo que o açúcar. Pressiona o pâncreas e provoca desequilíbrio nos níveis de insulina, na medida em que o seu corpo armazenara em forma de gordura.

Cada valor nutritivo do trigo está perde-se durante o processamento. Perde a maioria das fibras também. O trigo somente não é mau, mas o processamento faz com que os produtos percam todos os seu beneficios, e é por isso que você deve evitá-lo.

Açucar

É muitas vezes considerado o inimigo número um. É a principal razão de obesidade e diabetes. É também muito mau para o pâncreas, o fígado, para sistema digestivo e geralmente. açúcar consumindo também compromete o sistema nervoso para até 50%.

No entanto, você deve ter em mente que nem todo o açúcar é o mesmo. açúcares naturais encontrados nas frutas ou mel, enquanto eles são consumidos em quantidades moderadas, são benéficas.

Leite

Você está surpreendido (a) , certo? Nós crescemos ouvindo que devemos beber leite se quisermos ter ossos fortes. A nutricionista Patrick Holford diz que ao envelhecer, estamos perdendo a capacidade de digerir lactose, o principal componente do leite.

É por isso que o leite provoca inchaço, intolerância alimentar, causa doenças inflamatórias e fornece ambiente ácido em nosso corpo.

O fator mais insatisfatório é que a drenagem é tratada com produtos químicos, hormônios, calor, agentes anti-infecção e aditivos. Em vez de usar o leite normal, , tente usar o de amêndoa, de coco ou leite de arroz que são mais nutritivos e são mais simples de processar.

Donuts

Donuts são preparados a partir de ingredientes pouco saudáveis como gordura trans, farinha branca e açúcar branco. Esta é uma combinação muito perigosa, não só para o seu corpo, mas também para a saúde do seu coração. Além disso,comer gordura trans e açúcar está ligada ao aumento significativo de risco de doença cardíaca e diabetes.

Fast-Food

O próprio nome diz que esta comida é preparada de forma rápida, e é isso que faz com que seja mau para nosso corpo. Sem contar com as carnes altamente processadas, gorduras saturadas e sódio!!!!!. MUITO PERIGOSO para a sua saude!!!

Refrigerantes

Estas bebidas não contêm qualquer ingrediente que é benéfico para o seu corpo. O que é ainda pior? Eles estão cheios de açúcar e produtos químicos que, na verdade, reduz o nível dos suplementos no organismo.

Um estudo publicado pelo The Cancer Epidemiology, Biomarkers and Preventionmostrou que beber 2 refrigerantes em uma semana dobra o risco de crescimento pancreático.

As formas pop corroi o corpo enfraquecendo os ossos. Também está provado que o consumo de refrigerantes e uma armadilha para o cérebro, enviando uma messagem de insatisfacao , e que afeta o sistema de digestão e provoca desejos de ainda mais açúcar.

Carne processada

Carnes processadas estão cheios com sódio e nitratos, que muito do deles se tornam perigoso para o corpo. O Instituto Americano para Pesquisa do Câncer descobriu que o consumo de carnes processadas está ligado ao aumento do risco de cancro do cólon. Quando absorvido, os nitratos são transformados em nitritos e em seguida, provoca a formação de nitrosaminas, uma substância química que é a causa de cancro.
Batatas fritas 

Quando exposto a alta temperatura, os alimentos formam acrilamida e pode ser cancerígeno. Dale Hattis, professor de pesquisa da Universidade Clark, em Massachusetts alega que a acrilamida é responsável por inúmeros casos de câncer nos Estados Unidos em uma base anual. As batatas fritas às rodelas são ricos em gordura e sal, o que significa que eles contêm grandes quantidades de sódio, que é responsável por aumentar a pressão sanguínea e os níveis de colesterol, levando a um aumento do risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Um estudo de 2005 publicado na revista Ciência Cancer revelou que a dieta que é rica em sal leva ao câncer gástrico.

Sopas enlatadas

Os alimentos enlatados são cheios de sal. Apesar do fato de que muitas vezes eles são confundidos com alimentos saudáveis, muitas latas de sopa conter até 890 mg de sódio. Essa é a dose diária recomendada completa.

Quando o corpo tem mais sódio do que o necessário, retém a água, e isto aumenta a pressão sanguínea e põe o stress sobre o coração, conduzindo assim a ataques cardíacos.

Margarina

A margarina é uma gordura processada que contém (trans) ácidos gordos , que não pode ser processado pelo nosso corpo. Provoca danos nos vasos sanguíneos, porque aumenta o nível de colesterol. Os alimentos que não são naturais, quando ingeridos por nosso corpo, criam carga tóxica ao nosso sistema, e coloca um stress enorme para o fígado. O Hub Natural Health recomenda evitar as margarinas, (fake) manteigas e consumir algum alimento natural como um substituto.

CADÊ O ASFALTO DA ESTRADA DOS PIONEIROS DE ROLÂNDIA ??

O deputado Cobra Repórter divulgou há alguns meses sua conquista. O asfaltamento da Estrada dos Pioneiros, ou TransEuiridiana. Um trecho com mais ou menos 6 km. Mas cadê? Os agricultores querem saber o dia o início das obras para poderem comprar foguetes. O que eu digo para eles? JOSÉ CARLOS FARINA.

RESPOSTA:

José Carlos Farina... está em fase de licitação. Envelopes abrem dia 12 de Setembro. Se não tiver recurso, as obras iniciam logo em seguida. 
Grande abraço.

CARTAZES, SHOWS, BANDAS e MÚSICA EM LONDRINA


ROLÂNDIA TEM TREM E FERROVIA



















1ª FOTO By FARINA - 2ª FOTO By ROSALVA IGARASHI




Adolescente confessa ter matado 2 moças no PR.

G1/GLOBO PR.

MOTIVO: ELAS NÃO ME ACEITARAM COMO NAMORADO.
Ossadas encontradas recentemente podem ser das meninas.
Crimes aconteceram em dezembro de 2015 e abril de 2016. 

Do G1 PR, com informações da RPC Guarapauva

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de matar duas garotas em Cruz Machado, na região sul do Paraná. Ele foi apreendido na segunda-feira (22) e confessou os dois crimes, de acordo com a Polícia Civil.

Camille, de 13 anos, desapareceu em dezembro de 2015, e Solange, que tinha 16 anos, sumiu em abril deste ano. Duas ossadas encontradas recentemente pela polícia – uma em julho e outra em agosto – podem ser das meninas. A Polícia Civil espera o resultado do DNA.

Conforme a polícia, o garoto disse ter matado Camille porque ele gostava dela e não era correspondido. Já Solange foi morta porque, ainda segundo o relato do adolescente durante a confissão, ele suspeitava que ela soubesse do crime.

A Polícia Civil continua investigando o caso. Ainda não se sabe se ele agiu sozinho ou se outras pessoas tiveram participação nos assassinatos.

O delegado Douglas Carlos de Possebon e Freitas foi a Curitiba na segunda para pedir urgência no resultado do exame de DNA. De acordo com o delegado, o adolescente disse ter asfixiado Camille. A maneira como o menor matou Solange ainda não foi informada.

As duas garotas eram estudantes, e os três moravam próximos.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Campos Gerais e Sul.

CARTAZES, PASSEIO DE MOTO EM LONDRINA - PR. NO DOMINGO

massanews.com

Polícia Militar promove passeio motociclístico no domingo em Londrina
Da redação | Londrina | Publicado em 24 de agosto de 2016 |


(foto: PM/Divulgação)


O 5º Batalhão de Polícia Militar promove no próximo domingo (28) um passeio motociclístico em comemoração aos 162 anos da Polícia Militar do Paraná. A concentração será às 9h no Jardim Botânico de Londrina e a saída está prevista para as 10h. O trajeto contornará as principais ruas da cidade e voltará ao ponto de saída, no qual os motociclistas poderão aproveitar diversas atrações como apresentações de música e food trucks.

O evento, além de fazer alusão ao aniversário da instituição, também visa promover a solidariedade. “Vale ressaltar que a inscrição é feita mediante a doação de itens segundo a escolha do participante, que pode ser uma caixa de leite, um pacote de bolacha (maisena ou de água e sal) ou um pacote de copo descartável 180 ml; os materiais arrecadados serão doados ao Hospital do Câncer”, afirmou a Oficial de Relações Públicas do 5º BPM, tenente Maite Baldan Deliberador Budne. Cada participante pode entregar um alimento ou mais, o que vale é a intenção de fazer o bem.

Ao fim do trajeto, de volta ao ponto de encontro, os motociclistas encontrarão diversas atrações, como apresentações culturais, encontro de carros antigos e opções de alimentação em food trucks, além disso, será possível conhecer melhor as viaturas da Polícia Militar que estarão expostas.
Serviço


Passeio Motociclístico do 5º BPM em Londrina
Data: 28/08/2016 (domingo)
Concentração: 09 horas
Saída: 10 horas
Local: Jardim Botânico
Endereço: Avenida dos Expedicionários

VIAGEM DE TREM PELAS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

conhecaminas.com

Conheça histórias e belas paisagens das cidades de Ouro Preto e Mariana através de um empolgante passeio a bordo da nossa locomotiva.


Histórias
De 2004 a 2006, a Vale revitalizou a antiga ferrovia construída em 1883 com 18 quilômetros de extensão, entre as cidades de Ouro Preto e Mariana, e também foi responsável pela restauração das quatro estações do percurso – Ouro Preto, Vitorino Dias, Passagem de Mariana e Mariana. Os vagões e a locomotiva foram artesanalmente reformados, conservando suas características originais. As estações de Ouro Preto e Mariana completam em 2015, respectivamente, 127 e 101 anos.
Eixo Ferroviário

Vagão Convencional

Para que a ferrovia chegasse a Ouro Preto e Mariana, foram necessários anos de espera e prodigiosas obras de engenharia, tamanhas eram as barreiras impostas pelas condições dos terrenos e da topografia da região.
A história da construção da ferrovia de Ouro Preto, iniciada em 1883, e depois do seu prolongamento até Mariana, concluído somente em 1914, assim como a história de todo o século XIX, é capítulo importante na trajetória das duas cidades.
Foi ainda, no final do século XIX, com o advento da ferrovia, que se delineou o novo rumo do desenvolvimento econômico da região, tanto em relação à industrialização quanto ao aproveitamento das suas riquezas minerais, velho sonho dos mineiros que já não podiam contar mais com o ouro
O Trem é composto por 6 carros de passageiros, sendo 5 convencionais (240 Lugares) e 1 Panorâmico (52 Lugares) totalizando 292 lugares.
Vagão panorâmico

Entre esses vagões – que mantêm o mesmo desenho dos antigos trens, com interiores em madeira –, destaca-se o panorâmico, que permite, por meio da sua estrutura transparente, a visualização completa das belas paisagens e da cachoeira.
Embarque
Ouro Preto
Sexta-feira a domingo e feriados nacionais, das 9h às 17h
Tel: (31) 3551-7705
Praça Cesário Alvim, s/n. – Barra
Vendas de bilhetes de quarta-feira a domingo
Mariana
Sexta-feira a domingo e feriados nacionais, das 9h às 17h
Tel: (31) 3557-3844
Praça Juscelino Kubitschek, s/n. – Centro
Vendas de bilhetes de quarta-feira a domingo
Calendário de Trens
Os passeios são realizados sextas, sábados, domingos e feriados nacionais. Clique aqui para verificar mensalmente os horários de embarque acesse o calendário de trens.
Preços da viagem


Vagão Convencional
Inteira:
R$ 40,00 ida
R$ 56,00 ida e volta
Meia:
R$ 20,00 ida
R$ 28,00 ida e volta.

Vagão Panorâmico
Inteira:
R$ 60,00 ida
R$ 80,00 ida e volta
Meia:
R$ 30,00 ida
R$ 40,00 ida e volta
Informamos que a partir de 06 de abril o pagamento das passagens do Trem da Vale deve ser feito por meio de cartão de crédito ou débito

Descontos para embarcar no Trem Turístico Ouro Preto-Mariana
Crianças até 5 anos, no colo, não pagam. Crianças de 6 a 12 anos, adultos a partir de 60 anos e estudantes (mediante apresentação de RG e carteira de estudante dentro do prazo de validade) pagam meia-entrada. A documentação deve ser apresentada no momento da compra do bilhete.
Os naturais de Ouro Preto e Mariana, que apresentarem comprovante de residência em nome da pessoa que está solicitando o bilhete e documento de identificação com foto pagarão o valor de: Vagão Convencional - R$15,00 (somente ida) e R$21,00 (ida e volta).
Fonte:http://www.vale.com/brasil/pt/business/logistics/railways/trem-turistico-ouro-preto-mariana/paginas/default.aspx#picture-03

    CAMINHADA NO MEIO DA MATA EM ROLÂNDIA DIA 28

    DOMINGO, DIA 28, VAMOS ANDAR NO MEIO DE UMA "LAVOURA D'ÁGUA"... UM FLORESTA (ONDE A ÁGUA DAS CHUVAS SE INFILTRA TOTALMENTE NA TERRA) COM APENAS 12 ANOS, IMPLANTADA EM PARCERIA COM O LABRE - LABORATÓRIO DE BIODIVERSIDADE E DE RESTAURAÇÃO DE ECOSSISTEMAS DA UEL... ALÉM DO LAZER E DA SAÚDE, VAMOS TER UMA BELA "AULA" PRÁTICA DE MEIO AMBIENTE...


    VÍDEO ROLÂNDIA NA RPC GLOBO REDE ESTADUAL PROGRAMA PLUG

    ROLÂNDIA: DEMORA DAS OBRAS NO CONTORNO NORTE

    alguém pode me explicar o que está sendo feito nessa "bosta" de contorno NORTE ou pista da morte ? a avenida presidente Vargas, e Airton Rodrigues está um caos , carretas treminhões se misturam entre motos bicicletas,carros pequenos ... passei nesse contorno e não vi nada de diferente, sempre a mesma "bosta" buracos, pista perigosa sem sinalização nenhuma, e quando está chuvendo e de noite um verdadeiro Suicidio passar por ali . Já passou da hora desses politicos arrumarem aquilo lá 5 km da morte , será que eh muito dificil conseguir duplicar 5 km de PISTA ? Passa se os anos e é sempre a mesma coisa, MORTE e promessas de melhoria, ai eles bloqueam 3 semanas pra fazer o que ?? ROLÂNDIA Neh, agora nessa época os ratos aparecem com promessas e bla bla bla ! indignado

    ÁREAS VERDES NO NOVO PLANO DIRETOR DE ROLÂNDIA - PR.




    A PALAVRA DE ORDEM DO NOVO “PLANO DIRETOR DE ROLÂNDIA” DEVERIA SER “REVITALIZAÇÃO”! Ao invés de impactar e urbanizar cada vez mais áreas, espaços já consolidados, porém abandonados e cheios de problemas, precisam ser recuperados!


    2º VÍDEO DA HOMENAGEM À RAFAEL SILVA BABY EM ROLÂNDIA - PR. By FARINA

    FARINA INDICA EM QUEM VOTAR NESTA ELEIÇÃO



    Estamos  cansados da mesmisse... todo ano político é a mesma coisa... começa as baixarias...  o que eles tem a nos oferecer? VOCÊ É CANDIDATO? Que bom, estou a procura de um bom candidato para votar. QUAL sua formação acadêmica? Tem experiência em administração? Você possui renda suficiente para não precisar da política para sobreviver? Você sabe qual a função de um vereador e de um prefeito? Você já dirigiu alguma empresa? Qual seu grau de experiência em humanas e exatas? Qual seu nível de conhecimento da constituição Federal? Conhece a Lei orgânica do Município? Você tem autonomia para votar em conformidade com a população e as reais necessidades do município ou está subordinado aos interesses de partidos?

    COMENTÁRIO:

    Acrescento que um bom candidato precisa ter três ingredientes: HONESTIDADE, COMPETÊNCIA, E CORAGEM. 

    HONESTIDADE para não se vender aos interesses dos poderosos que sempre tentarão comprar a  maioria.

    COMPETÊNCIA. Sem competência não se dirige nem uma pequena empresa ou a sua própria casa.

    CORAGEM para dizer NÃO aos interesses dos corruptos que sempre tentarão comprar apoio para empurrar projetos ruins aos interesses do povo.

    JOSÉ CARLOS FARINA