JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Neblina pode ter sido uma das causas de acidente na Mogi-Bertioga, em SP

Ônibus que levava universitários capotou, deixando 16 mortos e 18 feridos. A rodovia foi liberada após oito horas de interdição.

CBN.GLOBORADIO.GLOBO.COM

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09/06/2016


QUI, 09 DE JUNHO DE 2016



A Pastoral do Idoso da Igreja Matriz convidou o Prefeito Dr. Francisconi para palestrar ao grupo da melhor idade abordando dicas de saúde e qualidade de vida no inverno. O Prefeito é médico otorrinolaringologista, especialista em ouvido, nariz e garganta. Da Assessoria. LEIA MAIS...

QUI, 09 DE JUNHO DE 2016 




Servidores da Secretaria de Infraestrutura estão reconstruindo o prédio que é sede do depósito de arquivos da Prefeitura, que foi parcialmente destruído em um incêndio em setembro de 2015. Com recursos próprios, o local está recebendo reforço na estrutura, as paredes consumidas estão sendo reedificadas e o banheiro refeito. A obra, que custa cerca de R$ 20 mil, deve ser finalizada em breve. A área atingidapelas chamas consumiu parte dos arquivos municipaisentre os anos de 1958 a 1980. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Finanças Francisco Ramos e o Servidor que é o responsável pelo arquivo Geraldo Picotti acompanharam os trabalhos. Da Assessoria.


QUI, 09 DE JUNHO DE 2016 




A Unidade Básica de Saúde do Distrito Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Bartira, recebeu novos equipamentos visando dar mais segurança e comodidade aos usuários e Servidores da unidade. O Posto de Saúde recebeu um novo equipamento de autoclave, que promove a esterilização dos materiais e instrumentos de atenção à saúde. O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Saúde Rosana Alves, o Secretário de Governo Antonio Souza e o Subprefeito do Bartira José Luiz Polvani foram visitar a unidade e conversaram com os Servidores e os usuários do Posto, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h na Avenida Tupinambás, s/n. Da Assessoria. LEIA MAIS...

QUI, 09 DE JUNHO DE 2016 12:24



A Subprefeitura do Distrito de São Martinho, situada na Av. Marzadema 103, esclarece que funciona como base operacional dos Correios, contudo apenas no sentido de receber cartas e correspondências e abrigar a caixa postal de cada morador cadastrado. O serviço de postagem de cartas e correspondências, por ser tarifado, não é realizado no local. Esse serviço é disponibilizado somente nas Agências dos Correios na sede do município. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza e o Subprefeito do Distrito Nelson Possani reforçam o informe para que a população tenha ciência e comodidade nos serviços postais. A Subprefeitura de São Martinho atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Da Assessoria. 


QUI, 09 DE JUNHO DE 2016 12:14



QUI, 09 DE JUNHO DE 2016 12:10



A Secretaria de Saúde promove encontros de capacitação dos Servidores, visando melhorar o atendimento a população. O Centro Cultural Nanuk sediou o evento promovido pelo Serviço de Educação Permanente com o tema da "Sensibilização em Acolhimento e Relacionamento interpessoal" voltado para os servidores da recepção dos Serviços de Saúde de Rolândia. O Dr. Francisconi, a Secretária de Saúde Rosana Alves e o Secretário de Governo Antonio Souza acompanharam o encontro. Da Assessoria. 

QUI, 09 DE JUNHO DE 2016 12:00



O Dia dos Namorados, comemorado neste domingo, 12 de junho, é, tradicionalmente, uma data de grande movimento no comércio, e para evitar que os consumidores sejam lesados no ato da compra dos presentes o PROCON Rolândia, por meio de sua Coordenadora Janaina Gibim, preparou algumas dicas. Para não sair do orçamento e se endividar a orientação, de acordo com o órgão de defesa do consumidor, é estipular um valor a ser gasto e verificar se as opções se encaixam nesse limite. A pesquisa antes da compra é fundamental, com visitas a várias lojas ou usando ferramentas de busca de ofertas. Pagar à vista também é melhor porque sempre se pode negociar um bom desconto. Outra dica importante é sempre levar os anúncios de ofertas das lojas na hora de efetivar a compra.

Telefones celulares: Nesse período são comuns as promoções para a compra de aparelhos ou planos. Procure comprar em lojas autorizadas; o produto deve estar lacrado em embalagem original, contendo relação da rede para assistência técnica, manual de instrução e termo de garantia.

Roupas, calçados e acessórios: Verifique a possibilidade de troca, pois, se a roupa não estiver com defeito, a troca não é obrigatória e o que vale são as regras estabelecidas pelas lojas.

Flores e cestas de café da manhã: Procure dicas de pessoas que já tenham utilizado esse tipo de serviço. Se você tiver preferência pelo horário da entrega, deixe isso claro no momento da compra.LEIA MAIS...

QUI, 09 DE JUNHO DE 2016 11:43



O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Assistencia Social Rozimari Veronez, o Secretário de Planejamento Dario Campiolo e o Secretario de Governo Antonio Souza visitaram o Centro de Referencia da Assistencia Social (CRAS) do São Fernando, situado na Rua Francisco Ramos Pereira s/n. Na ocasião, o Prefeito conversou com os usuários e com os Servidores Municipais visando melhorar o atendimento do CRAS, que tem como objetivo de tornar acessíveis serviços de proteção social, que vão de assistência financeira ao planejamento familiar. Por meio do CRAS, as famílias em situação de extrema pobreza, incluídas pelo Plano Brasil Sem Miséria, passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social. Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos. Da Assessoria.LEIA MAIS...

QUI, 09 DE JUNHO DE 2016 11:31



O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza e a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez visitaram o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Central. O órgão realiza o serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA) e de prestação de serviços à comunidade (PSC) e suas famílias, resgatando vínculos familiares e acompanhando a família dos adolescentes que cometeram atos infracionais. Também é um serviço de apoio, orientação e acompanhamento às famílias com um ou mais de seus membros que vivenciam violações de direitos por ocorrência de violência física, psicológica, negligencia e abandono, violência sexual e medida de proteção. Serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos. As famílias são incluídas em cursos para profissionalização e geração de renda, porém não é economia solidária. IMPACTO SOCIAL ESPERADO: Contribuir para: - Redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência; - Orientação e proteção social a Famílias e indivíduos; - Acesso a serviços socioassistenciais e das políticas públicas setoriais; - Identificação de situações de violação de direitos socioassistenciais; - Melhoria da qualidade de vida das famílias. Da Assessoria. 

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: PREFEITO VISITA

PREFEITO VISITA O CRAS DO SÃO FERNANDO
QUI, 09 DE JUNHO DE 2016


O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Assistencia Social Rozimari Veronez, o Secretário de Planejamento Dario Campiolo e o Secretario de Governo Antonio Souza visitaram o Centro de Referencia da Assistencia Social (CRAS) do São Fernando, situado na Rua Francisco Ramos Pereira s/n. Na ocasião, o Prefeito conversou com os usuários e com os Servidores Municipais visando melhorar o atendimento do CRAS, que tem como objetivo de tornar acessíveis serviços de proteção social, que vão de assistência financeira ao planejamento familiar. Por meio do CRAS, as famílias em situação de extrema pobreza, incluídas pelo Plano Brasil Sem Miséria, passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social. Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos. Da Assessoria.


VÍDEO HOSPITAL SÃO RAFAEL RECUPERA-SE ( TV TAROBÁ )

TEMPERATURA VAI CAIR MAIS NO NORTE DO PARANÁ



Londrina, Cambé, Ibiporã, Arapongas, Apucarana, Rolândia e Todo o Paraná
PORTALLONDRINA.COM

Sede dos arquivos incendiados da Prefeitura de Rolândia será reconstruidol




A área atingida pelas chamas consumiu parte dos arquivos municipais entre os anos de 1958 a 1980. (Foto: Reprodução/Google imagens)

Servidores da Secretaria de Infraestrutura de Rolândia estão reconstruindo o prédio que é sede do depósito de arquivos da Prefeitura, que foi parcialmente destruído em um incêndio em setembro de 2015. Com recursos próprios, o local está recebendo reforço na estrutura, as paredes consumidas estão sendo reedificadas e o banheiro refeito. A obra, que custa cerca de R$ 20 mil, deve ser finalizada em breve. A área atingida pelas chamas consumiu parte dos arquivos municipais entre os anos de 1958 a 1980. O prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Finanças Francisco Ramos e o Servidor que é o responsável pelo arquivo Geraldo Picotti acompanharam os trabalhos nesta quinta-feira (09).

Da Assessoria.

ROLÂNDIA: JARDIM MONTE CARLO


VER. ZÉ DE PAULA


Na manhã desta quinta-feira (9), estive atende a varias reivindicações de diversos moradores na Rua Buruki Yochikawa, localizado no Jardim Monte Carlo. Mais específico, da moradora Elaine Mendes.

Na oportunidade me deparei com inúmeros munícipes, preocupados com a situação lamentável que se encontra os terrenos abandonados por seus proprietários, com grande quantidade de lixo, mato e entulhos que ali se encontram.


Estarei levando essa reivindicação ao executivo, para que tome as providências necessárias. Peço a você que tem uma solicitação a fazer, que nos procure para juntos irmos em busca de soluções.





ROLÂNDIA: EQUIPAMENTO PARA OS POSTOS




UBS DO BARTIRA COM NOVO EQUIPAMENTO

A Unidade Básica de Saúde do Distrito Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Bartira, recebeu novos equipamentos visando dar mais segurança e comodidade aos usuários e Servidores da unidade.

O Posto de Saúde recebeu um novo equipamento de autoclave, que promove a esterilização dos materiais e instrumentos de atenção à saúde.

Da Assessoria

VÍDEO ENTREVISTA PREFEITO LUIZ FRANCISCONI By FARINA

PREFEITO FRANCISCONI VISITA O BLOG DO FARINA

VÍDEO "NO AR".. CANAL "josecarlosfarina" do Yooutube....


VÍDEO FRIGORÍFICO DE PEIXES EM ROLÂNDIA SMARTFISH

ROLÂNDIA: FRIGORÍFICO DE PEIXES SMART FISH CRESCENDO

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO COMPLETO já no ar.. canal "josecarlosfarina" do Youtube.


































CARTAZES, FESTAS E GASTRONOMIA EM ROLÂNDIA


ACIDENTE NA MOGI-BERTIOGA DEIXA 18 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS

G1 - GLOBO


grave acidente na rodovia Mogi-Bertioga

Contagem oficial aponta que 18 pessoas morreram. Outras 28 estão feridas.

Acidente aconteceu durante a noite. Ônibus fretado levava universitários.

Alexandre Lopes e Mariane Rossi - Do G1 Santos

Sobe para 18 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus fretado que capotou, na noite desta quarta-feira (8), na Rodovia Mogi-Bertioga, no limite entre as cidades de Mogi das Cruzes e Bertioga. De acordo com informações do Hospital Santo Amaro, que recebeu vítimas do acidente, duas garotas morreram na manhã desta quinta-feira (9). Outras quatro pessoas, sendo duas em estado grave, continuam no hospital de Guarujá.





Segundo informações do Corpo de Bombeiros,15 pessoas, incluindo o motorista, morreram no local do acidente, uma no Pronto Socorro de Bertioga e, agora, duas no Hospital Santo Amaro.

Por volta das 13h, a polícia divulgou os nomes dos mortos no local do acidente; veja aqui.

Um dos sobreviventes disse que o ônibus estava descontrolado. “Na terceira vez que ele repetiu o movimento [de tentar fazer a curva] de forma brusca e invadindo a pista, percebemos que havia algo errado. Começaram a pedir para que colocássemos o cinto. Eu coloquei e aí começou a gritaria, as pessoas se desesperaram e percebi que o meio fio estava cada vez mais próximo, foi quando capotamos”, disse Wanderson da Silva, de 24 anos.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá para reconhecimento.

Além das vítimas fatais, outras 28 pessoas ficaram feridas e foram levadas para diferentes hospitais da região da Baixada Santista e deMogi das Cruzes.

Pela manhã, a falta de informações provocou confusões. O pai de um dos estudantes que estava dentro do ônibus chegou a ser avisado que o filho havia morrido em decorrência do acidente, mas, ao chegar no hospital, encontrou o jovem de 21 anos vivo, apenas com ferimentos leves.

O acidente

O veículo levava estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para o município de São Sebastião. Antes do acidente, o ônibus seguia em comboio com outros três veículos quando, no Km 84, o motorista perdeu o controle ao bater em um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco. 

De acordo com o delegado Fábio Pierri, não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia. 

Inicialmente posso falar que houve excesso de velocidade. Ele [motorista] estava a mais de 80 km/h. Temos que montar o quebra-cabeça de tudo". 

Fábio Pierri, delegado

Em entrevista, ele afirmou que o motorista estava em alta velocidade. Porém, disse que ainda é cedo para fechar o caso. “Inicialmente posso falar que houve excesso de velocidade. Ele [motorista] estava a mais de 80 km/h”, disse Pierry. A placas no local do acidente indicam limite de 60 km/h.

“Não descartamos que o motorista possa ter dormido. Temos que montar o quebra-cabeça de tudo. A perita afirmou que o ônibus tombou na pista, foi arrastando, arrancando árvores e caiu na valeta. Por algum motivo ele tombou e temos que montar para ver o fator determinante disso”, reforçou.

Segundo a Artesp (agência de regulação), a Viação União do Litoral Transporte e Turismo Ltda está cadastrada para fazer serviço de fretamento. O veículo envolvido no acidente foi vistoriado em 2015, e esta vistoria tem validade até 26 de agosto de 2016. A credencial da empresa, que deve ser renovada a cada cinco anos, termina em 31 de outubro de 2016 e pode ser renovada se cumprir todas as determinações legais.



Ônibus que levava estudantes ficou completamente destruído; 16 morreram (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

A rodovia foi totalmente interditada e todas as vítimas com vida foram resgatadas. Elas foram levadas para o Hospital Municipal de Bertioga, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, que fica em Mogi das Cruzes.

Um guincho removeu o veículo do local no início da manhã, e a pista acabou sendo totalmente liberada por volta das 6h55. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do litoral de São Paulo, e também de municípios próximos da região, foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas.



Acidente aconteceu na altura do km 84 da rodovia Mogi-Bertioga (Foto: Jamile Santana / G1)

Outra colisão

Horas após o acidente com o ônibus, um caminhão colidiu com um guincho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e também com um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Estes veículos estavam no trecho para ajudar a bloquear a via. As causas deste acidente são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.

Vítimas

Os familiares dos mortos no acidente fazem peregrinação em hospitais em busca de informação.

Maria Rodrigues passou a noite procurando pela sobrinha, Natália Rodrigues. Depois de percorrer hospitais de Bertioga e do Guarujá, ela esteve na Santa Casa de Mogi das Cruzes. "Até agora, nada.” Infelizmente a nossa flor morreu. Foi uma tragédia"

Tia de uma das vítimas

Já Francisco José Braz foi até o IML de Guarujá para liberar o corpo irmão Damião José Braz, que morreu no acidente. Ele morava em Barra do Una, em Juquehy, e estudava Engenharia Civil em Mogi das Cruzes. Segundo o irmão, Damião pegava o ônibus todos os dias para ir a faculdade.

"Ele dirigia. Ele já foi daqui para o Ceará duas vezes de carro e nunca aconteceu nada. Foi acontecer praticamente em casa essa tragédia. É terrível. Ele tem um filho de 13 anos. Minha mãe mora no Norte e está vindo para cá", disse ele.

A tia de uma estudante de Farmácia, que morreu no acidente, contou que ela não pegava o ônibus todos os dias. "Infelizmente a nossa flor morreu. Foi uma tragédia. Ela tinha 20 anos, cursando o último ano de faculdade. É muito dificil falar algo nessas horas", disse.



Tia de estudannte morta foi até o IML liberar o corpo da jovem (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Identificação dos corpos

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que a Superintendência da Polícia Técnico Científica enviou uma força-tarefa ao IML de Guarujá, para ajudar na identificação das vítimas.

"Já estão a caminho 3 médicos legistas, 2 fotógrafos e 3 assistentes de necropsia de São Paulo. Outros reforços sairão do núcleo de Santos. Médicos legistas do Guarujá que estavam de folga voltarão ao trabalho. A intenção é agilizar o trabalho de identificação das vítimas para amenizar o sofrimento de parentes", informou em nota. O governo também disponibilizou um carro para transporte dos corpos.

Além de reforçar as equipes do IML, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) também pediu rapidez nas investigações sobre as causas do acidente e um balanço sobre o quadro de saúde das vítimas estão internadas. Os casos mais graves serão transferidos para unidades especializadas.

O prefeito de São Sebastião, Ernane Bilotte Primazzi, lamentou o acidente e informou que a administração municipal disponibilizou assistentes sociais e psicólogos para prestar apoio às famílias.

Luto em universidade

A Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, decretou luto nesta manhã, mas as atividades não foram suspensas. Como o reconhecimento dos corpos ainda é feito, a instituição não tem a lista dos alunos da faculdade que morreram.

Em nota, a UBC informou que "consternada com o grave acidente ocorrido na noite de ontem, solidariza-se com os familiares das vítimas e decreta Luto Oficial, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas."

O G1 aguarda uma posição da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), que também tinha alunos no ônibus.



Caminhão foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (Foto: Solange Freitas/G1)

JUNIOR TEAM ( DIRCEU MATOS ) JOGA EM ROLÂNDIA





PREFEITO DÁ BOAS VINDAS A JUNIOR TEAM A ROLÂNDIA

A Junior Team Futebol, equipe fundada em 2001 e com sede em Londrina, vai mandar os jogos do Campeonato Paranaense Sub 19 no Estádio Erich Georg.

O clube esportivo firmou convênio com a Secretaria de Esportes e atuará pelo menos quatro vezes em Rolândia durante a primeira fase da competição. Nesta quarta-feira, oito de junho, o time jogou diante do tradicional Grêmio de Maringá e venceu por 3x1.

O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Esporte Paulo Pereira compareceram ao jogo para dar boas vindas ao time, treinado pelo rolandense Dirceu Matos.

Da Assessoria

Homem é baleado e espancado em Rolândia

Redação Bonde - 08/06/2016 -


A Polícia Militar de Rolândia, na região metropolitana de Londrina, atendeu, no início da tarde desta quarta-feira (8), um homem que foi espancado e baleado no jardim das Américas, bairro que fica paralelo à BR-369. A vítima foi identificada como João Sinezani. 

De acordo com a PM, ele foi agredido com golpes de capacete na região da cabeça. Logo em seguida, os agressores, que não foram identificados, dispararam contra a mão e pé do rapaz. Ele confirmou aos policiais que foi perseguido pelos criminosos depois de deixar um posto de combustíveis próximo à empresa JBS. 

Sinezani ainda disse que os indivíduos iriam executá-lo caso ele não se 'fingisse de morto'. A PM fez patrulhamento na região, mas ninguém foi preso. O jovem foi encaminado pelo Siate ao Hospital San Rafael.

ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA

OSWALDO MILITÃO

Hoje à noite em Rolândia

O Rotary Clube de Rolândia e o Rotary Clube de Rolândia Caviúna promoverão jantar festivo, em conjunto, hoje à noite, na Casa da Amizade rolandense, a partir das 20 horas. Tomarão posse as duas novas diretorias das citadas agremiações. No Rolândia, entra o engenheiro agrônomo Humberto Nogueira Duarte e deixa a presidência a advogada e vereadora Sabine Giesen. No Caviúna, sai Edy Gusmão Divanello e entre Dilma Jacinto. Odair Chiquetto, rotariano rolandense, diz que os dois clubes esperam as presenças de delegações de vários Rotary clubes do distrito 4710.

Corpo de homem sem membros e cabeça é encontrado dentro de lixo no Paraná

Redação Bonde - 08/06/2016 -


Na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, um corpo de um homem sem a cabeça e parte dos membros foi encontrado em um lixo.

Um catador de materiais recicláveis achou o corpo em uma lixeira na rua Angelina Legat Pasini. Assustado, o trabalhador contou a situação aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM).

Não há identificação da vítima, nem motivação ou onde estaria o autor do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (com informações da Banda B)