JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 30 de maio de 2016

DEPUTADO COBRA REPÓRTER DISSE QUE ENVIOU UM MONTÃO DE VERBAS PARA ROLÂNDIA

Deputado Cobra repórter disse agora pouco em um vídeo de sua edição: "Se eu for enumerar todas as verbas que eu mandei para Rolândia ficaria aqui falando mais de uma hora. Só por último mandei R$ 200 mil para o São Fernando".
COMENTÁRIO:
Sr. Deputado e Sr. prefeito. Fiquei curioso em saber maiores detalhes sobre estas verbas. Peço ao dois que me enviem uma relação destas verbas para eu publicar aqui no Blog. Vamos comemorar. A cidade inteira. Tenho o maior prazes em publicar todas as conquistas do Município. Um abraço. FARINA
OBS.: Deputado, envia para nós aqui do Blog uma posição sobre as verbas solicitadas pela Prefeitura para recuperar pontes e asfalto danificados pelas chuvas do dia 11/01/2016. Publicaremos com o máximo prazer.


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 30/05/2016


SEG, 30 DE MAIO DE 2016



A Secretaria de Planejamento em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito orienta os ciclistas da cidade para que andem sempre no sentido permitido da via. A Campanha de educação de trânsito chamada “Ciclista, pedale para frente!”, visa reforçar aos ciclistas para que obedeçam a sinalização de trânsito. Isso gera mais segurança para eles próprios e também evita acidentes. Andar de bicicleta é ótimo para a saúde, bom para a fluidez do trânsito e muito melhor para o planeta. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a bicicleta é um veículo (de propulsão humana) e o ciclista, por este motivo, quando está pedalando, deve respeitar todas as regras de trânsito, como semáforos, sinalização e circulação na mão correta de direção. De acordo com o CTB os ciclistas devem utilizar ciclofaixas, ciclovias ou acostamentos. Quando não houver, devem usar o lado direito da pista, no mesmo sentido dos demais veículos. É proibido ao ciclista andar na contramão dos carros. O ciclista, para zelar pela sua segurança, deve usar sempre equipamentos como capacete, óculos ou viseira, cotoveleiras, joelheiras e roupas apropriadas, claras e coloridas. O capacete pode diminuir em até 90% a chance de traumatismo craniano em caso de queda. O CTB define também alguns equipamentos como obrigatórios em bicicletas: espelho retrovisor esquerdo, campainha, refletores (olhos de gato) dianteiro, traseiro e laterais. Outros cuidados básicos: maior atenção nas conversões e cruzamentos, visto que estes são os locais de maior índice de acidentes. Os ciclistas devem sinalizar sempre a intenção de realizar alguma manobra, devem evitar também ruas muito movimentadas (grandes avenidas, rodovias). Os motoristas também devem seguir regras para evitar acidentes com ciclistas. A principal delas é manter distância lateral de pelo menos 1,5 m da bicicleta. Trânsito seguro é responsabilidade de todos. Da Assessoria. 

TER, 24 DE MAIO DE 2016 11:31



SEG, 30 DE MAIO DE 2016 12:17



A Secretaria de Saúde promove nesta terça-feira, 31 de maio, ações de conscientização em todas as Unidades Básicas de Saúde alusivas ao Dia Mundial sem tabaco. Em cada Posto de Saúde haverá uma abordagem aos usuários, com panfletagem, palestras, mural, dentre outras orientações mostrando os males causados pelo tabagismo. Da Assessoria. 

QUA, 25 DE MAIO DE 2016 10:43





COMUNICADO

O Conselho de Saúde de Rolândia convida para reunião em forma de audiência pública:


Data: 31/05/2016 - terça-feira

Horário: 19 horas

Local: Câmara Municipal – Rua Duque de Caxias, nº 288 – Centro

Pauta:
1. Aprovação da pauta e aprovação das atas de nº 70 e 71;

2. Prestação de Contas da SMS-Secretaria Municipal de Saúde-1º quadrimestre de 2016:

2.1 Relatório sobre a execução orçamentária e financeira no âmbito da saúde;

2.2 Relatório sobre a agenda da saúde pactuada, relatório de gestão,auditorias iniciadas e concluídas no período, oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada.

TER, 24 DE MAIO DE 2016 14:17



A Secretaria de Cultura e Turismo apoia o evento. 

SEG, 30 DE MAIO DE 2016 10:52



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* CARPINTEIRO
* OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA E RETROESCAVADEIRA
* COZINHEIRO GERAL
* INSPETOR DE ALUNOS (VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA)
* VENDEDOR INTERNO

* EMPACOTADOR A MÁQUINA (VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA)
* SOLDADOR MIG
* AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL
* PEDREIRO
* VENDEDOR INTERNO 

SEG, 30 DE MAIO DE 2016 10:40

Mais informações clique AQUI

QUA, 25 DE MAIO DE 2016 14:11




A Secretaria de Infraestrutura promove serviços de melhorias no Jardim Novo Horizonte. Na Rua Orquídeas, está sendo realizado o tapa buraco, recape, pavimentação e nivelamento de asfalto, dentre outras benfeitorias. Da Assessoria.LEIA MAIS...

QUA, 25 DE MAIO DE 2016 14:26



A nova Unidade Básica de Saúde do Santiago, que está sendo edificada ao lado do atual Posto de Saúde, na Rua Alice Rocha, já está em fase final de implantação. O prédio foi levantado e agora os operários trabalham na fase de acabamentos gerais e colocação da fiação. A estimativa é de que o prédio possa ser entregue em até 40 dias. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza e a Secretária de Saúde Rosana Alves foram conferir o andamento dos trabalhos. Da Assessoria. 

IBIPORÃ: JOVEM É MORTO COM 2 TIROS NA CABEÇA


Redação Bonde - 30/05/2016
Um jovem de 18 anos foi morto com dois tiros na cabeça no último domingo (29), em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina. O crime ocorreu na rua Laudelino Pires de Moraes, próximo a uma igreja. 

A vítima, identificada como Paulo Henrique Aparecido Pereira, trafegava em via pública quando foi alvejado e morreu na hora. 

Informações preliminares dão conta de que o rapaz não tinha passagens na polícia. 
A Polícia Civil investiga o caso.

DIA MUNDIAL SEM CIGARROS ( TABACO )



Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia
WWW.ROLANDIA.PR.GOV.BR

ROLÂNDIA: SOLTURA DE PEIXES NO LAGO DO JARDIM DO LAGO

Solicitei a soltura de peixes com mais frequência na represa do Jardim do Lago.
O Vereador que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Rolândia a seguinte indicação: 
Solicita a soltura de peixes com mais frequência na represa localizada no Jardim do Lago.
O repovoamento de espécies de peixes nativos da região visa contribuir para a preservação do meio ambiente de nosso município e também oferecer uma opção de lazer aos moradores da região, que pescam e suas horas vagas, dispondo de um local de lazer, entretenimento e convivo social. 23 de maio de 2016. ALEX SANTANA


3º VÍDEO DA FESTA ALEMÃ NA LUTERANA DE ROLÂNDIA By FARINA

ROLÂNDIA: GOVERNO NÃO ENVIOU AINDA AJUDA PARA ROLÂNDIA



Até o momento nosso município ainda não recebeu nenhum recurso do Governo Estadual ou Federal!

Estamos realizando todas as obras e serviços nos locais afetados pela forte chuva de Janeiro, com recursos próprios do município! Venho aqui explicar e deixar claro a verdade sobre esse assunto!

Muito obrigado!  CLIQUE Luiz Francisconi Neto Francisconi



COMENTÁRIO:

É lamentável o que fizeram com o Paraná e o Brasil. O que adianta baixar decreto de calamidade pública se os governos não têm dinheiro para investir no que é urgente e importante para o povo?  Aí eu pergunto: Quanto Beto Richa gasta com cargos de confiança, publicidade e viagens pelo Paraná? E a nível federal, se tem dinheiro para ajudar a ditadura do Fidel Castro não deveria ter para recuperarmos as nossas pontes e asfalto das vias públicas? E os nossos deputados e senadores para que servem? só para tirar fotografias? Se em uma hora difícil como esta não temos apoio do governo, para que serve o governo então? Só para cobrar impostos e aplicar na Lei Rounet? Até quando vamos deixar os nossos bravos agricultores que põem o alimento nas nossas mesas, sem poder transitar pelas estradas rurais onde estão as suas propriedades? Atenção Beto Richa!.. O norte do Paraná não é só Londrina viu? ou está encerrando a sua carreira? JOSÉ CARLOS FARINA

2º VÍDEO DA FESTA DA COLHEITA DA IGREJA LUTERANA DE ROLÂNDIA By FARINA

JACARÉ GIGANTE APARECE NOS ESTADOS UNIDOS

Mais um dia normal na Flórida 8| http://bit.ly/1WUM09T



REDETV.UOL.COM.BR 







NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 30/05/16

INFORMAMOS COM PESAR

O FALECIMENTO DE:

FRANCISCA MARIA DE SÁ

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 14:30 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR


DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

DANIEL STEIDLE

INDUSTRIALIZAÇÃO É BOA... desde que nossas árvores não morram, nossos rios não morram, nossos solos não morram, nosso ar na morra, nossos empregados e consumidores não morram... INDÚSTRIAS são vitais para o nosso modo de vida, mas na total falta de controle, podem matar. Neste cenário, a promessa de novas frentes industriais, em vez de sanar as frentes descontroladas já existentes, é crime contra a vida. Deveria ser crime também, indústrias financiarem campanhas eleitorais de alguns poucos, pois progresso se baseia na ordem que respeita o ambiente que é de todos, hoje e no futuro.