JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 24 de maio de 2016

FOTOS DE ROLÂNDIA - PR.

ROSALVA IGARASHI
Esse lugar é muiito lindo...
O melhor por do sol de Rolandia.


BLOG DO FARINA ( O QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO )

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA.






PROMOÇÃO DE PIZZAS

TAXA DE ENTREGA GRÁTIS!

Na compra de 1 pizza grande ganhe 1 guaraná Kuat 2 litros (qualquer região) ou a taxa de entrega (para regiões sul e central).
Promoção válida somente aos que informarem ao atendente que visualizou o anúncio.
Avenida Inglaterra, 154
3341-5090



,

CLASSIFICAÇÃO DA COPA COBRA REPÓRTER 2016

Faleiros

Vejam a classificação da competição que o REC ROLANDIA ESPORTE CLUBE está participando. Estamos em segundo lugar parabéns a todos pelo trabalho...


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 24/05/2016

TER, 24 DE MAIO DE 2016 



O Programa “Todos pelo São Fernando”, desenvolvido pelo Executivo Municipal, desenvolveu uma ação de plantio de 150 mudas de árvores no entorno do Lago do São Fernando com os alunos das escolas e cmei´s do bairro. Dentre as espécies que foram plantadas estão ipê e beijinho, dentre outras. O plantio das mudas foi conduzido pelos agentes de endemias da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação. O Programa “Todos pelo São Fernando” visa revitalizar o Lago do São Fernando, tornando o espaço comunitário mais bonito, seguro e agradável para que a população desfrute de momentos de lazer, confraternização e interação das famílias e da comunidade, beneficiando os moradores do São Fernando, Padre Ângelo Matiussi, Jardim Itália e adjacências. O Prefeito Dr. Francisconi, o Secretário de Governo Antonio Souza, a Secretária de Saúde Rosana Alves e a comunidade do bairro participaram da ação. Da Assessoria. LEIA MAIS...

TER, 24 DE MAIO DE 2016 




O Prefeito Dr. Francisconi participou de uma oficina de capacitação dos Servidores da Saúde no tocante ao cuidado com os idosos. O evento ocorreu no Nanuk. A Secretária de Saúde Rosana Alves e o Secretário de Governo Antonio Souza acompanharam os trabalhos. Da Assessoria. LEIA MAIS...

TER, 24 DE MAIO DE 2016



A Secretaria de Infraestrutura promove melhorias na Estrada do Barro Preto, no Distrito de São Martinho. Está sendo feita a recuperação da ponte, além de benfeitorias em torno do caminho que liga Rolândia a Pitangueiras. Da Assessoria. 

TER, 24 DE MAIO DE 2016 



A Secretaria de Infraestrutura em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) promovem melhorias no Contorno Norte. Estão sendo trocadas as placas de sinalização além de cuidados no canteiro central, como limpeza e readequações. Da Assessoria. 

TER, 24 DE MAIO DE 2016



O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete o Presidente da Federação Paranaense de Automobilismo Rubens Gatti, o Presidente do Kart Clube do Café Marcelo Facião e o Diretor do Kart Clube do Café Fabiano Maranhão. Na ocasião, eles convidaram o Prefeito e toda a cidade para prestigiar o Festival de Kart que ocorrerá no domingo, cinco de junho, a partir das 13h no Kartódromo Municipal José Nicola Caliento. O evento deve reunir 30 kartistas de Rolândia e da região que vão competir em três categorias: força livre, 13HP e RD135. Entrada franca. Na foto, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Planejamento Dario Campiolo e o Chefe de Gabinete Diego Silva. Da Assessoria. 

TER, 24 DE MAIO DE 2016



TER, 24 DE MAIO DE 2016



TER, 24 DE MAIO DE 2016 14:17



A Secretaria de Cultura e Turismo apoia o evento. 

TER, 24 DE MAIO DE 2016 



O Parque Infantil Comunitário do Conjunto Gustavo Giordani recebe melhorias promovidas pela Secretaria de Infraestrutura. No local, situado na Rua Angelo Armacolo, foi trocada toda a areia do espaço, visando dar mais segurança e comodidade para a permanência e as brincadeiras infantis; os brinquedos foram readequados, dentre outras benfeitorias. Anteriormente, o Parque Infantil Comunitário da Vila Oliveira também recebeu as mesmas melhorias. Da Assessoria.


TER, 24 DE MAIO DE 2016 11:20



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* INSPETORA DE ALUNOS (VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA)
* COZINHEIRA INDUSTRIAL
* VENDEDOR INTERNO
* ATENDENTE DE FARMÁCIA
* OPERADOR DE BOB CAT

* PEDREIRO

* VENDEDOR INTERNO
* ATENDENTE BALCONISTA
* SERRADOR DE MÁRMORE
* AUXILIAR ADMINISTRATIVO (VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA)

ROLÂNDIA: Caminhão atinge coluna e cabine fica totalmente destruída ( Contorno Norte )

Redação Bonde - 23/05/2016 -


Um caminhão que tinha acabado de sair de uma empresa de couro com vários artigos em Rolândia (22 km de Londrina), atinge coluna que sustenta via férrea, na PR-323, e cabine fica totalmente destruída. 

Segundo o condutor, Emerson Camargo, quando estava passando por este trecho, o caminhão deslizou no barro e acabou atingindo a coluna do pontilhão. Conseguiu jogar o veículo para o acostamento, no entanto, a cabine ficou completamente destruída. Ele conseguiu se soltar das ferragens e não teve nenhum arranhão. 

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha
Reprodução/WhatsApp Grupo Folha


De acordo com ele, trabalha como caminhoneiro há mais de 20 anos e nunca sofreu um acidente como este. O motorista seguia para Paranaguá (Litoral do estado). Emerson estava sozinho no caminhão. 

Segundo informações de testemunhas, este é o quinto acidente que aconteceu neste trecho envolvendo veículo pesado. 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está no local para retirar o caminhão e o barro que está na pista.

VÍDEO PROGRAMA DO BLOG DO FARINA Nº 2

EXISTE TURISMO MESMO EM ROLÂNDIA ???


DANIEL STEIDLE

ABRAÇO DUVIDOSO... Ontem vereadores anunciaram na Sessão da Câmara de Rolândia a “necessidade de um novo parque industrial, um condomínio industrial e 49 empresas em espera”... Será que isso combina com o “saboroso DOCE” (Turismo) que o experiente professor Jacó (Presidente do Paraná Turismo) afirmou na Prefeitura e no 1º Encontro de Turismo ser o GRANDE POTENCIAL ECONÔMICO DE ROLÂNDIA? Os vereadores exemplificaram Ibiporã, com o seu “condomínio industrial”, como modelo. Rolândia, constantemente festejada e divulgada pelos meios de comunicação devido a seu TURISMO, ainda tem um valioso perfil diferenciado e único. Seria lamentável o ano eleitoral se tornar mais uma vez palco de caça aos votos via “indústrias de fora”, com vagas promessas de empregos e impostos. Primeiro temos que investir nas indústrias já existentes em Rolândia, onde “indústrias nômades” deixam atrás de si um rastro de “vende-se e aluga-se”, várias poluições e desemprego. Ingredientes que não combinam com o lucrativo “DOCE DO TURISMO”. VAMOS TODOS ABRAÇAR A IDÉIA! ROLÂNDIA TEM DIREITO A CONSERVAR E EXPANDIR A SUA MAIS IMPORTANTE MARCA, A CORDIALIDADE.DE.


FALTA MERENDA EM ESCOLAS DO NORTE DO PARANÁ

FOLHA DE LONDRINA


Falta de merenda mobiliza alunos

Colégio de Londrina recebe mantimentos, mas diretora diz que quantidade é insuficiente; estudantes completam seis dias de ocupação em Maringá

Gustavo Carneiro
Merendeiras optaram por picar as almôndegas para que o molho renda mais e nenhum aluno fique sem a merenda

Depois de vários dias de improviso com as despensas vazias, as cozinheiras do Colégio Estadual Thiago Terra, no Jardim União da Vitória, na zona sul de Londrina, puderam enfim preparar a merenda completa servida ontem aos 680 alunos matriculados nos três turnos. A segunda remessa de mantimentos do ano foi entregue pelo governo na última sexta-feira. O problema é que, segundo a diretora Maria Ângela Leite, a quantidade é insuficiente para alimentar os alunos até a próxima remessa. 
De acordo com Maria Ângela, o consumo é de cerca de 35 pacotes de macarrão por dia. Com os 200 pacotes recebidos, ela calcula que o estoque do produto vai durar, no máximo, uma semana. "A escola fica em um bairro carente e muitos dos alunos têm a merenda como a principal refeição do dia", expôs. A diretora prevê que antes de 15 dias a falta de merenda pode se repetir. Para evitar transtornos, o jeito é usar a criatividade para fazer a comida render. "As almôndegas congeladas que recebemos, nós temos que picá-las em pedaços bem pequenos e disfarçar com um molho. Literalmente, não dá nem para o cheiro", contou. 
Tony Ferezin, de 19 anos, aluno do 3º ano do ensino médio no Thiago Terra, comentou que a falta de merenda é um dos principais problemas enfrentados pelos alunos este ano. "Nós nos reunimos e fomos até à direção da escola cobrar providências. Aí pudemos ver a situação lamentável da despensa vazia", contou. Ferezin disse estar preocupado com novos atrasos no repasse da merenda. "Faz cinco anos que estudo aqui e a merenda nunca foi um problema assim tão grave. A gente espera que isso seja solucionado e não se repita mais", comentou. 
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) garantiu que a terceira remessa de merenda será entregue a partir da semana que vem. O órgão informou que entregou 111 toneladas de mantimentos para Londrina desde fevereiro e mencionou que R$ 1,4 mil foram destinados ao Colégio Thiago Terra para a compra dos itens em falta, quantia considerada irrisória pela diretora. 
A chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lúcia Cortez, informou que, nestes casos, o Núcleo faz remanejamento da merenda entre os colégios da cidade, mas, segundo ela, nenhuma escola comunicou o problema. 
Além dos produtos já recebidos, de gêneros não perecíveis como macarrão, arroz, feijão, farinha, leite em pó e bolachas, o colégio deve receber a entrega das carnes, que chegam a cada 15 dias. Neste ano, o principal problema é com as frutas, verduras e legumes, produzidos pela agricultura familiar. De acordo com a Seed, problemas com licitações e pregões eletrônicos atrasaram a entrega dos produtos para cerca de 2 mil escolas em todo o Estado. 
A coordenadora de nutrição e alimentação escolar da Seed, Márcia Stolarski, admitiu que o governo enfrenta problemas em função do "momento econômico", além de questões burocráticas, como licitações frustradas. Ela definiu o processo de compra por meio da agricultura familiar como uma "aquisição de alta complexidade". "São produtos muito perecíveis que exigem uma grande logística. O que ocorre também é que enfrentamos sérios problemas com a maioria das 150 cooperativas de agricultores, que pela característica familiar, de pequeno porte, têm dificuldade de apresentar documentação ou retornar um contato por e-mail no prazo". 
O processo licitatório com as cooperativas se arrasta desde setembro do ano passado. Márcia antecipou que a questão deve ser resolvida em breve. Na quarta-feira, o governo deve oficializar contrato de R$ 35 milhões com 150 cooperativas e associações do Estado para a compra de frutas, legumes, verduras, ovos e produtos lácteos. 

MARINGÁ
O Colégio Estadual Gerardo Braga, de Maringá, completou ontem o sexto dia de ocupação. Insatisfeitos com a falta e a qualidade da merenda, cerca de 200 alunos, inclusive de outras escolas, se instalaram no prédio, suspendendo por tempo indeterminado as aulas para os 730 alunos. Eles também cobram melhorias estruturais nos colégios da cidade. 
Durante os seis dias de ocupação, os alunos promoveram programação alternativa com a realização de oficinas e outras atividades esportivas e culturais. Segundo a página "Gerardo Braga Ocupado", nas redes sociais, criada pelos manifestantes, a programação reafirma o modelo de ensino que os alunos desejam: "um modelo de ensino inovador, onde o estudante não é apenas uma engrenagem, mas protagonista do conhecimento". 
Em entrevista coletiva recente, o governador Beto Richa (PSDB) criticou a ocupação e lamentou o fato de, segundo ele, os alunos estarem sendo usados por um movimento político-partidário. Pelas redes sociais, os estudantes rechaçaram a declaração do governador. "Nós não estamos sendo usados por movimento político, nós somos um movimento político. Um movimento que reivindica merenda de qualidade, estrutura adequada e uma escola que envolva toda a comunidade." 
A Seed não reconhece a falta de merenda no colégio. Segundo a secretaria, 912 quilos de alimentos foram entregues no dia 13 de maio.
Celso Felizardo
Reportagem Local