JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 8 de maio de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 08/05/2016

SÁB, 07 DE MAIO DE 2016 



O Prefeito Dr. Francisconi recebeu na manhã desta sexta-feira, seis de maio, em seu gabinete, lideranças religiosas da cidade, entre Padres, Pastores e autoridades eclesiásticas, para uma Audiência visando prestar contas acerca das ações adotadas pelo Executivo Municipal após as fortes chuvas de janeiro que provocaram o Decreto de Calamidade Pública. Na oportunidade, o Prefeito e o Secretariado explicaram aos presentes todo o trabalho feito, desde os projetos até os enfretamentos pontuais e responderam perguntas das lideranças. Os Vereadores José de Paula Martins, Alex Santana, Reginaldo Silva, João Ardigo, Sabine Giesen e Waldemar Moraes também participaram do encontro. Da Assessoria.


SEX, 06 DE MAIO DE 2016 



O CMEI Hans Helmut Behrend, situado na Rua Sebastião Canônico nº 40, no Conjunto São Fernando, realizou nesta quinta-feira (05/05/2016), uma bela homenagem em comemoração ao dias das mães. Logo pela manhã as mães foram recepcionadas com um café da manhã e uma apresentação de voz e violão, com a professora Quitéria. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de demonstrar todo o seu carinho e afeto. No período da tarde continuaram as homenagens e teve também um sorteio de brindes as mamães. A instituição agradece as lojas O Varejão, Maré Mansa, Big Lar, Emily presentes e ao restaurante Pidão que contribuiram tornando esse momento possível. O CMEI deixa aqui também a sua homenagem a todas as mães, pois é com elas que aprendemos o que é o amor, o que é fé, o que é verdade, nos sentimos protegidos e somos muito mais felizes, aprendemos a ser responsável, aprendemos dar valor as coisas e aprendemos a cada dia que passa tudo o que sabemos. Em nome de nossas crianças e de tantas outras agradecemos a você mãe, você sempre será a melhor. Feliz Dia das Mães. Da Assessoria. 

SEX, 06 DE MAIO DE 2016 


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou um caso de H1N1 “influenza A” em um morador de Rolândia. Trata-se de uma criança na faixa etária de nove anos, ela procurou atendimento no Hospital São Rafael no dia treze de abril e os exames confirmaram a doença. A paciente em questão foi medicada com tamiflu na suspeita e desde então tratada, monitorada e passa bem. A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um trabalho intensivo na cidade, visando promover ações de orientação, prevenção e combate ao H1N1 em parcerias com ramos da sociedade. Os sintomas do H1N1 são parecidos com os de outras gripes: os mais comuns são febre alta, tosse, dificuldade para respirar, dor muscular e de cabeça. A recomendação do Ministério da Saúde é para se evitar locais com aglomeração de pessoas, pois isso reduz o risco de contrair a doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de transmissão não é pelo ar, mas sim pelo contato com superfícies contaminadas. Por isso, o uso de máscaras pela população não é recomendado pelo Ministério da Saúde. Entretanto, quem está doente deve fazer uso de máscara, quando estiver em contato com outras pessoas, para não transmitir o vírus. As medidas preventivas de caráter geral são: fazer freqüente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70%, retirando-se os acessórios (anéis, pulseiras, relógio), uma vez que estes objetos acumulam microrganismos não removidos com a lavagem das mãos; abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar-se na pia; enxágue as mãos, retirando os resíduos de sabonete; evite contato direto das mãos ensaboadas com a torneira; seque mãos e punhos com papel-toalha descartável; no caso de torneiras com contato manual para fechamento, sempre utilize papel-toalha para fechá-la; use lenço descartável para higiene nasal; cobra nariz e boca ao espirrar ou tossir; evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca; higienize (lavar) as mãos após tossir ou espirrar; evite aglomerações; não divida objetos de uso pessoal, como toalhas de banho, talheres e copos; evite tocar superfícies do tipo maçanetas, interruptores de luz, chave, caneta, torneira, entre outros; descarte luvas ou outros equipamentos de proteção individual contaminados ou tocados por mãos contaminadas; e não circule dentro de hospital usando os equipamentos de proteção individual, que devem ser imediatamente removidos e descartados após a saída do quarto, enfermaria ou área de isolamento. As Unidades Básica de Saúde de Rolândia já têm disponível os primeiros lotes da vacina trivalente contra influenza de 2016, desde o dia 25 de abril, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e Influenza B. A vacina trivalente pode ser usada a partir dos 6 meses de idade. Da Assessoria.

AGRICULTURA ORGÂNICA ( TUDO SEM VENENO - SEM AGROTÓXICOS )

O Globo Rural mostra uma fazenda que é referência em agricultura biodinâmica. Esse sistema, que trabalha em harmonia com a natureza, foi desenvolvido há quase um século e hoje é praticado no mundo todohttp://glo.bo/1rFSYlT ‪#‎G1‬


G1.GLOBO.COM

VOCAÇÃO TURÍSTICA DE ROLÂNDIA

DANIEL STEIDLE



O DOCE...
Rolândia, segundo o Professor Jacó Gimenes, Presidente do Paraná Turismo: “tem todos os ingredientes para se destacar e lucrar no Turismo... basta agora juntar estes ingredientes e achar o ponto certo para fazer o doce”. Na abertura do 1º Encontro de Turismo, o Prefeito Dr. Luiz Francisconi Neto Francisconi enfatizou a receita do Professor Jacó e assim oficializou os esforços históricos e atuais que devem fazer do Turismo a marca de Rolândia, assim como do Distrito de São Martinho, a Capital dos Embutidos... Quanto a um título para todo o Município, a sugestão do Professor Jacó, é de Rolândia ser “a Capital da Cordialidade”. Um coração aberto a muita gente!




TURISMO EM ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ




...FALAR DE MANEIRA QUE TRANSMITA SUAS EMOÇÕES E SEJA COERENTE COM O QUE ESTIVER FALANDO.. PESSOAS QUE TRABALHAM COM ENFASE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CULTURAL DE ROLÂNDIA. TEMOS QUE INCENTIVAR E VALORIZAR A ARTE E A CULTURA PARANAENSE, PRINCIPALMENTE ENTRE AS CRIANÇAS E OS JOVENS.

Acho que aqui cabe a frase."Não há nada mais forte que o coração de um voluntário..


ONTEM HOUVE PRIMEIRO ENCONTRO DE TURISMO EM ROLÂNDIA. 

06.05.2016.


ESFIRRAS ( ESFIHAS ) E PIZZAS EM ROLÂNDIA ( TELEFONES )