JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 27 de abril de 2016

VÍDEO SURGE UM NOVO HERÓI NO BRASIL... UM GORDINHO....

CORPO DE MULHER DESAPARECIDA É ENCONTRADO AO LADO DE ESTRADA DE ROLÂNDIA

Mulher desaparecida é encontrada morta

Rafael Machado - Redação Bonde - 27/04/2016 

O corpo de Patrícia de Lima, de 30 anos, foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (27), em uma estrada rural paralela à PR-444, em Arapongas (37 km a oeste de Londrina). Ela foi identificada depois que os investigadores da 22ª Subdivisão Policial encontraram vários documentos com o nome da vítima. 

De acordo com o delegado-chefe da 22ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes, a jovem estava desaparecida desde o dia 21 de abril. Segundo a mãe, ela tinha saído para ir à igreja, mas não retornou, o que causou desconfiança na família. Bastante nervosa sem notícias do paradeiro, a mãe registrou boletim de ocorrência de desaparecimento na delegacia. 

Conforme o delegado, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição. As fortes chuvas que caíram na região também complicaram o trabalho da Polícia Civil. "O local do crime foi bem avariado por conta da ação da natureza. Ficou difícil até divulgar a identificação, que só conseguimos com os documentos", disse. 

Até o momento, a polícia não sabe se o homicídio foi motivado por alguma desavença anterior ou até conflitos amorosos. "Vamos investigar todas as possibilidades. Nada está descartado", pontuou Lemes. O corpo da jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

ROLÂNDIA: FALTA POUCO PARA A INAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DO NAGATANI


Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia
WWW.ROLANDIA.PR.GOV.BR

ROLÂNDIA: AV. ADELAIDE FARINA QUASE COMPLETA


27 de abril 
Essa benfeitoria foi possível, pois a Câmara aprovou um Concessão de Credito em 2013 junto ao Estado que viabilizou a obra. O vereador João Ardigo PSB foi favorável ao credito na votação da câmara. Avenida esta quase completa depois de anos de sofrimento. Mal planejada ela havia um estrangulamento dificultando o trafego nos dois sentidos, muito movimentada e perigosa até para os pedestres e ciclista. A avenida divide vários jardim entre eles o Santiago e Jardim do Lago com os Jardim Erdei e Pioneiros. Duplicada até a linha férrea uma reivindicação antiga dos moradores que ira ajudar muitos transeuntes dos bairros. CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA

Policial morre após ser atingido por uma manga na cabeça


CATV

O escrivão aposentado, da Polícia Civil, José Garcia dos Reis, morreu aos 68 anos, na noite de segunda-feira (25), em Toledo, no Paraná. Ele estava internado há dois meses. 

José colhia mangas no pátio da casa onde morava em Palotina e usava um gancho para ajudar a puxar as frutas quando foi atingido na cabeça por uma manga. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento de Palotina com o traumatismo craniano. O acidente ocorreu em dezembro de 2015, mas ele ficou bem em seguida. 

Porém, de acordo com os familiares, no dia 20 de fevereiro ele teve uma convulsão ocasionada pelo acidente e precisou retornar ao hospital. Desta vez ficou internado no Bom Jesus em Toledo, e morreu ontem após uma infecção generalizada que levou a falência múltipla dos órgãos. 

José trabalhou como escrivão da Polícia Civil de Toledo e após se aposentar, se mudou para Palotina. COM INFORMAÇÕES BONDE




Deputado Cobra Repórter homenageia bombeiro por ato de bravura


O deputado estadual Cobra Repórter entrega nesta quinta (28) ao Cabo Sérgio Pereira de Brito, a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa por ato de bravura. A honraria será entregue no quartel do Corpo de Bombeiros, na Vila Nova, em Londrina, às 8h, durante cerimônia mensal de hasteamento da bandeira.

Em 26 de agosto de 2010, durante a instrução de salvamento vertical do Curso Especial de Formação de Cabos, o então aluno Sérgio Pereira de Brito, sofreu um traumatismo craniano com laceração parietal e frontal ao evitar um possível acidente com um colega, que também fazia o curso. 

Durante uma descida em tirolesa, o cabo Sérgio evitou que seu colega, Carlos Alberto Pereira Paiva, descia em alta velocidade, se chocasse com uma árvore podendo ocasionar lesões mais graves, ao perceber que ele descia em grande velocidade, agarrou a corda de segurança e foi arremessado ao chão com violência, que lesões graves na cabeça. 
Segundo uma sindicância interna, a ação correta do então aluno, evitou acidente muito mais grave com o colega de curso. 

Por este ato de extrema coragem e por se tratar de um militar de conduta ilibada, que cumpre seu dever de maneira exemplar, o deputado Cobra propôs a homenagem à Assembleia e foi aprovada por unanimidade. O cabo Sérgio Pereira de Brito, 46 anos, está há cerca de 20 anos na corporação, tendo trabalhado a maior parte do tempo como socorrista e hoje está no departamento de comunicação da corporação.

Serviço:
Homenagem ao Cabo Sérgio
Dia: 28/04/16
Horário: 8 hrs
Local: Corpo de Bombeiros - R. Jaguaribe, 473 - Vl Nova Londrina

ROLÂNDIA: NOVO CEMITÉRIO ( OBRAS EM RITMO ACELERADO )

27/04/16 - 16 horas - A prefeitura contratou uma excelente construtora. Cada vez que passo lá fico feliz com o andamento da obra e a qualidade dos serviços. Pelo que conversei hoje  com os funcionários, a empreiteira talvez entregará a obra antes do prazo contratado de três meses. Parabéns.  fotos by José Carlos Farina
( clique nas fotos para aumentá-las)

























































ROLÂNDIA: CICLOVIA PRECISA DE RECAPE E REPAROS

27/04/16 - 15:30 HORAS - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA




























































































ROLÂNDIA: FOCO DE MOSQUITOS NO ANTIGO CURTUME BERGER

27/04/16 - 15:30 HORAS - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: TERRENO BALDIO PREOCUPA VIZINHOS

27/04/2016 - A população das imediações da Rua Arthur Thomas, Ferreira Braga e Vladimir Gati está reclamando do mato verificado neste terreno baldio, pertencente ao espólio de Valdecir Gibim.  Neste local foi verificado insetos, animais peçonhentos  e pernilongos Aedes egipsy.  Se eu fosse prefeito eu  desapropriaria judicialmente este terreno e construiria ali salas para os diversos departamentos onde a prefeitura hoje paga aluguel. Ou construiria um centro de eventos. Falando em Centro de Eventos, existe um terreno grande entre as Ruas Arthur Thomas e Av. Pres. Vargas, pertencentes  ao espólio de Reinaldo Massi, que serviria muito bem para esta finalidade. O terreno está hoje sem nenhuma utilidade. Totalmente ocioso. TEXTO e FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA























ROLÂNDIA: POPULAÇÃO DA RUA DR. FERREIRA BRAGA RECLAMA

1)- PONTE CAÍDA;
2)- ASFALTO;
3)- GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS INSUFICIENTES E SUB-DIMENSIONADAS;
4)- CASA DO PEDRINHO PINTOR QUE ESTÁ QUASE CAINDO POR CAUSA DA EROSÃO DA RUA;
5)- ÁRVORE CAÍDA.

OBS.: Ontem um rapaz foi atravessar esta "pinguela" colocada no lugar da ponte e caiu de uma altura de 4 metros. Foi por Deus que não se machucou. Foi muito difícil para tirar a moto de dentro do rio.

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA


































































VÍDEOS DA HISTÓRIA DO RÁDIO EM ROLÂNDIA By FARINA