JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 12 de abril de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 12/04/2016


TER, 12 DE ABRIL DE 2016




A Secretaria de Planejamento juntamente com a Defesa Civil do Estado, concluiram nesse último dia nove, 42 projetos referentes aos danos causados pela forte chuva do dia 11 de janeiro desse ano. Os projetos, encaminhados dentro do prazo, foram enviados em uma única remessa à Secretaria Nacional de Defesa Civil em Brasília, conforme determina a lei. Os projetos contemplam a reconstrução de pontes, vias públicas, escolas e barragens. Com um valor aproximado de oito milhões de reais. O Prefeito Dr. Francisconi irá agora acompanhar de perto o andamento dos projetos em Brasília para conseguir a liberação dos recursos o quanto antes. Da Assessoria. 

TER, 12 DE ABRIL DE 2016 



O Prefeito Dr. Francisconi e o Secretário de Governo Antonio Souza estão em viagem oficial a Curitiba, em busca de recursos para a cidade. Eles tiveram uma produtiva reunião na sede da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) com o Presidente do órgão, Abelardo Lupion e com os técnicos da Companhia. O encontro contou ainda com a participação do Deputado Estadual Pedro Lupion. Na ocasião, o Prefeito fez um pedido formal ao Presidente da Cohapar no intuito de obter apoio para construir casas para as pessoas que foram mais afetadas pelas fortes chuvas de janeiro e que motivaram o decreto de Estado de Calamidade Pública. Algumas famílias, inclusive, estão hoje com as casas condenadas e vivendo em imóveis alugados pagos via Fundo Estadual de Assistêcia Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Da Assessoria. 

TER, 12 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Educação convida toda população para prestigiar a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Delermo Poppi. O ato será neste domingo, 17 de abril, às 9h, na Rua José Macoksi 335, Jardim José Erdei. A unidade vai atender 180 crianças de um a cinco anos em regime de educação infantil em tempo integral e parcial. As aulas vão começar no dia 25 de abril. Da Assessoria. 

TER, 12 DE ABRIL DE 2016 16:44



A Secretaria de Educação e a Biblioteca Pública de Rolândia convidam a população para prestigiar, nesta segunda-feira, dia 18 de abril, 8h15 da manhã, um grande evento alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil. Na oportunidade, o Lions Clube de Rolândia trará a cidade a escritora Ana Maria Stoppa e fará a doação de mil livros infantis para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O evento será na Praça da Igreja Matriz, na Avenida Presidente Bernardes, no Centro. Da Assessoria. 

TER, 12 DE ABRIL DE 2016 



A Prefeitura de Rolândia sorteou 20 bolsas de estudos da Faculdade Paranaense – FACCAR neste dia 12 de Abril (terça-feira), no saguão da Prefeitura. As bolsas são dirigidas aos alunos já matriculados, independente do ano letivo, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas. Todos os anos, a FACCAR cede à Prefeitura cinco bolsas de estudos integrais, válidas por um ano, porém, a Prefeitura as subdivide em 20 bolsas que dão direito a 25% de desconto cada uma. Os beneficiários residem na cidade. 27 alunos da FACCAR participaram e acompanharam o sorteio público. O Chefe de Gabinete, Diego Silva, conduziu o sorteio, promovido pelos servidores da Secretaria de Administração. Sortearam os contemplados, os Secretários de Infraestrutura, Wanderlei Massucci, Educação, Rosilene Moloni, Compras e Licitações Maria Gorla, Finanças Francisco Ramos, o Diretor de Recursos Humanos Alisson Silvestre, a Coordenadora do PROCON Marluce Viale e os Servidores da Secretaria de Administração Vitor Vieira e Ivan Coutinho. São vinte contemplados e três suplentes. Agora, os nomes serão publicados via Decreto no Diário Oficial do Município e em seguida, a FACCAR será notificada e, automaticamente, concederá benefício aos estudantes. O Prefeito Dr. Francisconi foi representado pelo Chefe de Gabinete Diego Silva na ocasião, visto que está em viagem oficial a capital do estado em busca de recursos para a cidade. Confira os contemplados: LEONARDO MANÇAN GALBERO, ALICE APARECIDA ROCHA MARIQUITO, LARISSA DA SILVA RODRIGUES, ADRIANO TONCHIKE, JOEL JOÃO SANÇÃO JUNIOR, DAIANE RODRIGUES DA SILVA, GEISIANE MOREIRA DO NASCIMENTO, LUAN LINCOLN NUNES RÔA, PATRICIA SILVA BATISTA, ELOISA MARIA LIBANO DE PAULO, LUCAS MATEUS DOS SANTOS, LUCAS HENRIQUE ALVES, GREICE KELI DA SILVA ARAUJO, MAIARA CRISTINA BORGES, FABIANE MARGARETH GIORDANI, LUCAS BRITO TONCHICHE, FELIPE OLIVEIRA BAGANTIM, NAIARA TEIXEIRA DE FREITAS, ALINE PADILHA e MARCOS CEZAR MARCELINO SALLAI. Em seguida passou-se ao sorteio de 3 (três) suplentes: 1) CAMILA ZAMBONI DA SILVA, 2) MARCOS VINICIUS DA SILVA e 3) ADRIANO VIRTUOSA DELMENICO. Da Assessoria.


TER, 12 DE ABRIL DE 2016 



A Secretaria de Esporte divulga os resultados dos Jogos Escolares - Fase Municipal. Clique AQUI

TER, 12 DE ABRIL DE 2016 



PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARACADASTRO RESERVA - Educação..






TER, 12 DE ABRIL DE 2016 14:52



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS
* VENDEDOR INTERNO
* SERVENTE DE PEDREIRO
* ARMADOR DE FERRAGENS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
* TÉCNICO DE MÁQUINAS ELETRÔNICAS 

SEG, 11 DE ABRIL DE 2016 

A edição 63 dos Jogos Escolares do Paraná já movimenta a cidade. Nove escolas participam do certame. Futsal e Vôlei tem suas disputas entre os dias 11 a 15 de abril. Já futebol e vôlei de areia de 18 a 20 de abril. No atletismo, as competições serão no dia 26. O Prefeito Dr. Francisconi prestigiou o início do certame na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, no Complexo Esportivo Emílio Gomes. Na ocasião, estiveram presentes o Vice Prefeito Professor Fiat, o Secretário de Esportes Paulo Pereira, o Chefe de Gabinete Diego Silva e o Coordenador dos Jogos, Bruno Fonseca. Da Assessoria.

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

VÍDEO CORRIDA DE KART EM ROLÂNDIA By FARINA

ROLÂNDIA: CAMPEONATO DE KARATE-DO TRADICIONAL DIA 16/04/16

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


3º VÍDEO EXPO LONDRINA By FARINA