JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 22 de março de 2016

BOMBA!... ACABAM DE DAR UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA

Teori determina que juiz Moro envie investigação sobre Lula para o STF

Com isso, investigações sobre ex-presidente saem da alçada de Moro.
Mesmo com a decisão, nomeação de Lula como ministro segue suspensa.

Renan RamalhoDo G1, em Brasília

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou na noite desta terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a decisão, as investigações sobre Lula saem da alçada de Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.
A determinação de Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo, não derruba decisão do ministro Gilmar Mendes, da última sexta (18), que suspendeu a nomeação de Lula para o cargo de ministro da Casa Civil. Mas inviabiliza outra ordem de Gilmar Mendes que, na mesma decisão, havia determinado que as investigações sobre Lula ficariam com Moro.

Na decisão, o ministro Zavascki atende a um pedido do governo, que apontou ilegalidade na divulgação, autorizada por Moro, de conversas telefônicas interceptadas por ordem judicial, entre Lula e a presidente Dilma Rousseff e ministros.

Na prática, como os áudios das escutas já foram divulgados, se o Supremo considerar que Moro agiu de modo indevido, o conteúdo poderá ser desconsiderado como prova.

Na decisão, Zavascki diz que compete somente ao STF avaliar como deve ser feita a divisão de investigações quando há indícios de envolvimento de autoridades com foro privilegiado, como Dilma e ministros.

Quanto aos áudios, o ministro diz que a lei proíbe “expressamente a divulgação de qualquer conversação interceptada” e determina a “inutilização das gravações que não interessem à investigação criminal”.

“Não há como conceber, portanto, a divulgação pública das conversações do modo como se operou, especialmente daquelas que sequer têm relação com o objeto da investigação criminal. Contra essa ordenação expressa, que – repita-se, tem fundamento de validade constitucional – é descabida a invocação do interesse público da divulgação ou a condição de pessoas públicas dos interlocutores atingidos, como se essas autoridades, ou seus interlocutores, estivessem plenamente desprotegidas em sua intimidade e privacidade”, escreveu o ministro.

No mesmo despacho, Zavascki decretou novamente o sigilo sobre as interceptações. No prazo de dez dias, Moro deverá prestar informações ao STF sobre a retirada do segredo de Justiça das investigações.

AGU moveu ação
Na ação, a Advocacia Geral da União, que representa o governo junto à Justiça, argumenta que Moro não poderia ter quebrado o sigilo das conversas, decisão que, no entendimento da AGU, caberia somente ao próprio STF.

Isso porque alguns dos interlocutores de Lula nas conversas interceptadas são autoridades, como a presidente Dilma Rousseff e ministros, com foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a AGU, Moro colocou em risco a soberania nacional e os atos dele apresentam, segundo o governo, "vício de incompetência absoluta", uma vez que só o Supremo poderia ter divulgado os áudios. 

Para a AGU, as informações que "não têm a ver" com a investigação foram tornadas públicas de forma indevida.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 22/03/2016






A Prefeitura de Rolândia promoveu nos últimos três dias um mutirão de troca de todas as lâmpadas de LED que estavam queimadas nos semáforos da cidade. Foram substituídas 25 lâmpadas na cor vermelha, oito no amarelo e 16 verdes. O serviço foi promovido no intuito de garantir a segurança no trânsito no município. Para solicitar a melhoria, a população pode ligar para a Secretaria de Infraestrutura: 3906-1112. Da Assessoria. 




O Prefeito Dr. Francisconi foi empossado como Presidente da Junta do Serviço Militar da cidade. A posse foi concedida pelos Tenentes do Exército Brasileiro Vélter e Junker, do Batalhão de Apucarana. Na ocasião, o Prefeito fez o juramento à bandeira e assinou o termo de posse. Atualmente, o alistamento militar obrigatório é feito exclusivamente pela internet, no sitewww.alistamento.eb.mil.br . Para os jovens que completam ou já completaram 18 anos em 2016 e que não tem acesso a internet, eles podem procurar a Junta Militar de Rolândia, que atende em prédio ao lado da Prefeitura Municipal, na Avenida Presidente Bernardes, 809, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Basta trazer o RG, CPF e o comprovante de residência. Em média, 500 jovens se alistam por ano em Rolândia. Para mais informações: (43) 3255-8636. Da Assessoria. 












Em virtude da Semana Santa, nesta quinta e sexta-feira, os Postos de Saúde da cidade estarão fechados. O atendimento na área de saúde será prestado no Pronto Atendimento (PA) da Vila Oliveira, das 7h às 19h e no Plantão 24h do Hospital São Rafael. Da Assessoria. 









Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 


* ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS 

* AUXILIAR DE MECÂNICO DIESEL 

* COORDENADOR DE LOGÍSTICA 

* SUPERVISOR DE CONSERVAÇÃO DE OBRAS 

* VENDEDOR PRACISTA 

* MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL 

* VENDEDOR INTERNO 

* OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS, EM GERAL 

* ALINHADOR DE PNEUS 

* ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS 



PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARACADASTRO RESERVA - clique AQUI

TOMAM POSSE OS NOVOS INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA





O Prefeito Dr. Francisconi empossou nesta terça-feira, 22 de março, em seu gabinete, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) para um mandato de dois anos. Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza, o Chefe de Gabinete Diego Silva, o Vereador Reginaldo Silva, Servidores Municipais, novos e antigos membros do Conselho e a comunidade em geral. A primeira reunião, que vai definir os cargos de Presidente, Vice, 1º e 2º Secretários do CMDPD será dia oito de abril e será comandada pelo atual Presidente Luiz Prece Neto.

Os novos integrantes do CMDPD são:

TOMAM POSSE OS NOVOS INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL
TER, 22 DE MARÇO DE 2016 17:26





O Prefeito Dr. Francisconi empossou nesta terça-feira, 22 de março, em seu gabinete, os novos membros do Conselho Municipal da Assistência Social para um mandato de dois anos. Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza, o Chefe de Gabinete Diego Silva, o Vereador Reginaldo Silva, Servidores Municipais, novos e antigos membros do Conselho e a comunidade em geral. A primeira reunião, que vai definir os cargos de Presidente, Vice, 1º e 2º Secretários do CMDPD será dia 30 de março e será comandada pela atual Presidente Maria Luisa Leonardi Serra.

Os novos integrantes do Conselho são:LEIA MAIS...

CAIXA AMPLIA ATÉ SEGUNDA-FEIRA O ATENDIMENTO DO FGTS
TER, 22 DE MARÇO DE 2016 17:03


A Caixa Econômica Federal informa que o atendimento aos moradores da cidade que se cadastraram junto a Secretaria de Assistência Social e que foram prejudicados pelas chuvas de janeiro de 2016 tem até esta segunda-feira, 28 de março, para efetivar o processo de saque de até R$ 6.220,00 por vínculo. O benefício será pago àqueles que tiveram o cadastro aprovado pelo banco. O prazo foi ampliado para atender todos os beneficiários constantes em lista de contemplados. O atendimento é feito das 10h às 15h no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas, esquina com Rua Duque de Caxias, Centro. O atendimento será feito nesta quarta-feira dia 23, quinta-feira (pela porta lateral do Nanuk) dia 24 e segunda-feira dia 28. Da Assessoria.

ALUGUEL SOCIAL É REALIDADE EM ROLÂNDIA
TER, 22 DE MARÇO DE 2016 16:42




Projeto de iniciativa do Executivo Municipal, o Aluguel Social está beneficiando 26 famílias da cidade, que foram amplamente prejudicadas pelas chuvas de janeiro que culminaram com a decretação do Estado de Calamidade Pública e que se inscreveram junto a Secretaria de Assistência Social. Os recursos para o pagamento do benefício são provenientes do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) e a primeira das cinco parcelas de aluguel no valor de R$ 500 já foi paga. Todo o processo de atendimento foi feito pela Secretaria de Assistência Social, que inclusive mandou ao Legislativo Municipal um projeto de lei, elaborado e desenvolvido por ela, e que já foi aprovado, que modifica a lei de obtenção dos benefícios eventuais do município. A alteração na matéria permite melhorar o atendimento aos munícipes necessitados em adversidades, como as encontradas em Estados de Emergência ou Calamidade Pública. Da Assessoria.

TAPA BURACO NO JARDIM NOBRE
TER, 22 DE MARÇO DE 2016 15:56




A Secretaria de Infraestrutura promoveu o serviço de tapa buraco no Jardim Nobre. A melhoria empregada foi na modalidade concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ) e contou com o novo rolo adquirido recentemente para otimizar a bem feitoria. A foto do serviço foi tirada na Rua Ivaí. Da Assessoria.

ALMOÇO DE PÁSCOA NO CRIAR
TER, 22 DE MARÇO DE 2016 15:02

Um almoço festivo celebrou a Páscoa no Centro de Referencia da Infância e da Adolescência de Rolândia (CRIAR). A unidade, vinculada a Secretaria de Assistência Social, atende cem crianças e adolescentes, das 8h às 17h, no contraturno escolar. Para comemorar a Páscoa, os alunos fizeram apresentações de dança e teatro aos convidados e após foi servido um delicioso almoço. Os alunos foram presenteados com doces e chocolates e a cesta que continha as guloseimas foi confeccionada pelos próprios estudantes. O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza, o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte Paulo Pereira, a Secretária de Compras e Licitações Maria Gorla, o Chefe de Gabinete Diego Silva, o Secretário de Finanças Francisco Ramos e o Coordenador do CRIAR, Odir “Polaco” Giordani Junior, prestigiaram a festividade. Da Assessoria.


Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Rolândia

ROLÂNDIA: CRECHE NOSSA SENHORA APARECIDA




Quantas vezes você já sentiu vontade de colaborar com uma instituição, de se envolver com um projeto social, mas não soube por onde começar?

A Unidade Social Nossa Senhora Aparecida é conhecida em nosso município pela tradição no trabalho realizado.São mais de 40 anos de dedicação, oferecendo atendimento de qualidade e trabalho em prol da defesa e garantia de direitos. Nós da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida e nossos parceiros ‘’esperamos que a instituição seja capaz de desenvolver um trabalho junto às crianças e adolescentes e compartilhá-lo com as famílias’’, garantindo atendimento educacional, social, emocional e espiritual, visando contribuir na melhoria da qualidade de vida, promovendo ações preventivas e de promoção humana e empoderamento. 

Atualmente a Unidade Social Nossa Senhora Aparecida presta atendimento em dois prédios, sendo um deles com oferta para de Educação Infantil ( 04 meses a 5 anos)proporcionando as crianças atividades pedagógicas diverificadas respaldada pelas deliberações pertinentes em um ambiente alegre e educativo e Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (06 a 14 anos) onde são oferecidas atividades em período de contra turno escolar com atividades artísticas, educacionais, esportivas e culturais que contribuem para o desenvolvimento de habilidades e competências das crianças e adolescentes fortalecendo sua auto estima e estimulando sua potencia participativa.

É no contexto de dificuldades financeiras que hoje se encontra a Unidade Social Nossa Senhora Aparecida, mantendo-se em meio a este cenário de enfrentamentos, ousando realizar trabalho de qualidade que vise impacto positivo nos educandos, adolescentes e suas respectivas famílias, visando à formação de seres participativos e agentes transformadores no meio em que atuam.

Diante da falta de recursos financeiros e gastos superiores a arrecadação mensal pedimos sua atenção e apoio para juntar-se a nós em favor de centenas de crianças e adolescentes 

São muitas as maneiras de fazer parte deste trabalho e, com toda a certeza, você ou sua empresa encontrarão uma forma com a qual se identifiquem 

Colabore sendo doador, patrocinador, apoiador ou voluntário!Ajudando o próximo quem ganha somos nós! 



Faça uma visita pessoalmente ou ligue para nós!

Rua Reinaldo Massi 740 – Vila Oliveira



Telefones: 30154264/ 30152970

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 22/03/2016



FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

INFORMA O FALECIMENTO DE:

Benedita Vigilata da Silva , 75 ANOS

VELÓRIO. capela central 

sepultamento as 17.30

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA



ROLÂNDIA: QUEIMADAS NA REGIÃO DO 15º B.P.M.

Alguém nas imediações do batalhão da Polícia Militar coloca fogo com frequência em folhas secas e a fumaça se espalha pelo horário Cabral, Kassato maru, Faccar... hoje de manhã estava quase insuportável pra respirar.. a fumaça foi toda na Faccar, e lá agora tem muitas crianças do CMEI estudando... é toda semana praticamente... até agora está o cheiro forte aqui de fumaça no ar... Peço aos fiscais da Vigilância Sanitária que descubram o infrator e o puna exemplarmente. Peço a Polícia Militar que tbm está na região que nos ajude a punir o infrator. obrigada meu amigo.. abraço. C.E.
COMENTÁRIO: Que se cumpra o Código Ambiental do Municipio. Vamos fiscalizar mais minha gente!... FARINA

ROLÂNDIA: PONTE DO JAÚ FOI RECUPERADA

21/03/2016 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

























































ROLÂNDIA: LIXO NA ESTRADA DO BANDEIRANTES

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


FOTOS DO NORTE DO PARANÁ ( ROLÂNDIA - PR. )

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA