JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 17 de março de 2016

Londrina entra em estado de epidemia de dengue


Auber Silva - Redação Bonde - 17/03/2016 

Com 328 casos para cada 100 mil habitantes, Londrina passa a enfrentar, a partir desta quinta-feira (17), uma nova epidemia de dengue. A confirmação oficial do quadro se dá pela atualização dos números da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), que considera a atual janela epidemiológica - de agosto do ano passado até a última quarta (16). 

No total, a cidade registrou 1.803 casos autóctones - contraídos dentro dos limites do município - e 33 importados. O cálculo leva em conta apenas as contaminações ocorridas em Londrina, cuja população - segundo o último levantamento do IBGE, de 2012 - é de 548.249. Com estes números, a incidência é de 328 casos confirmados para cada grupo de 100 mil moradores. O parâmetro da Organização Mundial da Saúde (OMS) para definir quadro de epidemia é incidência de dengue superior a 300 casos por 100 mil habitantes. 

De acordo com a Sesa, Londrina também tem 10 pessoas infectadas com zika (sete autóctones) e um registro de chikungunya (importado). 

Reprodução
Reprodução


Pelos dados da Secretaria Municipal de Saúde, que analisa apenas os casos confirmados desde 1º de janeiro de 2016, a cidade não estaria em epidemia: foram 1.467 desde então, gerando incidência de 267,57. De todas as regiões da cidade, segundo os números municipais, as mais infectadas são a oeste (489 casos) e a norte (305). 

Em entrevista coletiva nesta tarde, o secretário de Saúde de Londrina, Gilberto Marin, destacou que a prefeitura vai respeitar o cálculo da Sesa. Ações para intensificar o combate à dengue serão realizadas para tentar melhorar o quadro do município. Cargas do veneno foram liberadas pelo Governo do Estado e os caminhões de fumacê devem voltar a percorrer os bairros de Londrina a partir de sábado (19). 

(com informações do repórter Celso Felizardo, da Folha de Londrina)

POLÍCIA LIBERA FOTOS DO SÍTIO DE LULA E MARIZA

quinta-feira, 17 de março de 2016


Segundo informações do G1, entre os pertences encontrados no sítio estão roupas, fotos, banners e produtos de higiene personalizados, indicando que o local era frequentado pelo ex-presidente e sua esposa
G1.GLOBO.COM

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 17/03/2016





Visando recuperar o acervo e reestabelecer laços com a comunidade, as Bibliotecas Municipais de Rolândia vão promover, de 21 a 23 de março, segunda à quarta-feira, a 1ª Semana do Perdão. Durante este período, todos os cidadãos que emprestaram livros e que não devolveram no prazo, poderão devolver os materiais sem a necessidade de pagar a multa que incide na entrega fora do prazo. O acervo municipal é de pouco mais de 50 mil itens, sendo 45 mil na Biblioteca Municipal Central e o restante dividido entre as outras duas Bibliotecas Municipais: a Indústria do Conhecimento e a Cidadã. Atenção você leitor que está em débito. Confira o endereço e o horário de atendimento das unidades da cidade:

Biblioteca Municipal Central “Rui Barbosa” – Rua Arthur Thomaz, 1719, Centro - (Ao lado do Centro Cultural Nanuk). Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 20h, de segunda a sexta-feira. (Semana do perdão - segunda à quarta).

Biblioteca Municipal Indústria do Conhecimento – Rua Eduardo Gretzlak, s/n°, Conjunto São Fernando. Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. (Semana do perdão - segunda à quarta).

Biblioteca Municipal Cidadã – Rua Antonio Campaner, 100, Conjunto Domingos Neves. Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. (Semana do perdão - segunda à quarta). 




O Comitê Intersetorial de Dengue, Zika e Chikungunya, que combate o mosquito aedes aegypti, fez sua reunião mensal nesta quinta-feira, 17 de março, no gabinete do Prefeito Dr. Francisconi. Participaram do encontro o Secretário de Governo Antonio Souza, a Secretária de Saúde Rosana Alves, Servidores Municipais da Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, o Vereador Rodrigo Leocardio Jorge representou a Câmara Municipal, representantes da Polícia Militar, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada. Na oportunidade, o Coordenador de Endemias Rafael Dias fez uma explanação detalhada sobre as ações adotadas no combate ao aedes na cidade. Até aqui, Rolândia registrou 44 casos de dengue, um caso importado de zika e um caso importado de chikungunya. Da Assessoria.LEIA MAIS...




A Subprefeitura de São Martinho e a Secretaria de Infraestrutura promovem melhorias no Distrito de São Martinho. Foi realizada a pintura dos quebra molas, faixas de pedestres e de meios fios das Avenidas Marzadema e México. Da Assessoria.LEIA MAIS...





Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:

AÇOUGUEIRO
* SERRALHEIRO
* PEDREIRO
* ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS
* SUPERVISOR DE CONSERVAÇÃO DE OBRAS

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

MULHER DO LULA MANDA ENFIAR AS PANELAS NO CU



ISTOÉ.COM

Eles que infiem estas panelas  no c*’

Por: Natalia Viri 17/03/2016 


Marisa: ‘finesse’ do trato sobre as panelas.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia compartilha da mesma “classe” de Lula no trato ao telefone.

Em ligação interceptada pela Lava-Jato em 23 de fevereiro, ela conversa com o filho Fábio, o Lulinha, sobre os panelaços recentes.

Lulinha é irônico: “As pessoas estão se manifestando, têm direito constitucional de bater panela”.

Ao que ela responde: “Eles que enfiem as panelas no c*”.

A mulher do ex-presidente minimiza os protestos, diz que eles estão diminuindo e que as panelas batendo vem do prédio dos “coxinhas” :

“Vem desses prédios que custam 500 … 500 mil e eles ainda estão pagando. A favela não se manifestou”, afirma.

Marisa mostra ainda indignação com o fato de haver protestos em São Bernardo do Campo, onde mora, e tradicional reduto petista:

“Aí [em São Paulo, onde está Lulinha], eles elegem o Alckmin, o que você quer? Mas aqui em São Bernardo, uma cidade de trabalhador? Que que é isso?”.

PROTESTO AGORA POUCO CONTRA A DILMA, LULA E O PT EM ROLÂNDIA - PR. FOTOS

17/03/2016 - 19 HORAS - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

























































AMBULÂNCIA PARA ROLÂNDIA





Deputado Cobra Repórter conquista mais uma ambulância para Rolândia





Terceira ambulância para Rolândia

Até o início do mês de abril a cidade de Rolândia vai receber a terceira ambulância que conquistamos junto ao governo do Estado. Já conseguimos dois veículos e agora chega o terceiro, dando um reforço na saúde do município. E tem mais, também estou solicitando á Secretaria estadual de Saúde, mais dois veículos para o transporte de pacientes para atender os distritos Bartira e São Martinho. Saúde é um dos setores de mais merecem a atenção, por isso tenho procurado receber as demandas do município e encaminhar junto ao governo do Estado.

ROLÂNDIA: OBRAS NA PONTE DO RIO BANDEIRANRTES

GALERIA DE ÁGUAS - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA


ARAPONGAS - PR. VISTA DE ROLÂNDIA By FARINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA













VÍDEO PROBLEMAS DO JARDIM TEREZÓPOLIS DE ROLÂNDIA - PR.

ROLÂNDIA: PARTE DA PRAÇA DO GINÁSIO DE ESPORTES NO ESCURO

16/03/2016 - 20 HORAS - MULHERES E CRIANÇAS CORREM PERIGO NESTE LUGAR. VICIADOS TÊM USADO A PRAÇA PARA FUMAREM ESCONDIDOS NO ESCURO. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA













URGENTE!... BOMBA!.. TERMO DE POSSE DE LULA FOI ANULADO



URGENTE: Juiz federal Itagiba Cata Preta Neto concedeu liminar anulando o termo de posse do ex-presidente como ministro-chefe da Casa Civil. http://glo.bo/1pqiOsZ ‪#‎JornalOGlobo‬


Foto: Divulgação

OGLOBO.GLOBO.COM

. O juiz federal Itagiba Cata Preta Neto da 4ª Vara do Distrito Federal concedeu liminar anulando o termo de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida tem alcance nacional e foi decidida por risco ao exercício do Judiciário. Tem aplicação imediata e, se houver recurso, o mérito vai ser decidido pelo TRF-1ª Região.
O ex-presidente chegou pouco depois das 8h desta quinta-feira a Brasília, em voo fretado, para a cerimônia de posse, marcada por um duro discurso da presidente Dilma Rousseff contra procedimentos considerados abusivos da força-tarefa da Lava-Jato.
O petista chegou em meio a grande tensão após a divulgação de gravações da Operação Lava-Jato pelo juiz Sérgio Moro de conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff que mostram indícios de acerto entre os dois para obstruir a Justiça e prejudicar as investigações, como por exemplo, o envio de um termo preventivo de posse em ‘caso de necessidade’. Há registros de protestos em São Paulo e Brasília contra e a favor a sua nomeação.
A cerimônia que oficializaria o retorno de Lula ao governo estava marcada para a próxima terça-feira, dia 22, mas depois da divulgação da conversa, o governo antecipou a posse para hoje, às 10h. Integrantes da Lava-Jato viram sinais de tentativa de obstrução à Justiça nos diálogos, assim como juristas ouvidos pelo GLOBO.
Junto ao ex-presidente, tomaram posse ainda Mauro Lopes (PMDB-MG) como ministro da Aviação Civil, Jaques Wagner como chefe de gabinete e Eugênio Aragão no posto de ministro da Justiça.



© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.