JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 5 de março de 2016

ROLÂNDIA: GRANDE CULTO DE ANIVERSÁRIO DA IGREJA BATISTA DOMINGO 19:30 HORAS

70 ANOS SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS EM ROLÂNDIA.
FOTOS TIRADAS DO SITE  "HISTÓRIA DE ROLÂNDIA" e do SITE DA PRÓPRIA IGREJA.
























VÍDEO INAUGURAÇÃO DA BOX 1035 DA CASTRO ALVES DE ROLÂNDIA - PR.

LIGUE NO BLOG DO FARINA PARA ANUNCIAR.

ROLÂNDIA: CORRIDA E CAMINHADA PARA MULHERES AMANHÁ


FOTOS DE ROLÂNDIA - PR. ( 05/03/2016 )

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA












































































ROLÂNDIA:INAUGURADA A BOX 1035 DA CASTRO ALVES


LIGUE NO BLOG DO FARINA PARA ANUNCIAR.











































ROLÂNDIA: LIXO PRÓXIMO AO CENTRO HISTÓRICO

05/03/16 - sábado - ao lado da estação de trens ( em frente a praça Castelo Branco. FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA
























ROLÂNDIA: TELEFONE ORELHÕES GRÁTIS

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: A ÚLTIMA QUITANDA ( FRUTAS E VERDURAS )

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


REFINARIA DE PASADENA PEGOU FOGO ??

MAIS UM BANCO É EXPLODIDO NA REGIÃO

ATO DE TERRORISMO...
PÂNICO...
CLIQUE PARA VER O VÍDEO


ROLÂNDIA: BANDIDOS ASSALTAM E AMARRAM FAMÍLIA COM CORDAS

Criança de 4 anos é amarrada durante assalto em Rolândia

Rafael Machado - Redação Bonde - 

Durante a noite de quinta-feira (3), uma família que mora no Jardim Coliseu, em Rolândia, no Norte do Estado, vivenciou minutos de muito pânico. Dois homens, que ainda não foram identificados pela PM, invadiram a casa e levaram um veículo Chevrolet Spin de propriedade das vítimas. 

De acordo com a Polícia Militar, os quatro membros da família foram amarrados pelos assaltantes em diferentes cômodos da residência. Enquanto o pai e o filho de 10 anos foram colocados no quarto, a mãe e uma criança de 4 permaneceram na sala. 

Não houve como identificar os assaltantes por conta deles estarem encapuzados. Logo após o roubo, eles fugiram com o veículo, abandonando-o em um matagal. Dentro da caminhonete, a PM localizou os capuzes e uma quantia de R$ 400,00. Até o momento, os bandidos não foram presos

CRECHE É FURTADA EM ROLÂNDIA




CMEI DO JOSÉ ERDEI É ALVO DE FURTO E VANDALISMO
Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia
WWW.ROLANDIA.PR.GOV.BR

ROLÂNDIA: SUGESTÕES PARA INCREMENTAR O TURISMO


1ª)- Poucas cidades tem o marco zero de história preservado. Eu, através de minha ação popular, sozinho, consegui persuadir a administração Johnny Lehmann a comprar as madeiras do Hotel Rolândia. Elas iam viram móveis em São Paulo. Agora só falta terminar a reconstrução e pintá-la com tinta à óleo, antes que apodreça. Vocês não sabem como o turista gosta de conhecer o começo de uma cidade... a marca da arquitetura da época.. ainda mais se colocar um fogão à lenha aceso, com cafezinho coado no coador de pano.. lenha cortada do lado... bolachinhas... objetos antigos... quadros.. fotos... produtos de artesanato.. gastronomia.... festas... pousadas...

2ª)- O Portal de Rolândia foi uma grande obra. Só falta alguém perceber que tem que por alguém lá com tesão para atender os turistas e presenteá-los com prospectos de tudo o que temos para o setor. Podemos colocar lá fotos.. quadros.. artesanato.. endereços e telefones de pousadas... hotéis.. ter um fogão à lenha com cafezinho... artesanato... um local para uma mãe trocar o bebê.. preparar uma mamadeira... uma tv com filmes de Rolândia e dos locais turisticos.

3ª)- Recuperar o acervo histórico do museu. Turista gosta de conhecer objetos do inicio da colonização. Objetos de arte são importantes em outro contexto. Levar o museu para o Hotel Rolândia... ( não esqueçam do fogão à lenha )

4)-  Atrair turistas mais e mais através da gastronomia. ( Como o povo gosta de comer ). Ainda mais se for uma comida típica alemã, italiana, brasileira.... Aqui entra os restaurantes locais,.... os do km. 7 e São Martinho..

5)- Mandar plantar  árvores e flores na Estrada São Rafael. Policiar o local....

6)- Construir um restaurante típico alemão, com fogão à lenha chaminé e lareira.. pelo menos uma parede de pedra...  ao lado da Capela São Rafael, e entregar a alguém do ramo, através de licitação de concessão por 5 anos ou mais, mediante um preço simbólico.

7)- Manter a Oktoberfest como uma festa das famílias. Só com músicas, bandas e danças alemãs. ( o povo adora festa com comida boa e respeito com as famílias)

8)- Reformar o prédio da prefeitura, passando-o para o estilo alemão.

9)- Fazer um convênio com as Fazendas alemãs e judias de Rolândia para que haja agendamento de visitas com turistas, mediante pagamento de uma taxa por parte dos turistas e agencias de viagens. Em alguma delas podíamos mostrar um filme sobre como Rolândia abrigou os refugiados de Hitler.

10)- Aprovar por lei o tombamento do asfalto em paralelepípedos das ruas Monteiro Lobato e Estilac Leal, antes que algum  ignorante mande recapá-las com asfalto. 

11)- Desapropriar ou obter concessão dos Armazéns ferroviários da AGEF, para transformá-los em uma feira popular (mercado popular), artes, cultura e artesanato.

12)- Divulgar os prédios históricos. Ex. Castelinho dos Dietz.... igreja católica, igreja luterana, sinos da luterana, igreja são rafael, igreja budista, estação de trens ( com trens ainda passando), hotel Rolândia, hotel estrela, Rua antigas de Rolândia com paralelepípedos, portal. museu japones, cemitério são rafael, porco no tacho, embutidos de são martinho, fazendas, pousadas, Spa, hotéis, artesanato, biblioteca public, Nanuk, estrada são rafael, Venda do Caramuru, club concordia, teatro do club concordia, lago são fernando, Omas Kaffee, maior coxinha de galinha ( salgadinho) do mundo,o maior criador de tilápias do brasil, plantio direto.

13)- Depois de tudo arrumado, divulgar nas TVs, jornais, rádios e blogs.


AL ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA





A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenios Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118. Vagas para:
VENDEDOR PRACISTA
* MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL
* VENDEDOR INTERNO
* OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS, EM GERAL
* RECEPCIONISTA ATENDENTE






A equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia “Ciclismo Rolândia”, comandada por José Ricardo Moraes, participou da 1ª Etapa do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo realizada em Ivaiporã no dia 18/02/2016. O campeonato será realizado em quatro etapas durante o ano com organização do Clube Londrinense de Ciclismo e supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo. A competição reuniu aproximadamente 200 ciclistas de várias cidades do Paraná e a equipe de Rolândia participou com 10 atletas que conquistaram bons resultados. A equipe tem como próximo compromisso a 2ª etapa da Copa Pedala Assis de Estrada na Cidade de Maracaí /SP no dia 13 de março. APOIO: Prefeitura de Rolândia, FACCAR, Metalúrgica Metalmax, Ótica King e Distribuidora Caviúna.

RESULTADOS:

VICE-CAMPEÃO: Vitória Rita (Infanto) e Jéssica Barbara (Juvenil).

3º LUGAR: Gustavo Salin (Infanto), Karina Tatcheva (Elite) e José Ricardo (Master “B”).

4º LUGAR: Luca Gonçalves (Juvenil) e Jeniffer Vendruscolo (Infanto)

7º LUGAR: Ivo Nunes (Master”C”)

8º LUGAR: Alexandre Pereira (Juvenil)

9º LUGAR: Leonardo Back (Juvenil)

VÍDEO DE TREM DE JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO


parabéns pelo vídeo...vc está sempre no lugar certo, na hora certa. Sou fâ dos seus vídeos há mto tempo e estão cada vez melhores. Continue divulgando os vídeos p pessoas como eu, fã do transporte ferroviário continuar apreciando e entendendo melhor o funcionamento dessas belas máquinas...Mais uma vez parabéns e um grande abraço...
RESPOSTA:
MT OBRIGADO. FICO HONRADO COM O SEU ELOGIO. DEUS TE ABENÇOE. FARINA.

-X-X-X-X-

EIS O VÍDEO:

ROLÂNDIA: AUDITORIA PROMETE PUNIR INFRAÇÕES



Nilson Oliveira escreve:



Muito bom! José Carlos Farina, quero ver após a auditoria na prefeitura, até onde vai a cara de pau de políticos e sanguessugas de Rolândia. As obras superfaturadas, os jardins em fundos de vales, pinturas superfaturadas o asfalto de má qualidade mais caro do Brasil. Transparência é isso que Rolândia precisa. Nossa família não entrou nisso pra brincar. Segurem na cadeira! Você que lesou a cidade, o Brasil vai mudar, se sua intenção é lesar a prefeitura, e fez coisa errado, saia correndo dai, enquanto o japonês não chega. Simples assim!!!
COMENTÁRIO:
É tudo o que o povo honesto de Rolândia quer. Em outros mandatos foi prometido a mesma coisa, mas até agora nunca vi um sanguessuga do dinheiro público de Rolândia ser preso. Os nomes dos mafiosos muitos falam... mas de concreto neste sentido até agora ninguém foi punido. Os caras estão por aí... livres.. soltos e sorridentes... Sei que o valor de uma auditoria é muito cara. Se for para gastar que se cumpra então o prometido. Que tudo seja encaminhado a Promotoria. Boa sorte. Deus abençoe as autoridades e o povo de Rolândia.  FARINA.





ROLÂNDIA: Recuperada entrada do Campo Belo - Manuel Muller



pela PR 323 (contorno norte).



Av. Barão do Rio Branco Foi feita a operação de recuperação da entrada pelo município. Agora falta a parte do DER, estamos cobrando a duplicação da pista ou terceiras faixa em vários locais. ***MAS ATENÇÃO E UM LOCAL PERIGOSO TANTO PARA ENTRAR VIA CENTRO COM PARA ACESSAR A PR-323 TODA ATENÇÃO É VALIDA.