JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Advogada e esposo morrem após queda de avião em Jaguapitã

Casal residente em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, viria a Londrina para renovar Certidão Médica Aeronáutica (CMA)

Rafael Machado - Redação Bonde - 26/02/2016 -
No final da manhã desta sexta-feira (26), um monomotor experimental caiu na região de Jaguapitã (46 km ao norte de Londrina), em uma vasta plantação, próximo à PR-170, na zona rural do município. 

O motivo do acidente ainda é desconhecido, mas possivelmente ocasionado por problemas mecânicos. Os dois ocupantes morreram na hora. Eles foram identificados como Jane Resina Fernandes de Oliveira e o esposo, Paulo César de Oliveira. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. 

As vítimas moravam em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Jane era proprietária de um escritório de advocacia na cidade, conhecido como Resina e Marcos Advogados Associados. Atuava como palestrante e escritora, já que tinha livros e artigos publicados nas áreas de Direito Societário e Eletrônico. 

O casal viria para Londrina renovar a Certidão Médica Aeronáutica (CMA), documento necessário para que o aluno esteja apto para voar. O monomotor experimental pertence ao modelo ULAC, classificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como "construção amadora", ou seja, segmento não utilizado para vôos oficiais. 

Em nota, o presidente da seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, Mansour Kammouche, lamentou a morte da advogada e o esposo. "Recebo com consternação a notícia do falecimento da valorosa advogada Jane Resina, uma das mais expressivas advogadas su-mato-grossense. Jane enalteceu a advocacia do Estado com seu dinamismo e inovação. Jane era leal e comprometida com as causas da advocacia e da sociedade". 

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 26/02/2016 - SEXTA-FEIRA )

SEX, 26 DE FEVEREIRO DE 2016





O Prefeito Dr. Francisconi participou nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, de duas reuniões envolvendo Prefeitos da região norte do estado, no Auditório do CISMEPAR, em Londrina. Chefes do Executivo de 21 cidades estiveram nos encontros. No primeiro, os municípios associados no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR), discutiram assuntos afins do órgão. A unidade está em reforma e em breve começarão os trabalhos de construção do Centro de Especialidades do CISMEPAR. Após este encontro, foi dado início a reunião entre Prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR) que agregou 22 líderes municipais. Na pauta, assuntos do desenvolvimento regional, com palestra e orientação da Agência de Desenvolvimento do Paraná e ainda orientações e atitudes preventivas da Defesa Civil Regional, com palestra do Comandante de Área, Major Wilson Paulino, dentre outros temas importantes. Da Assessoria.






A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, promove a 4º Corrida da Mulher, em celebração do Dia Internacional da Mulher. A prova será dia 6 de março, domingo e as inscrições são gratuitas. Para mais informações: tucanoscorredores@gmail.com ou 3906-1117.






A Prefeitura Municipal de Rolândia está notificando extra-judicialmente a construtora e o agente financeiro do Conjunto Habitacional Tomie Nagatani. A Equipe de Engenharia da Prefeitura realizou uma vistoria no local e encontrou falhas no projeto de execução das obras. Na forte chuva do dia 11 de janeiro, 91 residências do bairro foram danificadas. A Prefeitura entra com essa notificação para tentar resolver a questão e para que os responsáveis pela execução da obra respondam pelos prejuízos causados. Da Assessoria.









A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118.

* VENDEDOR INTERNO
* CARPINTEIRO
* LIDER DE SETOR DE PINTURA
* OPERADOR DE BOBCAT
* ATENDENTE DE FARMACIA 






Com o intuito de recuperar a trafegabilidade mínima em trechos críticos de estradas rurais em função da ocorrência de chuvas de grande intensidade, a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e a EMATER, a pedido do Prefeito Dr. Francisconi após agenda com o Governador Beto Richa e via ofício da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vão disponibilizar aos municípios mais afetados, por meio de convênio, combustível para operar o maquinário. Em Estado de Calamidade Pública, já reconhecido pelos governos estaduais e federais, Rolândia foi contemplada com 20 mil litros de diesel combustível em valor de R$ 60 mil. Muitas das estradas rurais são importantes vias e muitas vezes a única alternativa para o transporte da safra agrícola, principalmente leite e outros produtos perecíveis. Também, são ligações importantes da sede do município às comunidades de agricultores familiares que dependem de ter essa via em perfeita situação de trafegabilidade para o atendimento de suas necessidades básicas, como educação e saúde. A Secretaria chegou a esse montante após considerar apenas serviços de patrola, pá carregadeira e caminhões de modo que estes serviços sejam ações rápidas para liberar a estrada e dar segurança de trafegabilidade à estrada. Não é para fazer ações mais complexas como drenagem, tubulações, entre outras. Como índice de rendimento técnico desta ação, a SEAB estima a utilização de 500 litros de óleo diesel por quilômetro, sem o uso de cascalho. Caso utilize pontualmente cascalho, esse índice sobe para 800 litros/Km. O benefício concedido deve ser efetivado em até meados de março. Após a liberação, a cidade terá até seis meses para utilizar o diesel combustível. Da Assessoria. 





A Prefeitura de Rolândia, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, promovem as reuniões de constituição dos Conselhos Locais de Saúde,e convidam a população em geral para participar dos eventos que tiveram início a partir do dia 25 deste mês de fevereiro. Nestes eventos, a sociedade rolandense discute sobre o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” - “Direito do povo brasileiro”e elegerá os representantes que formarão o Conselho Local da região de abrangência de sua Unidade Básica de Saúde. E a primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, em São Martinho e contou com as presenças da Secretária de Saúde Rosana Alves, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Jessé Fernandes, Servidores Municipais e a comunidade local. O próximo encontro será na segunda-feira, dia 29, às 19h, no Posto de Saúde do Jardim Nobre, na Rua Sol Nascente 65. Da Assessoria.


SEX, 26 DE FEVEREIRO DE 2016 17:01


O Secretário de Esporte e Cultura e Turismo, Paulo Henrique Pereira, e o Professor de Futsal Bruno Fonseca, visitaram a sede da Federação Paranaense de Futsal, em Curitiba, e na oportunidade conversaram com o Presidente da entidade Jesuel Laureano Souza, em busca de apoio e parceria para desenvolver ainda mais a modalidade esportiva na cidade. Da Assessoria.







O Prefeito Dr. Francisconi visitou na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, o Consulado da Alemanha em Rolândia. Na ocasião, conversou com o Cônsul Honorário da Alemanha Adrian Von Treuenfels visando estreitar e reforçar os laços do município com a Alemanha. Na oportunidade, o Prefeito apresentou ao Cônsul o Relações Públicas de Rolândia na Alemanha: Paulo Gaffo, rolandense que reside há muitos anos naquele país, vai fazer um trabalho voluntário, portanto não remunerado, de divulgação e prospecção da cidade na Alemanha. O Consulado da Alemanha em Rolândia atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e está situado na Av. dos Expedicionários 342, sala 72. O telefone é 3256-1931. Da Assessoria.








“Alimentação saudável, preservação do Meio ambiente e combate ao mosquito Aedes Aegypti”. É a partir desse mote que a Escola Mun. Geralda Chaves Tiradentes começa a utilizar pneus reciclados como canteiros para sua horta. O objetivo principal é que, em um só projeto, sejam despertados nos alunos os interesses na consciência ambiental, nas boas práticas de alimentação e no descarte correto de possíveis criadouros de mosquitos. A equipe da Vigilância Epidemiológica de Rolândia disponibilizou dezenas de pneus, que são recolhidos, armazenados e cortados justamente para esse fim. A direção, em nome de toda a comunidade escolar, agradece a colaboração nesta importante parceria. Da Assessoria.


-- 
Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

ESTUDANTES FICAM PELADOS EM LONDRINA




ESTUDANTES DA UEL CHAMAM ATENÇÃO AO FICAR PELADOS DENTRO DA UNIVERSIDADE


Estudantes da Uel Chamaram a atenção nas redes sociais por causa da da apresentação de uma monografia. Cerca de 30 Universitarios ficaram pelados para defender a tese acadêmica. O aluno Agnaldo Moreira de Souza, do curso de Filosofia, foi o responsável pela monografia que contou com a ajuda dos amigos na exposição. "Compreender e imaginar o texto e cena mediados por um estudo estético-politico". De acorco om informações, Souza é professor de Artes Cênicas e conclui também o curso de Filosofia.



FOTOS DE LONDRINA 26/02/2016 By FARINA

FOTO By  JOSÉ C. FARINA


























































































































COSTELA E OUTROS ASSADOS EM ROLÂNDIA





















HISTÓRIA DO KART E DO KARTÓDROMO DE ROLÂNDIA ( MÁQUINAS E PILOTOS )


FOTOS DO BLOG HISTÓRIA DE ROLÂNDIA, JOSÉ CARLOS FARINA, RUBENS GATTI E  RENATO BEHREND.














Legenda: Clóvis Amiante ( Canjica), Norberto Dietrich, Juacir, Pingueli, Valdecir Marcelo, Claudemir Amianti, Canjica, Moacir e Frigheto.














Legenda: Renato Behrend, Zanata e Helmut Behrend.













Legenda: Clóvis Amiante ( Canjica), Norberto Dietrich, Juacir, Pingueli, Valdecir Marcelo, Claudemir Amianti, Canjica, Moacir, Frigheto. e Zanata.




























































































































































































































Renato Behrend recebendo uma homenagem de Rubens Gatti.