JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ROLÂNDIA: CIDADÃO TINHA DOIS PÉS DE MACONHA NO QUINTAL


UM MORADOR DA RUA JACARANDÁS FOI PRESO EM FLAGRANTE POR ESTAR COMERCIALIZANDO MACONHA. ELE TAMBÉM POSSUÍA ALGUNS PÉS DE MACONHA PLANTADOS EM SEU QUINTAL. DIANTE DE TAIS DENUNCIAS A POLÍCIA FEZ AS BUSCAS EM SUA RESIDÊNCIA. INDAGADO SOBRE AS DENUNCIAS O DETIDO INFORMOU QUE REALMENTE TINHA ALGUNS PÉS DE MACONHA PLANTADOS EM SEU QUINTAL. UM DOS PÉS ESTAVA EM UM VASO E O OUTRO ESTAVA PLANTADO NO FUNDO DO QUINTAL, E ERA UMA ARVORE GRANDE. TAMBÉM FOI ENCONTRADO DENTRO DA CASA UMA PORÇÃO DE MACONHA PESANDO APROXIMADAMENTE 10 GRAMAS. QUE TUDO FOI ENCAMINHADO  A DELEGACIA PARA A ABERTURA DO INQUÉRITO POLICIAL. FOTO ILUSTRATIVA.

ROLÂNDIA: CAMINHÃO TOMBA NO CONTORNO SUL


PORTAL CAMBÉ

Caminhão perde o controle e tomba na PR 986 em Rolândia
Publicado por Equipe Portal Cambé em fevereiro 16, 2016 as 10:31 pm







O caminhoneiro Hugo César Diego, 47 ficou ferido após perder o controle de seu caminhão e tombar na PR 986 em Rolândia. O acidente ocorreu por volta 13h no km 4 do contorno Sul, e segundo a vítima ele vinha de São Martinho e levaria a carga de 29 toneladas de cavaco de madeira para a empresa Imcopa de Cambé. Atendido por socorristas da Viapar e levado ao hospital João de Freitas com ferimentos leves. A carga caiu na pista e teve de ser retirada por funcionários da concessionária de pedágio e o trânsito ficou lendo devido  os trabalhos.

Fotos: Eliandro Piva

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. ( 17/02/16 )


QUA, 17 DE FEVEREIRO DE 2016 17:26



Em reunião no gabinete do Prefeito Dr. Francisconi, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, ficou decidido que as 120 merendeiras e zeladoras que trabalham na rede municipal de ensino terão, a partir de março, redução na carga horária de 8h para 6h, sem prejuízo financeiro ao município, sem prejuízo para aos servidores e também com a garantia da manutenção dos serviços. A medida deixou as merendeiras e zeladoras contentes, visto que atende os anseios da categoria, que pleiteava o benefício já há algum tempo. Ainda uma comissão será instituída pelas Secretarias de Educação, Administração, Finanças e Procuradoria Jurídica, visando a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores da Educação. Também foi definido que haverá convocação de outros profissionais, via Concurso Público de 2014 e o PSS deste ano. Participaram do encontro, o Prefeito Dr. Francisconi, os Secretários de Educação, Rosilene Moloni; Finanças Francisco Ramos, Administração Milton Faccione, Governo Antonio Souza; o advogado do Município Bruno Aranda; o Chefe de Gabinete Diego Silva; os Vereadores Reginaldo Silva, Alex Santana, João Ardigo, Odyr Polaco e Waldemar Moraes; representantes do Sindicato dos Servidores e ainda representantes das merendeiras e zeladoras. Da Assessoria. 

QUA, 17 DE FEVEREIRO DE 2016 



A Escola Maria Teixeira Georg recebeu seus alunos, no dia 15 de fevereiro com muita alegria. A professora Devanir Thomazette deu as boas vindas aos alunos da Educação Infantil com dinâmicas e atividades lúdicas - todos participaram com muito entusiasmo. Conforme a Diretora da Escola, Janaina Beneli, “foi um momento de reencontro e de muita ansiedade e esperamos que neste ano letivo possamos alcançar nossos objetivos com empenho e dedicação. Bem-vindos a todos e um feliz 2016!”. Da Assessoria. 

QUA, 17 DE FEVEREIRO DE 2016 12:40



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. Telefone: 3255-1118.

* ATENDENTE BALCONISTA
* TÉCNICO DE ENFERMAGEM
* VENDEDOR PRACISTA
* VENDEDOR INTERNO
* MOTORISTA DE CAMINHÃO

* LIDER DE SETOR DE PINTURA
* OPERADOR DE BOBCAT
* SERVENTE DE PEDREIRO
* PEDREIRO
* AUXILIAR DE COZINHA 

QUA, 17 DE FEVEREIRO DE 2016 12:35


CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

HANS HELMUT BEHREND

Rolândia – PR

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

Convoca-se professores (as), pais de alunos (as), funcionários (as) do Centro Municipal de Educação Infantil Hans Helmut Behrend, localizado na Rua Sebastião Canônico, 40, no Conjunto São Fernando, neste município bem como quaisquer membros da comunidade interessados em prestar serviços à referida instituição ou acompanhar o desenvolvimento de suas atividades pedagógicas, administrativas e financeiras, para uma Assembleia geral que será realizada ao 01 dia do mês de março do corrente ano, às 19h: 00min em primeira convocação, no endereço discriminado acima, para discussão e deliberação sobre os seguintes assuntos:

1- Eleger e dar posse à nova diretoria da APMF, ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal.

2- Eleger e dar posse à diretoria do Conselho Escolar

3- Calendário Escolar, Regimento e funcionamento da instituição.

4- Assuntos Gerais

Rolândia, 17 de fevereiro de 2016.

Rosalina Guinatti

Diretora 

QUA, 17 DE FEVEREIRO DE 2016 12:26



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, vem informar que em dias chuvosos o serviço de combate a endemias é otimizado e a equipe não está medindo esforços para combater o mosquito transmissor da dengue, ZIKA vírus e CHIKUNGUNYA e assim manter o controle dos casos de dengue em nosso município. Nesse sentido, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, os agentes de endemias estão realizando orientações para estudantes das escolas municipais do São Fernando, Parigot, Garrastazú, Victorio Franklin e Maria do Carmo, com o objetivo de conscientizar estudantes com medidas simples, mas que praticados diariamente, podem gerar bons resultados, tais como: não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. O setor de Vigilância em Saúde enfatiza que a participação e colaboração da população são fundamentais para combatermos a dengue. Pedimos a população que em caso de dúvidas e mais informações podem ser obtidascom o Setor de Endemias pelo telefone (43) 3906-1141 ou 3906-1126. 

QUA, 17 DE FEVEREIRO DE 2016 12:13


Volta às aulas na Escola Arthur Costa e Silva para a temporada 2016 tem o seguinte mote: “QUANDO SE TRATA DE AMOR, SEMPRE ESCOLHEMOS ACREDITAR, INVESTIR E EDUCAR”. Na foto, de início das aulas, com 130 alunos do período da tarde, estão presentes com os alunos: Diretora: Elaine Gorla; Coordenadora: Ana Paula; Secretária: Christina Giordani; Merendeira: Santa Silva da Cruz; Zelador: Osvaldo Mendez de Souza e Elaine Sueli Mendes; Professores: Simone Dias Costa, Juliana Heinemann, Sonia Marta Simonetti, Neide Bezerra, Cleusa Radigonda Priandi e Sandra Dias Deitos. Da Assessoria.




QUA, 17 DE FEVEREIRO DE 2016 11:51



O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni, em São Martinho, tem capacidade para atender 57 alunos, iniciou suas atividades no dia 15 de fevereiro. Na ocasião, professores e equipe pedagógica recepcionaram seus alunos e pais. Segundo a Diretora do CMEI, Amanda Oliveira Medrado Pardinho, “juntos queremos, nesse novo ano letivo fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade”. Da Assessoria. 

QUA, 17 DE FEVEREIRO DE 2016 11:47



O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zilda Arns, atende cerca de 150 crianças nos períodos matutino e vespertino, no São Fernando. A equipe de trabalho da unidade começou o ano letivo com muito entusiasmo. Segundo a Diretora do CMEI, Marcia Cristina Moreira, foi um momento de emoção o retorno as aulas e os estudantes foram recebidos com o lema "seja bem vindo a uma jornada rumo ao conhecimento, bem vindo a escola." Da Assessoria.




-- 

Secretaria de Comunicação

ROLÂNDIA: VEREADOR QUER ABERTURA DE POÇOS CAIPIRAS ( CISTERNAS ) EM RESIDÊNCIAS




Alex Santana sugere instalação de cisternas em residências

O vereador Alex Santana (PSB) apresentou na Sessão Ordinária da última segunda-feira (15), o Requerimento nº 001/2016 – de sua autoria – solicitando que a prefeitura de Rolândia desenvolva estudos visando modificar dispositivos legais no sentido de tornar obrigatória a instalação de fontes alternativas de captação de água (cisternas) em residências com metragem acima de 70 (setenta) metros quadrados no município


LEIA MAIS


Alex Santana sugere instalação de cisternas em residências
CMROLANDIA.PR.GOV.BR



FOTOS DE ROLÂNDIA - PR. ( 17/02/2016 )

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE PARA AUMENTAR



































































































































































ODAIR CHIQUETO e JOÃO RAMOS

Médico é preso e acusado de estuprar 14 pacientes

FOLHA DE LONDRINA

Florianópolis - Foi preso na manhã de ontem, em seu consultório, em Florianópolis, o médico Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, acusado de estuprar 14 pacientes. Em janeiro do ano passado, uma servidora pública de 30 anos foi buscar auxílio para emagrecer. O médico ofereceu um copo com água e pediu que ela bebesse tudo. A servidora conta que sua memória apagou. Entre os fragmentos das recordações está a imagem do médico de calças abaixadas e camisinha na mão, enquanto ela estava deitada na maca, sem conseguir gritar ou se mexer. Ela foi levada para casa por uma amiga e dormiu um dia inteiro. Então, foi até a clínica para confrontar o médico. Chorando, perguntou o que tinha acontecido. Castro respondeu: "Você não lembra? Transamos duas vezes e foi bem gostoso". A servidora tinha um gravador na bolsa e imediatamente foi prestar queixa na polícia.
Agência Estado

LAVA RÁPIDO ( LAVAGEM ) DE CARROS EM ROLÂNDIA - PR.


SALGADINHOS ( SALGADOS ) EM ROLÂNDIA - PR.