JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 27/01/2016 )



QUA, 27 DE JANEIRO DE 2016 

A Secretaria de Infraestrutura trabalha com seu maquinário no Residencial Água Verde realizando uma obra provisória que visa reforçar a segurança do funcionamento da lagoa de acumulação existente no bairro. A intenção, com a medida paliativa, é evitar o que ocorreu no começo do mês, com o excesso de chuvas no local. A obra definitiva, para resolver a questão, está em fase de licitação e já possui o recurso garantido, de cerca de R$ 1,6 milhão, proveniente da Fomento Paraná. Conforme o Engenheiro da Prefeitura, Cláudio Metzger, quando iniciada, a melhoria definitiva levará seis meses para ficar pronta e com isso vai eliminar a lagoa, transformando o espaço em praça pública. Da Assessoria. 







Em reunião nesta quarta-feira, 27 de janeiro, no gabinete do Prefeito Dr. Francisconi, foi lançada a “Hora H” contra a dengue. O evento será dia seis de fevereiro, sábado, 10h. Em parceria com os Governos Federal e Estadual, Rolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vai orientar com panfletos a população para que, na data marcada (06/02 às 10h) cada um dos mais de 63 mil habitantes da cidade possa fazer uma garimpagem em seus quintais visando eliminar qualquer tipo de facilitador de reprodução do mosquito aedes aegypti. No sábado dia seis, os agentes comunitários e os agentes de saúde vão fazer uma grande campanha educativa nos principais supermercados da cidade, das 8h às 12h, para contribuir no processo de orientar a população. A Igreja Matriz São José vai tocar o sino por um minuto na Hora H contra a dengue para reforçar a população da importância de aderir a campanha. O panfleto que será distribuído, já a partir do dia primeiro de fevereiro, contempla 20 itens, para que cada cidadão possa contribuir no combate a dengue, zika e chikungunya como: verificar calhas, lajes, vasilhas, lixos, dentre outros em seus quintais e residências. Rolândia tem cerca de 28 mil imóveis e a perspectiva do Diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Marques Ferreira, é de que todos os moradores da cidade possam aderir ao chamado. A campanha foi lançada em reunião com o Prefeito Dr. Francsconi, representantes das Secretarias Municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade civil organizada. Da Assessoria.


TER, 26 DE JANEIRO DE 2016



Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

VAGAS PARA:​

* TÉCNICO DE ENFERMAGEM
* EDUCADOR INFANTIL
* CALDEIRISTA
* VENDEDOR INTERNO
* TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 


TER, 26 DE JANEIRO DE 2016


A respeito do abastecimento de água em Rolândia, a Sanepar informa que não há qualquer programação de parada para os próximos sete dias. Caso seja necessária a realização de obras ou manutenções programadas, a imprensa será avisada. Normalmente, para isso, a Sanepar obedece ao prazo de 72 horas, quando também é inserida nota no site da Companhia, no www.sanepar.com.br. É importante que os clientes observem nesse endereço informações oficiais sobre a prestação de serviços. Ainda não há data prevista para a obra de transposição aérea das duas linhas de adutoras (do Ema e do Jaú) sobre o Ribeirão Bandeirantes. O remanejamento definitivo dessas tubulações é necessário para garantir maior segurança operacional. Quando houver definição de data, a imprensa será avisada com antecedência. No caso de paradas emergenciais do sistema, toda a imprensa será comunicada imediatamente.
Assessoria de Imprensa, em 26/01.

-x-x-x-

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia 




VÍDEO DE FARINA FAZ PARTE DE CONVITE PARA ALEMÃES







FASHING / KARNEVAL

Suchen Sie eine ruhige alternative zum Karneval?
Was halten Sie von ein besuch zum Deutschen Friedhoff?


Und nach einen schoenen Ausflug, natuerlich einen leckeren imbiss bei Oma's Kaffee Haus! Je nach Wetter oder lust ein Kaffee mit Kuchen oder ein Bier vom Fass mit Brot und Wurst! Das gibt es nur bei der Oma!!

CANAVAL 2016

Procurando uma alternativa mais tranquila para o Carnaval?
Que tal um passeio até o Cemitério Alemão de São Rafael em Rolândia?

E após o passeio, claro, um delicioso lanche na Oma's Kaffee Haus!

Dependendo do clima ou apetite um café com tortas alemãs ou um Chope e pão com linguiça!

Nos vemos em Rolândia!!




ROLÂNDIA: CRAS DO SÃO FERNANDO




Uma das vistas mais lindas que já tive de Rolândia, foi hoje a tarde na minha visita ao CRAS do São Fernando. Passar um tempo conversando com a comunidade, de todos os bairros, fez bem para minha alma. Obrigado Laine Xavier e equipe. ‪#‎Nossa‬ família tem lado: O seu!


ROLÂNDIA: VISTORIANDO A "PISCINA" DO ÁGUA VERDE

Enquanto não inicia as obra definitiva, que já estão sendo licitada, a equipe do Departamento de Obras estuda um "paliativo" para evitar novos prejuízos a moradores. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


PORTO SECO DE CAMBÉ - PR. ( CONTÊINERES )

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA
























ROLÂNDIA: NÃO HAVERÁ COMEMORAÇÃO DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A Prefeitura vem a público esclarecer a população que a festividade do aniversário de 72 anos da cidade, preparada com ampla programação, foi cancelada em virtude do Decreto de Calamidade Pública, já reconhecido pelos Governos Estadual e Federal.

PARABÉNS ROLÂNDIA ( EMANCIPAÇÃO POLÍTICA )



O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, e sim, é uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar escrevendo a nossa história. 

Aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município apesar do momento em que estamos passando. E, sinceramente, quem também merece ser parabenizado é o povo de Rolândia. 

Rolândia, cidade de um povo ordeiro e trabalhador que luta com expectativa de atingir grandes vitórias. Compete a nós, continuar lutando para alcançar a transformação do nosso Município e os objetivos do nosso povo, assegurando a toda a comunidade, os direitos de desfrutar: saúde, habitação, trabalho, lazer, cultura, esporte, emprego e uma melhor qualidade de vida.

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta reconstrução que estamos passando, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Rolândia cada vez melhor.

Portanto, o dia do aniversário de Rolândia é também o dia do aniversário de cada um de nós. É o dia de cada homem, cada mulher, cada criança Rolandiense. É o dia das pessoas de bem, honradas e guerreiras, que aqui vivem. Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do Município.

Buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor!

Viva Rolândia! Viva nossa gente!




ROLÂNDIA: CALÇADA NO "MATO"

27/01/2016 - RUA ARTHUR THOMAS, PERTO DO SUPERMERCADO BOA COMPRA. TÁ NA HORA DO PROPRIETÁRIO MANDAR CARPIR OU FAZER UMA CALÇADA. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA


APARTAMENTOS NA "PLANTA" EM ROLÂNDIA

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


BOX 1035 ( EM BREVE ) AGUARDEM.....

LIGUE NO BLOG DO FARINA PARA ANUNCIAR.





FEIRA DA LUA AMANHÃ COM SHOW ( E MUITO PASTEL )



Feira Da Lua de Rolândia




OLA PESSOAL !!! AMANHA É FERIADO EM ROLÂNDIA MAIS A FEIRA DA LUA VAI FUNCIONAR NORMAL NA PRAÇA CASTELO BRANCO ,E COM O SHOW DO DANIEL E SEU TECLADO,ESPERAMOS VOCÊS .OBRIGADO

FRANCISCONI NO PROGRAMA DO BARBOSA NETO









Participo agora do programa Balanço Geral com Barbosa Neto! Falando sobre as fortes chuvas, agradecendo a solidariedade de nossa gente e sobre o nosso aniversário de 72 anos!

E vamos em frente!!

EUCALIPTOS SÃO IMPORTANTES PARA CONSERVAR UMA NASCENTE OU LAGO


O consumo de água do eucalipto com outras culturas agrícolas não diferem muito de outras culturas.
Por exemplo, para a produção de 1 quilo de arroz são necessários 2.182 L/água, batata 262 L/água, soja 2.000 L/água, cana-de-açúcar 500 L/água e por último o eucalipto consome 350 litros de água para produzir 1 quilo de madeira. De todas as culturas acima, o eucalipto é a que produz mais biomassa (toda e qualquer matéria orgânica formada pela planta) com menos quantidade de água. Atribuir ao eucalipto como o grande culpado do ressecamento do solo é um absurdo. Consiste em falta de informações. 
  LEIAM MAIS(CLIQUE)

VÍDEO FARINA VISITA MAIS DUAS PONTES CAÍDAS E AVENIDA BRASÍLIA