JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

GRUPO INVADE CONGRESSO NACIONAL E PEDE INTERVENÇÃO MILITAR

FOLHANOBRE.COM.BRCongresso Nacional é invadido por grupo que pede intervenção Militar

16 de novembro de 2016

Aos gritos de “Federal aqui”, quase uma centena de manifestantes sem bandeiras ou identificação partidária vandalizaram e invadiram o plenário da Câmara dos Deputados momentos antes do início da sessão. Os invasores gritavam também “aqui é a casa do povo”, eles ocuparam a Mesa Diretora após quebrar a porta de entrada para o plenário (video abaixo).O vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), estava na cadeira do presidente quando os dezenas de pessoas chegaram à Mesa e iniciaram um coro de “viva Sérgio Moro”. Em seguida, entoaram o Hino Nacional.

A segurança da Casa tentou retirá-los para dar continuidade aos trabalhos quando houve confusão com troca de socos entre os “policiais” legislativos. Os manifestantes se recusam a sair e conversam com o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP).

Alguns dos manifestantes usam camisas pedindo “intervenção militar”, e leram um documento com reivindicações tão extensa quanto genética, tipo “fim da corrupção” ou melhoria no valor das aposentadorias. Interpelados por jornalistas, alguns disseram que o primeiro passo era invadir o plenário. Cerca de 10 minutos depois, eles apresentaram suas reivindicações.


PORTA DE ENTRADA DO PLENÁRIO, QUEBRADA DURANTE A INVASÃO
Via Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário