JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CHUVA FORTE EM LONDRINA





Choveu forte em Londrina no fim da tarde desta segunda (30). No Aterro do Lago Igapó, o Ribeirão Cambé transbordou e a água invadiu o campo de futebol. 

As fotos foram feitas pelo repórter Marcos Cesar Gouvea/JL

NÃO PARA DE CHOVER EM LONDRINA!

Imagem: Wilson Vieira.

BAZAR BENEFICENTE EM FAVOR DO HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA






CHUVA EM ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ

30/11/15 - 18 horas - fotos by José Carlos Farina













FOTOS DE LONDRINA HOJE

30/11/15 - 15 HORAS - CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA



































PODEROSO REMÉDIO NATURAL PARA O FÍGADO E CONTRA COLESTEROL

melhorcomsaude.com

Água de passas para limpar seu fígado: muito medicinal

Água de passas para limpar seu fígado: muito medicinal


Você já ouviu falar dos benefícios da água de passas? É realmente incrível, especialmente para favorecer a nossa saúde hepática. Em nosso espaço, já recomendamos inúmeros remédios simples para desintoxicar e fortalecer o fígadoe, nesta ocasião queremos falar sobre algo muito especial que pode proporcionar ótimos resultados.
Você sabe qual o principal segredo da água de passas? Ela consegue estimular os processos bioquímicos do fígado, ajudando-o a depurar melhor o sangue. As propriedades da água de passas residem principalmente nos incríveis benefícios das uvas, que todos nós já conhecemos. Se você tomar este remédio ao longo de 4 dias seguidos, irá notar como a sua digestão será muito melhor e mais fácil e você terá muito mais energia. Não deixe de conferir!

Você conhece os benefícios da água de passas?

Uvas-passas
Os médicos costumam recomendar a ingestão de uvas passas com frequência. Ingeri-las pelas manhãs pode nos ajudar a cuidar do coração, reduzir o colesterol ruim, reduzir os triglicérides e evitar a temida prisão de ventre.
Além disso, as uvas passas são uma fonte natural de vitaminas e minerais, mas esses benefícios aumentam consideravelmente se, por exemplo, nos limitarmos a tomar a água das uvas passas de molho. Dessa forma, reduzimos o conteúdo de açúcar e obtemos um remédio medicinal excelente para nosso fígado.
Falaremos mais sobre ela a seguir.

Fonte natural de antioxidantes

É importante lembrar que as uvas passas estão entre as melhores fontes naturais de antioxidantes que existem. Temos que pensar que são uvas desidratadas, estas frutas tão ricas em bioflavonóides, perfeitas para nos proteger dos radicais livres e reforçar nossas defesas.
As uvas passas e a sua água são um remédio tradicional para prevenir o surgimento de diversas doenças cardíacas e hepáticas. Vale a pena ter isso em mente.

Permite depurar o organismo e eliminar toxinas

Como você já sabe, tanto o fígado quanto os rins são órgãos essenciais encarregados de depurar nosso sangue, eliminar metais pesados ou toxinas que, ao se acumularem no organismo, poderiam nos causar doenças. No entanto, há momentos em que estas funções podem ser dificultadas por uma dieta inadequada, por consumir gordura em excesso ou por manter hábitos de vida pouco saudáveis.
Beber água de passas durante 4 dias seguidos, uma vez ao mês, irá ajudar seu fígado a realizar suas tarefas básicas de desintoxicação. Ela será uma ótima aliada nas épocas em que nos sentimos mais pesadas ou notamos que a digestão está ocorrendo de forma mais lenta e dolorosa.

Favorece a digestão

Tomar água de passas é um método simples e eficaz, não somente para depurar o sangue e estimular a função hepática, mas também para nos ajudar a fazer adigestão. Favorece a liberação dos sucos gástricos, os alimentos se processam melhor e absorvemos os nutrientes de forma adequada. Todos esses benefícios poderão ser notados após 2 dias tomando a água de passas.

Como devo preparar minha água de passas?

uva-passa

Ingredientes

  • 2 copos de água (400ml)
  • 150 gramas de uvas passas

Preparo

  • Em primeiro lugar, recomendamos selecionar bem as uvas passas. Evite aquelas mais brilhantes, já que este brilho não é natural e costuma ser resultado de algum tratamento químico para que fiquem mais bonitas e atraentes. Busque aquelas que tenham uma coloração mais escura e natural. Elas não devem estar nem muito duras nem muito macias. Escolha também aquelas que estiverem fechadas e que não tenham nenhuma impureza.
  • O primeiro passo será lavar bem essas 150 gramas de uvas passas. Uma vez que estejam bem limpas, reserve-as.
  • Aqueça os dois copos de água. Quando ferver, acrescente as passas limpas e permita que elas fiquem cozinhando em fogo baixo ao longo de 20 minutos.Muito fácil. No entanto, a preparação não termina aqui, já que agora devemos deixar as uvas passas de molho nessa mesma água, durante toda a noite.
  • Na manhã seguinte, basta separar a água das passas e voltar a aquecer um pouco essa água tão deliciosa e medicinal que obtivemos. Você pode tomá-la quente ou morna, como preferir, mas o importante é sempre ingeri-la em jejum, logo depois de acordar. Depois, aguarde entre 30 e 40 minutos antes de tomar café da manhã.
  • O ideal é preparar a água de um dia para o outro, e deixar tudo preparado de noite para poder tomar a água logo pela manhã.
  • Lembre-se de tomar este remédio natural à base de água de passas durante quatro dias seguidos. Escolha sempre as passas mais escuras e, para se assegurar de que elas não passaram por nenhum processo perigoso para a sua saúde, compre-as sempre em estabelecimentos orgânicos ou lojas naturais, onde você confie que elas não foram cultivadas ou tratadas com o uso de pesticidas.
  • Você pode usar este remédio uma vez ao mês, pois não tem efeitos colaterais e o mais interessante é que com ele podemos deixar de lado o “açúcar” que sempre está presente nas uvas passas. Seguindo uma dieta com pouca gordura, que inclua muitas frutas e verduras frescas, você poderá desfrutar de uma melhor saúde hepática, e certamente a água de passas será uma excelente aliada nesse processo.

FILHO MATA A MÃE A FACADAS NO NORTE DO PARANÁ

BONDE

Um rapaz de 21 anos matou a própria mãe, de 41, em São João do Ivaí, no Norte do Paraná, na noite deste domingo (29). O crime aconteceu na residência deles, no Jardim Ivaí, por volta das 21 horas. 

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois começaram uma discussão quando Almir José Leite pegou uma faca de cozinha e começou a desferir golpes no tórax de Clenilda Barbosa Serafim. A vítima tentou correr para a rua e pedir socorro, mas não resistiu, caiu na calçada e morreu. 

Leite fugiu após o crime, mas foi localizado pelos policiais. A Polícia Civil informou que ele não tem antecedentes criminais nem histórico de uso de drogas. Durante a prisão, o rapaz disse que já vinha discutindo com a mãe há algum tempo, mas não revelou detalhes sobre a motivação do assassinato. A faca usada no crime também foi apreendida. 

Leite está na delegacia do município, onde prestará depoimento e ficará à disposição da Justiça. Ele será indiciado por homicídio qualificado.