JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 14 de novembro de 2015

Alunos são flagrados fumando maconha em sala de aula no Paraná

Redação Bonde - 14/11/2015 -

Está cada vez mais difícil para professores, pedagogos e diretores conter a violência e ousadia de alguns alunos. Nas tarde desta sexta-feira (13) a Patrulha Escolar Comunitária foi acionada depois que a direção de uma escola do bairro Serafin, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, flagrou alunos do 1º ano do Ensino Médio fumando maconha dentro de uma sala de aula. 

Com a permissão da direção da escola, os policiais revistaram as bolsas dos alunos e, de fato, encontraram cigarros da maconha dentro do caderno de um aluno de 16 anos. O adolescente confessou que é usuário da substância e que consegue comprá-la no bairro onde mora. 

O aluno foi apreendido e encaminhado para a delegacia da Lapa. Como a quantidade de droga em posse do jovem era pequena, o caso foi enquadrado apenas como posse de entorpecente.

PROMOÇÃO DE LANCHES EM ROLÂNDIA ( LANCHONETE FAZ OFERTA )

LIGUE NO BLOG DO FARINA PARA ANUNCIAR.

ROLÂNDIA CAMPEÃ NO KARATÊ


Rolândia campeã no campeonato de Karatê em Atalaia. obrigado Família A.K.O Oriental

DEBATE CANDIDATOS DE ROLÂNDIA NA RÁDIO CBN ( RESUMO )

Resumo  by José Carlos Farina

45.000 eleitores terão que votar.

Zé de Paula desistiu de comparecer.

DR.  FRANCISCONI

47 anos casado com Nilza que nasceu  em Rolândia, na Vila Oliveira, na Rua saguaragi, 450.  Tem 2 filhos. formado em 1995. Especialista em Otorrinolaringologista.

Por que Quero ser candidato?
Já fui secretario de saúde durante 6 meses. Não consegui melhorar a saúde de Rolândia porque pessoas impedem. Rolândia passa por problemas grandes. Rolândia não dá respaldo para quem quer investir. A cidade passa por um momento  ruim. A saúde passa por um caos.  Corremos o risco de ficar sem o único hospital. Quero dar a minha contribuição. Quero neste ano recuperar a cidade. Fazer um levantamento das finanças. E após fazer o que o prioritário. 
A população está desacreditada dos politico. não cumprem o que prometem. Eu e o professor Fiat sabemos o que o povo quer. vamos reduzir os cargos de confiança.
Rolândia possuiu no passado vários hospitais e hoje tem apenas um e ainda deficitário. Chegamos ao caos. Quero reorganizar  os postos de saúde e o pronto atendimento 15 horas da Vila. Quero melhorar o atendimento... restruturar os  postos para não sobrecarregar o único hospital. falta medicamentos. o hospital  precisa de gestão. faltou e falta competência.
Sobre os buracos nas ruas. Rolândia é o 23ª em arrecadação e não aceitamos este marasmo. Vamos fazer parcerias com o governo, mas tbm economizar para ter o dinheiro para investir neste setor. Andar com as próprias pernas. Falta planejamento e projetos hoje. Temos um raio "x" de qualidade, mas a prefeitura por falta de gestão não o coloca em funcionamento. Tem um posto de saúde  pronto  mas não  está funcionando. 

Linha do Trem
ambulâncias  paradas por causa do trem. a trincheira  foi promessa de 2 campanhas do prefeito cassado. mudança do pátio de manobras foi outra promessa. é necessário ir atras destes projetos e ver qual é mais viável e rápido. Chega de enrolar o povo.

creches

Por que não foram contratados o pessoal~para trabalhar nestas creches? tem quer verificar o que falta. A longo prazo vamos implantar  escolas em tempo  integral. discutir com professores e pais. tirar as crianças das ruas... dar esporte, cultura e lazer.

DR.  FRANCISCONI PERGUNTA AO ARDIGO
Situação complicada a de Rolândia. Temos  ouvido mts reclamações do povo... uma delas é a da falta de empregos. qual a sua proposta paras este setor?
RESPOSTA: Abrir um parque industrial para a pequenas  e médias empresas. Existe uma defasagem mt grande neste setor. faltou e falta planejamento. Já temos um local para abrir este Parque  e sabemos onde captar dinheiro. Vamos cuidar tbm das empresas que já estão já  instaladas em Rolândia.  A população tem que ser ouvida. Prometer sim, mas com responsabilidade. 

DR.  FRANCISCONI PERGUNTA AO ARDIGO
Você está recebendo apoio do PTB do prefeito  cassado JOHNNY e do PT da DILMA.. Nós temos um pedido. Somos contra  excesso de cargos. como vc vai fazer para enxugar estes cargos com estes apoios?
RESPOSTA.: Vamos fazer sim uma redução de secretarias. Você tbm tem apoio do PSDB de Beto Richa  que agrediu professores e do Hauly. Em nível local estas pessoas não vão atrapalhar a nossa administração. O vereador Dida vai nos ajudar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
agradeço a oportunidade. É Importante este espaço. Lamento ausência do Zé de Paula. o povo  está tao carente. rolândia está sedo ultrapassada por outros  municípios da região... quero devolver ao nosso povo a auto estima   que perdeu. Rolândia foi motivo  de chacotas por causa desta instabilidade politica e pela cassação do ex-prefeito, que saiu e voltou duas vezes... quero devolver o orgulho de morar em rolândia. vamos retomar o rumo do crescimento. queremos devolver o lugar que rolândia sempre ocupou na região. a população vai  ser ouvida. A populaça  sabe quem tenho boa vontade e competência. quero fazer a diferença.

JOÃO ARDIGO

Nascido na Vila Oliveira. tenho 2 irmãos. trabalho desde os 13 anos de idade. trabalhou no Curtume. Aos 24 anos casei. tenho um filho. sofri um acidente. Fui atropelado. Sou cadeirante. Voltei a estudar. Me formei em Direito. Escrevi 2 livros. Fui eleito vereador com a 2ª maior  votação  de Rolândia. 
Por que quero ser candidato?
Compareço todos os dias na Câmara para ouvir o povo. Por isso sou candidato. Vai ser um ano mt difícil. Sabemos o que o povo precisa. projetos parados. falta de planejamento. Rolândia vai a passos morosos. Falta servidores  nos postos de saúde. O hospital não vence a demanda e por isso tbm sofre crise.
Os moradores querem  um prefeito presente para ouvir as suas reivindicação, do tipo reformar um posto de saúde, etc. vamos  fazer um mapeamento do que é prioritário. informar o que foi gasto. prestar contas. como está sendo aplicado as verbas. 
Sobre o hospital. Já tivemos 6 hospitais no passado. O problema não  é falta de dinheiro. mas organização e boa vontade. Há 9 meses um raio "x" está parado no posto por falta de ser ligado. uma cadeira de dentista no Nobre não foi instalada por falta de ligar um fio. o Hospital atende uma grande  região. A prefeitura cortou mendicamentos da cesta básica. Os 50 funcionários com divida trabalhista do Hospital  não receberam porque gastaram o dinheiro que a prefeitura paga  em outro setor.
Infra-estrutura. asfalto... tapa buraco não resolve nada. aprovamos dois empréstimos. 13 milhões no total. estes projetos ficaram parados. Hoje é que começou a liberar o dinheiro. O tapa-buraco não resolve. Vamos comprar maquinário  para fazer o serviço bem feito. Fazer  recortes dos buracos antes.  Depois jogar o piche. para que o serviço dure e fique bom.
Aparelho  de raio "x". protocolamos 3 requerimentos  para que o mesmo fosse implantado. mas não temos um engenheiro elétrico. faltou licitação para contratar este engenheiro. estamos brigando a 3 meses para isso e até agora nada.
JOÃO ARDIGO PERGUNTA  PARA  FRANCISCONI
Denuncias serão  respondidas. haverá formulários próprios para o povo reclamar... E vc o que pensa disso?
RESPOSTA.: A participação popular é mt importante sim. Estive no bairro rural do Deizinho e lá nunca aparece politicos  para ouvir o povo. Comigo vai haver com certeza uma parceira com a administração e conselhos municipais. este vai ser o canal . a população vai ser sim ouvida. prefeitura itinerante. ouvir o povo em seus  próprios  bairros. um vez por mês.
JOÃO ARDIGO PERGUNTA  PARA  FRANCISCONI
O que vc já fez pelo hospital?
RESPOSTA:: Nunca fui politico. nunca fui vereador e prefeito. Já fiz várias cirurgias pelo SUS. mais de 1.000. ficamos até altas horas da noite operando. Gosto de saúde publica e tenho boas propostas para recuperar o hospital e os postos de saúde. conheço mt bem o setor. Sei das dificuldades mas vamos cutucar na ferida e resolver.

Linha do Trem
Falou-se mt da trincheiras. mudança do patio para outro local. já aprovamos estes projetos. isto resolveria em parte. Arapongas tem pátio de manobras fora da cidade. acompanhamos no DNIT o projeto...  deverá ser instalado atras da Selmi. Não vai ser mais necessários a trincheira prometida no passado.

creches
Temos 900 crianças esperando. temos  duas creches prontas faltando apenas o pessoal para trabalhar e atender. temos uma sendo construída  no Conjunto  perazolo.  o MP está exigido o atendimento. prioridade é  inaugurar  estas  creches.

considerações  finais:

Comigo a população  vai ter voz e vez. vamos  ouvir o povo. conhecemos todos os projetos que estão em andamento. quero  transparência. vamos ser um governo diferente. quero que o povo volte  acreditar no prefeito. desafio que vou encarar e levar a sério. ouvir o povo e colocar em pratica. fazer reuniões com lideres e comunidades de toda a cidade. O meu histórico é de lutas em favor do povo.

Resumo  by José Carlos Farina

DEBATE AGORA COM OS CANDIDATOS DE ROLÂNDIA NA CBN



Hoje à partir das 10 horas da manhã tem debate com os candidatos à prefeito de Rolândia na rádio CBN Londrina. Acompanhe!!!

MORTOS NA FRANÇA SOBEM PARA 120

noticiasuol.com

Tiroteios e explosões deixam ao menos 120 mortos em Paris 

Do UOL, em São Paulo



Terror na França47 fotos

37 / 47
13.nov.2015 - Espectadores do amistoso entre França e Alemanha, realizado no Stade de France, em Paris, se abraçam após explosões que deixaram três mortos em um portão do estádio. O presidente francês, François Hollande, também estava presente na partida e foi removido às pressas, enquanto outros ataques deixaram um total de 120 mortos na capital francesa, mais de cem deles na casa de espetáculos Bataclan Leia mais Christophe Ena/AP
Uma série de atentados possivelmente coordenados atingiram Paris na noite desta sexta-feira (13). De acordo com a Procuradoria de Paris, há mais de 120 mortos, cerca de 200 feridos, sendo 80 em estado grave. Todos os ataques foram em locais de grande concentração de pessoas: bares, restaurantes, uma casa de shows e o estádio nacional Stade de France. Acompanhe a cobertura em tempo real
Oito terroristas foram mortos, sendo que sete teriam detonado cinturões com explosivos antes de serem atingidos pela polícia, informou a agência de notícias francesa AFP. Nenhum grupo reivindicou, até a madrugada de sábado, a autoria dos ataques.
O presidente da França, François Hollande, decretou situação de emergência no país e fechou as fronteiras. "É um ataque sem precedentes", classificou. 
Os ataques são os mais mortais dos últimos 40 anos na Europa ao lado dos atentados lançados em 11 de março de 2004, em Madri.

Seis ataques em poucas horas

Entre as 21h15 e 21h20 no horário local (18h15 horário de Brasília), terroristas explodiram ao menos duas bombas nas proximidades do Stade de France, em Saint-Denis, onde o presidente francês, François Hollande, e mais 80 mil pessoas acompanhavam uma partida de futebol entre França e Alemanha. A partida continuou até o fim, mas houve pânico no meio da multidão devido aos rumores sobre os ataques, e torcedores permaneceram no estádio, sendo que alguns desceram ao gramado de forma espontânea. Todos os ataques aconteceram entre 21h20 e 22h30, no horário local. 
Praticamente no mesmo horário, terroristas atiravam contra os espectadores de um show da banda Eagles of the Death Metalna casa de espetáculos Bataclan. A casa abrigava ao menos 1.500 pessoas, mas grande parte teria conseguido fugir pela saída de emergência quando os terroristas atiravam com metralhadoras AK-47 contra a plateia. Ao menos 100 pessoas morreram na casa de shows, e três dos terroristas teriam explodido seus cinturões quando a polícia invadiu o local. 
Um restaurante cambojano, na rua Alibert, no 10º distrito da capital francesa, também foi atacado a tiros. No local, estavam dois brasileiros, que foram atingidos pelos disparos. Catorze pessoas teriam morrido neste ataque, segundo o jornal L´Observateur.
O restaurante La Belle Equipe, na rua de Charonne, também foi atingido por disparos, vitimando 18 pessoas, segundo as autoridades. Outros disparos aconteceram na Rue de La Fontaine (próximo à praça République) e Boulevard Voltaire. Cinco pessoas teriam sido vitimadas em uma pizzaria que fica na Rue de La Fontaine e uma pessoa morreu no ataque do Boulevard Voltaire, segundo o jornal L´Observateur.
As informações oficiais ainda apontam para 120 mortos, entretanto.
Autoridades pediram que os cidadãos de Paris permaneçam em suas casas durante a madrugada deste sábado (14). A prefeitura de Paris decretou luto e determinou o fechamento de diversos equipamentos públicos a partir deste sábado, como, escolas, museus, bibliotecas, ginásios, piscinas públicas e mercados alimentícios. O governo pediu, ainda, o cancelamento de todas as manifestações e o fechamento das câmaras municipais de distritos - apenas os casamentos e serviços civis foram mantidos.