JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

.NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 26/10/2015



SEG, 26 DE OUTUBRO DE 2015 


Em virtude da visita do Príncipe e da Princesa Akishino no sábado, 31 de outubro, 14h, no Museu Japonês em Rolândia, a Prefeitura comunica que as pessoas interessadas em comercializar alimentos e bebidas durante a visita, precisam primeiramente, retirar um documento enviado pelo consulado japonês na Secretaria de Cultura e Turismo (Endereço: Rua Arthur Thomas S/N - Centro - Centro Cultural Nanuk - Tel: 3906-1085 - Atendimento: 8h às 11h e 13h às 17h de segunda à sexta-feira) para depois se cadastrar junto ao setor de Fiscalização, no prédio da Prefeitura. Bebidas alcoólicas estão proibidas. Cada permissionário será responsável por montar sua respectiva barraca e estas deverão estar prontas na sexta-feira, dia 30, já que serão vistoriadas antes do início da festividade. 



Sobre o Dia de Finados, 2 de Novembro, a Administração do Cemitério Municipal de Rolândia informa que dia 27 de outubro (terça-feira) encerra o prazo para reformas e construções. No dia 29 (quinta-feira) encerra o prazo para limpeza nos túmulos. A partir do dia 30 (sexta-feira) os registros de água serão fechados. Mais informações 3906-1108.






A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) fez a doação de quatro toneladas de feijão para a Prefeitura de Rolândia e agora a Secretaria de Assistência Social está promovendo a distribuição para as entidades socio-assistenciais da cidade e posteriormente para as instituições de Ensino Municipal e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). Conforme Eunice Gonçalves de Souza, Secretária de Assistência Social, o Centro de Recuperação Vida Nova (CERVIN) foi o primeiro a receber e foi contemplado com 300 kg do alimento.




A Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde – Endemias, continua com ações de combate à dengue pelos bairros da cidadecom maior incidência de larvas do mosquito do Aedes aegypti. Também na área central, ações de conscientização, com panfletagem e orientações vem sendo feitas. Neste sábado, dia 24, no calçadão, uma atividade educativa chamou a atenção para que cada cidadão possa contribuir no combate à dengue.






Aequipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia “Ciclismo Rolândia For Bikes” participou neste domingo (25) da etapa final do GP Cianorte (157km oeste) de Ciclismo com 14 atletas e conquistou 20 troféus. Mesmo disputando apenas duas das quatro etapas, vários atletas ficaram entre os cinco melhores da competição. Na etapa foram 13 troféus conquistados, com apenas um atleta ficando fora do pódio, sendo que o destaque ficou para a categoria infantil que conquistou o 1º , 2º e 3º lugares. A equipe tem apoio da Prefeitura de Rolândia em parceria com a “FOR BIKES” e patrocínio da FACCAR, GRUPO SORRIA e Metalúrgica Metalmax e a colaboração do Armarinhos Frazatto/Distribuidora Caviúna, CENAIC e Ótica King.

TEC: JOSÉ RICARDO MORAES - RESULTADOS DA ETAPA:

INFANTIL MASCULINO

1º Lugar: Gustavo Salin

2º Lugar: Adriel Vasconcelos

3º Lugar: Luis Henrique

INFANTO JUVENIL FEMININO

2º Lugar: Vitória Rita de Sá

4º Lugar: Adrielly Cristine

INFANTIL MASCULINO

2º Lugar: Marcos Wellington Fonseca

8º Lugar: Alexandre Pereira

JUVENIL FEMININO

2º Lugar: Jessica Alves Barbará

3º Lugar: Emilly Santana

JUVENIL MASCULINO

2º Lugar: João Victor Lopes

3º Lugar: Leonardo Back

JUNIOR FEMININO

2º Lugar: Mariane da Silva

MASTER “B”

3º Lugar: José Ricardo Moraes

MASTER “C”

2º Lugar: Ivo Nunes




A Secretaria de Esporte comunica que 25 equipes se inscreveram e vão participar do Citadino de Futsal 2015 - Categoria livre. O número de times é o maior dos últimos quatro anos. Uma reunião no dia 27 deste mês na sede da Secretaria de Esporte (terça-feira - 19h) vai definir a fórmula de disputa, regulamento e tabela. A bola vai rolar a partir de 04/11. A Secretaria de Esporte atende na Avenida Castro Alves,S/N - Centro - Complexo Esportivo Emilio Gomes 
Telefone:(43) 3906-1117
Atendimento: 8h às 11h - 13h às 18h - segunda à sexta-feira 


Guilherme Lima
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia
Fotos: Jean Henke

ROLÂNDIA: POVO QUER CRECHES FUNCIONANDO

FABIO JUNIOR
Este CMI e jardim Erdei faz tempo que está pronta quando será que vão colocar para funcionar alguém aí pode me responder .

COMENTÁRIO> VAI SER UM DOS TEMAS MAIS IMPORTANTES DA ELEIÇÃO 2015. PODE TER CERTEZA. E TBM O HOTEL ROLÂNDIA ....FARINA

ROLÂNDIA: A VOZ DO POVO

A FOTO É ANTIGA... O RECADO ATUAL!
Na união teremos força! Mas não é a “união barulhenta” do futebol que apóia um ou outro “time”. Nossos representantes devem de fato representar os interesses do Povo. Isso só funcionará se o Povo se manifestar, tiver VOZ! E a VOZ é composta por milhares de sons distintos... porque afinal ninguém é igual ao outro.
A minha pequena VOZ pede:
Político, faça sua campanha sem se comprometer com custos e pessoas. Que, ao assumir a representação do Povo, não fiquem dívidas com financiadores, partidos e cabos eleitorais.

Político, olhe seu município inteiro, veja o que está abandonado, com dificuldades... veja também quem tem idéias e soluções. Faça com que as pessoas se ajudem. Crie incentivos principalmente para as escolas que se esforçarem em fazer economias. Motive e premia o Povo que promove esta cidade. São tantos os anônimos que fizeram e fazem a nossa história.
Político, que sua presença quase não seja notada, que o sucesso do seu governo seja medido pelo grau de mobilização do Povo.
Político, dê a essa palavra “política” um sentido nobre, de respeito, de humildade... e acima de tudo de exemplo... Você nos representa!  DANIEL STEIDLE

NOTA DE FALECIMENTO:ROLÂNDIA 26/10/15

Faleceu nesta segunda-feira (26), o popular Zé Bernardelli.


Ele trabalhava no TEC.

Segundo informações recebidas, ele teria sofrido um infarto por volta das 6 h.

os nossos sentimentos de pesar à família

FOTO JEAN HENKE

DEBATE EM ROLÂNDIA NA TERÇA FEIRA, 20 HORAS , COM PREFEITOS



A partir de terça, dia 27 vc poderá debater AO VIVO com os candidatos.

Às 20h na RWM - RÁDIO WEB MANCHETE.
Participe:
Telefone 30160201
Ou grave uma mensagem de áudio e envie pelo WhatsApp 99501655 



Vc pode fazer perguntas para os 6 candidatos, prefeito e vice.

Aquele que aceitar responder estará na primeira edição do quadro "MOSTRANDO A CARA" que vai ao AR nesta terça às 20h.


Para ouvir a RWM no celular baixe o aplicativo clicando no link. (Android APP)