JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 15/10/15

QUI, 15 DE OUTUBRO DE 2015


A Secretaria de Esporte distribuiu nesta quinta-feira, 15 de outubro, os itens do Kit Esportivo para os projetos desenvolvidos na cidade. Cada modalidade esportiva recebeu bolas, redes, apitos, cronômetros, cones, uniformes e demais utensílios alusivos a cada prática esportiva. O Prefeito José de Paula Martins, o Secretário de Esporte Fábio da Silva, os Vereadores Alex Santana (Presidente do Legislativo) e Maico Dida participaram da distribuição, que aconteceu nas Dependências da Secretaria de Esporte. Os Professores contemplados são: Ivar “Tucano” Benazzi – atletismo; Bruno, Batista e Nelinho – futsal; voleibol – Emerson Cattai e Jeferson Ribeiro; Basquete – Fábio; Futebol de Campo –Ditinho, Vardão e Maninha. Ainda compareceram os Professores Ubiratã, Tião e Regina Gorla. 




A equipe da Secretaria de Serviços Públicos concluiu a pintura de seis rotatórias na área central com tinta emborrachada. Foram duas na Avenida Castro Alves, uma na Av. Tiradentes, uma na Av. Romário Martins e duas na Av. Interventor Manoel Ribas. Ainda foi feita a pintura de duas rotatórias na Avenida das Palmeiras, no Novo Horizonte. A atividade aconteceu das 20h às 4h e seis servidores promoveram a benfeitoria durante dois dias. O Secretário de Serviços Públicos, João Santana, acompanhou os trabalhos. 




Sobre o Dia de Finados, 2 de Novembro, a Administração do Cemitério Municipal de Rolândia informa que dia 27 de outubro encerra o prazo para reformas e construções. No dia 29 encerra o prazo para limpeza nos túmulos. A partir do dia 30 os registros de água serão fechados. Mais informações 3906-1108. 

DECRETO Nº 7.871, DE 18 DE AGOSTO DE 2015 

Ponto Facultativo 

O PREFEITO INTERINO DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições legais,

considerando que o dia 28 de outubro é data consagrada às comemorações

do“DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO”,

e por ser conveniente aos interesses do servidor público e da Administração Municipal”. 

D E C R E T A: 

Art. 1º - O expediente do dia 28 de outubro de 2015 (quarta-feira), nas repartições públicas

municipais pertencentes à Administração Direta será normal, ficando, em substituição, declarado

facultativo o expediente no dia 30 de outubro de 2015 (sexta-feira). 

Parágrafo único: As Secretarias de Saúde, Educação e Infra-Estrutura deverão

regulamentar o trabalho dos servidores que executam serviços essenciais para que não haja

prejuízo à população. 

Art. 2º - Revogadas as disposições em contrário, este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação. 

EDIFÍCIO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ,aos 18 de Agosto de 2015. 

JOSÉ DE PAULA MARTINS 

Prefeito Municipal Interino 

ELVIO FLÁVIO DE FREITAS LEONARDI 

Secretário Municipal de Administração 



Nesta quinta-feira, 15 de outubro, Servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, proferiram uma palestra na Escola Municipal Maria Teixeira Georg, no Conjunto Manoel Muller. Eles trabalharam com os alunos do 4º Ano e o tema central foi a Árvore. Ao finalizar a palestra, foi doada uma muda para cada aluno e foi ensinado como plantar uma árvore. Os Servidores envolvidos na ação foram: o Engenheiro Agrônomo Ailton Cazado Junior, Engenheiro Agrônomo Paulo Lovato e Gestora Ambiental Livía Segantin.







VAGAS ABERTAS - SINE ROLÂNDIA:

* TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
* ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES
* CARPINTEIRO DE OBRAS
* SERVENTE DE OBRAS
* OPERADOR DE CALDEIRA E EXTRUSORA

Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, é celebrado o Dia dos Professores. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni teve uma manhã de festa, com homenagens. Muitas famílias dos alunos do CMEI Pedro Serpeloni fizeram cartazes como forma de agradecer ao trabalho dos docentes e também homenageá-los pelo seu dia. As professoras ficaram emocionadas com a surpresa. Tudo foi organizado de maneira com que as mesmas não desconfiassem. A Direção do CMEI agradece a todos os envolvidos e fica em feliz em saber que o trabalho esta sendo reconhecido e isso leva a acreditar cada vez mais na educação.

Guilherme Lima
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia
Fotos: Jean Henke

CARTEL DA GASOLINA EM LONDRINA ?


TODAS AS CIDADES DO PARANÁ DEVERÃO SER INVESTIGADAS. LIGUEM PARA O GAECO.



Gaeco confirma aumento abusivo de combustíveis em Londrina
A fiscalização feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina nos postos de combustíveis já encontrou…
JORNALDELONDRINA.COM.BR

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 15/10/15



Hoje perdemos uma mulher corajosa ( NILCE MARA RISSI), uma mãe batalhadora , uma filha cheia de virtudes, uma tia com um carinho fora do normal , uma avó cheia de amor e uma cristã lotada de fé.  É impossível esquecer das coisas maravilhosas que você fez, impossível esquecer o seu jeito amável , carinhoso de ser, é impossível não sofrer com uma perda devastadora. O nosso amor por você , continuará , para sempre , assim como as lembranças boas , seu jeito maravilhoso e sem maldade nas pessoas, permanecerá.  Os céus fazem festa , a terra chora , deus tinha planos que ninguém mais conseguirá entender mas essa é a vida, cheia de dúvidas e uma única certeza. Eu te amo muito e vou sentir tantas saudades de sentar no seu colo e abraçar a tia marinha. Vai com Deus e cuide de nós . Eternizada pra sempre em nossos corações.  Te amamos
** NOTA
Foi informado que por um milagre a paciente reagiu.Ela continua na UTI... pedimos orações.

Temporal em Porto Alegre deixa 3 mortos e 11 feridos

G1-RS


Vítima foi levada pela correnteza; corpo ainda não foi localizado. 


Estrutura de quadra de escola de samba desabou e deixou feridos.

Temporal que atingiu Porto Alegre entre a noite de quarta (14) e a madrugada desta quinta-feira (15) deixou uma pessoa morta e 11 feridas, de acordo com balanço da Brigada Militar e do Hospital de Pronto Socorro (HPS), divulgado pela prefeitura da capital no começo da manhã.

Um homem morreu no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre. A região foi uma das mais afetadas pela chuva e pelo vento forte. A vítima, ainda não identificada, caiu em um valão e foi levada pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas até o começo da manhã ainda não havia localizado o corpo.
No interior do estado, uma árvore caiu sobre uma residência e causou duas mortes na noite de quarta-feira em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. O acidente aconteceu em meio a um temporal que destelhou cerca de 100 residências.

OKTOBERFEST ROLÂNDIA ( DE QUINTA ATÉ DOMINGO ) VENHAM TODOS


A Festa continua ... hoje até domingo... dia 18 ( domingo) tradicional desfile as 9:30 horas da manhã com distribuição de chopp Colina. Ainda no domingo atrações com concursos típicos e apresentações folclóricas e mt mt mt chopp... entrada é frança. praça de alimentação, artesanato, parque de diversão e restaurante com vários pratos típicos... Venha e traga sua família.... OKTOBERFEST ROLÂNDIA: A FESTA DA FAMÍLIA NORTE PARANAENSE.


ROLÂNDIA: POLUIÇÃO NO JARDIM NOBRE


A Sra. Tânia ligou agora cedo no Programa do Cobra Repórter e reclamou de um  cheiro de óleo diesel  queimado na região do Jardim Nobre.  A equipe do Cobra tentou falar com os funcionários da Secretaria do Meio Ambiente de Rolândia e não achou ninguém. Nem o secretário,nem os funcionários encarregados do setor de fiscalização. Pedimos ao prefeito Zé de Paula que mande verificar a denuncia. Quero ver se o dono desta empresa mora ali no bairro. Aposto que não... pimenta nos olhos dos outros é refresco. JOSÉ CARLOS FARINA

DEVANIL DEPUTADO COBRA REPÓRTER AGORA É DONO DA RÁDIO CULTURA DE ROLÂNDIA


Quem diria?  O Devanil Cobra, um menino simples e pobre da roça, lá do Saltinho, água das cobras, sobrinho do meu amigo saudoso, Ditinho, iria se tornar deputado estadual e dono da Rádio em que entrou como  aprendiz voluntário, nas mãos de João Vrenna. Parabéns Cobra. Torcemos por você e que a Rádio Cultura de Rolândia possa voltar a ser uma potente emissora e que suas ondas possam chegar de novo até as barrancas dos Rios  Paranapanema, Tibagi e Ivaí, como antigamente. Parabéns. Grupo Cobra de Comunicação. Cuide-se ratinho. O Cobra está entrando no mercado.  JOSÉ CARLOS FARINA

Três candidatos em Rolândia

FOLHA DE LONDRINA - OSVALDO MILITÃO



O médico Luiz Francisconi, do PSDB, o prefeito em exercício José de Paula, do PSD, e a advogada Sabine Guisen, do PMDB, deverão ser os pré-candidatos à Prefeitura de Rolândia para o mandato tampão de pouco mais de um ano. Os pré-candidatos têm comparecido à Oktoberfest, naquela cidade, onde o povo tem lotado o ginásio Emílio Gomes. A festa prosseguirá até domingo vindouro, com muitas atrações. E vem sendo uma festa bem germânica e o ambiente geral tem sido muito elogiado. 
OBS.: Acrescentamos que outros pré-candidatos poderão surgir, ou mesmo alguém aí poderá se compor com o adversário e se tornar mais forte. Fala-se ainda de outros nomes: João Dario, João Ardigo,  Rodrigo Leocadio e Valdemar de Morais. Vamos aguardar. FARINA