JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MAIS FOTOS DE VENDAVAL E GRANIZO EM LONDRINA




CHUVA DE GRANIZO ATINGE LONDRINA - TEMPERATURA CAI 15°!

A tão aguarda chuva caiu sobre a cidade de Londrina na tarde desta sexta-feira (25), prometendo amenizar o calor intenso que vinha sendo registrado ao longo da semana. Em algumas regiões de Londrina, principalmente bairros da zona oeste, a chuva veio seguida de ventos fortes e granizo.

A previsão do Instituto Meteorológico Simepar é de que pancadas de chuva isoladas sejam registradas durante o fim de semana. "A tendência para o fim de semana é de ocorram pancadas isoladas, podendo chover em alguns bairros, mas não em outros. A partir de domingo a incidência de chuva diminui", disse o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen.


Com a chuva, a tendência é de que o calor intenso dê trégua. Nesta sexta-feira (25), às 15h os termômetros registravam 35 graus, mas após a chuva atingir a cidade, por volta das 18h, a temperatura caiu para 20 graus, queda de 15 graus em cerca de três horas. "Com a chuva o calorão deve ser amenizado, com temperaturas entre 25 e 30°. Na próxima semana o calor permanece, mas com clima bem mais ameno do que foi registrado nesta semana", afirma.

Estragos

A chuva que atingiu Londrina causou estragos em alguns pontos da cidade. Durante a chuva, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de queda de árvore na rua Alagoas, área central, que acabou deixando o trânsito interditado. A queda chegou a derrubar parte do muro do cemitério São Pedro e postes da localidade; um gerador teria caído sobre um veículo.


OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA CHEGANDO





Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia
WWW.ROLANDIA.PR.GOV.BR

VENDAVAL E GRANIZO FAZEM ESTRAGOS EM LONDRINA



DEO BEZZERA





A chuva que atingiu Londrina na tarde desta sexta-feira (25) causou estragos em alguns pontos da cidade. Confira uma galeria de imagens registradas pe ...
BONDE.COM.BR

VÍDEO CHUVA COM PEDRAS DE GRANIZO EM LONDRINA 25/09/2015 CLIQUE

VÍDEO RESPOSTA PARA O VEREADOR REGINALDO SILVA ( CLIQUE )

VÍDEO CHUVA DE GRANIZO AGORA POUCO EM LONDRINA ( ASSISTA )

NOTAS DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA

AGENDA DO FINAL DE SEMANA EM ROLÂNDIA

Temos para domingo, a partir das 9:00 horas, encontro regional de carros antigos e pintura de rua na Praça Castelo Branco. Além dos carros antigos os organizadores prometem muito som..  rock'n'roll,  comidas, bebidas  servidas em barracas e food trucks. Artistas famosos de Rolândia e região estarão pintando "ao vivo" suas telas. Imperdível... Não vá ficar em casa... venha para a praça... a praça é do povo... ainda mais com tanta atração... o Blog do Farina estará presente.. se Deus permitir.  Até lá.  JOSÉ CARLOS FARINA

PRIMAVERA 2015 EM ROLÂNDIA FOTOS By FARINA

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA















































ROLÂNDIA: SECRETÁRIO EXPLICA A QUESTÃO DO PESSOAL DAS CRECHES E POSTO DE SAÚDE


Caro Farina:

Atendendo o seu pedido, estou enviando as minhas ponderações a respeito do assunto solicitado. O PLC que estava na Câmara não era para contratar ninguém, mas serviria como a "lei geral" para a contratação de pessoal por prazo determinado. Diante da decisão levada a efeito pelo STF na ADI nº 2.135, os §§1º e 4º, do art. 239, da Lei Complementar Municipal nº 55/2011, nasceram inconstitucionais. O STF na ADI nº 2.135 apenas ressalvou a possibilidade de manutenção dos efeitos “dos atos anteriormente praticados com base em legislações eventualmente editadas durante a vigência do dispositivo ora suspenso”, que no caso era a redação dada ao art. 39, “caput”, da CF/88, pela Emenda Constitucional nº 19/98. Importante esclarecer que a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal na ADI nº 2.135 é de agosto de 2007, portanto, anterior a Lei Complementar Municipal nº 55/2011. Assim, não há qualquer dúvida de que, ao permitir a contratação como contido na legislação municipal, o Município de Rolândia desrespeitou a CF/88 vigente e a decisão do STF. Não se pode esquecer que tanto a decisão cautelar como a decisão final em ADI são dotadas de efeitos vinculantes, isto é, devem ser obrigatoriamente cumpridas e respeitadas. Agora falando do projeto, como eu já disse, ele não autorizava a contratação de ninguém, apenas previa as hipóteses em que poderia se dar a contratação e o "modus"de tal contratação, além de regularizar as contratações anteriores. Nesse ponto, mora outra problemática. Já que, no meu sentir, a legislação hoje vigente no Município é inconstitucional, os atuais contratos do PSS são nulos e precisam ser encerrados. Além disso, novos editais apenas poderia ser abertos após a modificação da lei. ÉLVIO LEONARDI - SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO

ROLÂNDIA: POPULAÇÃO QUER POSTO NOS CONJUNTOS DA ZONA NORTE



DIEGO SILVA


Atenção vereadores e prefeito!!! Nesta manhã fomos atender a manifestação dos moradores do José Perazolo, Ernesto Francichini e Tomie Nagatani pedindo agilidade na inauguração do posto de saúde.



ROLÂNDIA: O CHUMBO ESTÁ VOLTANDO ??

O FANTASMA ESTÁ DE VOLTA?... 
Rolândia “chumbada”?
Rolândia tem reconhecidamente um perfil de turismo, gastronomia e qualidade de vida. No entanto, muitas pessoas de Rolândia estão assustadas com a perspectiva da vinda de uma indústria de baterias que pretende se instalar em área rural do município. Por em perigo o rico e diferenciado potencial de Rolândia parece ser idéia de alguém que está, por uma razão ou outra, meio “chumbado”. Indústrias potencialmente poluidoras devem ser instaladas onde não interferem com o perfil do local e onde o olhar de uma população consciente possa ajudar na necessária fiscalização.
DANIEL STEIDLE