JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VIGARISTAS DÃO GOLPE EM ROLÂNDIA DO FALSO SEQUESTRO

J.M.C. RELATOU À POLÍCIA QUE FEZ DIVERSAS RECARGAS COM VALORES ALTOS PARA DIVERSOS NÚMEROS COM DDD DE OUTRO ESTADO E QUE ESTARIA DESCONFIADO DA SITUAÇÃO. OS POLICIAIS CONVERSARAM COM O  SOLICITANTE E O MESMO  ESTAVA EM ESTADO DE DESESPERO. INFORMOU QUE LIGARAM EM SEU CELULAR E PEDIRAM PRA REALIZAR RECARGAS NOS NÚMEROS 21-99955-5293; 21-97196-5304; 21-96696-6145; 2199181-1589; 219134-5038; 21-7373-4950 E SE NÃO HOUVESSE A RECARGA IRIAM MATAR A SUA NETA.  COLOCARAM UMA MOÇA GRITANDO NO TELEFONE QUE DIZIA SER SUA NETA. DESTA FORMA FOI REALIZADO AS RECARGAS E AO LADO DO SOLICITANTE A POLÍCIA ENTROU  EM CONTATO COM OS FAMILIARES QUANDO DISSE ESTAR TUDO BEM  COM A CRIANÇA, INCLUSIVE  A POLÍCIA FALOU AO TELEFONE COM A SUPOSTA VÍTIMA DE SEQUESTRO.  DESTA FORMA FOI ORIENTADO SOBRE ESTE GOLPE QUE JÁ É VELHO NO BRASIL.  MAS O MESMO JÁ HAVIA COLOCADO R$ 400,00 NOS NÚMEROS ACIMA CITADOS. A POLÍCIA ORIENTA PARA QUE NÃO  EFETUE PAGAMENTOS ANTES DE CONFIRMAR SE HOUVE DE FATO O SEQUESTRO. TRATA-SE DE UM GOLPE VELHO. GERALMENTE ESTE GOLPE É FEITO POR BANDIDOS QUE ESTÃO CUMPRINDO PENA EM PENITENCIÁRIAS. DE CADA 4 5 TELEFONEMAS UM CAI. GOLPE NA CERTA. PARA "MELAR" O GOLPE  É SÓ  TROCAR O NOME DE FILHA OU NETA... INVENTE UM NOME QUALQUER QUE O BANDIDO VAI FALAR QUE  É ESTE MESMA. SE O  BANDIDO PERGUNTAR SE TEM TELEFONE CELULAR DIGA QUE NÃO. PEÇA ENTÃO PARA ALGUÉM USAR ESTE OUTRO APARELHO PARA LIGAR PARA A FILHA OU NETA.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 18/09/2015

A Prefeitura Municipal de Rolândia vem por meio desta, esclarecer a requisição administrativa realizada junto ao Hospital São Rafael, sanando dúvidas e evitando informações contraditórias e equivocadas.

Desse modo, esclarece que a medida realizada se trata de meio legal, inclusive sugerido pelo Ministério Público, em que se pretende a regularização das contas e da administração do Hospital, afastando de forma provisória a então Diretoria em razão da má administração.

Não obstante, a requisição administrativa não se trata de desapropriação ou municipalização do Hospital e desse modo, as dívidas existentes não são assumidas pelo Município.

E diante do iminente risco de fechamento do único Hospital da cidade, a falta de prestação de contas do dinheiro público a ele destinado, inadimplência junto aos médicos e fornecedores, atraso no pagamento dos funcionários e a falta de certidões negativas junto ao Município, o ato realizado trata-se de única alternativa para “salvar” e evitar o encerramento de suas atividades.

Esclarece-se ainda que a recente liminar concedida pela Justiça possibilitando a formalização de convênios aplica-se exclusivamente ao Estado. A realização e ampliação de convênios junto ao Município ainda são exigidas as certidões, documento este que o Hospital não possui.

Por fim, conforme decreto da requisição administrativa, a comissão formada deve iniciar em até 90 (noventa) dias, auditoria para apontar os responsáveis pela má gestão e eventual irregularidade na aplicação dos recursos públicos, para fins de encaminhamento ao Ministério Público, 17ª Regional de Saúde, Conselho de Saúde e demais órgãos competentes para aplicação das penalidades cíveis e criminais cabíveis.

Diante do exposto, a Prefeitura Municipal de Rolândia nomeou comissão interventora bem como compôs Conselho Fiscal composta por membros indicados pela Câmara de Vereadores, 17ª Regional de Saúde, Conselho de Saúde, Associação Comercial de Rolândia, Representante dos médicos e Conselho dos Secretários de Saúde da região no intuito de solucionar os constantes problemas do Hospital, sanar os prejuízos a saúde local e preservar a população carente.

Prefeitura Municipal de Rolândia



QUI, 17 DE SETEMBRO DE 2015



Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do

Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar

possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
VAGAS PARA:​

* MECÂNICO DE AUTO EM GERAL
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
* PIZZAIOLO
* OPERADOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS
* EMPREGADA DOMÉSTICA










A ciclista Renata Lopes foi campeã da 18º Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD Pirelli realizada na cidade de São Caetano do Sul-SP no domingo dia 13 de setembro. A etapa reuniu atletas das melhores equipes brasileiras e é organizada pela Federação Paulista de Ciclismo. A prova é válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. Mesmo muito gripada Renata superou suas adversárias na categoria Junior, chegando mais de um minuto na frente da segunda colocada. Também participou da prova a ciclista Karina Tatcheva que conquistou o 5º lugar na mesma categoria. No masculino Lincoln do Vale conquistou o 4º lugar. A equipe de Ciclismo é mantida pela Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a “FOR BIKES” e patrocínio Da FACCAR, GRUPO SORRIA e Metalúrgica Metalmax e a colaboração do Armarinhos Frazatto/Distribuidora Caviúna, CENAIC e Ótica King. 








Tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando no município de Rolândia no Combate a Endemias. a Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando ações para combater o mosquito que transmite a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Os agentes de combate as endemias não estão medindo esforços para beneficiar a população contra as doenças provocadas por esse mosquito e em visitas domiciliares e nos terrenos baldios nos bairros Jardim Itália e Jardim das Américas foram constatados grande acúmulo de “lixo”, materiais que servem como criadouro para o mosquito transmissor dessas doenças. Como esses bairros são considerados críticos pelo setor de endemias, pois existem casos de dengue confirmados, a Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde, irá realizar um mutirão contra essas doenças. A Secretaria de Saúde contanta com apoio da Secretaria de Infra Estrutura que vai disponibilizar com dois caminhões e duas pás mecânicas para fazer a coleta dos materiais. Além disso, agentes de endemias e de saúde estarão realizando orientações sobre a retirada dos materiais “inservíveis” das residências. Tal ação é necessária para que não haja um surto ou uma epidemia nestes bairros. A ação será realizada nos dia 18 e 19 DE SETEMBRO das 8h às 17h nos bairros Jardim Itália e Jardim das Américas.O município no ano de 2015 tem 2.627 casos notificados, sendo que 679 casos, foram confirmados como DENGUE.




ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA

Homem escorrega ao atravessar linha férrea e morre atropelado por trem

Redação Bonde - 17/09/2015 --

Um trágico acidente registrado na noite desta quinta-feira (17) tirou a vida de Marcos Antonio Ferraz, de 29 anos. Por volta das 19h, o homem foi atropelado por uma composição férrea da América Latina Logística (ALL) que fazia o trajeto Apucarana - Maringá. O acidente foi registrado na cidade de Mandaguari, a 33 km a leste de Maringá. 

Informações preliminares dão conta de que a vítima estaria atravessando a linha férrea, quando tropeçou e acabou sendo atropelado pelo trem. O homem teve os pés dilacerados e acabou morrendo no local. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA EM BREVE (JARDIM SANTIAGO E REGIÃO )








.

LONDRINA E REGIÃO 38º GRAUS ( VERÃO ANTES DO TEMPO )




Londrina pode enfrentar picos de calor de até 40º C nos próximos dias!

O inverno está chegando ao fim – daqui a cinco dias começa a primavera –, mas as temperaturas registradas em Londrina nos últimos dias parecem ser do mais alto verão. E a situação deve se manter igual até a troca de estação, na próxima quarta-feira (23). Pelo menos é o que prevê o Instituto Simepar, que aponta para picos de calor de quase 40 graus para a semana que vem.
Se na manhã de quinta-feira (17) chegou a garoar em alguns pontos da cidade pela manhã, a partir desta sexta-feira (18) essa condição se torna cada vez mais rara. Tudo por causa de uma grande área de bloqueio atmosférico que estacionou sobre o Brasil.
“Essa massa de ar seco e quente impede qualquer avanço de frentes frias, e os ventos em altitude acabam empurrando para longe as nuvens de chuva. Para a porção sul do Paraná, que fica bem no limite dessa área de bloqueio, ainda pode chover um pouco nos próximos dias. Mas para a região de Londrina a previsão é de muito sol, céu limpo e um calor atípico”, explicou o meteorologista do Simepar Lisandro Jacobsen.
As altas temperaturas, que podem passar dos 36 graus durante as próximas tardes, trazem um efeito colateral importante. A taxa de umidade relativa do ar tende a baixar significativamente em tais condições de tempo. Para a tarde desta sexta-feira (18), Jacobsen prevê que esse índice pode chegar a 30% - o mínimo recomendável pela Organização Mundial de Saúde é de 60%.
Mas o alerta fica para a semana que vem. “Teremos tardes muito quentes, e isso pode fazer com que a taxa de umidade caia para até 20%”, disse o meteorologista. A dica é beber muita água para evitar a desidratação e os problemas de saúde decorrentes da baixa umidade do ar, como os que atacam o sistema respiratório. Para os moradores do centro de Londrina, onde uma ilha de calor identificada por pesquisadores da UTFPR faz com que as temperaturas sejam de 4 a 5 graus maiores do que as captadas nas estações do Simepar, os cuidados devem ser redobrados.




NOTA DE FALECIMENTOS EM ROLÂNDIA



COM PESAR INFORMAMOS OS FALECIMENTOS DA SEMANA:



17/09/15: Antônio Ferreira, 70 anos.

velório: Capela Central

sepultamento: 14h.

17/09/15: Adeládio Alves de Lima, 69 anos.

velório: Capela Central

sepultamento: 10h.

17/09/15: Alzira Vicente Bego, 62 anos.

velório: Capela da Vila Oliveira

sepultamento: 17h.

17/09/15: Rosangela Braz de Mattos, 33 anos.

velório: Capela Central em Apucarana

sepultamento: 15h30 no Cemitério Central em Rolândia.

16/09/15: Joventilha Antônia dos Santos, 77 anos.

velório: Capela Central

sepultamento: 10h.

16/09/15: Marina Correa Inácio, 66 anos.

velório:Capela Central

sepultamento: 17h30.

16/09/15: Sebastião Antonio da Silva, 78 anos.

velório: Em Apucarana

sepultamento: 14h no Cemitério Central em Rolândia.


OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS

ROLÂNDIA: ESPETINHOS, CHOPP E BOA MÚSICA NESTA SEXTA-FEIRA

LANCHONETE ( LANCHES ) EM ROLÂNDIA

LIGUE NO BLOG DO FARINA PARA ANUNCIAR