JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA ( 20/08/2015 )


 Informamos com pesar

o falecimento de:
Daniel da Silva 75 anos. 
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira 
sepultamento aconteceu no dia 20/08/15 ás 17 horas.
os nossos sentimentos de pesar à família

PREFEITO DE ROLÂNDIA ZÉ DE PAULA COM O GOVERNADOR



Estive em Curitiba onde participei junto com outros 103 Prefeitos paranaenses de uma solenidade no Palácio do Iguaçu com o governador Beto Richa, na oportunidade trouxemos para Rolândia uma verba de R$ 250.000,00 para aplicar na sinalização das ruas de nossa cidade. Como Deus na frente vamos trabalhando para melhorar a nossa cidade e beneficias os nossos munícipes. Prefeito Zé de Paula.

LONDRINA: QUEREM LEVAR A NOSSA LOCOMOTIVA PARA CURITIBA

NÃO DEIXEM LEVAR A LOCOMOTIVA DE LONDRINA... ELA É NOSSA!....

Transferência da locomotiva do PAI é adiada após reunião no IPHAN

Redação Bonde - 20/08/2015 

O processo de transferência da locomotiva belga com mais de 110 anos de idade localizada em frente ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), de Londrina, para Curitiba, está suspenso temporariamente. 
A presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Jurema Machado, confirmou a suspensão em reunião na manhã desta quinta-feira (20) durante audiência com o deputado Marcelo Belinati (PP) em Brasília. 
A decisão do IPHAN de transferir a locomotiva para Curitiba havia sido publicada no Diário Oficial da União no início deste mês. No entendimento do órgão, as condições apresentadas pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), que tem a intenção de colocar o veículo novamente para rodar, eram as mais apropriadas para a preservação da locomotiva. 
Jurema Machado afirmou que irá se reunir novamente com a superitendência do IPHAN no Paraná e a ABPF para rediscutir a transferência da locomotiva. 
COMENTÁRIO:
Se eu fosse prefeito eu mandava fazer uma cobertura ou levaria ela para a antiga estação de trens.. mas levar para Curitiba só por cima do meu cadáver... se eu fosse prefeito..né Kireeff? JOSÉ CARLOS FARINA, Foto by Latuff.

ROLÂNDIA: EX-VEREADOR JESUS MAURÍCIO

FEIRA DA LUA EM ROLÂNDIA

20/08/2015 - ANUNCIE AQUI - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA














































ROLÂNDIA: CONTINUA O IMPASSE DO HOSPITAL SÃO RAFAEL


20/08/15 - Estive agora pouco ( 17 horas ) na prefeitura para falar como prefeito Zé de Paula. Ele estava atendendo outras pessoas e falei então com o assessor de imprensa Guilherme. Perguntei-lhe sobre a possibilidade anunciada do município interditar o hospital. Guilherme informou que de 1 a 10, a chance disto acontecer é 5. " o jurídico continua estudando a questão, mas o Tribunal de Contas chegou a dizer não recomenda esta decisão". Com relação aos repasses o município continua pagando religiosamente em dia. JOSÉ CARLOS  FARINA

CONFIRMADA A OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA DE 08 A 12 DE OUTUBRO

A Oktoberfest de Rolândia, evento cultural tradicional no município, disseminador da cultura alemã, evidenciada em seus trajes típicos, música, danças e gastronomia, é, sem dúvida, um atrativo capaz de motivar a vinda de turistas de toda a região, do Estado do Paraná, e também de outros estados, divulgando o nome de Rolândia, nacionalmente.
Tendo em vista a importância da festa, como patrimônio cultural do município, formou-se uma Comissão Especial de Eventos, cujos integrantes provêm de entidades culturais, Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e comunidade luterana, tendo como entidade gestora a Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Vila Oliveira – ACREVO, cujo intuito é preservar essa festa tradicional, resgatando a qualidade da experiência dos visitantes, em termos de produtos e de atrativos, com enfoque para a família e para os costumes alemães, sem, contudo, deixar de envolver a comunidade como um todo.
A festa acontecerá entre os dias 08 e 12 de outubro de 2015, com abertura especial no dia 07 de outubro, e haverá em sua programação uma variedade de atrações, como apresentações culturais, comida típica no restaurante do evento, café colonial, praça de alimentação, artesanato, feira de sabores regionais, feira ACIR, música típica alemã, o tradicional desfile de domingo e atrações especiais para as crianças, no dia 12 de outubro.  
A Comissão organizadora informa que todos os interessados em participar do evento, como parceiros, patrocinadores e prestadores de serviço devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelos telefones 3906-1085 e 3906-1086, ou pelo e-mail turismo@rolandia.pr.gov.br, para maiores informações. Estão abertas também as inscrições para o desfile do dia 11 de outubro, que devem ser realizadas pelo telefone 3256-3475 ou pelo e-mail acrebibandaintegracao@hotmail.com . Participe!  Comissão Especial de Eventos – Organização Oktoberfest

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 20/08/2015



QUI, 20 DE AGOSTO DE 2015



A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente finalizou o projeto da Pedreira da antiga Urbasa. Foi concluído um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) junto a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Engenheiro Fernando Fernandes. Agora, a Secretaria vai realizar benfeitorias no espaço como o retaludamento, colocar cerca, instalar portão, plantar grama e construir um barracão com cozinha, banheiro e escritório. A verba para essas intervenções é proveniente de convênio com a SANEPAR. Após a medida, a área será cedida a Associação de Catadores de Rolândia, que vai reestruturar o espaço e fazer o controle de resíduos sólidos. Eles terão a área em comodato e para tanto, será enviado à Câmara Municipal, um projeto de lei. A Associação vai realizar o manejo, triturar, reaproveitar e vender os resíduos. 




O Vereador João Ardigo (PSB) é o novo líder do Prefeito José de Paula Martins (PSD) na Câmara Municipal. Ardigo tem 44 anos e é bacharel em Direito. Também é palestrante motivacional. 





O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Rolândia atende na Rua Santa Catarina 1431, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade faz em média 110 atendimentos por dia de crianças e adolescentes em medidas socioeducativas e cerca de 80 atendimentos por dia em média de crianças e adolescentes vítimas de violação dos direitos. O atendimento é extensivo as famílias e o público assistido é encaminhando pelo Fórum, Conselho Tutelar e outros órgãos. Além do atendimento fim, no CREAS, o público alvo ainda tem aulas de informática, música e de costura. O Prefeito José de Paula Martins (PSD), o Presidente da Câmara, Vereador Alex Santana (PROS) e a Secretária de Assistência Social, Sandra Martins, se reuniram os coordenadores, técnicos, psicólogos, educadores e servidores da unidade nesta quinta-fera, 20 de agosto, para conhecer mais detalhes do CREAS I. A Coordenadora do CREAS I é Cecília Barreto Canônico. O Município ainda dispõe o CREAS II, na Rua Willie Davies, que atende idosos e moradores de rua em situação de vulnerabilidade social. A coordenadora do CREAS II é Alessandra Figueiredo. 




Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

A Agência fica aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

VAGAS SINE:

* ETIQUETADOR, A MÃO
* ENFESTADOR DE ROUPAS
* CORTADOR DE VIDRO
* ELETRICISTA AUXILIAR
* ELETRICISTA
-- 
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia

NOVO SUPERMERCADO EM ROLÂNDIA A TODO VAPOR


Prefeitura do munic�pio de Rol�ndia -  ROLANDIA.PR.GOV.BR

SAUDADE DE MEU PAI JOSÉ FARINA

Apesar de ter aproveitado sempre que pude da sua presença... dos seus conselhos... 

Amanheci hoje com saudade de você...
Como seria bom tê-lo de novo ao meu lado...
Para uma conversa... um conselho... como sempre fazíamos...
E como era bom dividir com você todas as minhas experiências....
Os meus sucessos e fracassos...
Como seria bom viajar de novo com você....
Conhecer outros lugares....
Pai estou com inveja dos anjos...
Hoje só eles podem ficar e conversar com você o tempo todo....
O Céu com certeza ficou melhor com a sua presença....
Até um dia....
Na Gloria de Deus....
Se puder... olhe por mim....
E por todos que o Sr. Ama....
TE AMO ETERNAMENTE.
Seu filho
JOSÉ CARLOS FARINA

MAJOR KOCH DO 15º B.P.M. DE ROLÂNDIA CONDECORADO COM MEDALHA DE OURO

DA PÁGINA DO MAJOR KOCH DO FACEBOOK



E o tempo avança e a gente agradece..pela vida, pelas amizades,pela família, hoje quando acordei me senti o profissional mais realizado do mundo .... sendo condecorado com a medalha de ouro e para coroar este momento foi comunicado pelo alto Comando da Gloriosa Polícia Militar do Paraná de minha promoção ao posto de Tenente Coronel...Obrigado a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento como pessoa. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês. 

ROLÂNDIA: HOSPITAL PRECISA DE AJUDA

LEGAL AJUDAR O HOSPITAL
Precisamos pôr na balança a dúvida se está na "legalidade" ajudarmos como população o nosso único hospital, prestes a fechar... Afinal, o que pesa mais é a saúde das pessoas! Se são aceitas campanhas de arrecadar alimentos nas portas dos supermercados porque não criar um mecanismo de contribuição popular a exemplo da APAE que recebe regularmente recursos financeiros pelas contas de luz da Copel? 
A complicação da "legalidade" mais está parecendo uma camisa de força, de afastar o cidadão da solução dos problemas... De manter situações caóticas que assim dão lucro político aos "salvadores"... Ora, tudo poderia ser bem mais simples do que parece... Na época dos nossos avós era bem mais difícil... e as pessoas se juntaram... era o eficiente e alegre mutirão que não excluía ninguém. Podemos sim começar uma "PARTICIPAÇÃO POPULAR CERTA" por mais que o “sistema” talvez se oponha temendo perder a sua importância... Mas o “sistema” se mostrou falho durante anos! Agora é hora de, como população, darmos o nosso exemplo... isso é uma mobilização positiva... 
Com certeza vamos ter pessoas em nosso "mutirão" que vão saber entender e atender os trâmites legais necessários... a questão agora é dar visibilidade ao problema, promover inclusão talvez através de um grande manifestação pela ruas, distribuir girassóis... Tem que ser logo, pois os nossos girassóis, com essa seca toda, já estão murchando... e o hospital querendo fechar as portas.

ROLÂNDIA: AINDA A OKTOBERFEST



A pequena Oktoberfest de Rolândia, festejada inicialmente na comunidade Lutherana, tornou-se grande e problemática.
“80 mil reais seria o investimento necessário este ano para a Oktoberfest.. Importantes políticos e empresas de peso estariam dispostos a ajudar... Haveria para a “elite” o lançamento da festa com a tradicional “sangria do barril”... A preocupação da atual edição estaria em recuperar os aspectos tipicamente “alemães”...”
Essas e outras notícias surgiram dia 18 de agosto na reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Rolândia). Como aconselhar?
A expectativa de lucros levou a desvios. A pequena Oktoberfest, festejada inicialmente na comunidade Lutherana, tornou-se grande e problemática. A solução óbvia, de torná-la pequena outra vez, esbarra nas possibilidades de ganhos. Tenta-se conciliar o grande com qualidade. Mas o “grande” exige regras excludentes. É excludente, por exemplo, enfatizar o “tipicamente alemão”. Grupos folclóricos em Rolândia, seriamente preocupados com as tradições, já incorporam o multi-cultural Brasil. O time de futebol da seleção alemã, campeã mundial no ano passado, mostrou o lucro da inclusão. Seria hora de também mostrarmos o real espírito da Oktoberfest, que na sua origem, foi uma proposta de inclusão promovida no casamento de um rei querendo divulgar à noiva a diversidade do seu reino.
Que o “tipicamente alemão” pudesse desfilar junto com tantos outros “típicos”. Que a oferta de um conjunto de comidas típicas pudesse incluir muito mais estabelecimentos gastronômicos e atrair muito mais gente. Saem ganhando todos! Além do lucro financeiro haveria o lucro maior: a união das pessoas, cada um contribuindo e aceitando o jeito do outro.
O “Conselho” precisa de seu conselho! DANIEL STEIDLE

APROVADA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL (ÓTIMA NOTÍCIA )


Globo.com
Lei segue agora para o Senado.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) em segundo
turno, por 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz maioridade idade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e crimes hediondos, como o estupro. O texto segue agora para o Senado, onde precisará passar por duas votações para ser promulgado.
A matéria foi aprovada em primeiro turno no início de julho, com 323 votos favoráveis e 155 contra, sob protestos de deputados contrários à mudança constitucional. Um texto um pouco mais abrangente havia sido rejeitado pelo plenário na véspera, mas após uma manobra regimental, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou o tema novamente em votação e o texto acabou passando.


Após a sessão desta quarta, Cunha disse que o resultado era esperado. “Eu disse que ninguém mudaria o voto. Eu achei que daria até um pouco menos, pelo tamanho do quórum que tinha. Acabou dando mais votos [que no primeiro turno]”, afirmou o peemedebista, que é defensor da redução da maioridade.

Pela proposta aprovada pela Câmara, os jovens de 6 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Após completar 18 anos, eles irão para presídios comuns. A votação ocorreu sem a presença de manifestantes no Salão Verde e com as galerias do plenário vazias.
Contrária à PEC da Maioridade Penal, a presidente da União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UBES), Bárbara Melo, disse que o presidente da Câmara vetou a presença do público. “Não abriram as galerias. Normalmente, eles dão senhas aos partidos e distribuem. Ficamos na expectativa, mas não houve distribuição de senhas e não pudemos entrar”, disse.
Sobre ausência de manifestantes no Salão Verde, a presidente da UNE explicou que a maioria dos jovens veio ao Congresso pela manhã. “A gente mobilizou a galera mais cedo e o pessoal não pode ficar até agora. A gente priorizou o contato com os deputados de manhã”, disse.
OBS.: Jovem de boa formação jamais vai protestar contra esta lei. Ao passo que os drogados e afins.....

VINICIUS ZANIN SILVA DE ROLÂNDIA EM NOVA FASE

FOLHA DE LONDRINA

Vinícius Zanin e Londrina Big Band estreiam parceria

O Ponto de Encontro do Filo apresenta hoje o "Especial Frank Sinatra e Michael Blublé". Recriando o glamour dos grandes concertos de jazz, o cantor Vinícius Zanin interpreta standards americanos acompanhado por dez músicos da Londrina Big Band. No repertório da apresentação, clássicos como "Nigth and day", "New York, New, York", "Feeling Good" e "Sway". 

"Há muito tempo tenho vontade de fazer um espetáculo como esse. Após assistir a uma apresentação do Vinícius Zanin cantando jazz no Festival de Blues deste ano, resolvi convidá-lo para fazer os vocais", afirma o saxofonista Vitor Gorni, maestro da Londrina Big Band, sobre o cantor londrinense que participou da edição 2015 do programa "The Voice Brasil", da Rede Globo. 

"Durante os ensaios percebi que o Vinícius é um cantor natural de big band, cujos arranjos permitem fazer improvisos e explorar várias nuances vocais", elogia Gorni. O maestro conta ainda que optou por uma versão reduzida do grupo que comanda. "Seria muito caro e complicado levar a big band inteira, então criamos um formato que conta com três saxofones, dois trompetes, além de trombone, contrabaixo, piano, guitarra e bateria", esclarece. 

Gorni salienta que manteve os arranjos originais da maioria das canções. "O resultado ficou surpreendente. É um tipo de espetáculo que não é muito comum de ser visto em Londrina. Tenho certeza de que o público vai gostar bastante", enfatiza. 

O entusiasmo com o projeto está motivando o maestro a apresentar o show em outras praças além de Londrina. "Vamos tentar fechar com algum produtor para tentar agendar apresentações em outras cidades", afirma. (M.R.) 

Serviço
Especial Frank Sinatra e Michael Boublé
Quando – Hoje, às 21 horas
Onde – Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)
Quanto – R$ 10