JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 29 de julho de 2015

STAND UP / HUMOR COM DIEGO CASTRO e GABE CIELICI COM HUMOR EM ROLÂNDIA DIA 02/08/15



​​​- SHOW com DIEGO CASTRO e GABE CIELICI = VENCEDOR DO PREMIO MULTISHOW DE
HUMOR
- LOCAL: ​Centro Cultural Nanuk​
- DATA: 02/08/2015
- HORÁRIO: 20 horas
- INGRESSOS: R$ 10,00
- PONTO DE VENDA: Café da Esquina
Classificação: 12 anos
Duração: 1:40 h aproximadamente​

INAUGURAÇÃO AMANHÃ EM ROLÂNDIA


A nova ala do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josemaria Escrivá, do Santiago, será inaugurada nesta quinta-feira, 30 de julho, 8h30. A unidade atende cem crianças de 0 a 5 anos e com a ampliação vai absorver mais 80 daquelas que estão na fila de espera. A ala nova dispõe de: 3 salas de aula, uma nova sala dos professores, refeitório e banheiro. A construção custou cerca de R$ 400 mil em verbas provenientes do Salário Educação do Governo Federal. A Creche fica na Rua Alice Rocha 90.

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 29/07/15

A Secretaria Municipal de Assistência Social, publica e informa os nomes dos beneficiários aptos para o Residencial NICOLA BRUNOZZI - no Bartira.
Informamos que as próximas etapas, devem ocorrer no mês de Agosto, como reuniões sobre o Programa Minha Casa Minha Vida e sorteio das unidades habitacionais. O Banco do Brasil está trabalhando para liberar a documentação. Para esclarecer qualquer dúvida, basta ir pessoalmente na Sub Prefeitura do Bartira ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.


APROVADOS PARA O RECEBIMENTO DO
RESIDENCIAL: NICOLA BRUNOZZI – DISTRITO DE BARTIRA

IDOSOS
01
MARIA DOS PASSOS FIGUEIREDO BISPO
02
OSVALDO ONOFRE DOS SANTOS
PNE
03
JAIME ALVES DA CRUZ
04
ELIELZA PAIVA MOLARI
TITULARES
NOME
05
THIAGO BARBOSA CASSIANO
06
VANESSA AMARO
07
MIRIA CONRADO GOMES
08
MARIA DO CARMO DE SOUZA MOREIRA
09
ALESSANDRA FELICIO
10
MARIA APARECIDA DE LIMA FERREIRA ANANIAS
11
NEUSA TEREZIO ANANIAS
12
ROGERIO VIEIRA DA SILVA
13
MARIA APARECIDA ASSUNÇÃO NERO
14
MARILENE VIEIRA MARTINS
15
JOSÉ GUMERCINDO SALVATERRA
16
CARLOS TEIXEIRA ESCORÇATE
17
JEFERSON APARECIDO ONOFRE
18
ADRIANA APARECIDA DIAS DA SILVA
19
LUZIA JAQUES AMARO
20
DENILDA CELES PEREIRA DE CASTILHO
21
CLAUDINEIA ASSUNÇÃO NERO
22
JOSÉ ILYDIO
23
CAMILA BARBOZA DE SOUZA
24
CELSO ALVES DA CRUZ
25
SIMONE DE FATIMA MANTHAY
26
ANDREIA LORENA NETO
27
NATANIA PAIVA MOLARI
28
JOSÉ CARLOS ASSUNÇÃO NERO
29
ELZA APPARECIDA MACHADO DE SOUSA
30
ANA PAULA LEANDRO
31
SUELI ILIDIO
32
GISLAINE RIBEIRO DA CUNHA
33
ELVIO RICIERI
34
JOSÉ AGUINALDO ILIDIO
35
RAFAEL FRANCISCATO FERREIRA
36
TOMENICA CESARIO MOLARI
37
ELIZABETH DO NASCIMENTO
38
ELIANA APARECIDA PAES
39
MAURINO DE SANTANA
40
ELIANE CRISTINA OKNER
41
SELMA RODRIGUES
42
ROSE TEIXEIRA ESCORÇATE
43
SANDRA BATISTA BISPO
44
KELI CRISTIANE DOS SANTOS PERRI
45
RAIANE RAFAELA SALES
46
VERONICA APARECIDA BARREIS DA SILVA
47
HELIO ODAIR FLORA

AULAS EM SÃO MARTINHO A TODO VAPOR

QUA, 29 DE JULHO DE 2015 
20150724 155459
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni que hoje atende 55 alunos no distrito de São Martinho, recepcionou seus alunos no retorno das aulas com muita diversão. A diretora Amanda Oliveira Medrado Pardinho agradece o empenho de toda equipe.
QUA, 29 DE JULHO DE 2015 
IMG 20150729 104711
O Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) visitou na manhã desta quarta-feira, 29 de julho, a cidade de Rolândia. Ele seu reuniu com o Prefeito José de Paula Martins (PSD) no gabinete do chefe do executivo municipal. Na oportunidade eles conversaram sobre as emendas que o Deputado está fazendo para a cidade visando obter recursos junto ao Orçamento Federal para 2016. O Secretário de Planejamento Valdenir Duque também esteve na reunião.

VAGAS DE EMPREGO 29 DE JULHO

QUA, 29 DE JULHO DE 2015
SINE ROLANDIA 3
OPORTUNIDADES DE EMPREGO - 29 DE JULHO:
* SAFRISTA
* AUXILIAR ADMINISTRATIVO
* ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
* AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS
* AUXILIAR DE LIMPEZA
Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários, número 604, Centro.  A Agência fica aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
QUA, 29 DE JULHO DE 2015
IMG 20150729 082639
O Prefeito José de Paula Martins (PSD) recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 29 de julho, a visita do Prefeito da cidade de Cambé, João Pavinato (PSDB) e do Vereador cambeense Júnior Félix (PSDB). Na oportunidade, as autoridades conversaram temas sobre o desenvolvimento regional e parcerias entre os municípios vizinhos.

ESTILOS ARQUITETÔNICOS E TENDÊNCIAS NO NORTE DO PARANÁ


É interessante verificar que a evolução das cidade se dá pelas obras em moda. Assim ocorreram a moda das bandas e dos coretos. Posteriormente chegou a vez das fontes luminosas. Que inveja nós, de Rolândia, sentíamos de Arapongas, ou de Cambe com suas águas coloridas dançantes, depois veio a onda das rodoviárias, assim o que seria um mercado municipal em nossa cidade se transformou na rodoviária que funciona até hoje, depois a onda dos ginásios de esporte, Neste quesito passamos nossas vizinhas, Construímos um ginásio dos mais modernos e com tecnologia revolucionária. Chegamos na época dos calçadões e calçadinhos, e finalmente os ridículos portais. TARCÍSIO MARTINS
COMENTÁRIO:
Concordo plenamente Tarcísio. Você só esqueceu de mencionar que estas tendências passou primeiramente pelas Estações de Trens. Acrescento também a evolução do estilo das casas. Primeiro vieram as feitas de troncos de palmitos, depois as de madeira de peroba, depois as de alvenaria. As Casas de alvenaria dos anos 40 a 50 eram feitas de tijolos maciços e forradas com stuck. Após os anos 60 com o emprego do concreto e lajes foram evoluindo e melhorando. Nos anos 30 a 60 quase todas as casas tinham fogões a lenha aparecendo as chaminés. Por causa dos fogões a lenha muitas casas tinham aquecimento de água com serpentinas. Uma economia muito grande. Mas importantíssima observações você nos trouxe. Poucos atentaram para esta "evolução". Um abraço. JOSÉ C. FARINA

SERGIO REIS e RENATO TEIXEIRA JUNTOS EM LONDRINA DIA 07

DEPUTADO HAULY VISITA ZÉ DE PAULA EM ROLÂNDIA

Aproveitando o recesso da Câmara, tenho realizado visita aos municípios da região. Hoje estive em Rolândia com o prefeito Zé de Paula, oportunidade em que discutimos assuntos e projetos de interesse do município. Também estive com o Dr. Francisconi e outras lideranças do PSDB de Rolândia avaliando a atual conjuntura política e econômica.


JBS FRANGO ROLÂNDIA EM EXPANSÃO

TN ONLINE

O responsável pelo setor de integração da unidade Rolândia do Grupo JBS Foods, Rodrigo Pyrrho, esteve em Apucarana nesta terça-feira (28/07) para uma reunião com integrados locais na produção de frango de corte. O momento técnico teve por objetivo aproximar o diálogo com os produtores integrados à antiga Big Frango (adquirida pela JBS em 2014), repassando a nova filosofia de parceria e ainda reforçando orientações sobre cuidados preventivos que os produtores devem ter contra a influenza. Aproveitando a passagem pelo município, Pyrrho manteve audiência com o secretário Municipal de Governo, Othoniel Gonçalves, e com o secretário Municipal da Agricultura, João Carmo da Fonseca, que colocou a prefeitura à disposição para estabelecer parcerias com a empresa. 

“O prefeito Beto Preto queria muito participar deste encontro, mas como precisou cumprir agenda em Curitiba, pediu que eu oficializasse o desejo do Município de estabelecer laços ainda mais fortes com a JBS, inclusive convidando para que considerem a fixação de um entreposto em Apucarana”, comunicou o secretário. De acordo com ele, a cidade possui localização estratégica e forte potencial para expansão do setor. “Temos 2.100 propriedades agrofamiliares, um campo enorme para ser explorado, sem contar que com um entreposto aqui seguramente a empresa ganharia no tocante à logística, tendo à sua disposição diversas opções de modais de distribuição da produção”, justificou Fonseca. 

O secretário de Governo, Othoniel Gonçalves, reforçou a oferta. “O prefeito Beto Preto é um gestor que tem grande visão para o desenvolvimento do agronegócio e coloca a cidade à disposição para receber este futuro investimento da JBS”, pontuou. O responsável pela integração da Agropecuária Campo, do Grupo JBS Foods, Rodrigo Pyrrho, agradeceu a recepção da prefeitura e frisou que o município está dentro do escopo de crescimento da empresa. “Parcerias são sempre positivas. Vou levar esta oferta para ser discutida e havendo a oportunidade, vamos dialogar”, destacou. O raio de ação da planta de Rolândia é de 60 quilômetros e a meta de integrados a curto prazo, segundo o representante, é de 500 aviários. “O investimento da JBS na região é grande e o foco é no crescimento e tecnificação da produção”, disse Pyrrho. Outra meta de expansão da empresa diz respeito à exportação. “Hoje exportamos 40% e até o final do ano pretendemos chegar a 65% da produção”, relatou. Segundo Pyrrho, a planta de Rolândia da JBS tem capacidade para abater 360 mil aves/dia. “São frangos do tipo especial, com peso de entrega de 2,8 kg. São cerca de 16.380 toneladas por mês”, revelou.

ESTADO DO PARANÁ VAI LEILOAR VIATURAS DANIFICADAS




Já pensou em comprar uma viatura da PM? Mais de 300 veículos estão sendo leiloados aqui no Paraná. Confira o edital com a lista completa na matéria!

Termina nesta sexta-feira (31) o leilão de veículos e sucatas do Departamento de Transporte Oficial (Deto) do estado do Paraná. São leiloados 307 ...
WWW.BONDE.COM.BR

ARTE DE MASSUCI PARA A ALEMANHA





As cores e formas da terra, misturadas aos animais do Pantanal. Obras cuja temática integram a exposição do artista plástico Edson Massuci, na agência do Sicredi em Rolândia, até o dia 20 de agosto. Entre as inspirações, o café,...
JORNALDELONDRINA.COM.BR

2ª NOTA DE FALECIMENTO 29/07/15


FARINA,

POR FAVOR DIVULGA O FALECIMENTO DE MEU IRMÃO , MAURICIO GROTTI VICENTE, QUE FALECEU EM MARINGÁ ONDE ELE RESIDIA. ELE TINHA MUITOS AMIGOS AI EM ROLÂNDIA. OBRIGADA.  
MARLENE GROTI

ASSALTO E ESTUPRO NO BARTIRA


Nesta  madrugada dois elementos entraram  pela porta dos fundos em uma 
residência no Bartira. Aproveitando que a senhora estava sozinha  praticaram
 também estupro. Diego conhecido no distrito  teria praticado o estupro e 
Rafael permaneceu  cuidando. Os dois têm passagem por roubo e tráfico. 
Diego nega a autoria do crime. 

Incêndio mata avô e crianças de 2 e 8 anos


Redação Bonde - 29/07/2015 --
Duas crianças, de 2 e 8 anos, e o avô delas, de idade ainda não divulgada, morreram vítimas de um incêndio a residência no distrito de Iguatemi, em Maringá, na manhã desta quarta-feira (29). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, assim que a casa começou a pegar fogo, o idoso foi retirado por populares, mas não resistiu e faleceu em seguida. Como o fogo se espalhou muito rápido, as crianças não conseguiram ser resgatadas e morreram carbonizadas. 


Plantão Policial/WhatsApp

A avó das crianças não estava no local no momento do incêndio e passou muito mal ao chegar e constatar a tragédia. A casa era de alvenaria, com algumas partes em madeira. 

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil. (Com informações da CBN Maringá.)

MAIS AUMENTO DA ÁGUA NÉ SANEPAR e RICHA ??






Sanepar anuncia reajuste de 8% em tarifas de água e esgoto
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou, nesta quarta-feira (29), que recebeu autorização do governo do estado para reajustar as tar ...
WWW.BONDE.COM.BR

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 29/07/15

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

INFORMA O FALECIMENTO DE:

ALÉSIO BERBICH  HERRERO, 57 ANOS

VELÓRIO: SÃO MARTINHO

SEPULTAMENTO: AMANHÃ ( 30/07) AS 8:30 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

Menino de 3 anos mata o pai com tiro de 44

FOLHA DE LONDRINA

 acidental

Um menino de 3 anos de idade matou o pai com um disparo acidental de arma de fogo no município de Cantagalo (Centro). O caso ocorreu na tarde de segunda-feira. A arma era uma espingarda calibre 44, que havia sido adquirida pelo próprio pai e estava escondida no almoxarifado de um lava rápido de propriedade da família, que fica em anexo a residência, mas o garoto a encontrou e, pensando ser uma arma de brinquedo, teria gritado para o seu pai "É a polícia", quando a arma disparou acidentalmente. 

O agricultor Aguinaldo Nogueira da Rosa, de 40 anos, foi atingido no rosto. Ele havia acabado de chegar do trabalho e tinha se sentado para tomar café. Segundo o delegado de Laranjeiras do Sul, Rodrigo Rederde, que está cuidando do caso, o próprio ângulo do disparo indica que o tiro foi acidental. "A casa possui dois cômodos e a mãe estava no quarto ao lado quando ouviu o disparo", relatou o delegado. Ele destacou que a arma é de calibre de uso restrito da polícia e não poderia estar em posse de Rosa. 

Segundo o delegado, vizinhos ouviram o barulho e foram ao local. "A vítima foi encontrada ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos", afirmou. Rederde explicou que a criança ainda não se deu conta do que aconteceu e será acompanhada por um psicólogo e uma assistente social. 

O presidente da ONG Londrina Pazeando, Luiz Claudio Galhardi, destacou que a cada sete horas um acidente com arma de fogo é registrado no País e a maioria dos envolvidos são crianças. "Quanto menos armas em circulação, menos acidente e menos mortes", destacou. Ele destacou que o Mapa da Violência de 2015, elaborado pelo pesquisador Julio Jacobo, apontou que 160 mil vidas foram salvas em 12 anos do Estatuto do Desarmamento. 

"Quem tem arma em casa deve mantê-la, e também a munição, guardada fora do alcance das crianças e de ladrões. Essa arma é um chamariz para criminosos. A CPI do Desarmamento de 2006 apontou que 70% das armas utilizadas pelos criminosos vêm do comércio legal", afirmou.

Vítor Ogawa
Reportagem Local

ANDRÉ FARINA & AMIGOS