JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 21 de julho de 2015

VÍDEO GRUPO CHORUS EM ROLÂNDIA NO NANUK By FARINA

INVASÕES DE TERRAS NO NORTE DO PARANÁ





Um grupo de 120 famílias sem terra invadiu quatro fazendas canavieiras pertencentes ao Grupo Atalla, na manhã de sábado, em Centenário do Sul (Nor ...
WWW.BONDE.COM.BR

SHOW DE GRAÇA HOJE NO NANUK DAQUI A POUCO


20 DE JULHO DE 2015
​​Dia 21/07, esta terça feira, o Grupo Chourus vai se apresentar no Centro Cultural Nanuk, em atividade no calendário do 35º Festival de Música de Londrina. O show trará música vocal aliada à dança e interpretação cênica.
A partir das 19h30. Entrada gratuita.​​

ROLÂNDIA NOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ ( CENTENÁRIO DO SUL )


TER, 21 DE JULHO DE 2015 



Rolândia vai participar da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´S) que começam dia 30 de julho (quinta-feira) em Centenário do Sul. A cidade será representada por seis equipes de quatro modalidades: futsal masculino e feminino; voleibol masculino e feminino; basquetebol masculino e bolão masculino. Os times são oriundos dos treinamentos dos técnicos da Secretaria Municipal de Esporte. Nesta segunda-feira, 20 de julho, houve a Sessão Preliminar dos Jogos Abertos em Centenário do Sul e na oportunidade foi sorteado o chaveamento das modalidades e Rolândia conheceu os adversários. O Secretário de Esporte, Carlos Aparecido dos Santos representou o município no evento.

BASQUETEBOL MASCULINO: GRUPO A - ROLÂNDIA, Marilândia do Sul, Arapongas, Munhoz de Mello e Apucarana

FUTSAL FEMININO: GRUPO B - ROLÂNDIA, Cambé, Jataizinho e Ibiporã

FUTSAL MASCULINO: GRUPO C - ROLÂNDIA, Cafeara, Lupionópolis e Jataizinho

VOLEIBOL MASCULINO - GRUPO A - ROLÂNDIA, Apucarana, Centenário do Sul, Ibiporã e Arapongas

VOLEIBOL FEMININO - GRUPO A - ROLÂNDIA, Jaguapitã, Arapongas e Centenário do Sul

BOLÃO - ROLÂNDIA e Arapongas

PODE GEAR NESTA 4ª FEIRA NO NORTE DO PARANÁ







Após temporais, Paraná tem previsão de geada para esta quarta
As temperaturas devem cair no Sul do país esta semana, após vários dias de chuva intensa na região. As áreas chuvosas se afastaram do Paraná nes ...
WWW.BONDE.COM.BR

4º VÍDEO DO ENDURO DE ROLÂNDIA DE MOTOCROSS By FARINA

ROLÂNDIA: MATO SUFOCA MUDAS DE ARVORES NO JARDIM VALE VERDE

21/07/15 - Centenas de mudas de árvores foram plantadas ao longo do fundo de vale do Jardim Vale Verde, mas olhem como elas estão sendo cuidadas... Se não houver logo a capina deste mato e colonião vamos perder todas as mudas. Pedimos ao Sr. Prefeito que mande o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente dar uma solução a esta denuncia. TEXTO e FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA












ROLÂNDIA: BOIS SOLTOS NAS RUAS

20/07/2015 - RUA VLADIMIR GATTI - 18 HORAS - FOTO By  JOSÉ C. FARINA

ROLÂNDIA: TSE e TRE NÃO DEFINIU NOVA DATA DE ELEIÇÃO PARA PREFEITO



FOLHA DE LONDRINA - INFORME FL


E o TSE, nada!



Três meses depois de ter cassado mandato do prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), a Justiça Eleitoral ainda não definiu se haverá novas eleições na cidade ou se um vereador encerrará a gestão. Atualmente, o presidente do Legislativo, José de Paula Martins (PSD), está no cargo de prefeito, mas a indefinição permanece porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não mandou o processo para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que é o responsável por decidir sobre a realização ou não das eleições diretas.

ROLÂNDIA: ZÉ DE PAULA NA FOLHA DE LONDRINA



FOLHA DE LONDRINA


Prefeito de Rolândia exonera comissionados

Após ser acionado na Justiça, em ação civil pública por ato e improbidade administrativa, o prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), José de Paula Martins (PSD), exonerou 21 cargos comissionados que atuavam como zeladores, motoristas, cozinheiros e professores de Educação Física. As funções devem ser desempenhadas por servidores concursados. 


A ação, que tramita na Vara Cível de Rolândia, foi apresentada pela promotora Lucimara Salles Ferro. Ela aponta "a indevida contratação de pessoas para preenchimento de grande quantidade de cargos comissionados, em detrimento, inclusive, dos candidatos aprovados em recente concurso público realizado, e que ainda aguardam nomeação". O ex-prefeito Johnny Lehmann (PTB) também foi citado no processo. 


Martins disse que os funcionários já estavam nomeados quando ele assumiu o Executivo, no mês de abril, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de Lehmann. "Quando assumi, eu mantive o pessoal nos cargos para não parar a máquina, para não prejudicar o atendimento à população." De acordo com o prefeito, os aprovados no último concurso realizado no município já foram chamados para assumir. "Antes não havia dinheiro para convocar e regularizar a situação." Ele disse que o Executivo deve enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores para a criação de cerca de 30 vagas, "pois essas pessoas já passaram no concurso, mas não temos como chamá-los".


Edson Ferreira
Reportagem Local

3º VÍDEO ENDURO MOTOCROSS ROLÂNDIA By FARINA