JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 14 de julho de 2015

VÍDEO MOSTRA A TRAGÉDIA DE PERTO EM FRANCISCO BELTRÃO - PR.

VÍDEO AMADOR DO ASSALTO EM BORRAZÓPOLIS

VENTOS DO TORNADO ATINGIRAM 200 KM / P / HORA NO SUDOESTE DO PR.


JL - Jornal de Londrina





Ao menos dois tornados atingiram o Paraná; ventos ultrapassaram 200 km/h
O Simepar confirmou que ao menos dois tornados atingiram o Sudoeste do Paraná na noite de segunda-feira (13). Francisco Beltrão e Mariópolis foram...
JORNALDELONDRINA.COM.BR

Rolândia: Rosana Alves saiu do governo Zé de Paula

A secretária de Saúde do município, Rosana Alves da Silva, saiu do governo Zé de Paula. Não foi informado se ela pediu demissão ou foi exonerada. Também não foi informado o novo titular da pasta.

BANDIDOS ASSALTAM DOIS BANCOS AO MESMO TEMPO EM BORRAZÓPOLIS - PR.

Guilherme Batista - Redação Bonde - 14/07/2015

Duas agências bancárias do município de Borrazópolis, no Norte do Paraná, foram assaltadas por pelo menos oito bandidos fortemente armados com revólveres e fuzis durante a tarde desta terça-feira (14). Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Apucarana, os criminosos quebraram os vidros das unidades durante a invasão. Na ação, eles renderam os funcionários dos estabelecimentos e fugiram levando grande quantidade de dinheiro. 


Antes da fuga, porém, o bando fez com que as vítimas formassem um "cordão humano" em frente às agências para dificultar o trabalho dos policiais. Pelo menos dez funcionários foram forçados a participar da ação. No momento do "cordão", os assaltantes chegaram a trocar tiros com os policiais. 
 

Já os vigias das agências foram obrigados a retirar a parte de cima das roupas e ficar ao lado dos bandidos. Um deles teria sido algemado. 

Reprodução/Canal 500 Notícias
Reprodução/Canal 500 Notícias


Segundo a polícia, os criminosos assaltaram uma agência do Banco do Brasil e outra do Sicredi, localizadas uma ao lado da outra na cidade de pouco mais de 7,8 mil habitantes. 

Ainda conforme a PM, os ladrões teriam fugido em pelo menos três veículos, entre eles um Hyundai i30 de cor prata. 

O bando levou três pessoas como reféns, e uma delas, vigia de uma das agências bancárias assaltadas, foi amarrada no capô de um dos veículos para dificultar o trabalho de acompanhamento dos policiais. Alguns dos criminosos também atiraram para o alto durante a fuga. 

De acordo com a polícia, os reféns foram liberados na saída de Borrazópolis. 

A PM segue na busca dos assaltantes na região rural de Ivaiporã, local para onde eles teriam fugido. No entanto, ninguém havia sido preso até as 19h desta terça-feira. 

A polícia informou, também, que, apesar do susto, ninguém ficou ferido na ação dos criminosos. 

(Atualizado às 19h)

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 14/07/15 ( 2ª RELAÇÃO )







Comunicando a todos os amigos e familiares, o falecimento da Sr. Ivone Rosinha Kopp, minha mãe, que Deus a tenha e lhe acolha em sua infinita bondade

MAIS IMAGENS DO TORNADO EM FRANCISCO BELTRÃO CHEGAM


I

mpressionantes as imagens dos estragos da tempestade em Francisco Beltrão e municípios da região. Os bombeiros trabalharam duro na madrugada para resgatar e ajudar as vítimas, algumas delas socorridas pelos próprios vizinhos, admirável exemplo de solidariedade em um momento difícil. Vamos trabalhar forte para que as famílias atingidas - especialmente as que tiveram casas destruídas - fiquem em segurança e em breve retomem as suas vidas. http://goo.gl/1S15ZB

VÍDEO TORNADO EM FRANCISCO BELTRÃO - PR. NA GLOBO

NOVA FOTO ASSUSTADORA DO TORNADO NO PARANÁ FOI DIVULGADA AGORA















TEMPORAL NO INTERIOR DO PARANÁ


Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas em um forte temporal registrado em Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná. O caso mais grave foi de uma criança que fraturou a costela ao ser arrastada pelo vento. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 50 famílias precisaram de atendimento.


De acordo com a Somar Meteorologia, os ventos chegaram a 115 km por hora. Há a suspeita de que foi um tornado que atingiu a região. Cerca de 60 casas ficaram danificadas. Seis residências ficaram destruídas. Desde a última sexta-feira, chove forte em várias regiões do Paraná. Trinta e uma cidade foram atingidas e mais de onze mil e 800 pessoas foram afetadas. Em todo o estado, mais de 1600 casas ficaram danificadas.


A foto foi enviada pelo ouvinte Leonardo

VÍDEO TELEVISÃO MOSTRA CENAS E ENTREVISTAS ( TORNADO EM FRANCISCO BELTRÃO )

VÍDEO MOSTRA CENAS DA DESTRUIÇÃO DO TORNADO EM FRANCISCO BELTRÃO

VÍDEO MOSTRA O TORNADO, TRAGÉDIA E PÂNICO EM FRANCISCO BELTRÃO NO PR.

Umuarama News

VÍDEO ASSUSTADOR MOSTRA O TORNADO DE PERTO (FRANCISCO BELTRÃO - PR. )

VÍDEO DO TORNADO DE FRANCISCO BELTRÃO NO PARANÁ

FOTOS ASSUSTADORAS DO TORNADO DE FRANCISCO BELTRÃO NO PARANÁ


FONTE: CORREIO DO LAGO

Tornado atinge Francisco Beltrão e casas são destruídas. Vários estão feridos e há pessoas desaparecidas

Várias casas, árvores e estruturas foram, literalmente, arrancadas do chão, pela força do vento.

A população o interior de Francisco Beltrão está assustada com o vendaval e possível tornado que assolou o município no início da noite desta segunda-feira (13). A comunidade do Km 08 e bairros São Francisco e Cantelmo foram atingidos pelo vendaval.
Várias casas, árvores e estruturas foram, literalmente, arrancadas do chão, pela força do vento.
O efetivo Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar assistência às vítimas e procurar pessoas que eram dadas como desaparecidas entre os escombros, entre elas, uma criança, que ainda não foi encontrada.
Ainda não há informações concretas em relação ao número de feridos, estima-se que ao menos 20 pessoas foram encaminhadas ao hospital.
Testemunhas do local relataram que um barulho muito forte avançou rapidamente sobre a área e em questão de menos de três minutos, todas as construções vieram a desabar, o que aumenta a possibilidade de que um tornado possa ter atingido a região, apesar de a confirmação do fenômeno no Brasil ser puramente especulativa e passível de grande controvérsia entre meteorologistas.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, ressaltou que com base no cenário de destruição e no testemunho das famílias, muito provável de que o fenômeno tenha tocado o solo na região.
Portal Rondon

NOTAS DE FALECIMENTOS EM ROLÂNDIA 14/07/15

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA


OS FALECIMENTOS DE:

1)- MARIA MARTINS SANCHES QUEIROGA
SÃO MARTINHO
VELÓRIO: SÃO MARTINHO
SEPULTAMENTO: N/FOI INFORMADO

2)- KIOSHI  KIMURA, 92 ANOS
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: NÃO FOI INFORMADO

3)- IRINEU ALBOLEIRA, 78 ANOS
CASA DE REPOUSO MANAIM
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: 11 HORAS

4) MANOEL SOARES DANTAS, 60 ANOS
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: 15 HORAS


5)- VALDOMIRO  DE OLIVEIRA, 57 ANOS
VELÓRIO: PRADO FERREIRA
SEPULTAMENTO: N/FOI INFORMADO

6)- MARIA CRISTINA DA SILVA
VELÓRIO: RUA PIRACEMA, 53
SEPULTAMENTO: NÃO FOI INFORMADO.

7)-   INGE MARION ROSENTHAL, 92 ANOS
FAZENDA NOVA BREZEN
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: NÃO FOI INFORMADO
* Minha mãe, amiga e grande companheira de tantos anos nos deixou e deixa saudades. Descanse em paz e que DeUs a tenha. 14/07/2015 - 92 anos - informou Angelica Rosenthal.

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS

POLICIAL DE CAMBÉ FOI ASSALTADO, REAGE, MATA UM UM E FERE OUTRO


Vi agora pouco na RIC TV. Dois ladrões assaltaram esta noite uma policial, sem saberem desta condição da vítima. O policial entregou aos bandidos tudo o que eles pediram, mas quando tentaram sair do local,  foram atingidos por tiros de pistola. É que o policial estava armado e tinha a arma escondida por debaixo da jaqueta. Um assaltante morreu e o outro está gravemente ferido no hospital. Um a zero para a polícia. Parabéns ao policial pela coragem e precisão dos tiros. JOSÉ CARLOS FARINA

NOVAS FOTOS DO TORNADO DE FRANCISCO BELTRÃO NO PARANÁ

Francisco Beltrão: vento destrói casas e deixa feridos.

Autor(a): Niomar Pereira

Casa destruída no interior de Beltrão. (Fotos Gelson Corazza/ Rede Massa).

Uma forte tempestade atingiu a comunidade do Km 8 na noite desta segunda-feira, 13, em Francisco Beltrão. Levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que sete casas foram destruídas. O cenário de destruição é total, casas inteiras foram arrancadas, veículos movidos do chão, árvores e postes quebrados.



Segundo informações da assessoria de imprensa de Francisco Beltrão, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recebeu 19 feridos em decorrência da tempestade, dos quais cinco foram encaminhados para o Hospital Regional, cinco para o Hospital São Francisco e os demais permanecem em observação. Em uma única residência, onde estava sendo comemorado um aniversário, 15 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o capitão Eriksen Mafra, do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, também há registro de casas destelhadas nos bairros São Francisco, São Miguel e Cristo Rei. O Exército Brasileiro está trabalhando em conjunto para prestar atendimento à população. "A situação mais grave foi na comunidade do KM 8, onde tivemos casas destruídas, nosso pessoal ainda está no local prestando todo o atendimento necessário." A prefeitura e demais órgãos de segurança como Samu, Polícia Militar e Polícia Civil também estão mobilizados. 


TORNADO CAUSA DANOS E FERIMENTOS EM FRANCISCO BELTRÃO NO PR.






G1/GLOBO - catve;com.

Morador registra nuvem funil minutos antes de chuva começar. Fenômeno ocorreu nesta segunda-feira (13), e durou cerca de 15 minutos. Segundo Simepar, previsão é de temporais para região sudoeste do estado.Duas casas e um barracão desmoronaram nesta noite (13) no bairro São Francisco em Francisco Beltrão. O cenário é de destruição. Diversas ambulâncias, viaturas da Polícia Militar, Defesa Civil foram deslocadas para região. Ainda não há informações concretas em relação ao número de feridos, estima-se que ao menos 20 pessoas foram encaminhadas ao hospital e uma criança está desaparecida. As residências ficaram completamente destruídas, lonas estão sendo distribuídas na tentativa de amenizar a situação.