JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 1 de julho de 2015

PROVOPAR DOA 280 COBERTORES PARA ROLÂNDIA






QUA, 01 DE JULHO DE 2015 



O Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR) doou 280 cobertores para o município. A doação vem da Campanha do Agasalho ESPALHE CALOR, promovida pela entidade. A doação deu-se por intermédio do Deputado Cobra Repórter e foi repassada na tarde desta quarta-feira, primeiro de julho, para o Prefeito José de Paula Martins, o Vereador Alex Santana, Presidente do Legislativo Municipal e para o Vereador Rodrigo do Locatelli. Literalmente, os cobertores doados vão rechear o interior da Ambulância obtida junto ao Governo do Estado, no deslocamento de volta para a cidade. Os cobertores serão repassados a Secretaria Municipal de Assistência Social, que vai entregar as famílias cadastradas nos programas sociais.

ROLÂNDIA: RAPAZ É PRESO COM 23 CÉDULAS DE DINHEIRO FALSO


IGOR VINICIUS, 18 ANOS, FOI PRESO ONTEM  TENTANDO TROCAR NOTAS FALSAS NA RODOVIÁRIA DE ROLÂNDIA.  O INDIVIDUO TRAJAVA BLUSA VERMELHA COM CAPUZ E BERMUDA JEANS, E ESTAVA A PÉ. A POLÍCIA FOI  ATÉ O LOCAL E  VISUALIZOU UM INDIVÍDUO  NA AV. DOS EXPEDICIONÁRIOS ESQUINA COM A RUA SANTOS DUMONT. FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM  DENUNCIADO NO CRIME DE MOEDA FALSA, LOGO APÓS  BUSCA PESSOAL FOI  CONSTATADO QUE EM SUA POSSE HAVIA CERCA DE VINTE E TRÊS CÉDULAS DE CINCO REAIS, UMA CÉDULA DE CINQÜENTA REAIS E UMA CÉDULA DE CEM REAIS, TOTALIZANDO DUZENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS, O MESMO POSSUI VÁRIAS PASSAGENS NO MEIO POLICIAL. INDAGADO O AUTOR DO FATO O MESMO ASSUMIU A PROPRIEDADE DE DINHEIRO FALSO. DIANTE DOS FATOS O MESMO FOI PRESO EM FLAGRANTE.

ROLÂNDIA GANHA MAIS UMA AMBULÂNCIA



Com apoio de deputado Rolândia recebe mais uma ambulância


Rolândia recebeu mais uma ambulância do Governo do Estado que vai ajudar no transporte e atendimento de pacientes. A ambulância básica, orçada em R$ 93,8 mil foi entregue em uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (01) no Palácio Iguaçu, em Curitiba

LEIA MAIS

Com apoio de deputado Rolândia recebe mais uma ambulância
CMROLANDIA.PR.GOV.BR

POLICIAL PISA EM ASSALTANTE BALEADO



As imagens foram flagradas por uma equipe do GLOBO que esteve no local;


veja o vídeo. http://glo.bo/1C9zZ7S


No Rio, PM pisa em bandido baleado e diz: 'Vai encontrar o diabo' - Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
OGLOBO.GLOBO.COM

DILMA COM REJEIÇÃO RECORDE



Rejeição ao governo chega a 68%; marca bate recorde alcançado por José Sarney em 1989. ‪#‎estadao‬

POLITICA.ESTADAO.COM.BR

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NÃO PASSA NO CONGRESSO



Jean Wyllys votou não e Tiririca votou sim; saiba quem são os demais parlamentares contrários e a favor da PEC. ‪#‎estadao‬

BRASIL.ESTADAO.COM.BR

TRAGÉDIA EM FLORESTÓPOLIS ( 3 MORTOS )

FOLHA DE LONDRINA

Acidente com ônibus de estudantes mata três na PR-537

Ônibus trazia universitários para Londrina quando colidiu com um Gol na saída de Florestópolis; um aluno e os dois ocupantes do carro morreram

Fotos: Marcos Zanutto
Ônibus circular de Florestópolis teria atingido o Gol ao tentar desviar de um galho; veículo ficou destruído (detalhes)
Florestópolis – Um acidente entre um ônibus de estudantes e um carro deixou três mortos no final da tarde de ontem na PR-537, próximo ao trevo de acesso à Florestópolis (Região Metropolitana de Londrina). O motorista do ônibus da saúde que seguia com cerca de 40 estudantes para Londrina perdeu o controle do veículo e bateu de frente com o Gol guiado por Dirceu Gomes dos Santos. Ele e o passageiro Cláudio Sena, de 47 anos, morreram na hora. Já no ônibus, o estudante Rafael Furini, de 24 anos, foi ejetado e não resistiu aos ferimentos e também morreu. 


Segundo a estudante Juliana Benevitz, que viajava no ônibus, chovia muito na hora do acidente. Ela contou que tudo aconteceu muito rápido. "Não deu pra entender muito bem o que aconteceu. Quando vi, tinha gente jogada no chão, ferida. Os que estavam em situação melhor ajudavam os outros", contou. Com a força do impacto, o ônibus passou por cima do carro. Os Bombeiros tiveram que abrir o veículo para retirar os corpos das ferragens. 

Um irmão de Dirceu que não se identificou acusou o motorista de ter tirado o ônibus da outra pista para desviar de um galho. "Falaram que era uma árvore, mas ele desviou de um galho. Matou meu irmão", lamentou. Na frente da funerária de Florestópolis o homem se descontrolou e teve de ser contido por amigos. Já Lourival Sena, irmão de Cláudio, contou que o irmão era caminhoneiro e tinha pegado uma carona com Dirceu. "Meu irmão era caminhoneiro e voltava de Londrina de carona" contou. Lourival também contou que Cláudio era ex-sogro de Rafael Furini, que estudava engenharia na Pitágoras. 

A tragédia comoveu a cidade. Várias pessoas se reuniram na portaria no Hospital Santa Branca para saber informações dos feridos. A direção do hospital não havia se pronunciado até o fechamento da edição, mas segundo os parentes dos 40 ocupantes do ônibus, cerca de 30 ficaram feridos. Ambulâncias de toda a região prestaram socorro. Os mais graves foram encaminhados para Rolândia e Londrina. Outros foram encaminhados para Centenário do Sul, Mirasselva e Bela Vista do Paraíso. 

Um inquérito deve ser instaurado na Delegacia de Porecatu para apurar as causas do acidente. Os familiares estavam reunidos na Funerária Ipanema para fazer a liberação dos corpos. "Éramos em 17 irmãos, uma família unida. Agora vai ser difícil superar essa perda em uma morte tão trágica", contou José Aparecido Sena. Os corpos devem ser sepultados hoje à tarde no Cemitério Municipal de Florestópolis. 


PASSAGEIROS EM PÉ


O ônibus que os estudantes viajavam era uma circular adaptada da Secretaria de Saúde de Florestópolis. Estudantes contaram que, mesmo com a proibição, era normal que alguns viajassem em pé no veículo. Juliana Benevitz contou que os estudantes evitam viajar em dias de chuva, mas que por causa de provas marcadas, o ônibus estava lotado. Ela foi uma das estudantes que não se feriram e ajudou os nos primeiros socorros aos colegas.

Celso Felizardo

REINAUGURAÇÃO DO TEMPLO DE IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL EM ROLÂNDIA

Com muita alegria e gratidão a Deus, estaremos reinaugurando o nosso templo completamente reformado. Para isso vamos realizar um Culto de Louvor ao nosso Deus e você é o nosso convidado.


04/07/15 - 19:30 HORAS