JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 14 de abril de 2015

PROCESSO DE JOHNNY LEHMANN SERÁ JULGADO NA QUINTA-FEIRA

O  julgamento do prefeito Johnny Lehmann por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação que estava agendado para  acontecer hoje, terça 14, foi adiada para quinta-feira. É que a defesa solicitou oportunidade para falar em  sustentação oral  durante o julgamento e por isso o adiamento.  Assim, o processo volta na  próxima pauta que acontecerá na quinta-feira. Sustentação oral é a última participação do advogado de defesa, feita em forma de um discurso onde apresenta a síntese de seus pedidos. A fala acontece após a leitura do relatório (antes dos ministros proferirem os seus votos). Confiram os nomes dos 7 ministros que compõe o pleno do TSE:  Maria Thereza de Assis Moura, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Luiz Fux, Rosa Weber, João Otávio de Noronha e Dias Toffoli (Presidente).  JOSÉ CARLOS FARINA

Asteroide de 40 metros pode se chocar com a Terra em 2017

ReproduçãoReprodução

As chances são baixas, mas existem. E, pelo tamanho do problema, assustam. Especialistas afirmam que um asteroide do tamanho da Estátua da Liberdade, que fica nos EUA, pode atingir a Terra em 2017. Não se sabe onde aconteceria o choque e nem o quanto isso afetaria a vida no local.

A chance de o asteroide se chocar com a Terra é estimada em uma em um milhão. O impacto, acreditam os especialistas do Observatório McDonald da Universidade do Texas, seria maior do que o causado pelo asteroide que caiu na Rússia em 2013 e fez com que 1200 pessoas fossem hospitalizadas.

“O tamanho é estimado pelo seu brilho, mas não sabemos exatamente a refletividade. Assim, pode ser maior ou menor do que esperamos, tendo entre 10 ou 40 metros”, afirma Judit Györgyey-Ries, especialista do Observatório.

ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN SERÁ JULGADO hoje ??

Saiu a publicação da pauta dos julgamentos para esta terça-feira, dia 14/04. Dentre outros está o processo do prefeito Johnny Lehmann de Rolândia, que vai ser julgado em última instância por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Se não houver mais algum recurso ou  pedido de vista o povo enfim descobrirá quem é de fato o prefeito do Município. O processo é o nº 34343.2012.616.0059. O Blog do Farina estará informando o resultado. JUSTIÇA SEJA FEITA!.....SEMPRE!....

REGINA KEMPF DE ROLÂNDIA NA FOLHA DE LONDRINA

THIAGO NASSIF FOLHA DE LONDRINA

Regina Kempf, artista plástica de Rolândia, fotografada em seu ateliê na Expo/Londrina 2015, onde está criando algumas telas inéditas.

Caroline Brossmer, Regina e Cristina Kempf

BETO RICHA ACABOU VINDO A EXPO LONDRINA 2O15

OSVALDO MILITÃO


SEM CORDÃO DE PUXA-SACOS

Elvira Alegre/Divulgação
Elvira Alegre/Divulgação
Caminhando pelo Parque

Um local que conhece desde garotinho, quando lá ia com seu pai José Richa, ex-prefeito de Londrina e ex-governador do Paraná, o atual governador Beto Richa esteve sábado último visitando a 55ª ExpoLondrina e caminhando pelo Parque foi observando os estandes, os animais expostos e, na companhia do anfitrião, o presidente Moacir Sgarioni, e do prefeito Alexandre Kireeff, visitou vários pavilhões e também o Aquário. Em sua caminhada, parou para conversar com expositores e visitantes. Com ele, estavam sua esposa Fernanda e o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, cujo pai, o saudoso Francisco Sciarra, foi presidente da Sociedade Rural.