JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CASCAVEL x NACIONAL NAC ROLÂNDIA ( TUDO OU NADA )

Cascavel x Nacional, domingo (22), às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel.

Agora com novo técnico ( Dirceu Mattos )

boa sorte NAC....
(fotos divulgação)
 
 
 
 
 
 
 

LADRÃO É ESPANCADO APÓS ROUBO

ELIANDRO PIVA

Diego Marcolino de 19 anos ficou gravemente ferido ao ser agredido por populares, após ser flagrado roubando o celular de uma mulher no lago norte em Londrina. O rapaz está recebendo atendimento médico e logo será encaminhado ao hospital de plantão.

VÍDEO MOÇA FAZ PROTESTO SOLITÁRIO EM LONDRINA


Alunos ficam na chuva aguardando o transporte escolar em Rolândia



Em visita nos bairros José Perazolo e Ernesto Franceschini na madrugada desta quinta-feira (19), os vereadores João Ardigo (PSB) e Alex Santana (PROS) flagraram alunos de escolas municipais esperando o transporte escolar debaixo de chuva. Algumas crianças ficam encolhidas buscando encontrar proteção com pais de outros alunos que estão com seus filhos debaixo de guarda-chuva
No José Perazolo muitas crianças, quando chove forte, procuram encontrar abrigo em um estabelecimento comercial que fica próximo ao ponto, mas ficam com medo de perder o ônibus por estarem longe do local de embarque.
Já no Ernesto Franceschini a situação é ainda mais delicada. Além de ficar sob chuva o ponto fica localizado em uma esquina com mato alto e ainda muito barro, causando desconforto daqueles que esperam pelo transporte escolar. Em alguns casos os alunos têm seus materiais atingidos pela água por não possuírem muitas vezes um guarda-chuva para se proteger, sem contar que eles vão à escola com os calçados molhados correndo riscos de ficarem doentes.
Conforme o vereador João Ardigo vários requerimentos e indicações de sua autoria e também do vereador Alex Santana foram feitos ao executivo para que algo fosse feito, mas até o momento nada aconteceu. “Essas coberturas se fazem necessárias e urgentes porque hoje presenciamos várias pessoas ao relento, principalmente idosos e crianças correndo riscos de ficarem doentes expostas à chuva e isso não pode continuar assim”, lamenta Ardigo que reapresentará nas próximas semanas o requerimento pedido as coberturas.
Além dos vereadores João Ardigo e Alex Santana, outros vereadores como Sabine Giesen (PMDB), Reginaldo Silva (PP) e Waldemar Moraes (PMDB) apresentaram requerimentos pedindo a colocação de cobertura em pontos visando atender os moradores da mesma região que precisam usar o transporte coletivo, mas até o momento nada foi feito.
Fonte: Assessoria da Câmara Rolândia. João Ardigo - Alex Santana

CHUVAS PROLONGADAS NO NORTE DO PARANÁ

19/02/2105 - 11 HORAS - ROLÂNDIA-PR. - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: PISO LISO DA PRAÇA PÕE EM RISCO A POPULAÇÃO

Depois de 6 anos da construção, já passou da hora da prefeitura mandar lavar o piso da praça Castelo Branco. A parte próxima a academia ao ar livre é a que oferece mais perigo. Muito limo ( lodo) tem causado alguns escorregões, principalmente aos senhores e senhoras da melhor idade que neste local todos os dias praticam atividades físicas. Pedimos ao prefeito que mande lavar o local. TEXTO  e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA