JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ROLÂNDIA: PREFEITURA EMENDA FERIADO DE CARNAVAL

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 16

prefeituraO prefeito Johnny Lehmann, por meio do Decreto Nº 7.708/2015, definiu ponto facultativo nas repartições públicas do município que executam serviços internos, para segunda-feira, dia 16, véspera do feriado de Carnaval. Funcionarão normalmente os serviços essenciais da área de saúde, como o TEC, o SAMU e o Pronto Atendimento da Vila Oliveira (que estará aberto das 7 às 19 horas).
 

ROLÂNDIA: VEREADOR ZÉ DE PAULA FAZ MAIS UMA DENÚNCIA

Agricultores REGIÃO do jaborandi estão estão indignados com o abandono pela as nossas autoridades; A prefeitura de Cambé colocou toda a estrutura...  fez a doação dos materiais para a construção da ponte, mas segundo alguns agricultores ficou a mão de obra para a prefeitura do nosso município. Só que segundo os mesmos até agora nada foi feito. lamentamos essa situação. Pedimos providências urgentes. ZÉ DE PAULA ( VEREADOR )
COMENTÁRIO: Puxa vida!....trata-se de uma obra barata e rápida. Vai lá ver isso JOhnny Lehmann.... o povo do Jaborandi votou em você....JOSÉ CARLOS FARINA
 

BETO RICHA E REQUIÃO

Acabei de assistir no canal 9 (RIC TV RECORD). 

MAIS PROVAS CONTRA O PT E ZÉ DIRCEU

FOLHA DE LONDRINA

Dirceu e Vaccari recebiam propina para o PT, diz Youssef

Afirmação consta em depoimento prestado pelo doleiro no acordo fechado com MPF e tornado público ontem pelo juiz Sérgio Moro

Theo Marques/6-2-2015
Segundo Youssef, o ex-ministro de Lula e o atual tesoureiro do PT recebiam propina de empreiteiras de recursos desviados da Petrobras
Curitiba – O doleiro Alberto Youssef, um dos principais personagens da Operação Lava Jato, afirmou que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o atual tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, eram os responsáveis no partido para receber recursos provenientes de pagamentos de propina de empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção dentro da Petrobras. Afirmação consta no depoimento prestado pelo doleiro no acordo de delação premiada firmado com procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

Atualmente, o ex-ministro cumpre pena decorrente de condenação no processo do mensalão. Já o tesoureiro foi mencionado na nona fase da Lava Jato como um dos operadores mais atuantes dentro das irregularidades apontadas pelas investigações da Polícia Federal (PF). Vaccari não chegou a ser preso, mas foi conduzido até o órgão para prestar esclarecimentos sobre as acusações na semana passada.

"Antes de mandar o dinheiro a Julio Camargo (executivo da Toyo Setal e que também firmou acordo de delação), eu retinha o percentual devido ao Partido Progressista (PP), a Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da Petrobras) e João Cláudio Genu (ex-chefe de gabinete do PP na Câmara). O dinheiro entregue em São Paulo servia para pagamentos da Camargo Corrêa e da Mitsue Toyo ao Partido dos Trabalhadores (PT), sendo que as pessoas indicadas para efetivar o recebimento à época eram João Vaccari Neto e José Dirceu", diz o doleiro no depoimento.

Em suas declarações, Youssef também destacou que Júlio Camargo, além de executivo, era responsável por instrumentalizar uma parte dos repasses para agentes públicos, ou seja, também atuava como operador. "Júlio Camargo possuía ligações com o PT, notadamente com José Dirceu e Antônio Palocci (ex-ministro da Fazenda)." O doleiro ainda completou que tinha conhecimento de que Camargo era proprietário de um avião Citation Excel, "que foi utilizado em diversas oportunidades por José Dirceu".

Youssef também explicou que Franco Clemente Pinto, identificado como "braço-direito" de Júlio Camargo, seria responsável pela contabilidade dos pagamentos ilícitos a título de propina e caixa dois. Tanto o nome ou o apelido do doleiro como de Dirceu constam nos registros desta contabilidade. "Franco tinha um pen-drive para armazenar todas as movimentações financeiras de Camargo, e eram utilizadas siglas em tal contabilidade ilícita, sendo que em relação a mim seria ‘primo’ e a de José Dirceu seria ‘Bob’." 
 
COMENTÁRIO: Só espero que todos os culpados sejam presos e devolvam o dinheiro surrupiado. JOSÉ CARLOS FARINA

Pescador é assassinado com tiros no rosto

FOLHA DE LONDRINA

Um homicídio foi registrado durante a tarde desta quinta-feira (12) na zona rural de Fênix. Um homem de 37 anos foi assassinado com tiros de calibre 12 no rosto quando voltava de uma pescaria.

A vítima estava acompanhada de um amigo quando foram surpreendidos pelo atirador. A testemunha contou que apenas conseguiu correr e se esconder na mata para não ser morto.

O homem disse à Polícia Militar não ter identificado o suspeito. Ele foi encaminhado à delegacia de Engenheiro Beltrão onde prestaria depoimento com mais detalhes.

O corpo da vítima foi recolhido ao IML de Campo Mourão.
Redação Bonde

VÍDEO ULTIMA PARTE NACIONAL NAC ROLÂNDIA 1 X MARINGÁ E By FARINA ( GOLS )


DEPÓSITO DE ENTULHOS DA ANTIGA PEDREIRA DE ROLÂNDIA



Palestra vai esclarecer população sobre uso da antiga pedreira




Segundo a secretária do Meio Ambiente, Angélica Rosenthal, o objetivo da palestra do dia 24 é esclarecer a população sobre o que está sendo feita na área da pedreira e, também, conscientizar moradores e empresários – especialmente os do ramo de caçambas – sobre o descarte adequado de resíduos da construção civil.

Utilizada por mais de 30 anos como lixão, a antiga pedreira hoje é utilizada para receber entulhos da construção civil. O programa de Recuperação de Área Degradada prevê, entre outros pontos, a formação de uma associação de recicladores para lidar com o material para lá transportado por pequenos e grandes geradores. Os produtos resultantes da reciclagem podem ser utilizados na readequação de estradas rurais ou voltar para a cadeia produtiva da construção civil. Ass. de imprensa.

COMENTÁRIO: Desculpe a minha ignorância, mas era importante que a nova secretária do meio ambiente fosse apresentada.

2º VÍDEO NACIONAL 1 x MARINGÁ 3 MELHORES MOMENTOS By FARINA