JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 31 de janeiro de 2015

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA PERDEU POR 2 A UM DO CORITIBA

31/01/15 - DAQUI A POUCO VÍDEO DOS MELHORES MOMENTOS - FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA



































































TREINADOR DE HOMENS BOMBA EXPLODE ALUNOS POR ENGANO

Homem dava aula para aspirantes a ataques suicida quando detonou explosivos presos ao corpo matando 22 e ferindo 15
oglobo.globo.com

Estudante de 14 anos passa e vai fazer o curso de medicina na UFS


 faz pré-matrícula para cursar medicina

José Victor Conseguiu na Justiça o direito de fazer prova de proficiência.
Ele teve média final de 751,16 pontos no Enem e 960 na redação.

Do G1 SE

José Victor posa com aprovados em medicina  (Foto: Reprodução/TV Sergipe)José Victor posa com aprovados em medicina (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
O estudante de Itabaiana José Victor Menezes Teles, de apenas 14 anos, fez a sua pré-matricula para o curso de medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), na  manhã deste sábado (31), para ocupar a vaga conquistada após ser aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A seguna etapa da matrícula consiste na apresentação do candidato para a sua efetivação, o que será realizado na primeira semana de aula prevista para o dia 30 de março.
José Victor recebe trote e entra na brincadeira  (Foto: Reprodução/TV Sergipe)José Victor recebe trote e entra na brincadeira (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Na ocasião, ele foi recebido por outros alunos e entrou no clima de festa dos estudantes. “Nunca estive tão feliz na minha vida. Agora eu estou esperando a formatura. Eu sempre sonhei com isso aqui. Agora estou realizado”, disse Victor após fazer a primeira etapa da matrícula.

Sobre o fato de ter se tornado uma espécie de celebredidade após a exposião na mídia ele resume: "É tudo muito novo. Mas daqui a pouco me esquecem e volto a minha rotina normal. Até lá vou recebendo o carinho das pessoas que nem me conhecem e isso é bacana".
José Victor realiza sonho de ser aprovado para medicina na UFS (Foto: Reprodução/TV Sergipe)José Victor realiza sonho de ser aprovado para medicina na UFS (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Ele estava cursando o primeiro ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade – o Enem só dá certificação a alunos com mais de 18 anos. Porém, ele conseguiu na Justiça o direito de fazer uma prova de proficiência aplicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) na quarta-feira (28), foi aprovado e recebeu o certificado de conclusão do ensino médio para poder fazer a matrícula na universidade.

O estudante cursava o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Murilo Braga. Ele teve média final de 751,16 pontos no Enem e fez 960 pontos na prova de redação. Com o resultado, José Victor conquistou uma das 100 vagas para o curso de medicina da UFS – e ficou em 7º no grupo inscrito, de escolas públicas.
José Victor carrega documentos para pré-matricula (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Estudante já com o rosto pintando após trote
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Preparação
José Victor fez o Enem no fim do ano passado e decidiu entrar na Justiça para ter o direito de usar o resultado para ingressar na universidade. O garoto diz que sempre quis ser médico e sabia que, para isso, teria que se esforçar.

Ele estudou assuntos que ainda não viu na escola para fazer o Enem, que tem conteúdos de todo o ensino médio. José Victor conta que passava uma média de 3 horas por dia resolvendo questões de provas anteriores do Enem.

“Passei o ano passado estudando para o Enem, além do conteúdo dado em sala de aula. Sem dúvida a técnica para estudar e armazenar o conhecimento foram decisivas para o meu desempenho. É preciso saber organizar o tempo e também se preparar para saber como será a prova no dia”, afirma.
Registro da pré-matrícula na UFS (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Registro da pré-matrícula na UFS
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
A disciplina e o interesse pelo conhecimento surgiu em casa com o incentivo dos pais, que são professores da rede estadual de português e inglês. Eles ajudaram José Victor a se organizar.
“Procurei vídeo-aulas na internet, livros complementares e fui a algumas aulas do curso pré-vestibular da Secretaria de Estado da Educação (Seed) por fora, mesmo sem estar matriculado, como aluno assistente”, diz. Também no ano passado, o estudante foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (Obemep).

TRABALHISTA, PREVIDÊNCIA e CÍVEL em ROLÂNDIA

TANAKA e SILVA - AV. DOS IPÊS, Nº 18 - ( PRÓX. FACCAR ) -  
TEL.: 3016-2995

ACIDENTE MATA UMA MULHER E FERE OUTRA NA 445


Uma mulher morreu e outra ficou gravemente ferida em uma colisão na PR445 na saída de Cambé para Sertanópolis. A dupla ocupava uma Honda bizz e ao tentar cruzar a PR foi colhida pelo Citroen. As mulheres ainda não foram identificadas.

Nacional NAC de Rolândia estreia na série A contra o Coxa

FOLHA DE LONDRINA

Em seu retorno à divisão de elite do futebol paranaense depois de dois anos, o Nacional terá logo uma grande pedreira pela frente. O time de Rolândia encara o Coritiba, às 17 horas, no estádio Érich Georg, e sonha deixar uma boa impressão para o seu torcedor.

Vice-campeão da Divisão de Acesso do ano passado, o Nacional conseguiu manter boa parte do elenco para a temporada. O primeiro objetivo da equipe é permanecer na primeira divisão. Para isso, aproveitar os jogos em casa será fundamental, na visão de comissão técnica e diretoria. "O torcedor pode esperar uma equipe aguerrida, que vai lutar pelo resultado, que não vai desistir, e com certeza vamos fazer um grande jogo nessa estreia", prometeu o técnico Rafael Andrade, de 34 anos, o mais novo em atividade na elite do futebol estadual. A aposta do comandante para se dar bem contra o Alviverde na tarde de hoje é o trio de ataque formado por Tcharlles, Vieira e Neném.

No Coritiba, o torcedor vive a expectativa de ver o novo time que foi criado para a temporada 2015. A equipe que perdeu os meias Robinho e Alex, seus principais jogadores em 2014, tem uma base formada por jovens. A velocidade será, segundo o técnico Marquinhos Santos, uma das armas do novo time coxa-branca.

Para a estreia, o técnico alviverde não poderá contar o lateral direito Norberto, que se recupera de lesão, e o zagueiro Welinton, que ainda aguarda acerto do Coritiba com o Flamengo – clube que detém seus direitos econômicos – para renovação de seu empréstimo. No gol, o jovem Vaná, de 23 anos, prata da casa, será o substituto de Vanderlei, que foi para o Santos.

RODADA

Mais tarde, às 19h30, o Paraná faz sua estreia no campeonato contra o Prudentópolis, no estádio Durval de Brito, em Curitiba. O Paraná tem a vantagem de jogar cinco de suas seis partidas em casa e isso pode fazer o time acumular muitos pontos na primeira metade da competição. Mas com muitos desfalques, o treinador Luciano Gusso terá de improvisar na defesa, na estreia, escalando dois volantes fora da posição. Ricardinho terá de ser o lateral-direito e Jean vai tapar um buraco na zaga. (Com Folhapress!)

FARINA DEDICA VÍDEO A JOHNNY LEHMANN

ELE NÃO FOI NA FESTA DA EMANCIPAÇÃO...
MAS O FARINA COMPARECEU  E FILMOU....
REGISTROU PARA A HISTÓRIA...
ENQUANTO A SUA EQUIPE PREPARA O MATERIAL DAS FILMAGENS,
VAI ASSISTINDO ESTE NOSSO VÍDEO...
ACHO QUE CAPTEI   O MELHOR DA FESTA.