JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 24 de janeiro de 2015

VÍDEO 2ª PARTE ENTREVISTA COM ELENCO DA PEÇA PROCURA-SE UMA MULHER do NANUK


VÍDEO ENTREVISTA com VITOR BRANCO da PEÇA "PROCURA-SE UMA MULHER"

VÍDEO
ENTREVISTA COM VITOR BRANCO DA
PEÇA "PROCURA-SE UMA MULHER"
TEATRO HOJE NO NANUK
CLIQUE

Nacional Nac de Rolândia segue treinamento intensivo para o Estadual

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa







O Nacional, de Rolândia, estreia no Paranaense 2015 no dia 31 de janeiro, às 17h, contra o Coritiba, no estádio Érich George. No entanto, a equipe fará um jogo-treino diante do PSTC/Procopense no sábado (24), às 16 horas.

O técnico Rafael Andrade acredita na evolução do trabalho, pois todos estão empenhados. "Temos ainda mais dez dias de trabalho pela frente para ajustes e definição da equipe que enfrentará o Coritiba. O nosso elenco é qualificado e trabalhador, tudo foi planejado para o sucesso de todos, vamos lutar, pois queremos alcançar uma boa colocação na primeira fase da competição", comentou.

"A nossa comissão técnica trabalha diariamente com os atletas, é visível a evolução, considerando academia, físico, técnico e tático. Esses trabalhos são determinados de acordo com alguns critérios. Quanto mais as atividades forem alinhadas e intercaladas, mais condições físicas e técnicas o grupo terá durante a competição", concluiu o técnico.

BLOG DO FARINA: AUDIÊNCIA CRESCENDO

63.000 VISUALIZAÇÕES EM 24 DIAS DE JANEIRO...
84.000 NO MES PASSADO...
AUDIÊNCIA COMPROVADA PELA "BLOGGER"
CLIQUE PARA AUMENTAR O PRINT

Pescadores capturam raro tubarão 'pré-histórico' na Austrália

Exemplar de tubarão-cobra encontrado tem 2 metros de comprimento (Foto: www.setfia.org.au/Divulgação)Tubarão-cobra existe há mais de 80 milhões de anos. Espécie tem corpo parecido com o de uma enguia e aspecto pré-histórico.

Da EFE

Tubarão-cobra foi encontrado por pescadores australianos: corpo parece o de uma enguia (Foto: www.setfia.org.au/Divulgação)Tubarão-cobra foi encontrado por pescadores australianos: corpo parece o de uma enguia (Foto: www.setfia.org.au/Divulgação)
 
Um grupo de pescadores capturou um exemplar de um raro tubarão-cobra, conhecido como o "fóssil vivo", nas águas do sudeste da Austrália, informaram nesta quarta-feira (21) os meios de comunicação locais.
Este tubarão, cujo nome científico é Chlamydoselachus anguineus, tem a cabeça e a cauda como as de qualquer tubarão, mas seu corpo é mais parecido com o de uma enguia. Ele tem cerca de 300 dentes distribuídos em 25 fileiras. Já foram encontrados fósseis dessa espécie com mais de 80 milhões de anos.
Exemplar de tubarão-cobra encontrado tem 2 metros
de comprimento (Foto: www.setfia.org.au/Divulgação)
O exemplar, de cerca de dois metros de comprimento, foi capturado perto dos lagos Entrance, no estado australiano de Victoria, e segundo Simon Boag, da Associação da Indústria de Pesca com Rede do Sudeste (SETFIA), é a primeira vez que o animal é visto na região.
"Realmente parece que existe há 80 milhões de anos. Tem um aspecto pré-histórico, parece ser de outro tempo", disse Boag à emissora local "ABC".
Os cientistas da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Comunidade da Austrália (CSIRO) confirmaram que se trata de um tubarão-cobra, uma espécie conhecida pela comunidade científica, mas raramente avistado por pescadores.
Geralmente este animal é visto em profundezas de mais de 1,2 mil metros, embora o exemplar capturado estava a cerca de 700 metros.

BLOG DO JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO ( Sandra )


Amo ver o BLOG DO FARINA, traz sempre ótimas informações sobre nossa querida cidade .... acompanho constantemente TUDO!! Além de usar também seus vídeos na minha sala de aula, sempre enriquecem muito minhas aulas de história e geografia... Muito obrigada BLOG DO FARINA... bjs
RESPOSTA:
Muito obrigado Sandra. Fico lisonjeado e feliz com o seu elogio. Estes elogios nos encorajam a prosseguir na defesa do povo de Rolândia e do norte do Paraná. Um beijão. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA

PLANTÃO BLOG DO FARINA DE ROLÂNDIA

24/01/2015 - 12 horas - Aqui vc não precisa esperar a hora do almoço na 2ª feira e nem o próximo final de semana. Leia e veja agora e compartilhe. Não temos curso de jornalismo, mas andamos pessoalmente pela cidade. De cabeça erguida sem medo de nada. Temos amigos por todos os lados e sentimos prazer naquilo que fazemos. De graça. Prefeitura contrata guarda para cuidar da reconstrução do Hotel Rolândia. Obra continua parada a duas semanas. Aproveitamos para fotografar o "pasto" que está sendo formado em volta da antiga estação de trens. Se eu fosse proprietário de cavalos levaria eles para pastarem aqui. Grama viçosa...muito sadia. TEXTO, FOTO e EDIÇÃO By JOSÉ CARLOS FARINA





















Falta sonda urinária nos Postos de Saúde de Rolândia ?

Gostaria de que algo me fosse esclarecido sobre um procedimento o qual foi adotado na cidade essa semana.  Um grande amigo meu que mora na cidade se encontra acamado. Usa sonda urinária já algum tempo  e essa semana ele precisou trocar a sonda. Em uma visita de rotina a esse paciente os funcionários do posto central informarão que não teria como trocar pq não teria esse material no posto ( sonda urinária Nº 20) a qual ele usa. Foi pedido a ele que comprasse essa sonda pra ser colocada, enfim ele foi informado que no HSR teria a sonda que ele usa, se deslocando pra lá de ambulância com toda dificuldade física que ele se encontrava, chegando no HSR ele foi informado pela enfermeira Vanessa que o Posto Central que teria que passar a sonda e que não o HSR, sendo que no mesmo havia a sonda urinária que ele necessita. Nessa hora tinha 5 enfermeiras e 1 médico esperando pacientes pra atender. Essa enfermeira informou ao paciente que tem uma lei que o HSR não pode passar essa sonda, somente o posto.  O paciente já cansado de esperar argumentou que não iria pro posto , uma vez que o posto já havia mandando ele pro HSR. Depois de tanto ser discutido de quem seria a obrigação e depois de tanto cansaço, foi ligado pra uma central e decidido passar a sonda no HSR. A pergunta que não quer calar: Não seria muito mais fácil o posto Central ter ligado pro HSR e pedido o material pra uso desse paciente? ou melhor o HSR sabendo que no posto Central está com falta desse material ter atendido prontamente esse paciente ao invés de ficar com jogo de empurra empurra? Agora qual seria essa Lei publicada em Diário Oficial que impedi o HSR de colocar essa bendita dessa sonda urinária? Uma vez que o paciente está privado de movimentos físicos é acamado e depende desse procedimento regularmente .. quais são os direitos dos cidadãos? Pelo que sei e venho acompanhando, os moradores dessa cidade somente tem deveres e não direitos. Fica aqui outra pergunta:  Até quando os moradores ficaram a merecer do descaso político  do jogo de empurra empurra ? ou será que somente nas eleições nos humanos temos valores ? Sem mais, agradeço se publicar. (a) PATRICIA LEITE (via Facebook)
COMENTÁRIO: Desta vez demorou um pouco, mas o atendimento foi realizado. Afinal era um emergência. Da próxima vez esperamos que o Posto de Saúde forneça a sonda imediatamente.

VAI FALTAR LUGAR HOJE NO TEATRO DE ROLÂNDIA

TEATRO DE 1ª EM ROLÂNDIA ( SUCESSO NACIONAL) 

GRUPO DO SBT NA CIDADE

HOJE AS 21 HORAS NO "NANUK"

APOIO DO BLOG DO FARINA

“PROCURA-SE mulher perfeita.com”
Texto e direção: Vitor Branco
ELENCO O espetáculo conta com um elenco experiente
Vitor Branco (A Praça é Nossa, A Próxima Vítima)
Wanderlei Grillo (ex-malhação)
Bruna Andrade
Fernando Negah
Alguns ingredientes conseguem transformar uma história aparentemente comum em uma comédia teatral formidável. O resultado de 12 anos de sucesso foi em um texto dinâmico com excelentes atores e uma boa direção.  O espetáculo “Procura-se Mulher Perfeita.com”, seguiu a receita e vem lotando os teatros por onde passa. O produtor e ator Vitor Branco transformou o texto em sucesso de bilheteria na capital e agora segue com uma turnê apresentando em teatros por todo o Brasil.  Leleco: Um cabelereiro bem sucedido e famoso da alta sociedade de Manaus.  Um sujeito assumido, competente, sistemático e possessivo.  Gustavo: Abandonado pela família com 18 anos veio a ser criado por Leleco. Seu sonho era estudar em São Paulo, mas acabou viciado em internet, envolvendo em sites de relacionamentos e mudando os planos. Suzana: Uma garota apaixonada, ciumenta, implicante e misteriosa.
O que pode acontecer quando Leleco descobre que seu protegido casou em São Paulo? Pior, depois de sua morte inesperada tenta resolver o problema voltando como espírito para atrapalhar a vida de Gustavo. Está armada a confusão. “Procura-se Mulher Perfeita.Com”, uma comédia de outro mundo. Um texto engraçado e divertido que não cai no vulgar. O texto foi inspirado no filme Ghost e a montagem também relembram trilhas de grandes sucessos do cinema.

DR. XENOFONTE VILLANUEVA e DR. DAVID SCHNAID EM ROLÂNDIA

FOLHA DE LONDRINA - COLUNA DE OSVALDO MILITÃO

O Rotary Clube de Rolândia e o Rotary Rolândia Caviuna promoveram reunião conjunta quinta-feira última, em verdadeira confraternização para receber dois fundadores do Rotary Rolândia, o primeiro daquela cidade: o médico Xenofonte Villanueva e o advogado e professor de Direito, David Schnaid. Cada um dos dois acompanhados de uma filha: Xenofonte com Simone e Schnaid com Fabiane. Presente também à reunião a médica Maria  Nascimento, que trabalhou durante anos com Xenofonte. Simone dirige o Hotel Panorama, em Foz do Iguaçu, que é da família, e é um dos mais solicitados pelos turistas. A reunião conjunta foi presidida por Wendel Stutz. Foi uma noite de muitos abraços e várias recordações. FOTO ILUSTRATIVA By JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:
Dr. Xenofonte foi um médico muito famoso em Rolândia e toda a região. Ele construiu e trabalhou no Hospital São Paulo que era referência em todo o norte do Paraná. Ali eram realizadas cirurgias envolvendo várias especialidades da medicina.
Dr. David Schnaid foi um dos nossos mais antigos advogados. Sempre foi um dos mais famosos do Paraná por várias décadas. Foi professor de direito constitucional na UEL por muito tempo.
Os dois homenageados são viúvos, estão na faixa de idade de 90 anos, mantendo vida ativa.
Os dois são verdadeiros gentleman. Pessoas cultas e educadas com quem todos sentem-se bem ao ouvir suas palavras e experiências de vida. Tive o prazer de entrevistar o Dr. Xenofonte no calçadão de Rolândia.  O Vídeo está no meu canal do YouTube. CLIQUE AQUI PARA VÊ-LO. JOSÉ CARLOS FARINA.
LEGENDA DAS FOTOS. 1ª- Dr. Xenofonte com o Dr. André Moreira. 2ª. Dr. David Schanai à direita, com esposa ao lado do saudoso Max Moser e esposa.

DR. XENOFONTE VILLANUEVA VISITA ROLÂNDIA

FOLHA DE LONDRINA - COLUNA DE OSVALDO MILITÃO

O Rotary Clube de Rolândia e o Rotary Rolândia Caviuna promoveram reunião conjunta quinta-feira última, em verdadeira confraternização para receber dois fundadores do Rotary Rolândia, o primeiro daquela cidade: o médico Xenofonte Villanueva e o advogado e professor de Direito, David Schnaid. Cada um dos dois acompanhados de uma filha: Xenofonte com Simone e Schnaid com Fabiane. Presente também à reunião a médica Maria  Nascimento, que trabalhou durante anos com Xenofonte. Simone dirige o Hotel Panorama, em Foz do Iguaçu, que é da família, e é um dos mais solicitados pelos turistas. A reunião conjunta foi presidida por Wendel Stutz. Foi uma noite de muitos abraços e várias recordações. FOTO ILUSTRATIVA By JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:
Dr. Xenofonte foi um médico muito famoso em Rolândia e toda a região. Ele construiu e trabalhou no Hospital São Paulo que era referência em todo o norte do Paraná. Ali eram realizadas cirurgias envolvendo várias especialidades da medicina.
Dr. David Schnaid foi um dos nossos mais antigos advogados. Sempre foi um dos mais famosos do Paraná por várias décadas. Foi professor de direito constitucional na UEL por muito tempo.
Os dois homenageados são viúvos, estão na faixa de idade de 90 anos, mantendo vida ativa.
Os dois são verdadeiros gentleman. Pessoas cultas e educadas com quem todos sentem-se bem ao ouvir suas palavras e experiências de vida. Tive o prazer de entrevistar o Dr. Xenofonte no calçadão de Rolândia.  O Vídeo está no meu canal do YouTube.
JOSÉ CARLOS FARINA