JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 17 de janeiro de 2015

Menina de 10 anos grava vídeo para provar que era abusada por idoso


Redação Bonde
Uma menina de apenas 10 anos usou o celular emprestado de um amigo para filmar o assédio que vinha sofrendo por parte de um idoso de 71 anos. O flagrante aconteceu na cidade de Castro, na região central do Paraná.

No vídeo, o homem aparece abrindo o zíper da calça e tentando agarrar a menina. Com palavras de baixo calão, ele tenta abusar da vítima e passa as mãos nas partes íntimas da garota. As imagens foram cedidas pela Polícia Civil, que autorizou a veiculação do vídeo pelo site A Rede. A identidade da menina e do idoso foram omitidas para preservar a criança.

Depois de filmar o abuso, a menina mostrou o material à mãe, que acionou o Conselho Tutelar e a polícia. O suspeito é amigo da avó da vítima.

Segundo informações do delegado de Castro, Emmanoel David, a polícia já tinha recebido denúncias e investigava o caso. "A vítima já tinha contado para a mãe sobre os abusos, mas ela não acreditou. A menina contou para um colega, de 12 anos, e ele emprestou o celular para que ela gravasse os abusos", comenta.

"O caso aconteceu nesta semana e o suspeito foi preso em flagrante. O vídeo ajudou na prisão e ele está na carceragem da 43ª DP", informou o delegado. (Com informações do site A Rede)

Muita festa em Rolândia dia 28

  • Rolândia terá show na praça no dia 28 em comemoração aos 71 anos

  • Redação Bonde
O aniversário de 71 anos de Rolândia (25 km de Londrina) não  vai passar em branco. Apesar do pouco tempo para organização, uma vez que reassumiu o cargo apenas no último dia 9, o prefeito Johnny Lehmann (PTB) determinou que a Secretaria de Cultura do município promova, no próximo dia 28 de janeiro, um evento para reunir jovens, adultos e crianças na Praça Castelo Branco, tradicional ponto de encontro e confraternização dos moradores da cidade.

Segundo a secretária de Cultura, Margarida Hellbrugge, na noite do dia 28 haverá um show musical, com atrações ainda a serem definidas. Além de música, haverá também show pirotécnico. A praça receberá barracas para a comercialização de comidas e bebidas, e brinquedos infantis para a garotada. "Faremos uma festa bem bonita", acredita Margarida Hellbrugge.
Neste ano, Rolândia volta a comemorar seu aniversário na data da emancipação política do município, que ocorreu em 28 de janeiro de 1944. Projeto de lei neste sentido foi encaminhado em novembro pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que o aprovou no início de dezembro.  Com a alteração, Rolândia "remoçou" quase dez anos: até então, o aniversário se dava no dia 29 de junho, data do início da construção do primeiro imóvel na área urbana, o Hotel Rolândia, que começou a ser erguido em 1934.  O mesmo projeto, agora transformado em lei pelo Legislativo, estabelece feriado municipal para 28 de janeiro. Outro ponto relevante é o reconhecimento oficial da Companhia de Terras Norte do Paraná, posteriormente denominada Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, como fundadora de Rolândia.
Revista
A comemoração dos 71 anos de Rolândia terá abertura oficial na noite do dia 27, no Museu Municipal, com um coquetel de lançamento de uma revista institucional do município. Com tiragem inicial de mil exemplares, que serão distribuídos em escolas, bibliotecas e outras instituições ligadas à educação e à cultura, a publicação trará reportagens especiais sobre a origem do município, as principais etnias que formaram a população, gente da cidade que se destacou em diversas áreas de atuação e, também, as potencialidades de Rolândia para atrair investimentos que possam gerar emprego e renda.

COMENTÁRIO:
Mais festa.. mais despesa.. a pergunta: Comemorar o que? JOSÉ CARLOS FARINA

TRAFICANTE BRASILEIRO FOI EXECUTADO NA INDONÉSIA



Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado neste sábado (17). Instrutor de voo livre havia sido condenado à morte por tráfico de drogas. g1.globo.com
Dilma Rousseff disse estar 'consternada e indignada' com execução do brasileiro condenado por tráfico de drogas.

HOMENAGEM À FAMÍLIA UNBENHAUM DA CHÁCARA ROLÂNDIA

Muito obrigada Ivan Fernando Hirsch por não deixar passar batido. Vamos là: nosso pai Carlito Unbehaum e sua esposa Helga Stocker Unbehaum, com seus filhos: Clóvis Alberto Hisrch, Ivan Fernando Hirsch, Sandra Unbehaum, eu Silvana Cristina Unbehaum, Simone Unbehaum, Flávia Unbehaum Ferraz, Carlito André Unbehaum (in memorian), O irmão mais velho, nosso tio Arthur e sua esposa Erna Unbehaum, com seus filhos: Zibilla Unbehaun Schultz, Luiza Florentina Bartz e Marcos Unbehaum, e Paulo Unbehaum e sua esposa Osmarina Borges Unbehaun com seus filhos: Sílvia Unbehaun, Márcia Unbehaun Cibinello, Daniela Unbehaun (in memorian) vamos abraçar e agradecer a esses nossos pais e irmãos que lá trabalharam por uma vida inteira, cuidando e florindo esses jardins de Rolândia. Muito obrigada por cuidarem desse lugar que foi uma marco para a história de Rolândia, referência para os moradores da cidade e para os visitantes que por ali passaram. Quantos rolandenses foram na chacará para nem sempre comprar, mas muitas vezes só para passear, jogar conversar com o Opa e os irmãos Unbehaum, para ver as flores e o peixe "Chico" que o Opa Unbehaum tinha em seu tanque de peixes. Quantos foram lá para ganhar algumas frutas? Quantas vezes as ruas de Rolândia e muitas das casas de Rolândia também tiveram seus jardins cuidados pelas mãos desses homens. Vamos lembrar também do nosso irmão Carlito André Unbehaum que cresceu, viveu, trabalhou e quando nos deixou "ainda trabalhava na Chácara Rolândia", quantos caminhões da Oktoberfest foram ali arrumados. E eu não podia deixar de falar da pessoa que nos últimos tempos foi o que mais ajudou os Unbehaum, nosso querido irmão Clóvis Alberto Hirsch, esse meu irmão foi e é o CARA. Meu agradecimento em especial a ele. Convido a todos para darmos uma SALVA DE PALMAS a todos esses homens e peço a DEUS que cuide para que cada um possa agora descansar e usufruir de seu tempo para descansar e curtir a família, talvez ir passear, descansar e que eles possam se lembrar sempre de que fizeram um trabalho muito bonito. Ao nosso Opa e Oma Unbehaum, aos irmãos Unbehaum Arthur, Carlito e Paulo, aos meus irmãos André e Clóvis, e aos funcionários que ali trabalharam e que colaboraram para essa história ser escrita quero deixar o MEU MUITO OBRIGADO! Uma Salva de Palmas para vocês! Que DEUS abençoe e ilumine a todos em sua nova vida!
COMENTÁRIO:
No meu tempo de vereador apresentei e entreguei a eles (Arthur, Carlito e Paulo) em noite festiva o Diploma de Honra ao Mérito por relevantes serviços prestados em favor do meio ambiente"... projeto de minha autoria... na mesma noite foram homenageados Herbert Bartz, Dr. Luiz Antonio Sartori.. e o funcionário do IAP (na época ITCF) José Tarcisio  que coordenou o projeto água limpa do Ribeirão Ema.... Logo após a homenagem fomos convidados para um churrasco na própria Chácara... um dos melhores da minha vida.. muita carne... cerveja... música... frutas e mt alegria.... JOSÉ CARLOS FARINA
 produzi tbm este vídeo..:https://www.youtube.com/watch?v=T2s6y1ArpLw . JOSÉ CARLOS FARINA

ACIDENTE EM CAMBÉ

Boa tarde José Carlos Farina... agora a pouco acidente na Br 369... Fiat Marea entra em alta velocidade no posto Ipiranga ao lado da ciavena Cambé e arranca poste e capota... aparentemente sem vitimas fatais. Segue foto.

Rolândia: limpeza do piscinão do Jd. Água Verde

Os vereadores Ardigo e Santana visitaram no período da tarde de hoje (14) o Bairro Água Verde e ficaram satisfeito, pois o acordo de ontem no gabinete do senhor Prefeito Municipal com os moradores do Bairro foi cumprido, a secretaria de infraestrutura esteve no local fazendo a limpeza da lagoa camelo e o canal de escoamento da agua da chuva como medida paliativa para o escoamento da represa que fica na entrada do bairro e que transbordou com a forte chuva de quinze dias atrás. A moradora Renata agradeceu o empenho da prefeitura e fica no aguardo para que se resolva definitivamente o problema.

·

ROLÂNDIA: CAVALOS SOLTOS NA RUA TOPÁZIO

17/01/15 - Agora de manhã. Animais colocam em perigo o livre trânsito de carros na citada rua, com risco de acidentes. FOTOS By DANIELLY SOUZA
















Rolândia: Árvore seca na Av. Expedicionários

17/01/2015 - Perto da igreja. foto by José carlos Farina


FOTOS BELAS DE ROLÂNDIA By FARINA

FOTOS By  JOSÉ  CARLOS  FARINA