JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 3 de janeiro de 2015

ADVOGADO ADVOGADOS ADVOCACIA EM ROLÂNDIA TELEFONE

  

ADVOGADO TRABALHISTA  E PREVIDENCIÁRIO  EM ROLÂNDIA

 TELEFONE

DR. LUCAS FERNANDO DA SILVA

FONE: (43) - 3016-2995

DEPUTADO COBRA REPORTER DÁ APOIO A ZÉ DE PAULA EM ROLÂNDIA

ROLÂNDIA TEM NOVO PREFEITO!
O vereador José de Paula Martins (PSD) foi empossado como prefeito interino em sessão especial realizada na última quinta (01). A cerimônia aconteceu ás 10 horas da manhã na sede do Legislativo e após a posse ele se dirigiu até a prefeitura para apresentar e nomear sua equipe de trabalho.
José de Paula foi eleito presidente da Câmara de Vereadores e por isso assumiu a prefeitura como prefeito interino devido ao afastamento do prefeito Johnny Lehmann que foi cassado em decisão monocrático pelo TSE por abuso dos meios de comunicação.
Na mesma sessão o vereador Alex Santana (PROS), vice-presidente da Mesa Diretora, assumiu a presidência interina da câmara e Eneide Huss (PSDB) foi empossada como vereadora por ser a primeiro suplente de Zé de Paula.

O quadro se mantém até que o TSE (Tribunal Superior Eleitora) julgue o caso de Johnny e novas eleições poderão acontecer, porém na próxima segunda dia cinco está previsto o despacho do ministro de plantão que decidirá em dar ou não a Medida Cautelar que coloca Johnny de volta no cargo até que saia o julgamento final.
Confira os novos secretários.
Procuradoria Geral do Município
Frederico Reis
Secr. Mun. Governo
Almir Batista dos Santos
Secr. Mun. Planejamento
Paulo Gripp
Secr. Mun. Desenv. Econômico
Márcio Vinícius Gonçalves
Secr. Mun. Saúde
Erice Alencar Silva Ignácio
Secr. Mun. Educação
Nilton Garcia Salgueiro
Secr. Mun. Assistência Social
Simone Carvalho
Secr. Mun. Cultura e Turismo
Ana Cláudia Correa
Secr. Mun. Fazenda
Ana Regina Zubiolo
Secr. Mun. Esportes
Carlos Aparecido dos Santos
Secr. Mun. Serviços Públicos
João Santana
Secr. Mun. da Mulher e da Família
Yara Ruty Squarcini
Secr. M u n. Infra Estrutura
Milton Alves
Secr. Mun. Agricultura e Meio Ambiente
Márcio Willian Kolarovic
Secr. Mun. Compras
Wilson Tiburski
Assessoria Imprensa
Rodrigo Stutz
Previdência - Diretor Presidente
Eluiza Messiano Bettega
Procuradoria Jurídica do Município
Lucas Fernando da Silva
Ass. Adm. Distrital - São Martinho
Nelson Possani
Ass. Adm. Distrital - Bartira
José Luis Polvani

ANOITECER EM ROLÂNDIA By MICHELLE ARAUJO PORTOLESE

Rolândia: Telefone do Posto da Vila 15 horas está com o telefone cortado.

O prefeito interino Zé de Paula foi informado agora à tarde que o telefone do PA 15 horas (Pronto Atendimento da Vila Oliveira) foi cortado. Ao verificar descobriu que o número de lá, 3906-1025, está com as contas de outubro, novembro e dezembro sem pagamento.
 
A nova equipe técnica da prefeitura está correndo para tentar contornar o problema ocasionado evitando maiores transtornos para a população. Ainda não se sabe se mais contas referentes a outros postos de saúde ou departamentos da prefeitura também estão em atraso.

O prefeito ressalta que a falta de um telefone no PA 15 horas pode colocar em risco a vida de pacientes que precisem de atendimento, pois não é possível fazer contatos importantes como, por exemplo, com outros postos de saúde, com o Hospital São Rafael ou até mesmo em casos de emergência com ambulâncias e SIATE.

Zé de Paula lamenta que uma conta de telefone de um lugar tão importante como o PA 15 horas esteja em atraso há três meses. Ele alerta que está fazendo um levantamento de toda a situação atual da prefeitura para que o povo fique sabendo como está o município. “Com certeza teremos muitas surpresas negativas em relação às contas públicas, é uma pena que a população tenha que sofrer desta forma, mas eu garanto que estamos trabalhando incansavelmente para colocar a casa em ordem”, destaca. ASSESSORIA DE IMPRENSA.

COMENTÁRIO: Se alguém da administração Joni tiver alguma justificativa gostaríamos de saber. Se há dinheiro para uma centena de cargos de confiança e publicidade deverá haver também para o telefone do posto. Ou não? JOSÉ CARLOS FARINA

SKATISTAS DE ROLÂNDIA AGORA TÊM PISTA PARA PRATICAR


NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 03/01/2015

É com muito pesar que informamos o falecimento de Alexandrina Chiarelli.
OBS.: Esposa do Sr. Zé Chiarelli. Ela estava a alguns meses na UTI.
Velório: Capela Central
Sepultamento: amanhã ( domingo) 10 horas
Nossos sentimentos de pesar à família enlutada.

Val Marchiori brindando com Tammy Gretchen

OSVALDO MILITÃO - FOLHA DE LONDRINA

A norte-paranaense Val Marchiori brindando com Tammy Gretchen a chegada do Ano Novo, nos bastidores do SBT, em São Paulo, onde as duas atuam.

ROLÂNDIA E MAIS TRÊS MUNICÍPIOS COM NOVOS PREFEITOS

FOLHA DE LONDRINA

Quatro cidades do PR iniciam 2015 com novos prefeitos

Ricardo Chicarelli/24-01-2014
Em Rolândia, o novo presidente da Câmara, José de Paula Martins (PSD) passa a comandar o Executivo
Quatro municípios paranaenses começam o ano sob nova direção e com ameaça de auditoria nos atos dos administradores anteriores. Em São Jerônimo da Serra (Norte Pioneiro) e Turvo (Centro-Sul), os prefeitos foram cassados em sessões extraordinárias realizadas na véspera do Ano Novo, após enfrentarem Comissão Processante (CP) nos legislativos locais.

Em Jundiaí do Sul (Norte Pioneiro), Tião Dias (PT) assumiu anteontem após vencer eleições suplementares em 6 de dezembro de 2014. No caso de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), o novo presidente da Câmara, José de Paula Martins (PSD) passa a comandar o Executivo no lugar da ex-presidente Sabine Giesen (PMDB), cujo mandato na Mesa Diretora se extinguiu – então no cargo, ela foi empossada após o afastamento do prefeito Johnny Lehmann (PTB).

Em Turvo, o prefeito Nacir Bruger (PSL) enfrentou uma CP aberta após duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) indicarem possíveis irregularidades em licitações para a merenda escolar e para a coleta de lixo da cidade, segundo o relator das duas CPIs e da CP, Onézimo Ferreira (PSDB). Bruger foi cassado pois seis votos favoráveis e um contra – outros dois vereadores faltaram à sessão, ocorrida na tarde de 31 de dezembro.

Com o afastamento, assume o vice-prefeito, Miguel Petrin (PMDB), que promete fazer levantamentos nos setores responsáveis pelas licitações com problema. "Se houve erros, deve haver punição, exoneração", afirma.

Procurado ontem à tarde, Bruger estava viajando. Um homem que se identificou como César Augusto Soares e diz ser parente do prefeito afastado diz que ele não queria dar entrevista, mas que deve pedir na Justiça a nulidade da CP devido a irregularidades na condução do processo.

Acusado de comandar um esquema de corrupção dentro da prefeitura de São Jerônimo da Serra, Adir dos Santos Leite foi cassado em uma das três CPs que enfrenta no Legislativo. Ele já estava afastado da função desde 17 de novembro passado e, com o resultado, o vice João Ricardo de Melo (PPS) permanece no cargo. Ele não foi encontrado ontem pela FOLHA, assim como o presidente da Câmara, Alfredo Luiz Bernardo (PP) e o presidente da CP, Alcídio Gabriel (PPL).

As denúncias chegaram ao Legislativo após ser acusado pelo Ministério Público de comandar 73 ações criminosas que resultaram em desvios de dinheiro público, conforme apuração do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Sucupira. O advogado de Adir, Maurício Carneiro, disse que vai recorrer porque seu cliente teve seu direito à defesa cerceado – uma das três CPs foi suspensa pela Justiça até que as testemunhas arroladas pela defesa sejam ouvidas.

Em Rolândia, José de Paula promete fazer auditoria nas secretarias comandadas por Lehmann. "A situação está precária e temos de garantir o salário de janeiro", afirmou. Enquanto estiver na prefeitura, a Câmara será comandada pelo vice-presidente, Alex Santana (Pros).

Lehmann teve o diploma cassado no início de 2013 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná sob acusação de abuso de poder econômico, mas manteve-se no cargo por força de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio daquele ano. A decisão provisória foi derrubada no dia 5 de dezembro pela ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Em Jundiaí do Sul, Tião Dias disse ter feito as primeiras reuniões ontem com servidores que cuidam de setores considerados críticos, como licitações, contabilidade e saúde. Ele afirmou que pretende nomear servidores para cargos de secretário para economizar salários e evitar infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas que os nomes só devem surgir na próxima semana. Ele também disse que o Ministério Público já manifestou favoravelmente ao pedido da Câmara de Vereadores para auditoria no Executivo ainda este mês.
Luís Fernando Wiltemburg
Reportagem Local

LEI DO CÃO NAS CADEIAS DA REGIÃO NORTE DO PARANÁ

NÃO COMETA CRIMES - SEJA  CARETA  E  VIVA  MAIS

NÃO ROUBE - NÃO MATE - NÃO TRAFIQUE - NÃO USE DROGAS - NÃO MORRA.

FOLHA DE LONDRINA

22% dos presos em delegacias estão em Londrina e região


Mapa Carcerário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos aponta 4.809 detentos a mais nos distritos policiais e 1.330 vagas disponíveis no sistema penal

Londrina - As grades das celas permanecem abertas nas carceragens das delegacias de Cambé e de Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina. A cena não causa surpresa. Conforme o delegado de Cambé, Jorge Barbosa, as 52 vagas eram ocupadas por 148 detentos até o dia 22 de dezembro. "A gente tem um diálogo bom com os presos, na medida do possível. Apesar da superlotação, houve melhorias. Temos 14 agentes de cadeia pública. A escolta ainda é de responsabilidade dos investigadores, mas todos nós sabemos que a situação só será resolvida com a construção de presídios regionais no Norte Pioneiro", explicou.

De acordo com o Mapa Carcerário, disponibilizado no site da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju), Londrina e outras 32 cidades da região concentravam 2.083 presos nas delegacias até o dia 21 de dezembro. O número representa mais que o dobro do total de vagas (1.042) disponibilizado provisoriamente. Em todo o Paraná, havia 9.107 presos mantidos nos distritos policiais, que oferecem 4.282 vagas. Com a superlotação, presos acomodados em pátios de sol também não causam estranheza.

A Delegacia de Arapongas apresenta a situação mais crítica da Região Norte do Estado. O local tem capacidade para abrigar 36 detentos, mas havia 192 pessoas. Duas tentativas de fuga foram registradas em menos de 24 horas e nove detentos fugiram na véspera do Natal.

PÚBLICO DO BLOG DO FARINA NO BRASIL E NO MUNDO

Brasil 
    1.289.646  visitas

Estados Unidos
     182.034
    
Alemanha  
     52.816 
     
Malásia  
     24.891
      
China
     17.512
 
Rússia
     13.192
 
Portugal  
     6.447
 
Itália  
      4.155
 
Japão
      4.024
 
Índia
       3.377
 
 

ROLÂNDIA: DEFESA DE JOHNNY LEHMANN DISSE QUE DIA 05 PODERÁ SAIR LIMINAR

O quadro se mantém até que o TSE (Tribunal Superior Eleitora)  julgue o caso de Johnny e novas eleições poderão acontecer, porém na próxima segunda dia cinco está previsto o despacho do ministro de plantão que decidirá em dar ou não a Medida Cautelar que coloca Johnny de volta no cargo até que saia o julgamento final. ( Site Notícias de Rolândia de Luiz Cesar Jaymes)