JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

QUATRO VÍDEOS DA POSSE DO PREFEITO ZÉ DE PAULA DE ROLÂNDIA - PR. By FARINA

ZOMBOU DA POLÍCIA E FOI PRESO EM ARAPONGAS

Região de Londrina: após zombar da morte de PM, jovem é preso e pede desculpas em foto

Redação Bonde







Preso na última quarta-feira (31) por dirigir sem habilitação em Arapongas (região metropolitana de Londrina), um jovem de 18 anos acabou tendo que responder por um comentário feito no Facebook, no qual zombou da morte do soldado André Hass, de 24 anos, morto no último dia 23 após ficar internado quatro dias na Santa Casa de Ponta Grossa. O PM e outros dois policiais estavam em uma viatura que capotou na PR-151 no dia 19 de dezembro - outro morreu na hora e o terceiro sofreu ferimentos moderados.

Em uma captura de tela publicada no Facebook pela página "Meu Sonho é ser PM", Matehus Felipe Oliveira comentou no dia 28 de dezembro "é verme tem q morre memi (sic)". A mensagem circulou em diversas páginas relacionadas à Polícia Militar e seus integrantes, entre elas uma intitulada "PMPR é Minha Vida".

Reprodução/Meu Sonho é ser PM/Facebook
Reprodução/Meu Sonho é ser PM/Facebook




Detido por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) um Ford Escort, Oliveira teria "aproveitado" a situação para pedir desculpas pelo que escreveu na rede social. Na imagem, ele aparece segurando uma folha com as frases "Perdão SD [soldado] Hass! (sic)" e "Perdão PMPR! (sic)" impressas.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Arapongas para saber sob quais circunstâncias o rapaz teria feito o pedido de desculpas, mas não havia ninguém autorizado a falar sobre o assunto. Além disso, o perfil do rapaz no Facebook não está mais disponível.

(com informações do site Dia a Dia Arapongas)

ROLÂNDIA: FLÁVIA DE PAULA APOIA PREFEITO ZÉ DE PAULA MARTINS


Parabéns Zé de Paula:  Zé De Paula Martins! Sei que vc fará o melhor para nossa querida cidade. Que Deus te acompanhe e ilumine! Pode contar com meu apoio! Abraços!


FELIZ ANO NOVO ROLÂNDIA : VAI MELHORAR

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA - ARTE GRAFITE  DE GIAN MAGOM


















































NOVAS FOTOS LINDAS DE ROLÂNDIA 2015 By FARINA

02/01/15 - FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA











































4ª VÍDEO POSSE PREFEITO JOSÉ ZÉ DE PAULA DE ROLÂNDIA By FARINA


VÍDEOS DA POSSE DO PREFEITO JOSÉ ( ZÉ ) DE PAULA DE ROLÂNDIA By FARINA

CLIQUE PARA VÊ-LOS
CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS 


VÍDEO PREFEITO JOSÉ ( ZÉ ) DE PAULA NA GLOBO REDE ESTADUAL

3º VÍDEO POSSE DO PREFEITO ZÉ ( JOSÉ ) DE PAULA EM ROLÂNDIA By FARINA


Rolândia e o acervo do Museu Municipal

Saiu na Folha de Londrina de hoje uma reportagem sobre museus. Todo mundo cuidando bem dos  museus. Aqui em Rolândia foi denunciado pelo Jornal Manchete do Povo a pouco tempo que  parte do acervo estava guardado no prédio do antigo posto de saúde central e, em um determinado dia, a prefeitura mandou a Cia. Melhoramentos demolir a construção. Alguém avisou a secretária de cultura da época que não sabia que estes objetos estavam ali guardados. Ela, como era de se esperar, ligou para a prefeitura para "brecar" a demolição. Segundo a matéria o prefeito nada fez e disse ao tratorista que era para continuar a "operação desmancha". Tirei cópia da reportagem do jornal e pedi a promotoria que investigue e puna os culpados. Se os bens fossem particulares tudo bem,  mas eram públicos. Eu conversei com um vizinho ( tenho o nome dele aqui) e ele disse que viu várias pessoas pegando e levando embora radiolas antigas... máquinas antiga de debulhar milho.. telefones antigos.. rádios antigos... tudo com valor cultural e histórico. Estas pessoas não erraram.. tiveram mais amor pela história do que aqueles que ganham alto salários para preservá-la. Falando em museu espero que o museu volte a ter aparência de museu. Hoje está mais para Salão de artes e pinturas. Cada coisa em seu lugar. Penso eu. JOSÉ CARLOS FARINA

Mulher envenena marido e o mata a facadas

  • Larissa Ayumi Sato-Odiario.maringa
Uma mulher envenenou o marido e depois o matou a facadas na quinta-feira (1º) na Zona Sul de Maringá. O crime teria ocorrido durante a madrugada, mas somente foi comunicada pela advogada da acusada no fim da manhã de ontem. Segundo a Polícia Civil, por volta das 10h30, a defensora chegou à sede da 9ª Subdivisão Policial (SDP) e pediu para conversar com um escrivão conhecido. Após alguns minutos de conversa pelo telefone, a advogada saiu depois de comunicar o crime e informar que a cliente deve se apresentar na delegacia nesta sexta-feira (2). O corpo de Admilson Cardoso, de 41 anos, foi encontrado em uma residência na Rua Pioneiro Orlando Canelos, no Parque Itaipu. A advogada relatou que a acusada era constantemente agredida pelo esposo e, na ceia de Ano Novo, teria colocado veneno na comida dele. Como Cardoso não morreu, atacou-o com golpes de faca, depois saiu da cidade e entrou em contato com a advogada. A ocorrência foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá e à delegacia de homicídios.

FARINA ANALISA EQUIPE DE ZÉ DE PAULA

Fiquei muito surpreso com um dos nomes que integram a equipe do meu amigo Zé de Paula. Sei que não se governa um município, um estado e um país sem apoio e participação de grupos e de amigos. É claro que Zé de Paula (ou qualquer outro prefeito do mundo) tem o direito de contemplar os seus amigos e os grupos que o ajudaram em sua carreira. Para mim o que importa é que durante toda a sua carreira, Zé de Paula sempre esteve lutando do meu lado... nas minhas trincheiras... contra o chumbo... contra a destruição do parquinho... contra a venda das praças... contra as marmitex... contra as horas extras fajutas... Ele prometeu governar com corrupção zero... prometeu abrir as portas da prefeitura.... ouvir o povo e a imprensa séria... prometeu investir na saúde, educação e limpeza pública. Enquanto ele estiver cumprindo estes compromissos (que também são os meus) não tenho porque criticá-lo...  peço apenas que continue sendo o Zé do povo... que saiba também exigir dos seus secretários as metas que propôs alcançar. Assim, desejo a ele e equipe sucesso total... que no atendimento dos princípios da transparência, impessoalidade, publicidade e legalidade todos sejamos felizes. Sucesso.. paz.. saúde e prosperidade a todos. Feliz 2015 a todos. JOSÉ CARLOS FARINA