JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Rolândia pode ter nova troca de prefeito em 20 dias


Se Lehmanm não retornar ao cargo por meio de liminar, a eleição para presidente da Câmara também define o novo prefeito interino

Rafael Fantin - Redação Bonde






A vereadora Sabine Giesen (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Rolândia, assumiu a Prefeitura de Rolândia em sessão especial realizada nesta sexta-feira (12) na sede do Legislativo. Ela assume a chefia do Executivo interinamente até o dia 31 de dezembro. O vice-presidente da Casa, vereador João Ardigo (PSB), ficará no comando da mesa diretora da Câmara até o final do ano.

O ex-prefeito de Johnny Lehmanm (PTB), notificado na manhã desta sexta-feira, teve a liminar que o matinha no cargo cassada no último dia 5 pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura.

Ele foi reeleito nas últimas eleições municipais, em 2012, mas foi afastado por dois meses pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná acusado de usar um jornal para fazer campanha política. No período, Sabine ficou a frente da prefeitura. A liminar do TSE reconduziu Lehmann ao cargo, mas perdeu a validade com a decisão da ministra no início de dezembro.

Divulgação/Câmara de Rolândia
Divulgação/Câmara de Rolândia - Sabine (centro) tomou posse durante sessão na Câmara nesta sexta-feira
Sabine (centro) tomou posse durante sessão na Câmara nesta sexta-feira


Além disso, uma nova troca de prefeito pode ocorrer no dia 1º de janeiro. Na próxima segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Rolândia vai eleger o novo presidente da Casa. Assim, o vereador que for eleito assume o cargo de prefeito no primeiro dia de 2015, já que é função do presidente do Legislativo tomar posse do Executivo na ausência do prefeito e do vice.

No entanto, Lehmann pode voltar ao cargo neste período. A assessoria de imprensa do ex-prefeito informou que ele já recorreu no TSE. O petebista entrou com recurso contra a decinquanto aguarda uma nova decisão do TSE, ele também pede para reassumir o Executivo por meio desão monocrática do último dia 5 e pede novo julgamento com a participação dos demais magistrados.E liminar, como ocorreu anteriormente.

Em entrevista ao portal Bonde, Sabine afirmou que vai dar continuidade aos serviços básicos oferecidos a população e prometeu visitar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "Eu tenho projetos para cidade, mas não dá pra fazer muitas coisas com pouco tempo", afirmou.

Rolândia: Odir Giordani diz que vai provar sua inocência e processar os difamadores




'Perseguição'

Em entrevista ao Bonde  nesta quinta, o servidor investigado afirmou estar sendo perseguido pela secretária de Assistência Social de Rolândia, Fernanda Buranello. "Fiz um projeto muito bom para a cidade, que atende dezenas de crianças, e deu ciumeira", destacou Giordani Junior.

Ele lembrou que é servidor da Prefeitura de Rolândia há 22 anos. "Estão querendo acabar com a carreira de um funcionário que nunca se envolveu em nenhum problema", afirmou o vereador do PROS. "Vou aguardar as investigações e entrar na Justiça contra todo mundo depois", concluiu.

A secretária citada por Giordani Junior informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre as declarações do servidor. (colaborou Samara Rosenberger, da Equipe Bonde)

Lehmann é afastado pela Justiça Eleitoral; Sabine assume prefeitura



ASSESSORIA






FOLAF.O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), foi afastado do cargo na manhã desta sexta-feira 12 de dezembro por ordem da Justiça Eleitoral. A presidente da Câmara de Vereadores, Sabine Giesen (PMDB), assumiu em seu lugar, internamente, até o dia 31. Os advogados de Lehmann vão recorrer da decisão. Caso ele não retome o cargo, a chefia do Executivo, a partir de 1° janeiro, será ocupada pelo presidente da Câmara que será eleito na próxima segunda-feira dia 15



Lehmann assinou o mandado de notificação e o vice-prefeito José Danílson de Oliveira (PSB) também foi notificado. A ação que motivou o afastamento de ambos foi ajuizada logo depois da eleição de 2012 pelos advogados da chapa encabeçada por Eurídes Moura (PSDB).




Johnny Lehmann nega ter cometido a irregularidade. “Nos últimos seis anos sofri perseguição, calúnias e processos. Fui absolvido de todos, menos um. A Justiça entende que fui reeleito por causa de um jornal, o que é um absurdo. Fui reeleito porque a população de Rolândia aprovou meu primeiro mandato, mas tem gente que não aceita isso. 



Em sessão especial da Câmara realizada no início da tarde de sexta, Sabine empossou João Ardigo (PSB) na presidência. Na sequência, Ardigo deu posse a Sabine como prefeita interina. É a segunda vez que Sabine Giesen assume interinamente o cargo de Johnny Lehmann dentro do mesmo processo judicial – a primeira foi no início de 2013. Texto e foto da assessoria da prefeitura.

VÍDEO SABINE GIESEN TOMA POSSE PELA 2ª VEZ EM ROLÂNDIA By FARINA


VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA NA RPC TV REDE GLOBO

Rolândia: Sabine Geisen assume a prefeitura pela 2ª vez

12/12/2014 - 12:30 HORAS - Em entrevista coletiva disse que  15 dias é pouco tempo para resolver os muitos problemas que a população reclama... primeiro vai se inteirar da real situação do município e após cuidar principalmente do setor de saúde e limpeza. Vai  visitar os postos de saúde para avaliar as condições gerais do setor. Disse que não é candidata a presidência da Câmara para o próximo biênio. Pelas informações recebidas apenas a chapa de Zé de Paula está registrada para concorrer. Notamos as ausências ao ato dos vereadores Eneias e Alex Santana. Daqui a pouco o vídeo by Farina estará "no ar". Aguardem... TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA












Rolândia: Johnni Lehmann e Danilson foram notificados. Rolândia tem nova Prefeita Sabine


12/12/2014 - 10 horas - Liguei agora pouco para o chefe do cartório eleitoral, Mario Bannwart, e o mesmo me confirmou que notificou Johnny Lehmann e José Danilson agora de manhã do acórdão do TSE onde os mesmos foram cassados em seus mandatos. Agora de manhã a presidente da Câmara foi intimada para assumir o  cargo de executivo municipal. A posse solene da nova prefeita será as 12 horas na Câmara municipal. A tarde haverá também a posse do suplente Paulo Santis que assume no lugar de Sabine o legislativo. Deus abençoe a todos. E a Rolândia principalmente. Pedimos paz e honestidade   em tudo o que é feito em nome do povo que paga pesados impostos. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO ENTREVISTA COM O DEPUTADO TIAGO AMARAL by FARINA