JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

VINICIUS ZANIN SILVA É HOMENAGEADO NA CÂMARA DE VERADORES DE ROLÂNDIA

FOTO By  CAMARA MUNICIPAL

Rolândia; Vereador João Ardigo reclama dos enfeites de Natal

Dei uma rápida volta pelo centro da Cidade e pela Vila Oliveira e me senti envergonhado com a iluminação de Natal se é que podemos chamar isso de iluminação, NATAL É Luz e não roxo além de muita enfeites nem acenderem. Amanha já estarei vendo esses contratos com essa empresa e se possível até bloquear o pagamento até que todos as luzes estejam acendendo.

Rolândia: Tudo indica que teremos eleições diretas ano que vem

Foi o que falou o Mario ao canal 27 agora no jornal 2ª edição. É que a cassação ocorreu no 1º biênio. Tem que esperar ainda a confirmação do Juiz Eleitoral que ainda não despachou neste sentido.Afirmou que o prefeito Johnny ainda não foi intimado do acórdão. Tudo indica que isso ocorrerá ainda esta semana. Na mesma ocasião a presidente da Câmara será intimada para que assuma o cargo como sucessora imediata do cargo, visto que o vice-prefeito também foi atingido pela cassação e ilegibilidade. Johnny e Danilson foram julgados pela ministra. Com o recurso de Agravo regimental a defesa tentará que o processo seja julgado pelo Tribunal Pleno composto por 8 ministros. Mas este recurso não tem efeito suspensivo. Johnny e Danilson aguardarão nova decisão fora dos cargos. Texto by José Carlos Farina. Foto Portal Rolândia.

Rolândia: Zé de Paula diz que Cobra faltou com a verdade

09/12/2014 - 17 horas. O vereador Zé de Paula está à negócios em Curitiba, mas, via telefone, concedeu-me uma entrevista para falar das acusações do deputado Cobra Repórter feitas na Rádio Jovem Pan hoje cedo, conforme matéria anterior desta mesma data. Em resumo falou o seguinte:
" Não fiz acordo nenhum com Nilo Marques a respeito do processo que respondi junto ao Juizado Especial Criminal. O acordo, ou transação penal, foi feito pela promotoria e aceito por mim e pelo meu advogado, Dr.  Frederico. Nunca fiz  acordo com Nilo Marques para não criticar a atual administração". Tenho respeito pelo Nilo e pelo Johnny mas sempre fui um vereador independente e continuarei a ser... quero fazer sempre o meu trabalho bem feito". A minha preocupação hoje é com a eleição da presidência da Câmara. Sou candidato e peço o apoio  dos meus colegas e a bênção de Deus." Não estou pensando agora na possibilidade de assumir o cargo de prefeito pois isto ainda é apenas um possibilidade, não uma certeza. Se for esta a vontade de Deus que eu seja eleito presidente da Câmara e tenha que assumir por algum tempo o cargo de prefeito, digo que também estou preparado, pois o meu princípio é o da transparência, lealdade e  legalidade. Se isto chegar a acontecer procuraremos fazer o melhor para o povo em todos os sentidos. "
"Não sei porque o Cobra me criticou no Rádio hoje... sempre fui seu amigo... inclusive o primeiro anúncio  que ele conseguiu depois que começou a carreira da radialista, foi indicação minha. Foi o Depósito Califórnia. Ele deve se lembrar disso. Não tenho nada pessoal contra ele. Ele deve estar apoiando ou tentando indicar um outro candidato. Isso é direito dele, mas não precisa me agredir assim deste jeito e sem motivos" 
CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA ANTERIOR 
COMENTÁRIO:

HOMERO JOSÉ DIAS FILHO

Compartilhada publicamente
 
Não sabia que cobra tinha cotovelo, rsrs. Acho que o poder já está subindo a cabeça do Deputado Cobra. Mais humildade deputado, mais humildade por favor...

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 09/12/2014


FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

INFORMA O FALECIMENTO DE:  

WINOLD CRISTIANO BRUNER, VULGO KINGÃO, 42 ANOS.

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: NÃO INFORMADO.

NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

OBS.: Ele era filho de um amigo meu de saudoso memória, o Bruno da Casa Caviuna. Kingão ( eu o chamava de alemão) trabalhou na prefeitura por alguns anos. Depois que teve problemas com alcoolismo, uma determinada noite foi agredido por um policial, gerando-lhe um aleijume que o fez se locomover através de cadeiras de rodas pelo resto da sua vida. Estava sempre ali pelos lados do Ginásio de esportes e da Lanchonete Maruichi.  Quando criança e juventude morava com o pai no antigo Hospital Alemão. Descansa em paz meu amigo. Na Glória de Deus.

Rolândia: Festividades para o Natal na cidade



Rolândia terá duas semanas de festividades natalinas

O Natal está chegando e, com ele, a programação da Prefeitura Municipal em Rolândia. A programação começa na segunda feira, 8 de dezembro, na Praça Castelo Branco, às 19h30, com danças de ballet e jazz; e às 20h, na Vila Oliveira, com a chegada do Papai Noel.

Durante as duas semanas comemorativas, a população poderá contar com várias apresentações, sendo elas: dos corais Roland Singt, Celebrare, Melhor Idade e Shekinah; e dos grupos folclóricos Rotkappen e Weisser Schuwan, além de uma vernissage do artista plástico Silvio Marcos Moraes e bandas como a Somos Um, Fabiano Santos e o Grupo Metais Pé Vermelho.

Nos sábados, 13 e 20 de dezembro, a Praça Castelo Branco vai abrigar um Café Colonial e a Feira de Plantas e Orquídeas para melhor acolher os visitantes. As expectativas também se concentram na quinta feira, 18, na Igreja Matriz São José, com a apresentação da Orquestra da ACREBI e o Coral Celebrare da Igreja Luterana, às 20 horas.

Já no último dia, 22, segunda feira, a Cia de Dança Árabe com Givanete Tonin encerra as festividades do centro, e na Vila Oliveira o show fica a parte com as crianças da Catequese. A realização das festividades de Natal é da Secretaria de Cultura, com o apoio da ACIR e empresas como Dori, Pennacchi, Brinquedos União e Bruno & Cia.


PROGRAMAÇÃO DE NATAL EM ROLÂNDIA

08/12 SEGUNDA FEIRA

Centro
19h - Abertura da Praça de Alimentação e Artesanato que funcionará durante o período de 08 a 23/12, EXCETO AOS DOMINGOS
19h30 - Apresentação de dança na Praça Castelo Branco - Studio de Dança Cassiana Ribeiro (dois balés adultos, um jazz adulto e um jazz infantil)
20h - Chegada Oficial do Papai Noel na Vila Oliveira e centro com caminhão do Corpo de Bombeiros
20h30 - Distribuição de doces pelo Papai Noel
                  
09/12 TERÇA FEIRA
Centro
20h - Apresentação do Coral Roland Singt, Celebrare (Igreja Luterana) adulto e Infantil, Coral Melhor Idade da Nissei – na Praça Castelo Branco
20h45 - Apresentação de dança com o Grupo Folclórico Rotkappen

Vila Oliveira
20h - Chegada do Papai Noel na Feira da Lua

10/12 QUARTA FEIRA

Centro
20h – Apresentação de dança com o Grupo Folclórico Weisser Schwan na Praça Castelo Branco

11/12 QUINTA FEIRA

Centro
20h - Apresentação do Coral SHEKINAH da Igreja Presbiteriana do Brasil na Praça Castelo Branco
20h - Vernissage do artista plástico Capitão Silvio Marcos Moraes

12/12 SEXTA FEIRA

Centro
20h - Apresentação da banda gospel “SOMOS UM” na Praça Castelo Branco

13/12 SÁBADO

Centro
10h - Praça de alimentação com Café Colonial e Feira de Orquídeas e Plantas

16/12TERÇA FEIRA

Centro
20h - Apresentação da Banda de Metais Pé Vermelho.

Vila Oliveira
20h30 - Show com Fabiano Santos

17/12 QUARTA FEIRA

Centro
20hCoral da Associação Illuminare de São Martinho
20h30 Show com Fabiano Santos na Praça Castelo Branco
20h – Apresentação do espetáculo teatral “Estrangeiro”, no Museu Municipal de Rolândia

18/12 QUINTA FEIRA

Centro
20h - Igreja Matriz São José: apresentação da Orquestra ACREBI e Coral Celebrare da Igreja Luterana

Vila Oliveira
19h30 - Orquestra Illuminare
20h - Igreja Nossa Senhora Aparecida: apresentação Banda de Metais Pé Vermelho

19/12 SEXTA FEIRA

Centro
20h - Natal Colorido IPI (Igreja Presbiteriana Independente)

Vila Oliveira
20h - Igreja Nossa Senhora Aparecida: apresentação da Orquestra ACREBI, Coral Celebrare da Igreja Luterana e Coral Roland Singt

20/12 SÁBADO

Centro
10h - Praça de alimentação com Café Colonial e Feira de Orquídeas e Plantas
15h - Apresentação do grupo gospel “SOMOS UM”

22/12 SEGUNDA FEIRA

Centro
20h - Apresentação de danças com Cia de Dança Árabe Givanete Tonin

Vila Oliveira
20h - Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida: Show Infantil com as crianças da Catequese da Vila Oliveira


VÍTIMA DE ASSALTO ATROPELA OS DOIS ASSALTANTES EM LONDRINA

Vítima de assalto atropela suspeitos

Proprietário de padaria relata que perdeu o controle do carro e atingiu dupla de adolescentes que estava em motocicleta

Paulo Monteiro
Rapaz de 17 anos sofreu fratura exposta na perna direita e perdeu toda a sola do pé no acidente
Londrina - Uma colisão deixou dois adolescentes feridos na esquina das ruas Deputado Nilson Ribas e Ituiutaba, Jardim San Remo, Zona Oeste de Londrina, no início da tarde de ontem. A dupla, de 15 e 17 anos de idade, teria roubado uma padaria quando, em posse de uma motocicleta Suzuki Yes roubada, acabou atingida pelo proprietário do estabelecimento, que dirigia um Hyundai Azera. O carro ainda passou sobre a motocicleta e em seguida colidiu contra um caminhão Ford. O jovem de 17 anos sofreu fraturas em uma das pernas e teve parte de um dos pés dilacerado no acidente. O outro adolescente sofreu ferimentos leves.

O proprietário da padaria, Carlos Alberto Medeiros, que conduzia o Hyundai, destacou que já foi assaltado várias vezes em duas décadas de trabalho. "Eles chegaram apavorando todo mundo. Com o revólver na mão, fizeram barbaridades. Eu consegui sair pelos fundos da padaria, peguei o carro e, quando estava descendo a rua, acabei perdendo o controle e batendo na motocicleta em que eles estavam, infelizmente", contou Medeiros. "Só neste lugar eu já fui assaltado 28 vezes, em 20 anos de trabalho", lamentou.

Os dois jovens foram apreendidos no local. De acordo com o tenente Thyago Chiniski, da Polícia Militar, os dois adolescentes já tinham sido imobilizados pela população quando os policiais chegaram. Chiniski informou que o jovem de 15 anos já possuía ato infracional equivalente ao crime de homicídio. Com a dupla ainda foi apreendido um revólver calibre 32 e uma munição.

O socorrista do Siate, Glauco Mondardo, prestou atendimento aos feridos e deu detalhes sobre o estado de saúde deles. "O adolescente de 15 anos sofreu ferimentos leves. Já o rapaz de 17 anos sofreu uma fratura aberta na perna direita e perdeu praticamente toda a sola do pé direito no acidente", explicou o socorrista. O médico do Samu também prestou atendimento ao adolescente, que foi encaminhado ao Hospital Universitário. Já o jovem de 15 anos foi levado para a delegacia.

A motocicleta utilizada pelos adolescentes, uma Suzuki Yes, havia sido roubada do cobrador de ônibus Jean Carlos Carreira, minutos antes do acidente, na porta da padaria assaltada. "Eu cheguei e eles já me renderam e levaram minha moto", acrescentou Carreira, ainda muito agitado após a confusão.
Paulo Monteiro
Equipe NossoDia

Rivalidade entre o deputado Cobra reporter com o vereador Zé de Paula

09/12/2014 - 8 horas - Ouvi agora na Rádio Jovem Pan de Cambé. O deputado Cobra pelo jeito tem alguma coisa pessoal contra o vereador Zé de Paula pois em seu programa de hoje "pegou no seu pé" . Disse  que até uns meses atrás Zé de Paula era oposição, mas depois que respondeu um processo por causa do seu escritório de aposentaria, mudou o seu posicionamento. Cobra disse que Zé de Paula fez um acordo com Nilo Marques tendo sido retirado o processo na justiça quando o mesmo se comprometeu em rever as suas críticas na Câmara. Afirmou ainda que Zé de Paula agora está contando com os votos dos vereadores ligados ao prefeito Johnny Lehmann, sendo eles Alex Santana, João Ardigo e Odir Polaco. Cobra comentou que o  Zé de Paula nem ganhou ainda e já está falando como prefeito.  Disse que nos próximos dias vai estourar denuncias contra alguns políticos de Rolândia. Um deles está sendo acusado de pedofilia. Quem será? No programa ainda foi colocado no ar uma entrevista com Johnny Lehmann que disse estar sendo perseguido por uma oposição rancorosa e por uma imprensa parcial que ficou o tempo todo  "no seu pé". Disse estar revoltado com a decisão da justiça. "eu não concordo que venci a eleição por causa do jornal Tribuna.", - concluiu. Cobra pediu mais trabalho dos vereadores em favor da saúde e perguntou qual o projeto importante dos vereadores em favor de Rolândia. Uma senhora ligou para criticar o péssimo estado dos ônibus que transportam a população.
COMENTÁRIO: Interessante o prefeito querer que a imprensa "não pegue no seu pé". Este é o sonho de todo o político no mundo todo. Poucos conseguiram. Fidel Castro. Stalin e Maduro são poucos exemplos desta casta especial. Nem Jesus Cristo agradou a todo mundo. E olha que Ele nunca pecou. Sobre o Zé de Paula digo que trabalhei e votei no Cobra, mas nesta questão sou obrigado a contestá-lo. Eu prefiro o Zé de Paula ao "cara" que dizem estar o Cobra apoiando.
MAIS COMENTÁRIO:
Yara Ruty Squarcini Desculpa minha ignorância. ...mas me parece mágoa do Cobra pq o José de Paula não apoiou ele na campanha pra deputado.....José de Paula um exemplo político a seguir na alegria e na tristeza sempre esteve lutando por Rolândia nunca foi embora já foi humilhado...agora vão começar a perseguir com certeza. to contigo Zé.
RESPOSTA DO ZÉ DE PAULA: O vereador Zé de Paula está à negócios em Curitiba, mas, via telefone, concedeu uma entrevista ao Blog do Farina para falar das acusações do deputado Cobra Repórter feitas na Rádio Jovem Pan hoje cedo. Em resumo falou o seguinte:  " Não fiz acordo nenhum com Nilo Marques a respeito do processo que respondi junto ao Juizado Especial Criminal. O acordo, ou transação penal, foi feito pela promotoria e aceito por mim e pelo meu advogado, Dr.  Frederico. Nunca fiz  acordo com Nilo Marques para não criticar a atual administração". Tenho respeito pelo Nilo e pelo Johnny mas sempre fui um vereador independente e continuarei a ser... quero fazer sempre o meu trabalho bem feito". A minha preocupação hoje é com a eleição da presidência da Câmara. Sou candidato e peço o apoio  dos meus colegas e a bênção de Deus." Não estou pensando agora na possibilidade de assumir o cargo de prefeito pois isto ainda é apenas um possibilidade, não uma certeza. Se for esta a vontade de Deus que eu seja eleito presidente da Câmara e tenha que assumir por algum tempo o cargo de prefeito, digo que também estou preparado, pois o meu princípio é o da transparência, lealdade e  legalidade. Se isto chegar a acontecer procuraremos fazer o melhor para o povo em todos os sentidos. "Não sei porque o Cobra me criticou no Rádio hoje... sempre fui seu amigo... inclusive o primeiro anúncio  que ele conseguiu depois que começou a carreira da radialista, foi indicação minha. Foi o Depósito Califórnia. Ele deve se lembrar disso. Não tenho nada pessoal contra ele. Ele deve estar apoiando ou tentando indicar um outro candidato. Isso é direito dele, mas não precisa me agredir assim deste jeito e sem motivos"
MAIS COMENTÁRIOS: Dario Campiolo : O Zé de Paula tem o meu apoio. Estamos numa democracia e ele é o candidato natural a presidência da câmara. Me desculpem,  mas esse Cobra ainda nem mostrou a que veio e já quer interferir nos caminhos legislativos municipais. Está errado! 
 Neusa Souza :  concordo.  boa sorte pro Zé de Paula. 
 Mauricio Goncalves:  Tem que ver quais são as pretensões do Deputado Cobra!  É fácil falar mal dos outros quando se tem um espaço para isso. Força Zé!