JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 30 de novembro de 2014

Rolândia: Computadores e cursos de informática na Biblioteca do Conj. Domingos Neves

BIBLIOTECA CIDADÃ É CONTEMPLADA COM INCLUSÃO DIGITAL

BibliotecaCidada InclusaoDigital - 4A Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado e a prefeitura de Rolândia inauguraram nesta quinta-feira,  a nova sala do Espaço Cidadão/Telecentro. Localizado na Biblioteca Cidadã do Conjunto Domingos Neves, o recinto foi equipado com 10 computadores novos para oferecer, à comunidade, cursos com acesso à internet.
Estiveram presentes ao evento o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual, Marcírio Machado Sobrinho, o coordenador da Regional da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Leandro Pirolo Valério, o prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, e a secretária de Educação do município, Rosane Benazzi e demais secretários.
A primeira turma a inaugurar o Espaço Cidadão será composta por 30 alunas que vão participar do programa de Inclusão Digital do Idoso. “Como a demanda foi grande, abriremos duas turmas, em horários distintos, para que sejam organizadas as aulas com um instrutor cedido pela Celepar já no início de 2015”, afirma a secretária Rosane Benazzi.
Marcírio Machado Sobrinho parabenizou a atual administração pelo compromisso. “Isto é um investimento que Rolândia proporciona aos moradores, visando assim uma cidade de primeiro mundo com as mesmas condições tecnológicas.”
Johnny Lehmann agradeceu a parceria do Governo do Estado. E afirma que os pedidos ao governador Beto Richa não vão parar por aí. “Por Rolândia, luto até conseguir os resultados”, destacou o prefeito.
Ass. de Imprensa da Pref.

Rolândia: Advogado pede mais empenho de alguns secretários municipais

O advogado e agricultor Dr. Otacílio Campiolo faz uma critica construtiva acerca da  falta de visão de alguns secretários e pede mais autoridade. Leiam o seu desabafo feito no jornal Manchete de Povo, pág. 15, ed. 29/11  a 05/12/14.

ADEUS CHAVES... O MUNDO CHORA A SUA PARTIDA....

Ao lado de milhões de fãs em todo mundo nos despedimos também com lágrimas nos olhos do eterno e inesquecível Chaves... eu gostava muito dele... desde os anos 80 assisto os episódios ao lado das filhas e agora da neta... mesmo os vídeos  repetidos nos faz rir muito... o riso era sempre garantido...  mesmo que assistissemos o  episódio 10 vezes... 20 vezes... isso sim é ser um bom humorista...  agora que ele se foi a gente descobre que o amávamos... que ele vai fazer falta... mas ele irá ficar para sempre em nossas lembranças... e por mais que passem os anos sempre haverá alguém rindo dos seus episódios tão bem guardados em vídeos e em nossos  corações. Se cada lágrima derramada por sua partida for juntada formará um oceano que o levará para a Glória de Deus. Chaves está na relação das poucas pessoas que serão lembradas nos próximos séculos.. no rol de pessoas como Charles Chaplin, Elvis Presley, Ghandi e John Lennon. Vá Com Deus Chaves. Te amamos. Descanse em paz. JOSÉ CARLOS FARINA

Adolescente baleado em bar é encontrado agonizando



Redação Bonde







Um adolescente de 16 anos morreu no hospital após ter sido baleado em um bar. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (28) em Cornélio Procópio.

O jovem foi encontrado agonizando em uma rua distante do bar. Ele apresentava ferimentos por arma de fogo no pescoço e na axila.

O socorro foi acionado e chegou a fazer o encaminhamento da vítima ao hospital. O adolescente não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu instantes depois.

Ninguém foi preso por autoria do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

RUBENS BARRICHELO GANHA MAIS DINHEIRO


 
ELE JÁ ERA MILIONÁRIO
Rubens Barrichello terminou a corrida de Curitiba da Stock Car na terceira posição, neste domingo (30), e se consagrou campeão da temporada 2014 da...
www1.folha.uol.com.br

Suposto assaltante morre espancado por populares

Redação Bonde

Um suposto assaltante foi espancado por populares na tarde desta sexta-feira (28), na bairro Batel, em Curitiba. O jovem de 20 anos foi levado em estado grave ao Hospital do Cajuru, onde morreu horas depois.

A agressão aconteceu depois do suspeito ter roubado a bolsa de uma mulher dentro de um ônibus biarticulado. Ele foi deixado amarrado com um cinto até a chegada da Guarda Municipal.

A GM relatou que o jovem estava inconsciente já na chegada do socorro. O hospital informou que a morte se deu em decorrência de um traumatismo craniano.

(com informações do G1 Paraná)