JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Casamento de Taiz e Fernando |- Rolândia-PR

BLOGREALIZANDOUMSONHO.COM.BR

O sorrisão dessa noiva mostra que apesar do choro, do nervosismo, realmente esse era o dia dos sonhos! Com vocês, o casamento de Taiz e Fernando !
Fornecedores: Foto: Foto Studio Digital | Recepção: Country Club | Vestido e buffet: Veisa noivas | Decoração: Isaura Decor | Som e iluminação: Piccini eventos

ADVOGADO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO EM ROLÂNDIA - TELEFONE - FONE

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA 

CAUSAS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIAS, FAMÍLIA  e CÍVEL -  RUA ARTHUR THOMAS,2320 - TEL. 3016-2995 -  PRÓXIMO DO GIN. ESPORTES

DR. LUCAS FERNANDO DA SILVA









ROLÂNDIA: ENFERMEIRAS REIVINDICAM AUMENTO SALARIAL NA CÂMARA MUNICIPAL

24/11/2014 - Várias auxiliares de enfermagem compareceram na Câmara Municipal agora pouco para reivindicar  aumento do piso salarial. Foram utilizados cartazes para sensibilizar os vereadores para que seja aprovado o Projeto de Lei de autoria do prefeito que concede aumento do piso em 26%. Este espaço está aberto para que os vereadores apresentem suas opiniões e votos. JOSÉ CARLOS FARINA

PRAGAS DE FORMIGAS SAÚVAS EM ROLÂNDIA ASSUSTA MORADORES

Até pouco tempo  não havia saúvas em Rolândia. De uns anos para cá vi grandes "formigueiros" nas  praças do Parquinho infantil, próximo a Estátua do Roland e no Bosque do Manoel Muller. Não sei se a prefeitura está combatendo estes formigueiros. No Estado de São Paulo virou praga dizimando plantações. De ontem para cá muitas pessoas relataram no Facebook que as rainhas destes formigueiros estão procurando novos "ninhos". Pedimos ao Sr. Prefeito e senhores vereadores que comecem a combatê-las enquanto há tempo. Ou Rolândia acaba com a saúva ou a saúva acaba com Rolândia. Meu saudoso pai falava que o único jeito para combatê-las é descobrir todas as entradas do formigueiro e colocar iscas próprias que as operárias levam até a câmara da rainha... ali com o tempo ela morre e depois de algum tempo todo o formigueiro....TEXTO JOSÉ CARLOS FARINA. 

MAIS UM FILME EM ROLÂNDIA: JARDIM D’ÁGUA


Jardim D’Água será o título do curta – vídeo didático com colaboração de um dos maiores especialistas e fotógrafos de beija-flores do mundo, o José Francisco Haydu, além do genial Luis Henrique Mioto, cineasta / documentarista... fora os “ 1000” palpites que chegam e vão resultar numa obra coletiva que terá estréia e será completada no dia 06 de dezembro, sábado, as 9 da manhã, COM A SUA PRESENÇA!  

Na questão ambiental há muitos debates, artigos e iniciativas interessantes no Brasil, mas nada de muito alcance e com a eficácia necessária diante a falta de água, por exemplo. A maioria dos cidadãos, por mais informada, anda “desligada” por ter perdido o contato direto com a Terra.
Prevalecem as grandes e caras soluções que agem remediando os problemas. Na lenta e mais barata prevenção, geralmente não há tecnologias acessíveis e burocracia demais. Seria a imagem do “nosso barco afundando?”... A cena parece dos violinistas tocando enquanto o Titanic desaparece no mar...

Não vamos fazer milagres. A melhor ação continua a de beija-flores incansáveis... Mas o diferencial poderá ser na somatória de pequenos esforços incansáveis! E disso ser + visível para o grande público!

Câmara, luz, ação!   Abração! Daniel Steidle

RIO TIBAGI: UM RIO CHEIO DE HISTÓRIAS

Um rio cheio de histórias

Rio Tibagi é retratado em foto e prosa em publicação que será lançada hoje, às 20 horas, na Biblioteca Pública de Londrina

Olavo Simões/Divulgação
A coletânea é resultado de um projeto que visou percorrer os 41 municípios que margeiam o rio
Dando continuidade a uma série de homenagens ao mestre da fotografia londrinense, o fotógrafo Airton Procópio – mais conhecido como "Caximbo" -, falecido em fevereiro de 2013, vítima de câncer, aos 66 anos, a Rádio CBN Londrina realiza hoje, às 20 horas, o lançamento do livro "Rio Tibagi: Nas Águas da História, Navegando pelo Patrimônio Cultural e Paisagem", que traz 120 fotos em preto e branco e coloridas de um dos rios mais importantes do Paraná. O texto é do jornalista Widson Schwarcz, com prefácio da ambientalista e ex-senadora Marina Silva. A primeira edição conta com três mil exemplares, que serão distribuídos entre patrocinadores e centros educacionais e culturais, sendo que alguns exemplares irão ser sorteados entre os ouvintes da rádio (os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cbn@cbnlondrina.com.br). O evento também integra as comemorações pelos 80 anos de Londrina.

A coletânea de 225 páginas (23 cm X 27 cm) é uma mostra de um projeto ousado que visou percorrer os 41 municípios que margeiam o rio Tibagi e conta com fotos do acervo pessoal do Caximbo, que participou de três das 28 viagens programadas. Para a conclusão do projeto, participaram da expedição os fotógrafos Fábio Procópio dos Santos, um dos filhos do Caximbo e que fez fotos gerais de fauna e flora; Wilson Vieira, Carllos Bozzelli e Allan Puzzy, da cultura indígena e ribeirinha; e Olavo Simões, responsável pelas fotos aéreas.

Das 7 mil fotografias produzidas em dois anos de projeto, 60 foram selecionadas para a exposição itinerante homônima que está sendo realizada desde maio, passando por várias cidades paranaenses. De 27 de novembro a 5 de dezembro, a exposição poderá ser conferida em Carambeí e, de 10 a 18 de dezembro, em Cornélio Procópio, onde encerra a sua itinerância por nove cidades (em Londrina, a mostra foi realizada no Museu Histórico de Londrina de 6 a 27 de junho).

Antes de pegar a estrada, a exposição sobre a história da ocupação, a importância socioeconômica, ambiental e cultural do rio rendeu uma série de reportagens, além de boletins nas rádios CBN Londrina e CBN Ponta Grossa.

Idealizador do projeto, o empresário Amarildo Lopes ressalta no material de divulgação que o conteúdo reunido no livro "é uma espécie de documento em forma de imagens que precisava ser compartilhado com os paranaenses. O Caximbo enxergou o rio Tibagi de jeito único, especial, e isso não pode se perder". O projeto tem o incentivo da Lei Rouanet, patrocínio da Havan, Klabin e Copel, apoio das rádios CBN Londrina e CBN Ponta Grossa e Jornal Diário dos Campos.

Com 550 quilômetros de comprimento, o rio Tibagi ("muitas cachoeiras", em tupi-guarani) é o segundo maior em extensão no Estado do Paraná e um dos mais importantes do sul do Brasil. A bacia do rio Tibagi se estende por 41 municípios, cobrindo 25.239 quilômetros quadrados no território paranaense.

Serviço:
Lançamento do livro "Rio Tibagi: Nas Águas da História, Navegando pelo Patrimônio Cultural e Paisagem"
Quando – Hoje às 20 horas
Onde – Biblioteca Pública de Londrina (Av. Rio de Janeiro, 413)
Ana Paula Nascimento
Reportagem Local