JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Rolândia: Vereadores pedem shows para a Vila Oliveira

Alex e João solicitam benfeitorias para o comercio da Vila Oliveira. Os vereadores Alex Santana (PROS) e João Ardigo (PSB) apresentaram, na última Sessão Ordinária, as Indicações de nº 680 e 677/2014, onde solicitam à Prefeitura, a realização de “shows”, no período natalino, na Vila Oliveira.

PROCESSOS ELEITORAIS DE ROLÂNDIA NO TSE DA ELEIÇÃO DE 2012

Proc. 42.111/2013 -  24/04/14 - Autos sobrestados

Proc. 341.541/2012 - 11/12/13 - Doc. expedido ao TSE

Proc. 229.408/2012 - 21/05/13 - Doc. expedido ao TSE

Proc. 259319/2012 - 30/05/14 -  Doc. expedido ao TSE

Rolândia: Esportistas pedem Conselho de Esportes

Pré reunião a pedido dos representantes de esportes e população. Na câmara municipal 19/11/2014. Reativar o Conselho de Esportes.

Rodoviária de Rolândia de roupa nova



 
Construída na década de 60 na gestão do prefeito Primo Lepre e reformado e ampliado em 2000 na gestão Perazolo, a Rodoviária de Rolândia – considerada um marco histórico para os moradores – recebeu pintura completa, televisão e quatro novos ventiladores. Os trabalhos de revitalização, iniciados há dois meses pela Secretaria de Serviços Públicos, prosseguem até o final do ano com pintura de faixas e ajardinamento. Ass. de imprensa da pref.


Recape em Rolândia já chega a 25 mil m2





Os 50 mil metros quadrados de recapeamento de ruas e avenidas que a prefeitura de Rolândia está executando com recursos próprios já estão com metade dos trabalhos concluídos. Com a micro pavimentação da Rua Reinaldo Massi, no Conjunto Habitacional Domingos Neves, nesta terça-feira, 18 de novembro, foram atingidos 25 mil m2 de recape.

As obras de melhorias foram executadas nos jardins Araucária, Capricórnio, das Flores e Rosângelo. Durante esta semana os trabalhos continuam no Jardim Primavera, com a micro pavimentação em dez ruas, como a João de Paula, que se encontra em estado de bastante precariedade.

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Asfalto PAV, de Cambé, com o mesmo tipo de produto utilizado pelas concessionárias Viapar e Econorte nas rodovias.

 “A espessura de oito milímetros a um centímetro tem secagem rápida, de 3 a 4 horas, com um produto bem mais barato do que o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), utilizado para pavimentar avenidas”, afirma o encarregado de obras, Sérgio Galdino dos Santos. Ass. de Imprensa da pref.

DANIEL STEIDLE QUER MAIS ÁRVORES PARA GARANTIR ÁGUA E AR PURO

O guerreiro e vigilante Roland (Made in Germany)
adorou a idéia do Dr. Paulo Ernani
de se plantar 1111 árvores por hectare...
Vamos ter ar refrigerado, passarinhos cantando e água, muita água!
Pelas “lavouras d’água” (Made in Brazil).

Dia de São Nicolau, 06 de dezembro, sábado de manhã um pouco deste Brasil (Londrina, Ibiporã, Rolândia, Curitiba e São Paulo...) vai se encontrar na Bimini para o “making-off” desta superprodução... Faça parte do elenco de estrelas! Brilhe com suas idéias!

Conselheira responde Jornal de Rolândia!

FONTE: BLOG DO PAULO AUGUSTO FARINA




"Audiência do Plano de Arborização "vira" reunião do Comdema" essa é a manchete do JR - Jornal de Rolândia da última semana (08 a 14 de novembro de 2014). Segundo o editor do JR, José Eduardo da Silva, a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana "virou uma reunião do COMDEMA". Isso porque o Presidente do Conselho, Rodrigo Stutz, mexeu no ponto crucial da questão, o ICMS Ecológico! Só esse ano o valor desse recurso chegará a 3 MILHÕES de reais. O problema é que ninguém sabe para onde vai esse dinheiro...
Como participei da reunião posso afirmar que a matéria distorce muito a realidade dos fatos, e o dono do JR, José Eduardo da Silva, destrata de forma muito juvenil as pessoas que realmente se preocupam com o meio ambiente na cidade. Porque quem tenta fazer a coisa certa está errado?
Só para informá-lo, o ICMS Ecológico tem tudo haver com o Plano de arborização, ou o senhor acha que o dinheiro para colocá-lo em prática vai cair do céu??? A implementação do Fundo Municipal do Meio Ambiente é um forma de acabar de uma vez por todas com esta desculpa esfarrapada da secretaria do meio ambiente de que nunca tem dinheiro para realizar nada...
Me desculpa, Sr José Eduardo da Silva, mas com uma matéria como essa vc me faz ficar em dúvida: O seu compromisso é com os interesses da sociedade de Rolândia ou com os interesses da atual administração?  (Pâmela Lonardoni Micheletti, Bióloga e Conselheira Ambiental em Rolândia).
COMENTÁRIO: O que diz  a promotora de defesa do meio ambiente? Se as verbas do ICMs ecológico devem compor o Fundo Municipal do Meio Ambiente porque cargas d´água o prefeito não obedece? Quero a resposta para ontem....

ROLÂNDIA NÃO TERÁ MAIS UPA 24 HORAS

Doutor Luiz Francisconi Neto Francisconi e Andre Nogaroto... O vereador Maico Dida confirmou na segunda feira na sessão da câmara que perdemos mesmo a UPA 24 horas e que o dinheiro será devolvido. Ele alega que não teria dinheiro para manter a UPA e que também não tem índice de folha para contratação de funcionários. LAMENTO MUITO. Cristina Pieretti de Souza.
RESPOSTA DO PREFEITO: "Tem muita gente mal informada falando coisas que não existe. Nós não perdemos a verba... nós não sabemos se esta UPA 24 horas compensa para Rolândia... é que o governo federal constrói o prédio mas deixa por nossa conta a manutenção... e são pelo menos mais 70 funcionários... é muita despesa... estamos estudando... talvez vai compensar transformar o PA 15 horas da Vila Oliveira em PA 24 horas". JOHNNY LEHMANN, via Programa Ted Perez da Rádio Cultura de Rolândia. 19/11/14, 17 horas.

MANICURE, SOBRANCELHAS, PÃES E BABÁ EM ROLÂNDIA

"
ANUNCIE NO BLOG DO FARINA

MISS LONDRINA 2014 e MISS TEEN

FOLHA DE LONDRINA - THIAGO NASSIF



Bárbara Corrêa Nakatsukasa com Karina Macedo e Juliana Carnevalli, que passaram as respectivas faixas


No Miss Teen, Kamille Oliveira de Lima foi a Miss Simpatia; Ana Beatriz Andrade Silva a Segunda Princesa e Andressa Coleto Siquieri a Primeira Princesa


Thais Souza Grein foi a Primeira Princesa no Miss Londrina; Lisandra Prestes Silva, a Segunda Princesa; e Ana Carolina Diehl a Miss Simpatia