JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ROLÂNDIA - CALÇADA CENTRAL COM MATO E LIXO

03/11/14 - RUA ARTHUR THOMAS - FOTO By  JOSÉ  CARLOS FARINA

GRAFITAGEM EM ROLÂNDIA By GIAN MAGON

DE GIAN  MAGON - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

CHOVEU FORTE NA CANTAREIRA - SP. POR UMA HORA

MORREU ÚNICO FILHO DE JÔ SOARES

01/11/2014 

Para manter a privacidade, o apresentador usou uma entrada alternativa do prédio; corpo de Rafael Soares será cremado neste sábado 1º

Redação Bonde

Ao chegar no hospital Samaritano, Jô Soares evitou a imprensa, na tarde desta sexta-feira (31), no Rio. O apresentador esteve no local onde morreu seu único filho, Rafael Soares, de 50 anos. Jô chegou com o motorista e estava sentado no banco de trás do carro, bastante abatido, e usou uma entrada alternativa para manter a privacidade. Ele foi direto para a capela ecumênica.
Divulgação/ TV Globo
Divulgação/ TV Globo


O corpo de Rafael Soares, filho de Jô Soares, será cremado no sábado (1º), no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O velório não vai ser aberto e a cremação deve acontecer a partir das 16h deste sábado.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do "Programa do Jô", Rafael estava internado desde quinta-feira (30) no hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele faleceu nesta sexta-feira. Rafael morava com a mãe, a atriz Theresa Austregésilo, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Segundo a rádio Globo, Rafael lutava contra um câncer no cérebro há um ano. A família não quis revelar outros detalhes sobre o falecimento. Rafael é fruto do primeiro casamento de Jô Soares com a atriz Teresa Austregésilo. Ele sofria de autismo de alto nível. Jô Soares sempre foi discreto sobre a doença do filho, mas comentou o assunto em entrevista a Rede TV.
"Eu mesmo tenho um filho que é autista, sofre de uma série de problemas que em certo momento se agravam, como se agravaram. Já é uma condição genética que ele tem e é claro que é mais difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo. Porque o autista é isso, né? Ele vive num mundo dele, mas é uma coisa que você não pode deixar que seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo", afirmou.

Segundo o comunicador Roberto Canázio, da Rádio Globo, Rafael Soares era um amante dos programas radiofônicos. "Ele mantinha em casa uma 'rádio imaginária' na qual era o locutor e se espelhava no meu programa para fazer o dele. Começou com uma aparelhagem VHS e depois passou a fazer sua própria programação no computador".
Rádio Globo/ Divulgação
Rádio Globo/ Divulgação - Rafael Soares, ao lado do radialista Roberto Canázio
Rafael Soares, ao lado do radialista Roberto Canázio


Era um ouvinte fiel", conta Canázio, que conhecia Rafael há cinco anos: "Sempre que podia ele vinha até os estúdios participar do programa, amava isso tudo e sonhava ser locutor. Tinha um excelente gosto musical. Ultimamente participava menos porque estava já muito debilitado pela doença".

Recentemente, Jô esteve 22 dias internado em função de um quadro de infecção pulmonar. A demora para a alta do apresentador gerou especulações sobre sua saúde e houve rumores de que seu estado seria grave, mas as informações equivocadas foram desmentidas.

Rolândia - Cemitério recebeu 20 mil visitantes



Após um feriado tranquilo com a passagem de 20 mil pessoas, a administração do Cemitério de
Rolândia recebeu elogios de moradores e visitantes durante o Dia de Finados. O Poder Público em melhorias como pintura de meio fio, novos bancos perto do cruzeiro, lama asfáltica ao redor da capela e novos banheiros adaptados.

“A limpeza do cemitério e a organização n Dia de Finados contaram também com a boa ação dos visitantes, com a retirada de plásticos dos vasos e uma boa conduta no trânsito, devido à grande movimentação”, destacou o gestor de cemitérios do município, João Alexandre Brunozi.

Mais de mil saquinhos com areia ficaram à disposição da população durante o feriado. Brunozi destaca a intenção de disponibilizar mais saquinhos para os visitantes que vão visitar o cemitério durante o mês de novembro. Para deixar o local em ordem, a ação deverá começar ainda na primeira semana de novembro com mutirões de limpeza. Ass. de  Imprensa pref. -  foto by José Carlos Farina

Jovem de 18 anos é preso com 140 kg de maconha em Rolândia

  • Pauline Almeida
Um jovem de 18 anos foi detido com mais de 140 quilos de maconha no início da tarde desse domingo (2), na Estrada do Caramuru, zona rural de Rolândia (24 km de Londrina). A Polícia Militar efetuou a prisão após receber a denúncia de um suspeito, em frente à porteira de um sítio.

Depois do pontilhão da PR-986, os policiais avistaram o acusado em um VW Gol e anunciaram a abordagem, com o achado de 152 tabletes da droga, somando 141,903 quilos, segundo informações do 15º Batalhão da PM.
O rapaz ainda tentou escapar correndo, mas acabou sendo contido e confessou a propriedade dos entorpecentes. Ele contou que havia pegado o carregamento em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, e o entregaria em Londrina.
Drogas e o acusado foram levados para a delegacia.

YOUSSEF ENTREGA PROVAS CONTRA POLÍTICOS

A coisa vai feder, ou, tomara.
Além de entregar comparsas no governo e no Congresso Nacional, o megadoleiro Alberto Youssef também está mostrando à Polícia e ao Ministério Público Federal todas as provas documentais que acumulou e deixou em...
diariodopoder.com.br

VÍDEO CAÇA ILEGAL NA REPRESA DO INGÁ EM ROLÂNDIA By FARINA


MARI DO VÔLEI PODERÁ JOGAR NAS OLIMPÍADAS PELA ALEMANHA

"Se der a louca", Mari pode jogar Olimpíada no Rio pela Alemanha

Do UOL em São Paulo
  • Roberta Nomura/UOL
    Ponteira deve anunciar decisão após a Superliga desta temporada Ponteira deve anunciar decisão após a Superliga desta temporada

Campeã olímpica com a seleção brasileira feminina de vôlei em 2008, Mari pode atuar pela Alemanha na Olimpíada do Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal O Globo deste domingo, a ponteira admitiu que deve decidir em breve se vai defender ou não as europeias na competição.
"Tenho cidadania alemã e proposta parta um ciclo olímpico. Não quis fazer o ciclo inteiro, mas a negociação para o olímpico está aberta. Se a Alemanha se classificar para o Rio e se me der a louca, vou defender a Alemanha", afirmou.
Fora da seleção brasileira desde 2012, quando foi cortada pouco antes dos Jogos de Londres, Mari afirma que já superou os problemas com o técnico Zé Roberto. No entanto, ela é enfática ao dizer que não quer mais jogar pelo Brasil.
"Eu não quero ir mais e o Zé Roberto não me quer mais. Está tudo certo, está 0 a 0. Não tenho mais objetivos com a seleção. Olimpíadas no Rio? Posso ir com a Alemanha", analisou.
A demora na decisão está pela falta de amor à Alemanha. O único contato da ponteira com o país é de sangue já que ela é descendente de alemães. Assim, o único motivo seria puramente esportivo.
"Não tenho vínculo com a Alemanha. Nunca morei lá, não domino a língua, não há nada que me prende à Alemanha. Não tenho amor à pátria, como tenho pelo Brasil, a não ser pelos carros alemães que adoro. Só aceitaria porque pode ser a última olimpíada. E quero disputar três. Não seria para ganhar, pois a Alemanha não tem condições. Seria para disputar de novo, algo inédito", completou.
A decisão de Mari deve acontecer apenas após a Superliga deste ano. A ponteira vai defender o Osasco e só depois definirá sua situação. 

"PELADONA" ATACA DE NOVO EM APUCARANA

ÁGUA DO CANTAREIRA A 12,1% BAIXANDO

SP: De acordo com a Sabesp, represa voltou a perder 0,2 ponto porcentual da sua capacidade, que estava em 12,1% no domingo (via Metrópole Estadão)