JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 27 de setembro de 2014

ROLÂNDIA - JOGO DO NACIONAL PELA RÁDIO CULTURA COM O MEU AMIGO MACEDO

Vencemos  o Apucarana jogando fora de casa . Agora  o Nacional começa o  returno do hexagonal decisivo da Divisão de Acesso neste domingo jogando fora de casa em  Paranavaí contra o ACP. Vice-líder da competição, as 15 horas. A Rádio Cultura com o meu amigo Macedo vai transmitir. Amanhã todos os rolandenses  acompanhando. Um olho no Silvio Santos e um ouvido no rádio. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - ESTÁTUA E CHAFARIZ RECEBEM LUZ NEGRA

27/09/14 - 19:30 horas - Chafariz e estátua recebem "luz negra". foto by JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - PÁTIO DO GINÁSIO DE ESPORTE ÀS ESCURAS - SOCORRO!....

27/09/14 - 20 HORAS - PÁTIO DO GINÁSIO DE ESPORTES TOTALMENTE ÀS ESCURAS AGORA. DO LADO ESQUERDO VÁRIAS PESSOAS EM ATITUDES SUSPEITAS. TÁ DO JEITO QUE O DIABO GOSTA. SERÁ QUE AS AUTORIDADES DE ROLÂNDIA DEIXARIAM SUAS ESPOSAS OU FILHAS PASSAREM POR AQUI? FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

JORNAIS DE ROLÂNDIA DIA 27/09/2014

FOTO By  BLOG DO FARINA

ROLÂNDIA - ROTATÓRIA DO MIRANDA NÃO TERÁ MAIS MÃO ÚNICA

27/09/14 - 20 HORAS - Conversei agora pouco com  alguns moradores da Rua General Cardoso Junior e descobri que a população das imediações colheram cerca de 300 assinaturas em um abaixo-assinado pedindo às autoridades municipais  que a referida via continue com mão dupla o que foi aceito. Parabéns a comunidade que conseguiu provar o erro que estavam cometendo. TEXTO de JOSÉ CARLOS FARINA. FOTO ASS. DA PREFEITURA.

VÍDEO PREFEITO DE SABAUDIA ENSINA OS COLEGAS COMO ATRAIR INDUSTRIAS


BLOG DO FARINA COM CORRESPONDENTE EM GUARAPUAVA ( ROBSON NEVES )

O Volkstanzgruppe Weisser Schwan da cidade de Rolândia realiza mais uma vez uma viagem de apresentação, neste fim de semana (26 e 27) na cidade de Entre Rios, distrito de Guarapuava onde há várias colônias alemãs a qual muito nos impressionou pelo cultivo da cultura germânica. O grupo alemão de Rolândia foi fundado em 1992 e até hoje esta representando Rolândia em todo o Brasil, principalmente na região sul, onde a cultura alemã é maior. A categoria adulto faz presença em Entre Rios sob a coordenação de Jeferson Pessoa e Kelly Fernanda, também não podemos deixar de agradecer o vereador Rodrigo Leocardio pela simpatia e atenção com o grupo onde entrando em contato com o secretário de esportes Dirceu de Mattos ambos não mediram esforços e providenciaram um ônibus para que os integrantes do grupo pudessem se deslocar até a Oktoberfest de Entre Rios região sul do estado do Paraná, mais uma vez agradecemos o apoio e o reconhecimento pelo nosso trabalho em representar Rolândia e a cultura alemã. ROBSON NEVES -  direto de Entre Rios para o Blog do Farina
COMENTÁRIO: Obrigado amigo Robson. Você sempre foi um bom amigo meu e do Blog. Deus abençoe vc. Parabéns pela apresentação e por levar o nome de Rolândia para esta região. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA

2º VÍDEO DO VELÓRIO DE MARCOS DA LUZ EM ROLÂNDIA By FARINA


VÍDEO TREINO e ENTREVISTA DO NAC NACIONAL PARA O JOGO COM O PARANAVAÍ By FARINA


VÍDEO VELÓRIO DE MARCOS AGUIAR DA LUZ EM ROLÂNDIA - By FARINA


Marcos de Aguiar da Luz é velado em Rolândia ( fotos )

FOTOS DO VELÓRIO, QUE ESTÁ TERMINANDO AGORA.. 12 HORAS.
VÍDEO COM HOMENAGENS DAQUI A POUCO NO AR.. EXCLUSIVO....
FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA ( BLOG DO FARINA )
















































































NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 27/09/14

CEMITÉRIO MUN.  INFORMA:

Nota de Falecimento:
O Cemitério Municipal de Rolândia informa o falecimento de Marcos de Aguiar da Luz 41 anos.
O velório será realizado no salão ao lado das quadras do ginásio de esportes central.
Esta previsto para ás 11:30 a chegada do corpo o sepultamento será no dia 27/09 ainda sem horário definido.

Internet em mais de 50% dos lares brasileiros

FOLHA DE LONDRINA


27/09/2014

Apesar de mais da metade da população ter acesso à web, penetração da rede no Brasil ainda é considerada baixa

O acesso à internet cresceu e já chega a mais de 120 milhões de pessoas, mais da metade da população brasileira, que é hoje estimada em 203 milhões. A projeção ultrapassa em 18% a estimativa feita no primeiro trimestre de 2013, de cerca de 102 milhões. O grupo com maior acesso é o de pessoas de 25 a 34 anos. Os números são de pesquisa da Nielsen Ibope.

De acordo com o analista da Nielsen, José Calazans, o maior crescimento foi verificado nos domicílios. Atualmente, o País possui 87,9 milhões de residências com internet, com crescimento anual de 19%. As velocidades de acesso nas residências também aumenta: cerca de um quarto já possui banda larga com velocidade contratada superior a 8 Mbps.

"A internet vem se disseminando como um bem necessário para o desenvolvimento. Também tem sido vista como um meio de entretenimento e de acesso à informação", afirma Calazans. Conforme ele, os sites de redes sociais, de vídeo e de e-commerce vêm apresentando os maiores números de acesso, o que mostra o interesse do usuário brasileiro na rede mundial de computadores.

Mesmo com os avanços, a penetração da web no País continua abaixo daquelas verificadas em Países como EUA (78%) e Argentina (86%), completa o analista. A penetração mais baixa da internet, entretanto, não tem relação com a renda da população, afirma. "No Brasil existe a questão da barreira física, da questão da infraestrutura. Em alguns locais, nem a elite consegue usufruir dela porque não tem acesso."

Vanderlei Rigatieri, diretor geral da WDC Networks, empresa que já realizou uma expedição pelo Brasil verificando diversos fatores relacionados ao acesso à internet, comenta que a demanda da população pela web é muito maior que as ações do governo para que a rede mundial de computadores chegue a todo o País. "Existe uma grande necessidade da população brasileira, um desejo de estar conectado à internet banda larga. É uma maneira que as famílias estão vendo de evoluir economicamente. Elas pensam que ter acesso à internet ajuda muito no desenvolvimento e na empregabilidade."

Para ele, o fato de o País estar atrás da Argentina – que passa por momento de caos econômico – tem relação com o tamanho do território brasileiro. "O Brasil tem uma extensão muito grande. Existe uma grande dificuldade de levar a internet a certas regiões, principalmente a Norte e a Centro Oeste. Existe ainda uma demanda muito grande a ser vencida."

Ao se levar em conta o tamanho desta demanda, na opinião de Rigatieri, as políticas do governo para levar a internet a todo o País se desenrolam em ritmo muito lento. "As políticas desenvolvidas até agora não atendem a demanda que se tem." Para ele, o desenvolvimento da infraestrutura de telecomunicações para que a web chegue a mais pessoas passa – além do investimento em fibra ótica - , pelo incentivo de provedores locais de internet. Segundo Rigatieri, existem mais de 5 mil deles espalhados pelo País.