JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O MELHOR ( THE BEST ) VÍDEO DE TRENS ( TRAINS ) DO MUNDO ( WORD )

FOTO COLORIDA DE ROLÂNDIA DE 1936


ÁGUAS DA FAZENDA BIMINI ROLÂNDIA





Na ilha Bimini
Brota a mais querida fonte;
Da preciosa nascente
Jorra a água do rejuvenescimento.

Heinrich Heine (1797 – 1856) 
TEMPO

“Ando numa roda viva insana” respondeu o Luciano ao meu convite de passar umas horas na fazenda. Parece “coisa de época” o fenômeno “insanidade”. Nessa loucura do dia a dia, de agendas apertadas, a gente até esquece dos amigos e de se cuidar. Tempo e brincadeira com as crianças então, atrapalham o merecido descanso. E lá vem o stress das férias, o Natal chegando! O tempo corre até que já não dá mais para brincar com as crianças, pois elas deixaram de ser crianças e nos deixamos de cuidar do corpo. Velhice precoce. Solidão.
Dá para pular fora desse trem acelerado? O mercado das terapias, fugas e “ocupações” nunca esteve tão em alta. Fica difícil escolher o que de fato é importante na vida. Necessidades, pressões e atrativos demais nos mantém na “roda viva insana”. Mas que tal a gente calcular os benefícios de ter mais calma, dedicação e brincadeiras junto com as crianças? Seria uma matemática a nosso favor de reconquistar o que há de mais valioso na vida: tempo!

ROLÂNDIA - NOVELA DA ROTATÓRIA DO MIRANDA

20/08/14 - 11 HORAS - RESIDÊNCIAS E COMÉRCIO DAS IMEDIAÇÕES RECLAMAM DO PÓ QUE NÃO CESSA DE INVADIR O AMBIENTE. PREJUÍZO À SAÚDE E AOS ALIMENTOS EXPOSTOS. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA