JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 16 de agosto de 2014

ACIDENTE GRAVE EM ROLÂNDIA NESTE SÁBADO


ATROPELAMENTO NA TARDE DESTE SÁBADO DEIXA MULHER COM FERIMENTOS GRAVES EM ROLÂNDIA!
Um atropelamento foi registrado na tarde deste sábado(16) na BR-369 próximo a igreja da Ressurreição.
Uma mulher estava atravessando a rodovia quando foi colhida por uma motocicleta que estava vindo sentido Arapongas/Rolândia, com o impacto a vitima sofreu escoriações diversas pelo corpo inclusive fratura exposta em uma das pernas,Cleusa da Silva, de 62 anos foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital São Rafael, já o condutor da moto Anderson Luiz Bueno, 21 anos sofreu diversas escoriações pelo corpo, e foi socorrido pelo Samu.
Ambos não correm risco de morte.

ROLÂNDIA - BARREADO NESTE DOMINGO NO ROTARY

FOTO By FÁTIMA CAVALARO

ROLÂNDIA - MUITAS RUAS COM FALTA DE ÁRVORES

16/08/14 - SÓ SE VÊ CORTANDO ÁRVORES NA CIDADE. AQUI NA  RUA  SANTOS DUMONT, ESTÁ UM VERDADEIRO DESERTO. A PREFEITURA DEIXOU DE  PLANTAR  ÁRVORES.. E O CLIMA VAI ESQUENTANDO.  QUANDO  É  QUE VÃO DAR VALOR AO VERDE... AO OXIGÊNIO.. A  BELEZA DE UMA ÁRVORE.





















































PRIMAVERA CHEGANDO EM ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ

16/08/14 - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

HOMENAGEM MERECIDA A ROSÁRIO FERREIRA RIBEIRO ( ROSALINO DO CEMITÉRIO )

FOTO E MATÉRIA DA TRIBUNA DO VALE DO PARANAPANEMA

ROLÂNDIA - HISTÓRIA E MUSEU SÃO PREJUDICADOS POR DEMOLIÇÃO DO ANTIGO POSTO

FONTE: JORNAL MANCHETE DO POVO - Ed. 22/08/14 - PÁG. 5

O presidente do Sindicato Rural. João Marques da Silva, disse o seguinte quando perguntado sobre a derrubada da antiga sede com documentos dentro que funcionava no prédio dos Vicentinos ( antigo Posto de Saúde Central) : "Usam da autoridade e derrubam tudo sem comunicar a gente, mas é como  disse uma senhora alemã, aqui o prefeito manda fazer, e faz contrariando Deus e todo  mundo", afirma
Karina Zanin disse está fazendo um levantamento do prejuizo e depois enviará um ofício à prefeitura pedindo explicações.
A coordenadora interina do Museu Municipal confirma que estava no prédio parte do acervo, porém garante que com a demolição não houve perdas consideráveis, pois o que estava lá eram peças que já haviam sido danificadas no alagamento que ocorreu no antigo prédio do museu.
COMENTÁRIO: A pouco tempo fui processado porque fiz comentário sobre a iniciativa do pessoal do Museu que pretendia fazer um descarte de parte do acervo... e agora fico sabendo que outra parte já havia sido danificada por um alagamento... fico sabendo que estas peças estavam ali guardadas...  prejudicada agora por esta demolição... Peço pelo amor de Deus que cuidem do acervo do museu... tenho amor à história... tenho feito um trabalho em favor do resgate da história... mas peço que o Poder Público faça a sua parte e cuide deste acervo... o certo é guardá-lo lá no próprio museu... como era feito nas administrações Perazolo e Eurides Moura. Uma pergunta: Quem foi o autor desta demolição que causou prejuízos ao Sindicato e ao Museu Municipal??? Façam sindicância para apurar responsabilidades... Que o MP apure também...  Agora é que eu descobri o porque de termos tão poucas peças históricas e fotos no museu localizado em frente a igreja. No tempo de Perazolo e Eurides era centenas de peças e fotos. Eu fiz dois vídeos da época. Vejam no Youtube. digitem " Museu Rolândia Farina". Agora temos visto mais é arte... telas...  um quarto de dormir inteiro com cama, criados e guarda-roupa. De acordo com o  famoso museólogo do norte do paraná, Ninger Marena, antes de descartar peças de um museu... ou guardar em locais inapropriados,  melhor é com autorização da Câmara ( por lei ) fazer um contrato de comodato com alguma instituição... a Fazenda Bimini por ex...  pode-se também ver nas fichas de doações os nomes dos doadores e devolvê-las aos seus antigos donos. A advogada Else Rauch fez uma doação de uma peça valiosa e escreveu-me preocupada um dias destes... se for para deixar em outro lugar "quero ela de volta" - disse ela. Poucas pessoas podem se interessar pela história de Rolândia, mas eu, José Carlos Farina, me interesso... e muito... Conheçam o meu trabalho no site "História de Rolândia". Segundo o museólogo Niger Marena, o museu de Rolândia está em falta com uma exigência de lei... que seja formado o Conselho de Curadores do Museu. Com este conselho formado atos como este ora denuciado jamais teria acontecido, pois lugar de acerco do museu é dentro do museu... jamais guardados em lugar sem segurança. OBS.: E/T.: Passei lá agora, domingo, 9 horas, fotografei e entrevistei 5 pessoas. As  testemunhas disseram que uma funcionária  passou por lá logo após a destruição do prédio e vendo que pertences do museu estavam sendo destruidos ligou para alguém na prefeitura com intuito de parar o ato, mas em vão... alguns objetos tais como máquinas de somar e máquina de debulhar milho foram colocadas na calçada e levadas por populares. Os caminhões da  prefeitura vieram apenas para levar entulhos e deixaram os pertences do museu ali. JOSÉ CARLOS FARINA

AMANDA GONTIJO ESTRÉIA NO CINEMA EM FILME RODADO EM ROLÂNDIA - PR.

Amanda Gontijo estreia como atriz ao lado de modelo e beija muito em filme

Ex-BBB roda "A casinha" no Sul do país no papel de uma mocinha do interior.

do EGO, no Rio
Amanda Gontijo está às voltas com seu primeiro papel no cinema. A ex-BBB é Nara no filme "A casinha", que está sendo rodado em Rolândia, no Paraná. A ruiva foi convidada pelo diretor Erico Alessandro para viver uma caipira rica e mimada que faz de tudo para conquistar o bonitão João, interpretado pelo ator e modelo internacional Rodrigo Fernandes.
Amanda Gontijo e Rodrigo Fernandes (Foto: Divulgação)Amanda Gontijo e Rodrigo Fernandes (Foto: Joslan Felix/ Divulgação)
Amanda Gontijo e Rodrigo Fernandes (Foto: Divulgação)Amanda Gontijo e Rodrigo Fernandes (Foto: Joslan Félix/ Divulgação)